PDA

Ver Versão Completa : Alguma idéia?



Rromagnani
12-05-2016, 18:35
Pessoal, a bruxa está solta...

Hoje, chegando no prédio em que tenho escritório, me lembrei que o crachá necessário para entrar no estacionamento estava na mochila, amarrada no banco (já que não estou usando o top case devido à quebra do bagageiro que narrei em outro tópico).

Parei a moto no neutro, coloquei no descanso lateral com ela ligada e peguei o crachá. Ao engatar a primeira a moto morreu, já que esqueci de recolher o descanso e estranhei o fato do painel continuar indicando N e várias luzes terem acendido.

Recolhi o descanso, dei na partida e... Nada!

Desliguei e quando voltei a ligar... Nada! Nadinha! Completamente morta! Nem o painel acendeu!

Resultado... Foi de guincho para a Power Santo André... Vamos ver o que vai dar!

Alguém tem idéia do que pode ter acontecido? Pergunto por curiosidade, já que a moto está na garantia até Fevereiro do próximo ano!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Gabrielbe
12-05-2016, 18:46
Nossa primeira vez que estou ouvindo o fato


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

cerqueira
12-05-2016, 19:22
Tenho palpite...sua bateria morreu.

Há 15 dias uma moto que tenho prá fugir do radar dos malacos, ainda na garantia, deu o mesmo piti em um posto da Castelo vindo de Sorocaba. Parei para abastecer, liguei o contato e...nada!!

Guincho até a Triple...diagnóstico, bateria.

Claro que a garantia não cobriu...morri nuns trocados.

Abçs
Luiz

Rromagnani
12-05-2016, 19:39
Tenho palpite...sua bateria morreu.

Há 15 dias uma moto que tenho prá fugir do radar dos malacos, ainda na garantia, deu o mesmo piti em um posto da Castelo vindo de Sorocaba. Parei para abastecer, liguei o contato e...nada!!

Guincho até a Triple...diagnóstico, bateria.

Claro que a garantia não cobriu...morri nuns trocados.

Abçs
Luiz

Tb já pensei nisso...

Mas a bateria tem pouco mais de um ano e não apresentava nenhum sinal de problema, além do mais o painel "travou" antes de eu desligar...

No PBT opinaram que pode ser o fusível central... Vamos ver amanhã!

JPonte
12-05-2016, 19:42
Sobre a bateria, é um acessório caro, mas principalmente em viagens a bateria auxiliar pode salvar de aborrecimentos maiores. É carregada via usb, pode molhar, e serve pra dar partida nesses casos.
http://uploads.tapatalk-cdn.com/20160512/c4a4e6d719506c326eb1cf322cf61146.jpg


Enviado do meu  iPad usando Tapatalk

Mcolnagosp
12-05-2016, 21:42
Roberto, assim que tiver resposta, fala pra gente :)

sal silva
12-05-2016, 22:26
Caramba Roberto o negócio não está bem para o teu lado,eu acho que é muito cedo para dar problema na bateria,mas como você usa a moto diariamente pode até ser.Boa sorte.

AD-1512
12-05-2016, 23:01
Pessoal, a bruxa está solta...

Hoje, chegando no prédio em que tenho escritório, me lembrei que o crachá necessário para entrar no estacionamento estava na mochila, amarrada no banco (já que não estou usando o top case devido à quebra do bagageiro que narrei em outro tópico).

Parei a moto no neutro, coloquei no descanso lateral com ela ligada e peguei o crachá. Ao engatar a primeira a moto morreu, já que esqueci de recolher o descanso e estranhei o fato do painel continuar indicando N e várias luzes terem acendido.

Recolhi o descanso, dei na partida e... Nada!

Desliguei e quando voltei a ligar... Nada! Nadinha! Completamente morta! Nem o painel acendeu!

Resultado... Foi de guincho para a Power Santo André... Vamos ver o que vai dar!

Alguém tem idéia do que pode ter acontecido? Pergunto por curiosidade, já que a moto está na garantia até Fevereiro do próximo ano!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Estimo as melhoras da sua companheira. E sem muito sofrimento no bolso. Hoje em dia, com cada vez mais sensores e eletrônica embarcada, fica difícil diagnosticar com segurança, qualquer falha, por mais boba que seja, sem o scanner. Depois conte o que aconteceu. Boa sorte!

Iceman
13-05-2016, 01:12
Beto, me parece bateria.

Essas merdas de bateria são assim mesmo, do nada, param de funcionar de vez.

Eu vou ganhar uma novinha da POWER (após dois anos...) pois a minha estava num recall branco.

Embora a minha esteja perfeita até o momento.

Sal, com relação a usar todo dia, acho que até é melhor para a bateria.

Duro é usar só uma vez por mês. Ai acho que a chance de dar M... é maior.

Jotace
13-05-2016, 09:10
Gostei desse carregador portátil.

Mas... no e-bay o mais barato, 329,77 + 191,95 de frete. Total de 521,72 temers(*), sem o quase certo imposto.

No ML, coisa parecida: 389,90 + 24,37 de frete. Total 414,27 temers. (tem um artigo comprovando a eficiência do produto)

(*) Em moeda já atualizada.

sal silva
13-05-2016, 09:54
Beto, me parece bateria.

Essas merdas de bateria são assim mesmo, do nada, param de funcionar de vez.

Eu vou ganhar uma novinha da POWER (após dois anos...) pois a minha estava num recall branco.

Embora a minha esteja perfeita até o momento.

Sal, com relação a usar todo dia, acho que até é melhor para a bateria.

Duro é usar só uma vez por mês. Ai acho que a chance de dar M... é maior.

Ice,sei que ligar a moto 1 vez por mês não é saudável para a bateria,mas usando ela diariamente(liga,desliga varias vezes)também deve diminuir sua vida útil.Isso é um achismo,minha 800(bateria) estava com mais de 2 anos(dava uma volta com ela 2 vezes por semana)e a bateria estava super forte.Vamos ver a 1200, com toda essa eletrônica pode ser diferente.
http://www.americanas.com.br/produto/8465955/jump-starter-carregador-portatil-bateria-moto-carro-celular-notebook-iphone-galaxy-samsung-power-ba

sal silva
13-05-2016, 10:16
Gostei desse carregador portátil.

Mas... no e-bay o mais barato, 329,77 + 191,95 de frete. Total de 521,72 temers(*), sem o quase certo imposto.

No ML, coisa parecida: 389,90 + 24,37 de frete. Total 414,27 temers. (tem um artigo comprovando a eficiência do produto)

(*) Em moeda já atualizada.

Já tinha visto, é muito útil principalmente em viagens,mas o preço aqui na Banania não ajuda.

sal silva
13-05-2016, 10:31
Pessoal,em uma emergência nao podemos dar o velho e bom tranco nestas motos frescas?

luiztrovao
13-05-2016, 11:00
tenho um amigo que possui um auto elétrico em Lorena há mais de 30 anos e ele já fez todo tipo de treinamento nos fabricantes das principais baterias. O que ele me contou é o seguinte:
Em relação à vida útil da bateria, as 2 coisas mencionadas acima contribuem para que o TEMPO de vida útil seja encurtado:

- a 1a, que todo mundo conhece, é usar pouco o veículo e por consequência, no caso das BMW, permitir que a bateria esteja sempre com carga baixa (já que o sistema eletrônico das BMW fica permanentemente consumindo energia da bateria). Neste caso, o ideal é utilizar o famoso MANTENEDOR de bateria, aquele que é compatível com sistema CAN-BUS.

- a 2a, que nunca tinha ouvido falar e que só tomei conhecimento através dele, é o contrário: usando a moto (serve para qualquer veículo) todo dia e dando várias partidas mais frequentes, TAMBÉM contribui para a redução do tempo de vida útil, já que as baterias têm uma capacidade projetada de quantidade de partidas. Éééééé... essa foi nova para mim. Quanto mais partidas você dá no veículo, mais rápido se acaba a capacidade da bateria de dar novas partidas.... e pode ser que numa destas ela simplesmente apague assim... do nada

Tenho 2 exemplos pessoais:
1. um carro a diesel, que só uso para trilha e que ligo só 1 vez por mês ou menos. E tenho chave geral, que desconecta a bateria de todo o circuito elétrico. A última bateria que troquei foi em Set/2015 - e ela foi comprada em Mai/2010 (!!! sim, durou 5 anos!) Eu uso uma bateria Moura de 85AH
2. um fusca 86 que uso com mais frequência e, pelo fato do injetor (aquela bolinha de aço maldita) "agarrar" no fundo toda hora, me obriga a dar partidas loooongas com o motor de arranque girando, girando, até o motor pegar.... essas baterias do fusca raramente chegam a 1 ano e meio de vida - também uso Moura e, no caso do fusca, ela é de 36AH - padrão.

A minha F800GS está sempre pendurada num mantenedor e, embora eu a use 1 vez por mês, em média, nunca me deu nenhum susto - e já está com 3 anos.

abs
Trovão

Rromagnani
13-05-2016, 18:16
Bom... Ainda meio puto com a situação e com a pulga atrás da orelha, depois de muito espernear, recebi o veredicto da Power... Um curto circuito na bateria (???).

1- Obviamente a sensacional "garantia" não cobre e lá se vão quase R$ 600.00.

2- segundo o consultor, tudo foi testado na moto e não há outro problema exceto a própria bateria... (Assim espero!)

3- segundo informações do consultor, a bateria precisa ficar "carregando" 12 horas antes de ser instalada... Aqui estou estranhando, já que nunca ouvi falar disso.

Amanhã vou buscar a moto e espero que tudo esteja resolvido!

Cerqueira, vc. Acertou em cheio! Vlw!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Jotace
13-05-2016, 19:42
No caso das baterias com adição de solução, essas precisam ser ativadas, através de carga.

As seladas não justificam ativação, smj.

cerqueira
13-05-2016, 20:38
Beto,

experiência própria...como comentei, acabei de passar pelo mesmo problema.

Já passei por isto também em Registro vindo do Sul com a GS...abasteci e a bateria entrou em curto, nem sinal na hora de dar a partida.

Resultado...guincho até SBC.

Mas no fim, que bom que é só isto!!

Abçs
Luiz

ron...
13-05-2016, 23:05
Caramba!! e se isso acontece lá num paso daqueles argentinos??

profCarlos
14-05-2016, 00:21
Pena pelo problema mas, que bom que foi só isto.

Enviado de meu SM-P905M usando Tapatalk

Reginaldo
14-05-2016, 13:27
So pra modo de informação pra turma, minha moto é 2011 com 71 mil km e a bateria é a original e na ultima revisão testei a bateria e ela está como nova. Uso a moto cerca de 3/4 dias da semana em média e não tenho o hábito de ficar ligando e desligando. Ah, a moto possui faróis de milha do Sr. Komy e lubrificador automatico elétrico da corrente de transmissão.

Rromagnani
14-05-2016, 13:51
Ufa... Já com a moto! Vamos lá...

O consultor me explicou pacientemente que a bateria apresentou um problema que não é normal e entrou em curto. Antes de substituir tudo foi testado na moto e estava ok!

Bom... Não me convenceu, mas fingi que acreditei e segue o jogo...

A bateria foi substituída (R$ 539.00) e tudo voltou a funcionar normalmente. Foi feito também atualização de software da moto e agora ganhei algumas funções à mais no painel (cronometro, indicação de voltagem, etc). A moto voltou a ficar perfeita felizmente!

Consultei também o termo de garantia e realmente o prazo para a bateria é de 6 meses. Ganhei um aprendizado... A bateria tem mais de um ano e vc. vai fazer uma viagem longa? Melhor trocá-la previamente! Essa váxima vale para qualquer moto e não apenas as BMW... É melhor previnir do que remediar!

Quanto ao suporte do baú me pediram uma foto da moto com topcase... Vamos ver o que vai acontecer!

Agradeço a todos os amigos pela ajuda e aproveito tb para me desculpar pelo mau humor anterior...

http://uploads.tapatalk-cdn.com/20160514/5baa3253d2b8d686add2265574880a74.jpg


Enviado do meu iPad usando Tapatalk


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

cerqueira
14-05-2016, 19:06
Boa a idéia de trocar a bateria se tiver mais de um ano em caso de viagem.

Já adoto este ano.

Abçs
Luiz

sal silva
14-05-2016, 20:34
Boa a idéia de trocar a bateria se tiver mais de um ano em caso de viagem.

Já adoto este ano.

Abçs
Luiz

Porr Cerqueira tu tá querendo me derrubar,já não basta um par de pneus novos ainda vou ter que comprar outra bateria?Moto boa é minha Sahara,dou um tranco nela e vou embora.Isso é que dá,se quere frequenta.:mad:

luiztrovao
14-05-2016, 22:36
eu até entendo que "cachorro mordido de cobra tem medo até de linguiça".... he he he... com todo o respeito, colegas Rromagnani e Cerqueira. Mas esta preocupação é dispensável. O que aconteceu com esta bateria foi a exceção da exceção da exceção.
Baterias são equipamentos extremamente confiáveis e, hoje em dia, têm um tempo de vida útil de, no mínimo, 2 anos, tranquilamente. Além do mais, quando "morrem" e precisam ser substituídas, se trata de um "defeito" de simples solução, se encontra reposição em qualquer lugar e não traz absolutamente nenhuma consequência para a vida útil do veículo nem tão pouco traz qualquer tipo de preocupação no que diz respeito ao funcionamento do conjunto mecânico no futuro. É que nem pneu: trocou, tá novo!
Claro: enche o saco, mas é de solução muito simples.
ALém disso, é muito mais comum que uma bateria "morra" no uso do dia a dia, com várias partidas, paradas, etc, do que numa viagem, pois, numa viagem, a quantidade de tempo em que a bateria está sendo recarregada é muito maior.
abs
Trovão

sal silva
14-05-2016, 22:55
eu até entendo que "cachorro mordido de cobra tem medo até de linguiça".... he he he... com todo o respeito, colegas Rromagnani e Cerqueira. Mas esta preocupação é dispensável. O que aconteceu com esta bateria foi a exceção da exceção da exceção.
Baterias são equipamentos extremamente confiáveis e, hoje em dia, têm um tempo de vida útil de, no mínimo, 2 anos, tranquilamente. Além do mais, quando "morrem" e precisam ser substituídas, se trata de um "defeito" de simples solução, se encontra reposição em qualquer lugar e não traz absolutamente nenhuma consequência para a vida útil do veículo nem tão pouco traz qualquer tipo de preocupação no que diz respeito ao funcionamento do conjunto mecânico no futuro. É que nem pneu: trocou, tá novo!
Claro: enche o saco, mas é de solução muito simples.
ALém disso, é muito mais comum que uma bateria "morra" no uso do dia a dia, com várias partidas, paradas, etc, do que numa viagem, pois, numa viagem, a quantidade de tempo em que a bateria está sendo recarregada é muito maior.
abs
Trovão

Obrigado Trovão,espero que a minha dure no mínimo 3 anos.:rolleyes:

Reginaldo
15-05-2016, 07:58
Obrigado Trovão,espero que a minha dure no mínimo 3 anos.:rolleyes:


A minha ja ta na casa dos 5 anos. Na XT660R que tive troquei por precaução após 6 anos de uso pois iria rodar fora do Brasil.

sal silva
15-05-2016, 09:33
A minha ja ta na casa dos 5 anos. Na XT660R que tive troquei por precaução após 6 anos de uso pois iria rodar fora do Brasil.

Reginaldo,acho que esses caras estão carcando muito o botão de partida. kkkk

Rromagnani
15-05-2016, 11:07
Trovão, realmente te espero que eu tenha sido "premiado" e que o problema não volte a acontecer.

Concordo com absolutamente tudo o que vc falou, mas se for viajar, não deixe de levar um carregador no mínimo! Kkkkkk



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Reginaldo
15-05-2016, 12:04
Reginaldo,acho que esses caras estão carcando muito o botão de partida. kkkk


Kkkkkk
Acho que a turma ta precisando andar mais de moto e deixar a "discussão" de lado. Hehehehe

RicBoris
15-05-2016, 13:12
A Birinight foi comprada no dia 27/04/2011, portanto, completou 5 anos no final do mês passado e a bateria ainda é a Yuasa original. Há uns dois meses a moto teve de ficar parada por cerca de 15 dias e precisei dar um reforço na carga. Mas ainda tá segurando bem. Porém, já é chegada a hora de substituir.

JPonte
15-05-2016, 16:08
Parte do problema é que a BMW depois da nacionalização passou a utilizar as baterias da Heliar, que em motos são inferiores a Yuasa!!!


Enviado do meu  iPad usando Tapatalk

cerqueira
15-05-2016, 16:30
Porr Cerqueira tu tá querendo me derrubar,já não basta um par de pneus novos ainda vou ter que comprar outra bateria?Moto boa é minha Sahara,dou um tranco nela e vou embora.Isso é que dá,se quere frequenta.:mad:

Sou azarado, Sal, o que não é seu caso!!

Quando meu anjo da guarda me dá um sinal, obedeço!!

Abçs
Luiz

cerqueira
15-05-2016, 16:44
eu até entendo que "cachorro mordido de cobra tem medo até de linguiça".... he he he... com todo o respeito, colegas Rromagnani e Cerqueira. Mas esta preocupação é dispensável. O que aconteceu com esta bateria foi a exceção da exceção da exceção.
Baterias são equipamentos extremamente confiáveis e, hoje em dia, têm um tempo de vida útil de, no mínimo, 2 anos, tranquilamente. Além do mais, quando "morrem" e precisam ser substituídas, se trata de um "defeito" de simples solução, se encontra reposição em qualquer lugar e não traz absolutamente nenhuma consequência para a vida útil do veículo nem tão pouco traz qualquer tipo de preocupação no que diz respeito ao funcionamento do conjunto mecânico no futuro. É que nem pneu: trocou, tá novo!
Claro: enche o saco, mas é de solução muito simples.
ALém disso, é muito mais comum que uma bateria "morra" no uso do dia a dia, com várias partidas, paradas, etc, do que numa viagem, pois, numa viagem, a quantidade de tempo em que a bateria está sendo recarregada é muito maior.
abs
Trovão

Concordo com quase tudo, Trovão!!

Menos com arrumar bateria dessa capacidade nos cafundós da Am. do Sul. Aqui na região, tudo OK, vou de guincho prá casa e vida segue.

Em duas motos seminovas diferentes, baterias Yuasa deram pau com menos de 2 anos...mesmo diagnóstico do Roma, curto. Como comentei com o Sal, sou azarado!!

Não deram o menor sinal de perda de desempenho até pifarem...quando viajar vou com bateria nova, se a em uso estiver próxima de 2 anos de uso.

Só por curiosidade, quando viajo em geral vamos em 4 GSs/Ar e dividimos as peças de reposição. Levamos uma bateria de 9A de reserva...ocupa pouco espaço e pode tirar de um sufoco.

Abçs
Luiz

Iceman
16-05-2016, 07:58
Bom... Ainda meio puto com a situação e com a pulga atrás da orelha, depois de muito espernear, recebi o veredicto da Power... Um curto circuito na bateria (???).

1- Obviamente a sensacional "garantia" não cobre e lá se vão quase R$ 600.00.

2- segundo o consultor, tudo foi testado na moto e não há outro problema exceto a própria bateria... (Assim espero!)

3- segundo informações do consultor, a bateria precisa ficar "carregando" 12 horas antes de ser instalada... Aqui estou estranhando, já que nunca ouvi falar disso.

Amanhã vou buscar a moto e espero que tudo esteja resolvido!

Cerqueira, vc. Acertou em cheio! Vlw!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Beto, o lance de "ativar" existe mesmo.

A minha era para chegar semana passada, e me avisaram que teria que "ativar" por 12 horas antes de instalar.

Vai ver foi a minha que colocaram na sua moto kkkkk

Se eu ligar lá hoje e derem alguma desculpa, terei certeza de que foi isso mesmo :D :D

Mas se for também, tudo bem, não estou com pressa, já que a minha ainda funciona perfeitamente (*procurando madeira; toc, toc, toc*)

Rromagnani
16-05-2016, 08:23
Kkkkkkk. Vai ver que foi isso mesmo! Kkkkkkk. Juro que não vou devolver!

Felizmente no fim tudo se resolveu, felizmente!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

sal silva
16-05-2016, 13:16
Concordo com quase tudo, Trovão!!

Menos com arrumar bateria dessa capacidade nos cafundós da Am. do Sul. Aqui na região, tudo OK, vou de guincho prá casa e vida segue.

Em duas motos seminovas diferentes, baterias Yuasa deram pau com menos de 2 anos...mesmo diagnóstico do Roma, curto. Como comentei com o Sal, sou azarado!!

Não deram o menor sinal de perda de desempenho até pifarem...quando viajar vou com bateria nova, se a em uso estiver próxima de 2 anos de uso.

Só por curiosidade, quando viajo em geral vamos em 4 GSs/Ar e dividimos as peças de reposição. Levamos uma bateria de 9A de reserva...ocupa pouco espaço e pode tirar de um sufoco.

Abçs
Luiz

Cerqueira,viajar solo é osso,a gente fica na dependência da moto(por isso escolhi a top das Big Trails),infelizmente nem penso em levar peças de reposição, falta espaço e se um dia der crepe estarei na roubada.Estou pensando em criar uma equipe que ira se chamar Sal Silva Motorbike trail Adventure Tean rs.O que você acha?

Ps.A bateria da GS ar é diferente da LC ?

sal silva
16-05-2016, 13:25
Beto, o lance de "ativar" existe mesmo.

A minha era para chegar semana passada, e me avisaram que teria que "ativar" por 12 horas antes de instalar.

Vai ver foi a minha que colocaram na sua moto kkkkk

Se eu ligar lá hoje e derem alguma desculpa, terei certeza de que foi isso mesmo :D :D

Mas se for também, tudo bem, não estou com pressa, já que a minha ainda funciona perfeitamente (*procurando madeira; toc, toc, toc*)

Ice ,você deu sorte,eu passei lá na Power e o consultor me falou que aquela bateria que foi para a moto do Roberto estava meia boca e tinha grande chance de entrar em curto.Valeu:rolleyes:

cerqueira
16-05-2016, 15:28
Cerqueira,viajar solo é osso,a gente fica na dependência da moto(por isso escolhi a top das Big Trails),infelizmente nem penso em levar peças de reposição, falta espaço e se um dia der crepe estarei na roubada.Estou pensando em criar uma equipe que ira se chamar Sal Silva Motorbike trail Adventure Tean rs.O que você acha?

Ps.A bateria da GS ar é diferente da LC ?

Sal,

não sei se as baterias são diferentes. A minha é de 12A...como tua moto tem mais eletrônica talvez seja de 14A.

Quanto a peças, são coisas básicas. Como vamos em quatro, um leva elétrica (lâmpadas, vela) outro ferramentas (sacar pneu é importante, chave Torx 50 não tem em qualquer lugar), outro pastilhas...coisas desse tipo. Como você vai com garupa fica difícil negociar espaço para esses "detalhes"!!

Mas comigo se algo embaçar, no stress...mando a moto de guincho pra casa, alugo um carro e sigo viagem da mesma forma. Afinal, estou de férias!!

Já a tua equipe terá muitas adesões, tenho certeza...você tem experiência em viagens e isso é tudo de bom!!

Porque não monta uma empresa de MotoTurismo??

Abçs
Luiz

Rromagnani
16-05-2016, 19:24
Ice ,você deu sorte,eu passei lá na Power e o consultor me falou que aquela bateria que foi para a moto do Roberto estava meia boca e tinha grande chance de entrar em curto.Valeu:rolleyes:

Kkkkkkkkkk. Sai URUBU! Kkkkkkkkk

Rromagnani
16-05-2016, 19:27
Sal,

não sei se as baterias são diferentes. A minha é de 12A...como tua moto tem mais eletrônica talvez seja de 14A.

Quanto a peças, são coisas básicas. Como vamos em quatro, um leva elétrica (lâmpadas, vela) outro ferramentas (sacar pneu é importante, chave Torx 50 não tem em qualquer lugar), outro pastilhas...coisas desse tipo. Como você vai com garupa fica difícil negociar espaço para esses "detalhes"!!

Mas comigo se algo embaçar, no stress...mando a moto de guincho pra casa, alugo um carro e sigo viagem da mesma forma. Afinal, estou de férias!!

Já a tua equipe terá muitas adesões, tenho certeza...você tem experiência em viagens e isso é tudo de bom!!

Porque não monta uma empresa de MotoTurismo??

Abçs
Luiz

Boa Cerqueira, mas faço coro com o Sal... Como rodo acompanhado somente por mim mesmo fica difícil fazer qualquer reparo... Também, vamos combinar... A moto dar defeito é difícil... Em uma viagem longa, mais difícil ainda e se não tiver sinal de celular é o cúmulo do azar! Kkk. Vamos confiar mais essa para o anjo da guarda!

sal silva
16-05-2016, 20:54
Sal,

não sei se as baterias são diferentes. A minha é de 12A...como tua moto tem mais eletrônica talvez seja de 14A.

Quanto a peças, são coisas básicas. Como vamos em quatro, um leva elétrica (lâmpadas, vela) outro ferramentas (sacar pneu é importante, chave Torx 50 não tem em qualquer lugar), outro pastilhas...coisas desse tipo. Como você vai com garupa fica difícil negociar espaço para esses "detalhes"!!

Mas comigo se algo embaçar, no stress...mando a moto de guincho pra casa, alugo um carro e sigo viagem da mesma forma. Afinal, estou de férias!!

Já a tua equipe terá muitas adesões, tenho certeza...você tem experiência em viagens e isso é tudo de bom!!

Porque não monta uma empresa de MotoTurismo??

Abçs
Luiz

Cerqueira,essa é uma das vantagens de viajar em grupo,tudo fica dividido.Quanto a equipe que vou montar ,claro uma bricadeira rs,também não penso em abrir uma empresa de Moto Turismo,embora seja uma boa ideia,no momento eu quero sossego rs.Abraços.

AD-1512
16-05-2016, 22:01
Ufa... Já com a moto! Vamos lá...

O consultor me explicou pacientemente que a bateria apresentou um problema que não é normal e entrou em curto. Antes de substituir tudo foi testado na moto e estava ok!

Bom... Não me convenceu, mas fingi que acreditei e segue o jogo...

A bateria foi substituída (R$ 539.00) e tudo voltou a funcionar normalmente. Foi feito também atualização de software da moto e agora ganhei algumas funções à mais no painel (cronometro, indicação de voltagem, etc). A moto voltou a ficar perfeita felizmente!

Consultei também o termo de garantia e realmente o prazo para a bateria é de 6 meses. Ganhei um aprendizado... A bateria tem mais de um ano e vc. vai fazer uma viagem longa? Melhor trocá-la previamente! Essa váxima vale para qualquer moto e não apenas as BMW... É melhor previnir do que remediar!

Quanto ao suporte do baú me pediram uma foto da moto com topcase... Vamos ver o que vai acontecer!

Agradeço a todos os amigos pela ajuda e aproveito tb para me desculpar pelo mau humor anterior...

http://uploads.tapatalk-cdn.com/20160514/5baa3253d2b8d686add2265574880a74.jpg


Enviado do meu iPad usando Tapatalk


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Que bom que voltou ao normal! Esse tipo de coisa só não acontece com quem não tem moto. Menos mal que o perrengue não aconteceu em viagem e no fim veio uma dica boa pra todos aqui! Obrigado por compartilhar. Abs!

José Cosme
17-01-2024, 12:50
Pessoal, alguem tem ideia destes problemas?
1 - A tinta do motor de minha GS está descascando. Isso é normal? peguei ele há um mês e só vi agora quando desmontei pra limpar.
2 - Este plug vcs fazem ideia de onde seja? Lado esquerdo, logo atrás do motor. Não vi nada que esteja desconectado.11666
1166711667

EvertonM
17-01-2024, 13:09
José Cosme, nunca vi esse "descascamento" em pintura do motor, em motos BMW ou de outra marca.
Fiquei imaginando se poderia ser repintura e, com o tempo, não teve a mesma resistência do acabamento original.
Como é só um palpite, é possível que tenhamos avaliações mais certeiras.

Gnegraes
17-01-2024, 14:30
Parece ser defeito oriundo de repintura.
Não descartaria ser algum solvente sobre a pintura.

O conector em questão é ponto de conexão de sensor de óleo, exigência para o mercado norte-americano.
Para evitar deterioração dos contatos, limparia e fecharia com fita isolante.

José Cosme
17-01-2024, 22:31
José Cosme, nunca vi esse "descascamento" em pintura do motor, em motos BMW ou de outra marca.
Fiquei imaginando se poderia ser repintura e, com o tempo, não teve a mesma resistência do acabamento original.
Como é só um palpite, é possível que tenhamos avaliações mais certeiras.

Obrigado Everton. É o que eu imagino também. Agora somente descascou a parte media no do motor. Nada no cabeçote e nada na parte das tampas embaixo. Estranho. Vou ver como faço pra pintar pois está muito feio.

José Cosme
17-01-2024, 22:39
Obrigado Gnegraes. Vou limpar e isolar este terminal.

Gnegraes
18-01-2024, 07:23
Obrigado Everton. É o que eu imagino também. Agora somente descascou a parte media no do motor. Nada no cabeçote e nada na parte das tampas embaixo. Estranho. Vou ver como faço pra pintar pois está muito feio.

José,

A pintura deve ser feita usando tinta que suporte temperatura.
No fabricante essas peças são pintadas eletrostaticamente a pó.

Kinha
18-01-2024, 14:02
Pessoal, alguem tem ideia destes problemas?
1 - A tinta do motor de minha GS está descascando. Isso é normal? peguei ele há um mês e só vi agora quando desmontei pra limpar.
2 - Este plug vcs fazem ideia de onde seja? Lado esquerdo, logo atrás do motor. Não vi nada que esteja desconectado.11666
1166711667

Então, não sei se a hipótese cabe para esse teu relato, mas vou repassar o que eu soube de um conhecido...

Ele viajou ao Salar de Uyuni na Bolívia e parece não ter dado lá muita atenção ao sal que ficou impregnado na moto.

Quando ele chegou de volta da viagem, a pintura do motor (parte de baixo) começou a descascar.

Não sei maiores detalhes e muito menos sei se é esse o caso...

Gnegraes
19-01-2024, 08:30
Então, não sei se a hipótese cabe para esse teu relato, mas vou repassar o que eu soube de um conhecido...

Ele viajou ao Salar de Uyuni na Bolívia e parece não ter dado lá muita atenção ao sal que ficou impregnado na moto.

Quando ele chegou de volta da viagem, a pintura do motor (parte de baixo) começou a descascar.

Não sei maiores detalhes e muito menos sei se é esse o caso...



A única coisa estranha é o sal ser seletivo, uma parte do bloco recebeu sal e outra vizinha não....