PDA

Ver Versão Completa : Protetor baratinho



MPaegle
21-04-2016, 11:34
http://uploads.tapatalk-cdn.com/20160421/6d7c96ae8557cfdde12540e50feb75a2.jpg

Enviado de meu SM-N910C usando Tapatalk

Rkunsch
21-04-2016, 16:05
Opa! Onde tem esse protetor aí?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

MPaegle
23-04-2016, 18:57
379 reais, encaixou perfeito na minha moto. Chegou ate rapido. Foi no ML vendedor de Curitiba

Enviado de meu SM-N910C usando Tapatalk

sbsantos
24-04-2016, 00:05
A peça preta (que protege a carenagem) e a prata (que protege o motor)? Ou só a preta?

Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk

marciof
24-04-2016, 01:06
Me parece o protetor da Scam, fábrica aqui de Curitiba. O modelo Adv anterior era integral. Agora como já vem com o protetor de motor original, o Sidnei fez só o de carenagem... barateou a compra.
A moto que está no site da Scam por acaso é a minha...serviu de protótipo. Compra direto da fábrica que sai mais barato.

Enviado de meu XT1032 usando Tapatalk

Alex Oli
24-04-2016, 10:41
Aparentemente cobre muito da parte prata da moto, não fica muito próximo das pernas?

Iceman
25-04-2016, 16:14
Só um alerta aos interessados.

Tem que verificar aonde está fixado o suporte.

Se os pontos de fixação forem diferentes dos pontos dos protetores originais BMW (ou homologados por ela), pode dar zebra em caso de queda.

Da última vez que fui na POWER, o consultor me contou o caso de um cara que colocou um protetor alternatívo, fixado direto numa aba do bloco do motor.

Resultado: O cara caiu, a carenagem ficou intacta, mas o bloco do motor trincou, devido ao esforço elevado em um ponto que não foi projetado para isso.
Nem o seguro, nem a garantia cobriram esse dano ao bloco do motor, devido à instalação de um acessório não homologado pela BMW, ou seja, saiu muito mais caro o molho do que a carne.

Mesmo fora da garantia, é bom comparar os pontos de fixação com os dos protetores originais BMW ou da Touratech (parceiro homologado pela BMW).

sbsantos
25-04-2016, 16:43
Vi esse caso da Power. O bloco quebrou na parte inferior e deu PT por conta do valor do bloco.
Moto vermelha 15/15 com 500 km. Protetor Chapan.

Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk

marciof
25-04-2016, 22:16
Isso é verdade Thomas. Mais grave é na Triumph pq praticamente todos, exceto Sw Motech e o original da marca, são fixados no motor e não na estrutura.
Na BMW sei que o Givi e o SW se valem de fixação no quadro...
Contudo, o que Acham, Chapam e outros não dizem no manual é que a fixação dos parafusos do quadro próximo ao banco exigem aperto com torque específico... E o mecânico ou o dono da moto normalmente instalam no jeitão do "quanto mais apertado melhor"...

Enviado de meu XT1032 usando Tapatalk

MPaegle
27-04-2016, 06:52
Realmente nao me atentei a esse importante detalhe!!! ja irei rever logo isso, e se for o caso retirarei a peça. Melhor ter esse prejuizo do que um PT .


Enviado de meu SM-N910C usando Tapatalk

Ug800
14-05-2016, 04:58
Achuque dei sorte então, compreium da Manivela, não encaixou, e usa os furos no bloco e do suporte do motorno quadro, liguei e me disseram que pode ser torção na hora sa solda (quando no gabarito) mandei fotos e agora estou tentando devolver.... Prejuízo menor...

MPaegle
18-06-2016, 06:42
Acabei de trocar pelo protetor da GIVI, mais caro porém ficou mais bonito e principalmente não fixa direto no bloco do motor, e os parafusos originais do quadro permanecem, já que o encaixe é por pressão e por uma bucha que se expande qdo instala. Bem mais caro, mas passou confiança e tirou a nóia da cabeça.

Enviado de meu SM-N910C usando Tapatalk

jcarlosbh
02-08-2016, 21:58
Enviado de meu SM-N910C usando Tapatalk

Amigo, quanto custou o da GIVI. Minha moto é 16/16, será que pra todos os anos é a mesma coisa? Manda uma foto aí. Abraço.

Toninho SC
03-08-2016, 10:33
Poxa! Comprei o Chapam ontem, chega em uma semana, pena não ter visto este tópico antes. Alguém que usa tem alguma dica pra evitar danos? Se não, vai ficar na caixa !!!

sal silva
03-08-2016, 11:38
Poxa! Comprei o Chapam ontem, chega em uma semana, pena não ter visto este tópico antes. Alguém que usa tem alguma dica pra evitar danos? Se não, vai ficar na caixa !!!

Amigo,dependendo da queda com Chapam ou não a moto vai dar PT.Acredito que para quebrar o bloco do motor tem que ser uma pancada muito forte(no protetor).Eu tive um Chapan na minha Gs 800,para pequenas quedas ele funcionou bem sem qualquer problema. É claro que se puder colocar um que não seja fixado no motor será melhor.

Petrel
03-08-2016, 12:29
Sinceramente não estou conseguindo entender, se não me engano o original da F800 é fixado no bloco do motor na parte inferior dele.
Na Tiger 800 por exemplo, o protetor de motor original é 100℅ fixado ao motor.
Eu discordo desta forma de "proteger" o motor, mas se o original é fixado desta forma, quero acreditar que os pontos de fixação foram projetados pra isso!!
Inclusive na minha Tiger eu optei pelo Givi, justamente em função dos pontos de fixação serem fora do motor.
Porém se fosse um Chapam ou qualquer outra marca, fixado nos mesmos pontos do original? Qual a razão pra condenar o fabricante?? Mesmo não sendo o tal homologado!!!

Reginaldo
03-08-2016, 13:03
Também não entendo. Ate os protetores touratech são presos no bloco do motor.