PDA

Ver Versão Completa : Problema gs 800 kit Hyperpro



RicardoCR
14-04-2016, 10:58
Bom dia,

Eu sou um grande leitor do fórum, e venho acompanhando a algum tempo, hoje gostaria de pedir a ajuda de voces, tenho uma gs 800 e instalei o kit da Hyperpro dianteiro e traseiro.

Semana passada comecei a perceber que a dianteira estava batendo fim de curso mesmo em pequenas depressões e nas frenagens em terrenos um pouco irregulares, parei a moto para ver o que estava acontecendo e constatei que a suspensão estava com uns 5 cm de curso somente, e não havia nenhum vazamento de óleo, acredito que ou a mola se quebrou ou cedeu.
Alguém já passou por isso? Queria saber se já tiveram outras experiências do tipo e qual a causa dos problemas em cada caso.

Obrigado,
Ricardo

shw
14-04-2016, 13:23
Bom dia,

Eu sou um grande leitor do fórum, e venho acompanhando a algum tempo, hoje gostaria de pedir a ajuda de voces, tenho uma gs 800 e instalei o kit da Hyperpro dianteiro e traseiro.

Semana passada comecei a perceber que a dianteira estava batendo fim de curso mesmo em pequenas depressões e nas frenagens em terrenos um pouco irregulares, parei a moto para ver o que estava acontecendo e constatei que a suspensão estava com uns 5 cm de curso somente, e não havia nenhum vazamento de óleo, acredito que ou a mola se quebrou ou cedeu.
Alguém já passou por isso? Queria saber se já tiveram outras experiências do tipo e qual a causa dos problemas em cada caso.

Obrigado,
Ricardo

Pode ser que o amortecedor estourou.. ai a mola não segura!
Já vi isso acontecer!!

RicardoCR
14-04-2016, 14:31
Eu pensei nisso, mas como não vazou nenhum óleo achei difícil, será que a mola quebrou?

danilosaka
17-04-2016, 11:53
Eu pensei nisso, mas como não vazou nenhum óleo achei difícil, será que a mola quebrou?

Quantos mm é o seu kit? Coloquei o de 35 na minha, até agora não percebi nada de errado...

Jotace
15-06-2016, 08:03
Ricardo,

Não está claro, se esse rebaixamento se deu após a instalação ou depois de algum tempo. Se foi logo após a instalação, talvez tenham colocado óleo insuficiente.

Eu instalei o kit de 5cm, mais o banco erê. Com isso, coloco os dois pés no solo, completamente. Mas... Nem tudo é alegria, a moto parece uma naked, curva que é uma beleza, porém, quando passo em lombadas ou faço curva fechada com garupa, o cavalete central raspa no solo.

Estou propenso a voltar ao conjunto original.

hissi
14-07-2016, 00:27
Estou enfrentando o mesmo problema, qualquer buraco ou piso irregular eu sinto a suspenção batendo seco no final do curso. também tenho uma hyperpro rebaixada. alguém já tem alguma solução? obrigado.

marciof
14-07-2016, 09:39
Sim.. duas.
- usa o kit Xuxa e retira o cavalete, ou
- volta a usar a mola e amortecedor traseiro original.

Desculpem a brincadeira, mas
não tem jeito.. a F8 GS já é boa de curva por natureza... então vários donos raspam o cavalete nas curvas já na configuração original.. imagina reduzindo a altura do chassi ao solo.

Enviado de meu XT1032 usando Tapatalk

Jotace
15-07-2016, 10:18
Ainda não tive o problema de fim de curso.

Acompanhei a instalação do kit (5cm) e fiquei atento pra quantidade de óleo na dianteira (9cm até o topo da bengala).

Como disse o Marcio, devo voltar ao original + kit xuxa. Rs.

sal silva
15-07-2016, 10:38
Tente colocar mais óleo,nao acredito que seja mola quebrada.
Ultimamente esse Kit Xuxa não está dando muita audiência mesmo hehehe.

Pessoa
02-08-2016, 23:33
boa noite, tenho em minha gs 800 o kit hyperbro há 1 ano, nunca havia acontecido de chegar ao curso final, apenas ontem vindo de Brasília aconteceu em um buraco muito grande, acredito que é assim mesmo,pois a suspensão fica mais curta. Talvez vc esteja andando em terrenos muito irregulares.abç.