PDA

Ver Versão Completa : BMW encerra acordo com a Dafra e vai montar as próprias motos no Brasil



shw
13-04-2016, 10:21
A BMW encerrou a parceria firmada desde 2009 com a brasileira Dafra e passará a montar suas próprias motocicletas no país.
O acordo para a compra dos ativos e instalações da linha de montagem de Manaus está em fase final de aguarda apenas o aval do Cade.
Com a mudança de estratégia, a alemã pretende fabricar outros modelos além das três linhas hoje montadas no país. As peças são importadas e apenas a montagem acontece por aqui.
A BMW não quis comentar o fim da parceria, mas ressaltou, em nota, que sua divisão de motocicletas “tem planos ambiciosos para os próximos anos” e que, “como parte dessa estratégia, o mercado brasileiro possui um papel importante para a marca”.


fonte http://veja.abril.com.br/blog/radar-on-line/economia/bmw-encerra-acordo-com-a-dafra-e-vai-montar-as-proprias-motos-no-brasil/?utm_medium=twitter&utm_campaign=redesabril_veja&utm_content=feed

FCRUZ17
13-04-2016, 13:15
Em regra, os custos para manter uma planta própria são mais elevados, podendo refletir diretamente nos preços das motocicletas comercializadas.

Contudo, há um ganho de qualidade, posto que os controles tendem a ser mais rígidos, seguindo um padrão mundial, o que não ocorre quando a operação é terceirizada, havendo necessidade de flexibilização de alguns quesitos para adequação ao formato já existente.

É evidente que a BMW é uma empresa visionária e sabe que esses investimentos no mercado brasileiro podem render bons frutos no futuro. Trata-se de mais uma iniciativa para fortalecer uma marca que já se encontra consolidada.

Fico apenas intrigado com a ousadia do investimento. O país atravessa um período de forte crise econômica, e a BMW caminha justamente no sentido contrário desse cenário. Veremos o desfecho dessa história!

Iceman
13-04-2016, 14:32
https://encrypted-tbn2.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcT9p6nSnvOCdRXcHdfw7VmnQwJchFPuv PpwSGaMgvjHtYUhaZCZ4A

RicBoris
13-04-2016, 14:43
Os bons investidores em geral se aproveitam das quedas das ações para aumentar os seus ativos. Quem sabe a BM não esteja focando lá na frente, quando o Brasil estiver se recuperando dessa crise e ela já pronta pra tirar proveito disso?!

sal silva
13-04-2016, 15:10
Os bons investidores em geral se aproveitam das quedas das ações para aumentar os seus ativos. Quem sabe a BM não esteja focando lá na frente, quando o Brasil estiver se recuperando dessa crise e ela já pronta pra tirar proveito disso?!

Estou vendo que esse Cabra não é fraco não,sabe tudo da BV e investimentos:rolleyes:

sal silva
13-04-2016, 15:12
Alemão não é bobo,fez um teste com a Dafra,viu que o mercado é promissor e deu o bote perfeito.

RicBoris
13-04-2016, 15:43
Estou vendo que esse Cabra não é fraco não,sabe tudo da BV e investimentos:rolleyes:
Se quiser botar um milhãozim na minha mão por uns 30 anos, garanto o rendimento. Kkkkkkk

Alemão não é bobo,fez um teste com a Dafra,viu que o mercado é promissor e deu o bote perfeito.
De fato, foi um excelente teste!

Rromagnani
13-04-2016, 19:39
Alemão não é bobo,fez um teste com a Dafra,viu que o mercado é promissor e deu o bote perfeito.

Sem contar que o contrato deve estar acabando e renovar iria custar uma boa quantia... O Real fraco também é ótimo negócio para montar (ou melhor, aproveitar a existente) planta.

Quanto à qualidade citada acima, sinceramente acho puro preconceito. Todos os defeitos recorrentes tanto da 1200 como da 800 (coifa, punhos, cardã, bomba d'Água, etc...) são mundiais, o que confirma que o produto montado aqui é idêntico ao montado fora!

Vou mais além... Com a BMW abrangendo a montagem, acredito que os preços tendem à baixar um pouco, já que é uma empresa a menos para tirar o lucro (no caso a Dafra)!

sal silva
13-04-2016, 21:01
Se quiser botar um milhãozim na minha mão por uns 30 anos, garanto o rendimento. Kkkkkkk

De fato, foi um excelente teste!

Ric,estou com o Roberto. A Dafra não fez feio não, é claro que sem ela(Dafra) o lucro da BMW será maior. Como disse o Roberto, a maioria dos defeitos das BMW não foram na montagem e sim de peças importadas de má qualidade e defeito de projeto.


Outro dia estava pesquisando a Yamaha Teneré 660,achei que seria uma boa opção para passeios off road dado seu custo-beneficio. Para minha surpresa, descobri que muitas estavam fundindo o motor antes dos 15 mil quilômetros(talvez defeito na caixa do filtro de ar),os piscas se quebravam sozinhos, fora o defeito crônico de romper a corrente de transmissão heheheh. Amigo, com a globalização e consumismo, a qualidade das motos no geral caiu e muito, então não venha culpar a pobre Dafra.:p

RicBoris
13-04-2016, 22:00
Ric,estou com o Roberto. A Dafra não fez feio não, é claro que sem ela(Dafra) o lucro da BMW será maior. Como disse o Roberto, a maioria dos defeitos das BMW não foram na montagem e sim de peças importadas de má qualidade e defeito de projeto.


Outro dia estava pesquisando a Yamaha Teneré 660,achei que seria uma boa opção para passeios off road dado seu custo-beneficio. Para minha surpresa, descobri que muitas estavam fundindo o motor antes dos 15 mil quilômetros(talvez defeito na caixa do filtro de ar),os piscas se quebravam sozinhos, fora o defeito crônico de romper a corrente de transmissão heheheh. Amigo, com a globalização e consumismo, a qualidade das motos no geral caiu e muito, então não venha culpar a pobre Dafra.:p
Sal, quem tem autoridade pra falar da Té66 são nossos amigos Crodão e Falcão, que possuem (e usam muuuito) essas motos.

Mas tenho outros amigos por aqui (CE) que também têm a "gafanhoto" e, de fato, reclamam de piscas quebrando, carenagem rachando e corrente rompendo.

A propósito, quando voltávamos do Motocapital, em 2013, um desses meus amigos ficou dois dias em Barreiras/BA pra ajeitar esse problema na corrente. Correu sério risco.

shw
14-04-2016, 00:12
Estas motos veo ser montadas na planta da BMW de santa catarina... que ja esta pronta!

Sergio Som
15-04-2016, 19:21
Estas motos veo ser montadas na planta da BMW de santa catarina... que ja esta pronta!

Eta coisa boa. Quanto mais perto mais fácil de cobrar e os operários de metal-mecânica daqui são altamente qualificados.

robertosm
15-04-2016, 20:01
Acredito mais que seja uma briga entre os dois e agora a BMW tem q se virar... Como que vão parar uma produção dessa !

Sergio Som
18-04-2016, 17:26
Olhem o que saiu no http://www.moto.com.br/acontece/conteudo/bmw-devera-ter-sua-propria-fabrica-em-manaus-am-95938.html

BMW deverá ter sua própria fábrica em Manaus (AM)
15 de Abril de 2016
Compartilhe este conteúdo:
Clique e Comente



No Salão de Motos de Milão (2015), a BMW já dava indícios de que a marca viria ao Brasil de uma forma mais contundente, com fábrica própria. No evento, a BMW apresentou a G 310R, que chegará às lojas brasileiras no segundo semestre, com montagem feita em Manaus (AM), na área denominada PIM (Polo Industrial de Manaus).

Segundo o presidente-executivo mundial da BMW Motorrad, Stephan Schaller, o objetivo é ambicioso: fazer da naked um sucesso. “Ela é mais do que uma moto pequena: é a nova embaixadora da marca e, certamente, será nossa moto mais vendida no Brasil", cravou o executivo à Infomoto em entrevista concedida no salão, dando entender a BWM quer cuidar deste projeto sem parcerias.



Atualmente, os sete modelos feitos no país são montados em sistema CKD (peças chegam inteiramente prontas de fora) pela Dafra. Consultada, a Dafra enviou o seguinte comunicado por meio de sua assessoria de imprensa: “Durante o último Salão Internacional de Milão (EICMA), no contexto dos ambiciosos planos de expansão para mercados emergentes, a BMW Motorrad já havia informado sobre a intenção de ter uma fábrica própria no Brasil.

A Dafra acompanha e avalia este movimento constantemente e estará à disposição da BMW para apoiá-la quando esta intenção estiver prestes a se realizar. Neste momento continuamos totalmente concentrados no projeto de produção de modelos BMW em nossa planta do Polo Industrial de Manaus (AM)”.

Mcolnagosp
19-04-2016, 12:51
Colegas, motos são montadas em Manaus em virtude de incentivos fiscais, federais e estaduais.

Por esse motivo, não há chance de ser montada em Santa Catarina ou fora da Zona Franca, ou então pagaríamos uma fortuna pelas motos.

Didio
19-04-2016, 14:18
A especulação e de que a DAFRA, ciente da importância que teve pra consolidação da BM aqui no Brasil, queria, e na minha opinião com toda razão do Mundo, reajustar algumas regras no contrato para continuar a parceria... queria aumentar valores e participações.. A BMW q já tem a confirmação de que o "Teste c a Dafra" deu MAIS do que CERTO, iniciou o projeto de planta própria. Eu acho que pra gente será melhor... pelo menos espero que seja!!!!

Obs.: Mas em momento nenhum tiro o mérito da DAFRA, pra falar a verdade a DAFRA subiu no meu conceito. Pois eu tinha um enorme preconceito com a DAFRA e associava a baixa qualidade das motos com incapacidade , poremmmm quando uma BMW confia a montagem de suas motos a esta tal marca ..no minimo os caras são competentes. Mudei minha visão deles...

Ug800
10-05-2016, 21:37
Muito educada a postura da Dafra nesse negócio. Mudei minha impressão também.

Rromagnani
10-05-2016, 22:13
Pelo que li já havia um acordo pre-estabelecido para o final da parceria. Achei a Dafra muito ética no episódio. Quanto à qualidade dos produtos, vamos lembrar que a Ducati e a Triumph (salvo engano) também são montadas pela Dafra nós mesmos moldes da BMW, ou seja, não podemos reclamar da qualidade, lembrando ainda que os problemas crônicos existentes afetaram o mundo inteiro e não somente o Brasil! Parabéns para a Dafra!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk