PDA

Ver Versão Completa : Seta esquerda acionando sozinha.



Mauro ST
08-05-2016, 19:03
Boa noite galera. A minha R1150GS/01 está acionando a seta esquerda sozinha, quando desarmo, ela aciona outra vez, já estou tendo que andar com o dedo no botão de desarme. Já joguei limpa contatos na chave da seta esquerda e nos contatos da central (relé) de setas. Alguém já teve essa pane?
Obs: não consegui desmontar completamente a chave do punho esquerdo, estou desconfiado que é problema de algum curto, se alguém tiver alguma dica, será bem vinda.
Muito obrigado.

Luis Plein
08-05-2016, 21:26
a minha GSA 2012 AR fazia o contrário, na seta da direita: ela não ligava. Um mecanico da Honda, com toda paciência e cuidado, desmontou os contatos, limpou e regulou(são peças pequenas e sencíveis) e deu certo, tá funcionando. A cc BMW disse que não tinha conserto, e deveria trocar todo o conjunto, então... perdido ou perdido e meio... arriscamos e consertamos. Boa sorte

Mauro ST
08-05-2016, 23:27
Caro Luis, acho que vou por essa linha, vou tentar desmontar completamente os contatos novamente, e limpá-los, apliquei limpa contatos por fora, mas não resolveu.

rodpcastro
09-05-2016, 08:18
Não é a mesma moto e nem o mesmo defeito, mas talvez ajude...

http://www.bmwgsbrasil.com.br/showthread.php?t=4338

Mauro ST
12-05-2016, 22:13
Cara, obrigado pelo link sobre a "gambitech" no punho da F800, serve de inspiração, mas no punho de comandos da GS não tem placa impressa e é exclusivo do modelo, tem microswitches, encaixadas em espaços difícílimas de acessar, parecem botões selados com resina e protegidas por borrachinhas de vedação, parece que o conjunto todo foi montado para nunca mais desmontarem. Nunca tinha visto desse jeito antes, pena que não tirei fotos. Bati limpa contatos por onde deu, mas não adiantou. Estou desalentado, também sou "concessionariófobo" minha expectativa agora é conseguir um relé de seta emprestado para confirmar se a pane é nele ou no comando. Imagino que qualquer uma das peças na BMW está na casa dos quatro dígito$$.
Se tiver alguém aqui na área de São José dos Campos que puder me emprestar o relé de setas só para eu "tirar a teima", agradeço muito.
Obrigado.

Mauro ST
12-05-2016, 22:35
P.S.
O Relé da seta da R1150GS é o mesmo usado nos modelos:
R1200C
R1150RT
R1100GS
R1100RT
K1200RS
K1200LT
R850R

8738

AD-1512
12-05-2016, 22:57
Boa noite galera. A minha R1150GS/01 está acionando a seta esquerda sozinha, quando desarmo, ela aciona outra vez, já estou tendo que andar com o dedo no botão de desarme. Já joguei limpa contatos na chave da seta esquerda e nos contatos da central (relé) de setas. Alguém já teve essa pane?
Obs: não consegui desmontar completamente a chave do punho esquerdo, estou desconfiado que é problema de algum curto, se alguém tiver alguma dica, será bem vinda.
Muito obrigado.

Mauro, boa noite.

Não tenho conhecimento técnico para tentar lhe ajudar, mas acabei de relatar (tópico "interruptores dos milhas") uma situação com final feliz que passei no começo desta semana, com os faróis de milha da minha GSA 2012.

Levei ao Myro (http://www.myromotorrad.com.br/#/home), aqui rm SP, e no fim não precisei trocar o conjunto do interruptor, somente a mola.

Se vc tiver oportunidade, tempo, etc, tente entrar em contato com o Myro. Quem sabe não haja uma solução simples e rápida pro seu caso?

Boa sorte!