PDA

Ver Versão Completa : [Bolha] ou parabrisas para a BMW F 800GS



Páginas : 1 [2]

JMCoelho
25-11-2013, 10:04
Ja enviei 2 emails pelo site da Motobolhas e eles nem respondem.

PAULISTA
25-11-2013, 10:18
Sugestão,

Dá uma ligada pra ele,as vezes a empresa é pequena e o bicho pega,ai os caras não conseguem nem ler e-mail.

Abração.

Haroldo
25-11-2013, 10:21
dentre todas que pesquisei achei a da Puig nenos feia.

PAULISTA
25-11-2013, 10:52
dentre todas que pesquisei achei a da Puig nenos feia.

Tenho uma Puig,gosto muito,se não me engano o Flavildo tem uma pra vender.

Iceman
25-11-2013, 11:30
O Flavildo SEMPRE tem algo prá vender... kkkkkkk :p

sascencio
25-11-2013, 12:21
Tambem acho a Puig a menos feia, tenho uma... rsrsrs... mas no meu caso, 1,80m, melhorou em relação a original, mas não resolveu a turbulência...

julioru
25-11-2013, 14:36
Ja enviei 2 emails pelo site da Motobolhas e eles nem respondem.

O Elvis sempre responde prontamente.

Ele postou na segunda e recebi na quinta.

Bom atendimento.

PAULISTA
25-11-2013, 17:52
Tambem acho a Puig a menos feia, tenho uma... rsrsrs... mas no meu caso, 1,80m, melhorou em relação a original, mas não resolveu a turbulência...


Silvio põe um defletor que melhora bastante.

Abração.

camponubla
26-11-2013, 12:36
Segue em anexo um limk para um foro espanhol da f800gs, com imagens de alguém que montou a bolha original bmw da f800 adventure na f800 "normal".

http://www.forof800gs.es/viewtopic.php?f=14&t=17043&start=40

Iceman
26-11-2013, 12:39
Segue em anexo um limk para um foro espanhol da f800gs, com imagens de alguém que montou a bolha original bmw da f800 adventure na f800 "normal".

http://www.forof800gs.es/viewtopic.php?f=14&t=17043&start=40

Valeu camponubla, é o nosso querido fórum alçando voos internacionais :)

sascencio
26-11-2013, 13:25
Silvio põe um defletor que melhora bastante.

Abração.

Paulista, tenho um defletor da trail.motoparts mas não adiantou muita coisa... até encomendei um defletor maior mas nem assim a turbulência zerou.

Além disso, a bolha Puig, com o defletor, fica muito instável, em baixa velocidade ela vibra, e em alta ela "afunda"... rsrsrs... fiquei com medo de quebrar e agora estou usando somente a bolha.

abç...

PAULISTA
26-11-2013, 17:07
Paulista, tenho um defletor da trail.motoparts mas não adiantou muita coisa... até encomendei um defletor maior mas nem assim a turbulência zerou.

Além disso, a bolha Puig, com o defletor, fica muito instável, em baixa velocidade ela vibra, e em alta ela "afunda"... rsrsrs... fiquei com medo de quebrar e agora estou usando somente a bolha.

abç...

Cara,isso acontece mesmo...rsrsrs.....mas como ando na estrada até 120km/h,funciona bem,se enrolar o cabo tenho que tirar praticamente todo o angulo de ataque,vou mandar fazer um suporte tipo GSA ou comprar uma SUPER BOLHA,do Elvis e troco quando viajar......é o jeito.

camponubla
28-11-2013, 20:41
Boas,

Hoje foi a bmw decidio a experimentar a bolha que leva a f800 adv na minha f700gs....não tinham a bolha em stock mas sim o aro o peça em aço preto que segura na bolha. Tiramos a minha bolha touratech e pousamos o aro na sua posição e da perfeitamente, por isso para semana se tudo correr bem terei a minha f700 com a bolha da f800 adv.

camponubla
04-12-2013, 04:13
Boas,

Já instalei a bolha da f800 sdv na f700gs :) o resultado é espectacular...a diferença com a bolha touratech é grande, ainda tenho algo de ar na cara e nos costados mas mais suave e mais "limpo", nada a ver!


http://imageshack.us/a/img69/5604/f6r3.jpg


http://imageshack.us/a/img43/4216/k5d8.jpg

PAULISTA
04-12-2013, 16:35
Boas,

Já instalei a bolha da f800 sdv na f700gs :) o resultado é espectacular...a diferença com a bolha touratech é grande, ainda tenho algo de ar na cara e nos costados mas mais suave e mais "limpo", nada a ver!


http://imageshack.us/a/img69/5604/f6r3.jpg


http://imageshack.us/a/img43/4216/k5d8.jpg

OHHHHHH,ficou linda irmão,parabens!!!

FPoli
05-12-2013, 06:58
Isso sim é Bolha.
Bonita, bom tamanho e reforçada dando maior rigidez no conjunto.
Parabéns ficou 10.

Iceman
05-12-2013, 07:46
Gostei...

Será que da pra colocar na minha branquela?

camponubla
06-12-2013, 04:10
Boas pessoal,

Da para por no modelo actual da f700gs e f800gs sem nada a alterar. Na f700gs têm que ser retiradas umas peças pretas em plastico que há nos lados do quadro de instrumentos. Nos modelos anteriores também da, é usficiente verificar se nesta peça da mota existe o furo que serve para segurar o aro de ferro do vidro ao chassis da mota.
http://imageshack.us/a/img5/6878/m46y.jpg

Este é o aro do vidro:
http://imageshack.us/a/img4/5171/to3f.jpg

E estas são as referências bmw que são necessárias (além do vidro e aro, alguns parafusos, porcas, anilhas, etc):
http://imageshack.us/a/img27/5351/a4eb.jpg

Sei dalguem (depois ponho imagens) que tem instalado este vidro na f650twin

Cumprimentos

Elviss
18-12-2013, 09:46
http://imageshack.com/a/img706/2659/39k6.jpg

nbjr
18-12-2013, 09:56
Parabéns Elvis, protetor dos mais bonitos que já vi, valor?

Iceman
18-12-2013, 10:06
Apenas uma dúvida Héctor, esse aro que ajuda a dar estabilidade à bolha, não fica no campo de visão?
Não atrapalha ao pilotar a moto?

Abraços,

Thomas.

PAULISTA
18-12-2013, 14:27
Apenas uma dúvida Héctor, esse aro que ajuda a dar estabilidade à bolha, não fica no campo de visão?
Não atrapalha ao pilotar a moto?

Abraços,

Thomas.

Claro que sim cara,e a BMW faz isso de propósito...rsrsrsrsrs......brincadeirinha.....:p

Iceman
18-12-2013, 15:16
Eu perguntei pq na minha G650GS eu instalei um daqueles corta-linha de pipa, e o negócio ficava no meu campo de visão.

A vareta é fina, não é que obstrua a visão, mas distrai :o

nbjr
18-12-2013, 15:26
Homem de gelo, se o problema é se distrair usa um desses, talvez ajude.....
3215


Hehehe, não pude perder a piada!! :D

Iceman
18-12-2013, 15:48
Homem de gelo, se o problema é se distrair usa um desses, talvez ajude.....



Hehehe, não pude perder a piada!! :D

Tá certo...

Perder o amigo tudo bem (não é o caso aqui!), mas perder a piada JAMAIS :D :D :D
Qq coisa gente muda seu nome prá Nelson BRINCALHÃO :p


O pior é que não resolve, pois o troço fica na frente e não de lado ;)

Pinguim
18-12-2013, 18:05
Eu perguntei pq na minha G650GS eu instalei um daqueles corta-linha de pipa, e o negócio ficava no meu campo de visão.

A vareta é fina, não é que obstrua a visão, mas distrai :o

Kkk Ice,
A piada do Nelson foi muito boa!!
Mas é sério agora, tb tenho corta linha de pipa. O q me atrapalha nem é a vareta ficar no campo de visão e sim quando o sol está muito baixo e a porra da sombra da vareta na viseira do capacete fica passando na frente dos olhos. Isso incomoda!
Abs

FPoli
18-12-2013, 18:10
Kkk Ice,
A piada do Nelson foi muito boa!!
Mas é sério agora, tb tenho corta linha de pipa. O q me atrapalha nem é a vareta ficar no campo de visão e sim quando o sol está muito baixo e a porra da sombra da vareta na viseira do capacete fica passando na frente dos olhos. Isso incomoda!
Abs

Também já aconteceu isso comigo.
Achei que estava com a visão ruim ou algo solto no capacete.
Abri a viseira algumas vezes até perceber que era sombra da vareta kkkk.

PAULISTA
18-12-2013, 19:28
Uso um protetor de pescoço da HLX,muito bom,comprei na Adão Matais R$ 65,00.

amauri
18-12-2013, 22:06
Essa bolha da. Adv ficou show

camponubla
19-12-2013, 09:44
Apenas uma dúvida Héctor, esse aro que ajuda a dar estabilidade à bolha, não fica no campo de visão?
Não atrapalha ao pilotar a moto?

Abraços,

Thomas.


Boas Iceman, não a barra não fica no campo de visão. Além de mais já instalei o gps tomtom nessa barra e fica 5 estrelas!. Agora está mais perto da linha da visão, mas não tira nada da visão da estrada.

Cump

Mozar
19-12-2013, 10:27
Comprei a Bolha Adventure do Elvis (motobolhas) e achei muito bem feita, mas ainda não coloquei na moto, vem com defletor, vou testar e colocar aqui minha opinião, mas a principio gostei do produto, bem acabada e com a "marca" de "GS" e "Adventure" gravada nela!

Falcão
21-12-2013, 18:12
Eu comprei uma da elvis, adventure com defletor, muito funcional, porem como ando acima de 120km/h, causa uma vibraÇÃo no guidon e espelhos, se nao usar o defletor.

Iceman
21-12-2013, 18:55
Hoje troquei pela 2a vez minha bolha original na POWER de Sto. André.

Como sempre, o pessoal foi muito atencioso, especialmente a Ana Paula da oficina :)

Só espero que está também não começe a rachar :(

O Brandão falou que ia lá ver a moto dele, mas não consegui encontrá-lo.
Estava com uma polo preta com meu nome gravado, mas nem sinal dele.

Vai ver me achou muito feio e não quis conversa :p

FPoli
21-12-2013, 19:07
Iceman, defletor já separado...

JMCoelho
21-12-2013, 21:17
já tentei varias vezes entrar em contato com esta Motobolhas pelo site e eles não respondem. Como faço pra entrar em contato com este Elvis?

Mozar
22-12-2013, 21:12
Ola Jose Marcos, é só acessar o site deles, ou ligar, www.motobolhas.com.br o Elvis sempre atende, Eu liguei tirei algumas duvidas, comprei, paguei e recebi em 3 dias, já coloquei a Bolha achei que ficou legal, mas ainda não pude andar valendo mesmo para ter uma impressão bem definida. Vou tentar colocar fotos aqui de como ficou.



já tentei varias vezes entrar em contato com esta Motobolhas pelo site e eles não respondem. Como faço pra entrar em contato com este Elvis?

Iceman
22-12-2013, 21:30
Iceman, defletor já separado...

BLZ. :)

Buffunfa já separada :)

FPoli
22-12-2013, 23:48
Já está no baú p/ não esquecer de levar.

Iceman
23-12-2013, 06:31
Já está no baú p/ não esquecer de levar.

Será que da pra montar na hora?
Assim já testo na volta ;)

Que ferramentas são necessárias ?

FPoli
23-12-2013, 08:16
Será que da pra montar na hora?
Assim já testo na volta ;)

Que ferramentas são necessárias ?

Se estiver com a bolha original já está ajustado, mas se precisar de ajustes faço na hora com chave de boca 10.

Uma vez ajustado é muito prático de por e tirar da bolha.

Iceman
23-12-2013, 08:31
Estou com a bolha original sim.
Por sinal NOVINHA, pois troquei pela 2a vez no Sábado passado.

O seu é o modelo com chave?

Abraços,

Thomas

FPoli
23-12-2013, 08:48
É sem chave. Achei besteira pegar com chave porque se alguém quiser arrancar leva com ou sem chave. Se forçar tira mesmo travado sob pressão.
Esse dá p/ travar com parafuso, mas não vale a pena.
Por ser uma peça móvel vale a pena tirar em locais de risco e na cidade muitas vezes eu rodava sem ele ou quando pegava algum trecho de terra.

Mozar
23-12-2013, 10:14
Pessoal, vejam agora instalado em minha moto a Bolha Adventure, o protetor do farol, protetor de motor e de escapamento, ficou bonito na moto. A bolha vibra em velocidade baixa e em piso de calçamento irregular, no asfalto entre 80/140 achei que ficou bom, só notei que aumenta o barulho do motor, pois segura o vento e consequentemente escutamos melhor o motor. Mas a principio aprovei, agora tô equipado para Ushuaia. Vejam as fotos.3371
33723373

Iceman
23-12-2013, 11:00
Acho que ano que vem ainda pego um protetor de motor desses.

O de escapamento, para ser bem honesto, não gostei.
Ainda prefiro o meu da Touratech.
Talvez se fizessem em inox ou aluminio ficaria mais legal.
Esse preto, na minha modesta opinião, não ficou muito bom.

Talvez voce possa pintar de cor prata.
Acho que ficaria mais discreto.
Enfim, é só minha opinião pessoal ;)

Abraços,

Thomas

Mozar
23-12-2013, 15:06
É que na cor preta combina mais com a cor da minha moto Iceman, mas respeito sua opinião, ao vivo ficou muito bom, e pelo que vi protege mesmo se precisar.


Acho que ano que vem ainda pego um protetor de motor desses.

O de escapamento, para ser bem honesto, não gostei.
Ainda prefiro o meu da Touratech.
Talvez se fizessem em inox ou aluminio ficaria mais legal.
Esse preto, na minha modesta opinião, não ficou muito bom.

Talvez voce possa pintar de cor prata.
Acho que ficaria mais discreto.
Enfim, é só minha opinião pessoal ;)

Abraços,

Thomas

Pinguim
25-12-2013, 15:29
Acho que ano que vem ainda pego um protetor de motor desses.

O de escapamento, para ser bem honesto, não gostei.
Ainda prefiro o meu da Touratech.
Talvez se fizessem em inox ou aluminio ficaria mais legal.
Esse preto, na minha modesta opinião, não ficou muito bom.

Talvez voce possa pintar de cor prata.
Acho que ficaria mais discreto.
Enfim, é só minha opinião pessoal ;)

Abraços,

Thomas

Ice, vi ao vivo um protetor da chapam como esse da foto. Achei bem bacana, parece ser bem resistente.
Vou comprar um, só não sei onde!rs

JMCoelho
25-12-2013, 15:46
Comprei o protetor de motor na própria Chapam, pelo site, veio pelo correio sem problema.

Mozar
27-12-2013, 08:31
Pinguim, pode comprar pelo site da masada.com.br e tem muitos outros acessórios, o atendimento online deles é muito bom tiraram todas as duvidas, e o protetor é bem legal, sem contar que custa até 3x menos que outros "de marca", não deixa nada a desejar, e tem um detalhe, tem até as pedaleiras, que servem para esticar as pernas em viagens longas. Paguei R$ 360,00 no protetor.


Ice, vi ao vivo um protetor da chapam como esse da foto. Achei bem bacana, parece ser bem resistente.
Vou comprar um, só não sei onde!rs

NIVALDO
27-12-2013, 12:35
Comprei um protetor desse da Chapam também, ficou legal na moto e até já salvou a carenagem uma vez, quando a moto caiu de lado; perdeu o angulo cai na certa, mas uma coisa me deixou intrigado na instalação, o lado direito dele encostou no protetor de carter chagando a empurrar um pouco para dentro, como é de alumínio não deu problema, mas achei estranho. O de voces encostou tambem??

Iceman
27-12-2013, 14:12
O seu protetor é o original?

Talvez dependa do modelo do protetor de carter.
Tem uns protetores de carter gigantes no mercado, ai pode encostar mesmo...


@Mozar
Tecnicamente comprei um no site da masada. Paguei com o CC.
Mas ai o tal do site de pagamentos começou a fazer tanta pergunta, exigir copia do comprovante de residencia, etc., que me encheu o saco e não respondi (parece a NSA...).
Agora não sei se vão efetivar a compra ou não :o
O jeito é esperar.

Mas por R$ 360,00 (já incluso o frete p/ SP), a relação custo/benefício está excelente!!!

Se não der certo na masada, vou procurar outro lugar p/ comprar que não seja tão chato ;)

Diretamente no site da CHAPAM não ví opção de compra, é só uma vitrine...

Mozar
28-12-2013, 08:45
Nivaldo o meu não pega nada, ficou normal e muito bom, e como você falou a GS 800 tem mesmo esse problema de se você sair rápido e deitar demais a moto, vai pro chão, veja que interessante, ontem mesmo isso aconteceu comigo, e o que salvou as partes da moto? Esse protetor, inclusive a pedaleira tava aberta e chegou a "escorar" a moto, muito bom.....agora pelo site não pediram nada disso que você falou, fiz uma compra normal como sempre faço pela internet e com cartão, mas tente o atendimento online deles, como falei é bom.


Comprei um protetor desse da Chapam também, ficou legal na moto e até já salvou a carenagem uma vez, quando a moto caiu de lado; perdeu o angulo cai na certa, mas uma coisa me deixou intrigado na instalação, o lado direito dele encostou no protetor de carter chagando a empurrar um pouco para dentro, como é de alumínio não deu problema, mas achei estranho. O de voces encostou tambem??

Mozar
28-12-2013, 08:47
Iceman, acabei respondendo teu problema de compra para o Nivaldo (acima) mas leia lá e veja que minha compra fui supertranquila....tem a opção no mercado livre, pelo valor de 358 mais frete.


O seu protetor é o original?

Talvez dependa do modelo do protetor de carter.
Tem uns protetores de carter gigantes no mercado, ai pode encostar mesmo...


@Mozar
Tecnicamente comprei um no site da masada. Paguei com o CC.
Mas ai o tal do site de pagamentos começou a fazer tanta pergunta, exigir copia do comprovante de residencia, etc., que me encheu o saco e não respondi (parece a NSA...).
Agora não sei se vão efetivar a compra ou não :o
O jeito é esperar.

Mas por R$ 360,00 (já incluso o frete p/ SP), a relação custo/benefício está excelente!!!

Se não der certo na masada, vou procurar outro lugar p/ comprar que não seja tão chato ;)

Diretamente no site da CHAPAM não ví opção de compra, é só uma vitrine...

mgusmao
30-12-2013, 09:17
Envia um e-mail para eles. Vão te passar o numero da conta corrente. Vc faz o deposito e eles te enviam super rápido. O protetor é EXCELENTE e não encosta em nada não. Para mim, foi a melhor relação custo/benefício/estética.

Ldnunes
07-01-2014, 16:17
Pessoal,

Estou em SP e gostaria de comprar a bolha Puig para GS 800, onde encontro aqui?

Abraço.

Ldnunes
07-01-2014, 16:30
Achei a bolha do Elvis no site... gostei do modelo... vou ligar pra ele... é de Porto Alegre e fica fácil pra pegar. Sem falar que ajudamos o cara... rsrs.

Abs

PAULISTA
07-01-2014, 18:24
Pessoal,

Estou em SP e gostaria de comprar a bolha Puig para GS 800, onde encontro aqui?

Abraço.

Fala Luciano,

Tenho uma Puig fumê em estado de nova estou vendendo por R$ 450,00 - preço da nova R$ 750,00,dá uma olhada nas fotos no tópico classificados.Abração.

Ldnunes
07-01-2014, 20:49
Fala Paulista, recuperado do susto?

Então, acabei comprando a bolha do "Elvis Presley"...nosso vizinho ai de POA. Vai me entregar na quinta a noite e na sexta já vou testar na ida para a praia.

Valeu, abraço.

PAULISTA
08-01-2014, 18:07
Fala Paulista, recuperado do susto?

Então, acabei comprando a bolha do "Elvis Presley"...nosso vizinho ai de POA. Vai me entregar na quinta a noite e na sexta já vou testar na ida para a praia.

Valeu, abraço.

Vlw Luciano,boa compra.
Por aqui se recuperando,muita calma e paciência a questão do ombro vai longe,hehehe......Abração.

Iceman
08-01-2014, 18:37
Envia um e-mail para eles. Vão te passar o numero da conta corrente. Vc faz o deposito e eles te enviam super rápido. O protetor é EXCELENTE e não encosta em nada não. Para mim, foi a melhor relação custo/benefício/estética.

Já despacharam :)

O problema é que os manés do CTE-Saúde, ao invés de mandarem para São BERNARDO do Campo, mandaram para São JOSÉ dos Campos...
São José mandou de volta e os imbecis mandaram NOVAMENTE para São José...
Agora São José mandou para Jacareí :facepalm:
Ou seja, meu protetor está fazendo turismo pelo estado de São Paulo... Santa incompetência :mad:




Vlw Luciano,boa compra.
Por aqui se recuperando,muita calma e paciência a questão do ombro vai longe,hehehe......Abração.

PAULISTA, tu tem até o 2. Encontro do Fórum prá se recuperar, senão boto um sidecar na branquela, vou ai e te arrasto na marra :p

PAULISTA
08-01-2014, 20:49
Já despacharam :)

O problema é que os manés do CTE-Saúde, ao invés de mandarem para São BERNARDO do Campo, mandaram para São JOSÉ dos Campos...
São José mandou de volta e os imbecis mandaram NOVAMENTE para São José...
Agora São José mandou para Jacareí :facepalm:
Ou seja, meu protetor está fazendo turismo pelo estado de São Paulo... Santa incompetência :mad:





PAULISTA, tu tem até o 2. Encontro do Fórum prá se recuperar, senão boto um sidecar na branquela, vou ai e te arrasto na marra :p

Kkkkkk......realiza,uma F8 com Side dois bunitão encima chegando em Floripa escoltado pelo Delegado e o Vonucci,abala as estruturas...hahaha....mas tenho um plano 2 alugo uma KTM do meu primo lá da Ducati,tem 3 e não pode mais andar,pois representa outra marca,hehehe......Abração.

RicBoris
08-01-2014, 21:16
Sou mais a KTM do teu primo a essa marmota de sidecar proposta pelo Ice, viu Pulista?! kkkkk

Olha aí a MARMOTA...

http://i213.photobucket.com/albums/cc76/sidecarjohn/EGTSLI93.jpg

http://i213.photobucket.com/albums/cc76/sidecarjohn/EGTSLI92.jpg



http://imagensface.com.br/imagens/frases-e-mensagens-emoticon-feliz-234356.jpg

PAULISTA
09-01-2014, 17:07
Sou mais a KTM do teu primo a essa marmota de sidecar proposta pelo Ice, viu Pulista?! kkkkk

Olha aí a MARMOTA...

http://i213.photobucket.com/albums/cc76/sidecarjohn/EGTSLI93.jpg

http://i213.photobucket.com/albums/cc76/sidecarjohn/EGTSLI92.jpg



http://imagensface.com.br/imagens/frases-e-mensagens-emoticon-feliz-234356.jpg


Que doidera mermão!!!!

RicBoris
09-01-2014, 17:14
Coisahorrive! nããã...

rodriak
19-01-2014, 17:05
Boa tarde pessoal!!
Sou novo aqui do fórum e descobri essa ferramenta buscando por acessórios novos após minha primeira viagem com a F800!!
Gostaria da opinião dos colegas tocante a bolha da MOTOBOLHAS. Qual a mais recomendada? A Adventure ou Dakar?
Pelo que vi no site deles a diferença de tamanho não é pequena.
Obrigado desde já!!

nbjr
20-01-2014, 06:59
Eu comprei a Dakar e estou satisfeito, mas hoje acho que compraria a Adventure

Ldnunes
25-01-2014, 08:03
Comprei a Adventure e gostei bastante. ..BBB... Boa, Bonita e Barata. ...rsrs.

PAULISTA
25-01-2014, 08:34
Comprei a Adventure e gostei bastante. ..BBB... Boa, Bonita e Barata. ...rsrs.

Estou usando a Adventure mas tive que tirar aquela abinha de cima ficava bem não visão.

Giovane
02-02-2014, 15:39
Amigo tenho uma comprei no motoatacama, muito boa coloquei antes a da givi e derreteu meu painel efeito lente peca a puig fume

sal silva
02-02-2014, 17:14
Boa tarde pessoal!!
Sou novo aqui do fórum e descobri essa ferramenta buscando por acessórios novos após minha primeira viagem com a F800!!
Gostaria da opinião dos colegas tocante a bolha da MOTOBOLHAS. Qual a mais recomendada? A Adventure ou Dakar?
Pelo que vi no site deles a diferença de tamanho não é pequena.
Obrigado desde já!!

E ai Rodrigo,vai depender da sua altura,se tiver mais de 1.80 cm vai de adventure.

Monika Vog
12-02-2014, 10:26
4171

E essa bolha da touratech para as novas F800GS? alguém usa? Quais os comentários? Minimiza vento no peito, braços e turbulência no capacete? Achei ela bem bonita...ainda mais a fume na moto de cor marrom...(a desierto da Touratech é linda...mas $$$$$ impraticável! E também li comentários de que ela atrapalha a visão da estrada de quem é baixinho como eu...)
Estou em dúvida entre essa da foto da Touratech e a do Elvis (adventure)....fui ao Uruguai com a moto e a bolha original e vou te contar...teve momentos que achei que decolaria da moto de tanto vento frontal no peito e braços! O capacete chegava a me estrangular de tanto vento!!! Até a bolha original da Ténéré era mais eficiente que o da F800 GS...realmente o tamanho não é documento...a eficiência das bolhas deve ter a ver mesmo com o ângulo de ataque e sua aerodinâmica...
E quanto a bolha ser fume ou cristal? A fumê atrapalha a visão ou não tem nada a ver???

antonio ca
16-02-2014, 23:09
boa noite,pessoal,tem alguem do forum que tem a bolha desierto 3,em uso?qual a impressão sobre ela?

Magno
20-02-2014, 19:23
Pessoal, alguém conhece essa bolha da kappa ( grupo Givi) ? Vendem como sendo a da f800 Adventure. Deve ser boa para a f800gs. http://m.ebay.com/itm/350999795452

nbjr
27-02-2014, 16:09
Pude experimentar a bolha do Elvis "Dakar" sem o defletor em uma viagem de 1000km ida e volta esse fim de semana passado.
Pra minha altura ficou melhor sem o defletor mesmo.
Pega o vento no capacete, mas sem turbulência, ficando a bolha apenas livrando o peito, que pra mim tá ótimo.
Quem tem a bolha deve experimentar.

PAULISTA
27-02-2014, 16:27
Pude experimentar a bolha do Elvis "Dakar" sem o defletor em uma viagem de 1000km ida e volta esse fim de semana passado.
Pra minha altura ficou melhor sem o defletor mesmo.
Pega o vento no capacete, mas sem turbulência, ficando a bolha apenas livrando o peito, que pra mim tá ótimo.
Quem tem a bolha deve experimentar.

Perfeito,

Uso a GS Adventure do Elvis,mesma situação,vento só no topo do capa e sem turbulência,tirei o defletor tambem.

Grilo
08-03-2014, 20:32
Perfeito,

Uso a GS Adventure do Elvis,mesma situação,vento só no topo do capa e sem turbulência,tirei o defletor tambem.

Paulista tenho 1.90, será que os resultados serão parecidos? Comprei uma bolha 17 cm maior que a original, porém não resolveu o problema, continua muita turbulência no capacete, não queria jogar dinheiro fora novamente!

buzios
08-03-2014, 21:23
Pessoal, alguém conhece essa bolha da kappa ( grupo Givi) ? Vendem como sendo a da f800 Adventure. Deve ser boa para a f800gs. http://m.ebay.com/itm/350999795452

Esta bolha é para a 800 adventure. Nao vai funcionar na 800gs porque não acompanha a barra de suporte.

Magno
08-03-2014, 21:28
buzios, perguntei ao vendedor, ele me disse que a barra acompanha o produto sim...

JMCoelho
09-03-2014, 19:24
Esta bolha Dakar, da Motobolha, serve pra 800GS 2013/2013? A furação é sempre igual? To pensando em comprar uma, mas mando email no site deles e nada de resposta.

rodriak
09-03-2014, 20:10
Apesar dos pesares relatados, optei pela givi. Acabamento excelente, tamanho ideal e estética da moto 100%.
Cogitei comprar da motobolhas, mas vendo pessoalmente não me animei...
Como já tenho outros produtos givi, devidamente testados, conheço da qualidade deles!
Fica a dica caso alguém goste dela!

PAULISTA
09-03-2014, 20:56
Paulista tenho 1.90, será que os resultados serão parecidos? Comprei uma bolha 17 cm maior que a original, porém não resolveu o problema, continua muita turbulência no capacete, não queria jogar dinheiro fora novamente!

Fala Grilo,

Só agora vi sua pergunta,cara,a questão não é a altura da bolha e sim o formato "designer",hoje um amigo pediu para trocar de moto um pouco,pois queria experimentar a BMW,ele tem uma Ninja,quando subi na moto e vi aquela bolhinha de uns 10 centímetros pensei,to p@dido,para minha surpresa a proteção aerodinâmica é melhor que nossas BT,e agora Jose?

Abração.

JMCoelho
09-03-2014, 21:41
É que com a Ninja o piloto vai mais deitado, e nas BT mais com o tronco reto, e aí a area de atrito com o ar aumenta. Não sei das outras BT, mas a bolha original da 800GS é ridícula, daí tantos estarem trocando por bolhas alternativas.

Grilo
09-03-2014, 22:48
Fala Grilo,

Só agora vi sua pergunta,cara,a questão não é a altura da bolha e sim o formato "designer",hoje um amigo pediu para trocar de moto um pouco,pois queria experimentar a BMW,ele tem uma Ninja,quando subi na moto e vi aquela bolhinha de uns 10 centímetros pensei,to p@dido,para minha surpresa a proteção aerodinâmica é melhor que nossas BT,e agora Jose?

Abração.

Ok Paulista obrigado, mais ainda estou no escuro, se entendi bem talvez comprando um bolha mais baixo porém com um designer melhor resolveria o problema? Caso sim, com certeza um bolha menor ficaria menos feio na moto, mais qual delas, pois já comprei uma e nada!!!

nbjr
10-03-2014, 07:14
Esta bolha Dakar, da Motobolha, serve pra 800GS 2013/2013? A furação é sempre igual? To pensando em comprar uma, mas mando email no site deles e nada de resposta.

Coelho, é a mesma furação sim, a mesma bolha que utilizava na minha 2011 serviu perfeitamente na 2014.

PAULISTA
10-03-2014, 11:07
Ok Paulista obrigado, mais ainda estou no escuro, se entendi bem talvez comprando um bolha mais baixo porém com um designer melhor resolveria o problema? Caso sim, com certeza um bolha menor ficaria menos feio na moto, mais qual delas, pois já comprei uma e nada!!!

Pois é Grilo,realmente a sua altura não favorece muito nesse quesito mas se a Adventure do Elvis não resolver,ai vai ficar difícil amigo,além de bem alta ainda tem um defletor superior incorporado nela que de tão alta não consigo usa-lo,tirei,adoro a bolha,barata R$ 490,00,resistente e eficiente,"acho" que não tem erro,vale a pena o risco,pois como te disse se não resolver é o mais próximo que vai conseguir chegar sem gastar mais de R$ 2.000,00 em produtos importados com regulagem e tal.

Abração.

Grilo
10-03-2014, 12:58
Pois é Grilo,realmente a sua altura não favorece muito nesse quesito mas se a Adventure do Elvis não resolver,ai vai ficar difícil amigo,além de bem alta ainda tem um defletor superior incorporado nela que de tão alta não consigo usa-lo,tirei,adoro a bolha,barata R$ 490,00,resistente e eficiente,"acho" que não tem erro,vale a pena o risco,pois como te disse se não resolver é o mais próximo que vai conseguir chegar sem gastar mais de R$ 2.000,00 em produtos importados com regulagem e tal.
Abração.

Mais uma vez obrigado Paulista, estou na sua linha de raciocínio e vou entrar em contato com o Elvis, depois comento os resultados, tomara que de certo! Abraço

Strat
16-03-2014, 10:32
Amigos, para dar minha contribuição, esta semana coloquei a bolha adv do elvis, testei com e sem o defletor. Como parâmetro Tenho 1,82m e minha moto tem o banco comfort do Pedrinho, a bolha sem o defletor tirou a turbulencia no capacete o que permite viagens com menos cansaço, agora com o defletor eu percebo que ele fica na altura da boca e diminuiu significativamente o barulho do vento e turbulencia praticamente zero, eu dei uma esticada até o serra azul e praticamente fui o trajeto todo com a viseira entre aberta ou aberta inteira, coisa que não é possível ser feita com a bolha original. Muito bom aprovadíssimo e de quebra a dona patroa aprovou pois ela disse que a turbulencia melhorou para ela também. Apesar de eu ter estranhado no início a altura dela e minha esposa me zoado "Agora sim heim CHiPs!"...:/ ,agora que acostumei eu não volto para a original nem a pau, inclusive com o defletor.

JMCoelho
16-03-2014, 12:58
Comprei a bolha Dakar, da Motobolhas (Elvis). Atendimento perfeito, paguei 390 reais, como depositei em conta ele me deu o frete (desculpe, não sei se era para falar). Chegou em 3 dias, mesmo com a greve dos correios. Achei a qualidade do material excelente, serviu perfeitamente. Hoje dei uma esticadinha com ela na estrada. Até 100 km/h sem turbulência, ate 120 km/h (não fui além), diminui bem a turbulência no peito, mas vai um pouco para o capacete, tenho 1,80m. Abaixando um pouco o corpo para a frente melhora bem, mas a posição fica desconfortável se ficar assim por muito tempo. Em resumo, muito melhor que a original. Ela vem com o defletor, e não experimentei sem.

Strat
16-03-2014, 16:52
4437
Olha ela aí..., duas coisas que mudaram da água para o vinho a experiência de andar com a moto, o banco e a bolha. ;)

PAULISTA
16-03-2014, 19:52
Comprei a bolha Dakar, da Motobolhas (Elvis). Atendimento perfeito, paguei 390 reais, como depositei em conta ele me deu o frete (desculpe, não sei se era para falar). Chegou em 3 dias, mesmo com a greve dos correios. Achei a qualidade do material excelente, serviu perfeitamente. Hoje dei uma esticadinha com ela na estrada. Até 100 km/h sem turbulência, ate 120 km/h (não fui além), diminui bem a turbulência no peito, mas vai um pouco para o capacete, tenho 1,80m. Abaixando um pouco o corpo para a frente melhora bem, mas a posição fica desconfortável se ficar assim por muito tempo. Em resumo, muito melhor que a original. Ela vem com o defletor, e não experimentei sem.

Fala Marcelo,

Só um detalhe sobre teu comentário,se você abrir parcialmente a viseira vai notar que o barulho diminui drasticamente,não é efeito da bolha,não saberia te explicar este "fenômeno" mas é fato.

Abração.

JMCoelho
17-03-2014, 13:17
Paulista, não entendi bem. Vc quer dizer abrir um pouco a viseira a 120 km/h? vou experimentar, mas acho estranho.

Iceman
17-03-2014, 14:25
No Evo 6, se abrir um pouco a viseira na estrada (acima de 100 km/h), começa uma tremedeira danada. Sem chance.

Em compensção, com a viseira fechada é um sossego só.

Mesmo girando a cabeça, não dá aquela "paulada" lateral, como no meu Shark Vision-R.

Também é mais silencioso que o Shark e o campo de visão é bem maior.
Sem falar do pin-lock, que não deixa a viseira embaçar nem a pau.

Já no transito urbano, até 60 Km/h, da para escamotear o Evo na boa. Ai é só alegria.

PAULISTA
17-03-2014, 17:53
Paulista, não entendi bem. Vc quer dizer abrir um pouco a viseira a 120 km/h? vou experimentar, mas acho estranho.

Hahahaha....respondi no post errado,desculpe,mas é isso mesmo abra um fiozinho da viseira "1cm" e depois me fala.

Abração.

Alyson
17-03-2014, 22:11
Alguem sabe informar se essa bolha serve para as 13? Fiquei interessado por ser da givi e não pagar imposto. Vai valer a pena se der.
http://www.fc-moto.de/epages/fcm.sf/secf22beef3af/?ObjectPath=/Shops/10207048/Products/GIVI-333DT-Screen-Transparent-W-ABE

PAULISTA
17-03-2014, 23:01
Alguem sabe informar se essa bolha serve para as 13? Fiquei interessado por ser da givi e não pagar imposto. Vai valer a pena se der.
http://www.fc-moto.de/epages/fcm.sf/secf22beef3af/?ObjectPath=/Shops/10207048/Products/GIVI-333DT-Screen-Transparent-W-ABE

Fala Alyson,

Novamente vou dar meu pitaco,hehehe.......perde muito tempo não,atras de bolhas,caras,bonitas,mas nada eficiente.
Tive na minha uma Puig,Givi,defletores etc....vai logo na do Elvis,Adventure, "motobolhas",muito boa e resistente,na minha humilde opinião.

Abração.

sal silva
17-03-2014, 23:19
É verdade Paulista,talvez uma bolha gringa com regulagem $$$$ resolva,será que alguém do fórum usou uma dessa?

JMCoelho
18-03-2014, 07:02
Deve servir sim, mas não sei porque fala em vir sem imposto. Acho que com a da Motobolhas (Elvis) não tem de se preocupar com coisas importadas.

Ldnunes
18-03-2014, 11:11
Também utilizo o modelo Adventure (Motobolhas), tenho um 1,85m e ela cumpre bem o papel. Sem falar que deixou a motoca mais bonita...

sal silva
18-03-2014, 13:46
Também utilizo o modelo Adventure (Motobolhas), tenho um 1,85m e ela cumpre bem o papel. Sem falar que deixou a motoca mais bonita...

Luciano,tambem tenho uma adventure e 1,86m,so que sinto uma pta turbulência no casco:mad:Vai ver que eu tenho as pernas curtas rsrsrsr

Ldnunes
18-03-2014, 15:36
Sal, também sinto um pouco de turbulência no capacete... mas amenizou bastante se comparada com a bolha original. Nunca andei com aquele defletor que acompanha a ADVENTURE, talvez diminua ainda mais... mas não acho muito bonito, minha opinião.

PAULISTA
18-03-2014, 17:37
Tirando o defletor melhora,a turbulência some e vai sentir somente um vento no topo do capacete que não chega a incomodar.

Strat
18-03-2014, 18:58
Paulista, voce tem razão percebi que deixando a viseira entre-aberta fica mais silencioso, acho que fechando a viseira acaba por criar uma "câmara" e o ruído do vento passando pelo capacete parece ficar mais evidente, com a viseira entre-aberta ou aberta eu percebo mais os ruídos em volta o que aparenta disfarçar o ruído do capacete. É apenas minha percepção lógico que um Schuberth C3 Pro ajudaria bastante :P, mas enfim, resumindo estou super satisfeito e recomendo.

sal silva
18-03-2014, 21:06
Luciano,esse defletor fica no meu campo de visão,eu não gosto.Valeu.

Ldnunes
18-03-2014, 21:50
Exatamente, eu também não uso.

Edisonc
26-04-2014, 02:54
Amigos,

Comprei a bolha "Touring" original pelo Moto24 e ela foi entregue hoje, passou batido pela RF sem impostos.
Já instalei ela na moto porém só vou pegar a estrada semana que vem, em uma viagem de 5 dias para Cananéia, mas já ví relatos aqui e em outros fóruns que ela não elimina totalmente a turbulência. Alguém poderia me indicar um defletor para a bolha Touring?

Abraços

Edison

manueljs
26-04-2014, 16:22
Tenho 1.7 M, não tenho turbulência apenas um ele barulho no capacete.
Creio que devas antes de comprar o defletor fazer a viagem e tirar você mesmo as conclusões.
Hoje vi uma com defletor, mas creio que resolveria para mim, tirando o barulho que ainda resta.

Edisonc
27-04-2014, 03:23
Tenho 1.7 M, não tenho turbulência apenas um ele barulho no capacete.
Creio que devas antes de comprar o defletor fazer a viagem e tirar você mesmo as conclusões.
Hoje vi uma com defletor, mas creio que resolveria para mim, tirando o barulho que ainda resta.
Eu tenho 1,78 e a intenção é essa mesmo Manueljs, fazer esta viagem para Cananéia e ver como fica a turbulência. Na verdade isto nunca me incomodou em outras motos, até porquê eu quase sempre uso protetor auricular que reduz o barulho do vento no capacete, mas se eu encontrar um defletor que reduza o barulho talvez eu possa dispensar o uso do protetor.
Abraços.

Edison

am_martins
27-04-2014, 19:05
Estou usando uma bolha Givi e estou contente.

Edisonc
28-04-2014, 07:14
Estou usando uma bolha Givi e estou contente.

Era minha intenção colocar uma Givi, com aquele arco de metal que é utilizado na touring da BMW e que já havia comprado, porém para isso era preciso fazer uma furação na bolha e não sabia se o material dela aguentava esta modificação, acabei então comprado a original que não saiu tão caro em função de passar direto pela RF.

PAULISTA
29-04-2014, 16:43
Fala Parceiros,

Não existe F8 sem turbulência,não adianta,podemos melhorar,mas nunca eliminar,principalmente com ventos laterais,ai o bixo pega feio mesmo,rsrs..não tem jeito.
É um bom protetor auricular uma bolha alta e boraaaa...

Iceman
29-04-2014, 17:34
Ainda tenho um defletor Touratech para F800GS que comprei do Fabio, pouco antes de vender a minah F800GS.

Tentei montar na R1200GS mas não dá, porque o angulo do vinco da bolha é muito maior na R1200GS do que na F800GS.
O defletor até tem parafusos de ajuste, mas a diferença é muito grande, por isso estou colocando o meu à venda.

Se alguem se interessar, me mande MP que eu mando fotos.

O Fabio pagou "zero" R$ 600,00 e me vendeu por R$ 300,00.
Vendo pelo preço que paguei.

Tenho 1.82 e na bolha original não fez muita diferença.
Já o Wagner, que é mais baixo, experimentou na dele e disse que melhorou bem.

Abraços,

Thomas.

Phil BHZ
29-04-2014, 18:45
Uso a GIVI sem o arco de metal. Tenho 1,73 e é praticamente 100% wind free pra mim. Problema é que a frente da magrela ficou tão aerodinâmica quanto uma Kombi..segura de verdade e pode atuar forte piorando a estabilidade e o tempo de resposta em situações de head shake.

No geral tá ok..

Edisonc
06-05-2014, 01:02
Fala Parceiros,

Não existe F8 sem turbulência,não adianta,podemos melhorar,mas nunca eliminar,principalmente com ventos laterais,ai o bixo pega feio mesmo,rsrs..não tem jeito.
É um bom protetor auricular uma bolha alta e boraaaa...

Concordo contigo, eu já uso protetor auricular a uns 2 anos e realmente não tem nada melhor para minimizar o barulho do vento, só que quando eu começar a usar o intercomunicador acho que o protetor auricular vai ter que ser dispensado (ou não?).
De qualquer forma semana passada comprei um defletor na Motoban (em Tubarão-SC) em uma pequena viagem que fiz de P.Alegre para Cananéia (SP) - parece que deu uma leve reduzida na zoeira do vento. Digo "parece" porquê não dispensei o uso do protetor auricular.

Abs

Edison

Edisonc
06-05-2014, 01:05
Ainda tenho um defletor Touratech para F800GS que comprei do Fabio, pouco antes de vender a minah F800GS.

Tentei montar na R1200GS mas não dá, porque o angulo do vinco da bolha é muito maior na R1200GS do que na F800GS.
O defletor até tem parafusos de ajuste, mas a diferença é muito grande, por isso estou colocando o meu à venda.

Se alguem se interessar, me mande MP que eu mando fotos.

O Fabio pagou "zero" R$ 600,00 e me vendeu por R$ 300,00.
Vendo pelo preço que paguei.

Tenho 1.82 e na bolha original não fez muita diferença.
Já o Wagner, que é mais baixo, experimentou na dele e disse que melhorou bem.

Abraços,

Thomas.

Eu agradeço Thomas pois acabei de comprar um defletor (nacional) semana passada.

Abs

Edison

Edisonc
06-05-2014, 01:09
Uso a GIVI sem o arco de metal. Tenho 1,73 e é praticamente 100% wind free pra mim. Problema é que a frente da magrela ficou tão aerodinâmica quanto uma Kombi..segura de verdade e pode atuar forte piorando a estabilidade e o tempo de resposta em situações de head shake.

No geral tá ok..

A minha intenção era colocar o GIVI juntamente com o arco de metal para bolha original touring, mas fiquei na dúvida se o material da bolha GIVI poderia ser furado (a bolha da MOTOBOLHAS eu sei que não pode). Optei então por comprar no Moto24 a bolha original touring que chegou sem ser tributada pela RF, me custou 211,00 euros (com frete).

Abs

Edison

LeoTavares
15-05-2014, 00:03
Muitas são as opções... mas acho que vou na do Edson Mesadri mesmo. Tem umas ondulações nas pontas que são iradas e combina muito com a moto!

luizfukuha
15-05-2014, 18:17
Estou vendendo a BOLHA ORIGINAL BMW TOURING da minha GS 800 13/13.
R$ 1.000,00
Sem riscos ou trincos...
Estou em Ribeirão Preto - SP

Meu e-mail para contato: luizausie@yahoo.com.br

ftavares
17-05-2014, 18:02
Vejam o que a bolha da Givi faz. http://img.tapatalk.com/d/14/05/18/8yjeje4e.jpg

FPoli
18-05-2014, 11:54
O próprio fabricante da GIVI adverte que a bolha deles pode convergir a luz do sol e derreter o painel dependendo da posição da moto.
Vem um adesivo na bolha com o alerta.
É muito bom contra o vento, mas requer cuidados ou capa ao estacionar a moto.
Na minha opinião não vale a pena.

Reginaldo
09-07-2014, 21:33
Optei pela bolha Adventure da Motobolhas e estou muitíssimo satisfeito. Tenho 1,72 e uso um Bieffe Nomade( modelo cross ) e consigo até virar a cabeça que o vento não pega no capacete.

FRT
10-07-2014, 20:01
Olá, sou novo no fórum e estou empolgado com a troca de informações. Tenho uma F800 e recentemente adquiri da Motobolhas o modelo Adventure.
O modelo me agradou pelo design e preço.
Ainda não recebi, mas assim que instalar e testar enviarei meu parecer. Abraços!

Reginaldo
10-07-2014, 22:48
Olá, sou novo no fórum e estou empolgado com a troca de informações. Tenho uma F800 e recentemente adquiri da Motobolhas o modelo Adventure.
O modelo me agradou pelo design e preço.
Ainda não recebi, mas assim que instalar e testar enviarei meu parecer. Abraços!

Fabiano, voce vai ver como a bolha vai deixar a moto mais bela e o principal que vai tirar aquele vento do peito e cabeça.

WARN
12-07-2014, 22:03
Pessoal, boa noite.
Eu tenho 1,85 e sofro um pouco com a bolha original.
Resolvi comprar uma bolha da Motobolhas mas ainda não recebi.
O que me incomoda muito é o vento no capacete e pelo que li aqui, acho que só a bolha não vai resolver.
Em paralelo, vou comprar um banco confort no Pedrinho e pensei em comprar um rebaixado. Será que com a bolha da motobolhas e rebaixando o banco isso ajudará com o vento no capacete?

Abraço

WILLIAM

Matheus
13-07-2014, 11:20
Pessoal, boa noite.
Eu tenho 1,85 e sofro um pouco com a bolha original.
Resolvi comprar uma bolha da Motobolhas mas ainda não recebi.
O que me incomoda muito é o vento no capacete e pelo que li aqui, acho que só a bolha não vai resolver.
Em paralelo, vou comprar um banco confort no Pedrinho e pensei em comprar um rebaixado. Será que com a bolha da motobolhas e rebaixando o banco isso ajudará com o vento no capacete?

Abraço

WILLIAM


William, primeiramente um detalhe, eu tenho 1.80 e o banco rebaixado incomoda um pouco, pois a posição do joelho não fica legal, ele fica muito flexionado e ao fazer uma viagem um pouco mais longa, mesmo com a baixa autonomia da moto, talvez te incomode.
Está é minha opinião.

Eu tenho a bolha de givi e o banco original e gera uma leve turbulência no capacete.

Abração

WARN
13-07-2014, 15:14
Oi Matheus, muito obrigado pela preciosa informação. Eu nem tinha me atentado a esse detalhe e eu justamente tenho problema no joelho.
Obrigado!!!

Boca1978
15-07-2014, 15:27
Olá, possuo 1,86mt, coloquei a bolha adventure da motobolhas e mesmo com o banco original ficou bom. Esse fds rodei com um banco confort e ajuda um pouco mais na questão do vendo no capacete. 100% não elimina, mas muito melhor que a bolha original e o vento no peito.


Oi Matheus, muito obrigado pela preciosa informação. Eu nem tinha me atentado a esse detalhe e eu justamente tenho problema no joelho.
Obrigado!!!

Hida
29-07-2014, 22:54
Alguém experimentou este defletor com a bolha PUIG ? Pretendo comprar somente o defletor porque a bolha ja tenho; mas seria bom se tivesse opiniao se realmente funciona tirando todo o vento do capacete .

Ai Vai o link do defletor . http://www.puig.tv/tuning-bikes/bmw-f800-gs-2013/multiregulable-visor-clip-on/c171en/f452-r316-m3524/

Valeu pessoal !!


Boas pessoal,

Alguém já montou esta "viseira" da Puig (o de outra marca) na bolha da F800? Funciona bem?

http://imageshack.us/a/img109/8015/u7zi.jpg

Cumprimentos,

Daniel_cwb
01-09-2014, 17:14
Também utilizo o modelo Adventure (Motobolhas), tenho um 1,85m e ela cumpre bem o papel. Sem falar que deixou a motoca mais bonita...
Boa tarde amigos,
sabem dizer se esse modelo Adventure da Motobolhas serve na 2013? A minha não é adv. abs!

nbjr
01-09-2014, 19:36
Daniel, a furação da bolha não mudou, tenho uma da Motobolhas na minha 13/14.
Hoje acredito que eu compraria a do Edson Mesadri de Floripa, achei o desenho mais bonito e o valor é semelhante.
Se quiser me manda mensagem que retorno o contato dele.

Morgato
04-09-2014, 16:03
Olá Thomas, ainda tem esse defletor?

Obrigado

Marco

buzios
04-09-2014, 17:45
Tenho 1,77 m e instalei o Touring windshield original da BMW na minha 800GS.

Estou bastante satisfeito com o resultado.

NIVALDO
12-09-2014, 11:12
Eu tambem tive a oportunidade de comprar uma Touring windshield original da BMW de um amigo que ia vender sua F800. Achei que ficou linda na moto, ainda não testei na estrada.

adaltobm
14-09-2014, 07:49
Ja usei o produto Motobolhas Adventure é afirmo que é top de linha, nao enche o saco, e so colocar e ser feliz!

jsamuel
16-09-2014, 11:57
Quem tem por volta de 1.80 de altura tem usado q modelo de bolha?

Matheus
16-09-2014, 13:41
Eu uso a da givi. Gosto muito!!

Leonel
29-12-2014, 19:40
Sobre as bolhas, há em Florianópolis um fabricante de boas bolhas. Edson ?? Alguém sabe sobre ele e o endereço??

Sorocaba
29-12-2014, 21:56
Dica 》Custo beneficio = Motopoint

http://tapatalk.imageshack.com/v2/14/12/29/1e2e0ff7ff0d9ef6b8f11646e7374605.jpg

Bolha adventure 450,00 ... foi o que paguei, não sei se o preço mudou...

Comprei da Motopoint Rio Claro-SP. Veja no site.

Abraço

Rock_sp
30-12-2014, 19:48
Pessoal essa bolha do Mesadri não fica muito alta? Eu tinha uma bolha givi na G650 e era muito boa contra o vento porem no off road ela me assustou pois em uma subida bem ingreme quando me posicionei ela bateu no meu pescoço.... dai na F800 ainda não sei se coloco uma bolha maior ou se coloco um defletor para poder tirar ele no off.... oq vcs acham?

Reginaldo
04-01-2015, 12:08
Rock, tenho 1,72 de altura e uso a bolha Adventure da motobolhas e recomendo a mesma. Quando vou fazer algum off-road eu coloco a bolha original. Imagino que se numa queda numa estrada de chão, qualquer bolha maior poderá quebrar e/ou machucar a gente.

Rock_sp
05-01-2015, 12:01
Valeu Reginaldo! Estou tentando ver algum defletor, pois trocar sempre a bolha acho que "enche" um pouco o saco e quando estiver em viagem mais longa leavr a bolha original na bagagem não rola, rsrsrs. Valeu!

LeoTavares
05-01-2015, 17:49
Pessoal essa bolha do Mesadri não fica muito alta? Eu tinha uma bolha givi na G650 e era muito boa contra o vento porem no off road ela me assustou pois em uma subida bem ingreme quando me posicionei ela bateu no meu pescoço.... dai na F800 ainda não sei se coloco uma bolha maior ou se coloco um defletor para poder tirar ele no off.... oq vcs acham?
Se for fazer off, tira a bolha [emoji16]

Rock_sp
06-01-2015, 09:02
Alguem ai teria fotos da bolha do Edson? Estou pensando nela ou na da Motobolhas, no site da Motobolhas achei somente a Dakar, eles ainda produzem a Adventure?

abraços!

Rock_sp
11-01-2015, 15:25
Pessoal blz? Não sei se essa moto é de alguém do fórum porem ontem a tarde na Dutra Máquinas vi essa moto com um defletor do jeitinho que eu tinha imaginado!!!!!

Alguém conhece? Tentei achar na net sem sucesso!!!

https://lh4.googleusercontent.com/-VMqfDMChHCc/VLGs7mV4e9I/AAAAAAAAKVU/uVkhqOOweFM/w1577-h889-no/IMG_20150110_124746_233.jpg

https://lh4.googleusercontent.com/-LgCvaU_fqfM/VLGvXGIGIhI/AAAAAAAAKVg/VZCDxQJAyHc/w501-h889-no/IMG_20150110_121846_704.jpg

https://lh3.googleusercontent.com/-Pu-ZLvSeyU0/VLGveZyIoaI/AAAAAAAAKVo/2YkerJHCLx0/w501-h889-no/IMG_20150110_121835_556.jpg

https://lh6.googleusercontent.com/-9CudAkk1woU/VLGvuxzHQSI/AAAAAAAAKVw/9XBCwD1kRYg/w1577-h889-no/IMG_20150110_121830_788.jpg

https://lh5.googleusercontent.com/-aDh78bb4WUA/VLGv-xFCbDI/AAAAAAAAKV8/6enyhEG2QSQ/w1577-h889-no/IMG_20150110_121826_184.jpg

Se alguém souber onde compra valeu1!!!

Evandroas
03-02-2015, 14:31
Alguem ai teria fotos da bolha do Edson? Estou pensando nela ou na da Motobolhas, no site da Motobolhas achei somente a Dakar, eles ainda produzem a Adventure?

abraços!

Estou a trabalho em Canoas/RS e apreveitei para comprar uma, fiquei com ótima impressão do material, qualidade da bolha e o atendimento do Elvis(Motobolhas) foi ótimo! Entregou em mãos a bolha. So far so good... Ainda não retornei da viagem pra instalar e ver como fica na moto.

Rock_sp
03-02-2015, 17:30
Valeu! Acabei que peguei a do Edson e gostei muito! Muito bonita e parece ser resistente!

Rock_sp
03-02-2015, 19:09
http://tapatalk.imageshack.com/v2/15/02/03/f08d295b890ad05ba08deae4a50aa337.jpg

http://tapatalk.imageshack.com/v2/15/02/03/1222db5f7bfa175a1c5c753f5886fb52.jpg

http://tapatalk.imageshack.com/v2/15/02/03/1340aa5df481dc074b2784e3268985f2.jpg

BrunoFaria
04-02-2015, 08:05
Gostou da aquisição? Qual modelo é esse que comprou? Protege mesmo?
Acabei de comprar uma modelo adventure com defletor.


Valeu! Acabei que peguei a do Edson e gostei muito! Muito bonita e parece ser resistente!

Reginaldo
04-02-2015, 11:03
Bruno, o que achou da bolha MotoBolhas Adv? Comprei também este modelo e nem o defletor preciso usar.
Tenho 1,72de altura e viajo com capacete modelo cross e mesmo com a go pro na pala do capacete e mesmo assim o vento nao atrapalha.

BrunoFaria
04-02-2015, 12:39
Reginaldo, estou esperando chegar para ver como vai ser, pois tenho 1,82... não sei se vai ser 100% efetivo.


Bruno, o que achou da bolha MotoBolhas Adv? Comprei também este modelo e nem o defletor preciso usar.
Tenho 1,72de altura e viajo com capacete modelo cross e mesmo com a go pro na pala do capacete e mesmo assim o vento nao atrapalha.

Reginaldo
04-02-2015, 13:01
Reginaldo, estou esperando chegar para ver como vai ser, pois tenho 1,82... não sei se vai ser 100% efetivo.


Creio que usando o defletor você consegue tirar o vento. Eu não uso o defletor pois nao ha necessidade.

BrunoFaria
04-02-2015, 13:22
Vamos torcer para que fique bom! Vou fazer um review com foto e vídeo para testar e depois posto aqui...
Senti falta de um review das bolhas deles, achei apenas um vídeo que não dá pra tirar muita conclusão.


Creio que usando o defletor você consegue tirar o vento. Eu não uso o defletor pois nao ha necessidade.

shw
04-02-2015, 13:55
http://tapatalk.imageshack.com/v2/15/02/03/f08d295b890ad05ba08deae4a50aa337.jpg

http://tapatalk.imageshack.com/v2/15/02/03/1222db5f7bfa175a1c5c753f5886fb52.jpg

http://tapatalk.imageshack.com/v2/15/02/03/1340aa5df481dc074b2784e3268985f2.jpg

Que bolha é esta?

Rock_sp
04-02-2015, 19:40
Essa bolha comprei do Edson Mesadri de Curitiba ( do curso big trail floripa). Ela é fabricada pela acrimold também de floripa... eu gostei bastante! Pra mim não eliminou todo o vendo mas ja o suficiente para melhorar o muito o conforto.... eles vendem ela com suporte para GPS que vou passar la para instalar no carnaval.....
O suporte é esse....

http://tapatalk.imageshack.com/v2/15/02/04/ae664ba0840f388cf09da08a8547cc87.jpg

http://tapatalk.imageshack.com/v2/15/02/04/69ecfee7a4cf3a0a017c12b22dd7e23f.jpg

http://tapatalk.imageshack.com/v2/15/02/04/15049cda6e396d9c3d60afa54239baef.jpg

Rock_sp
18-02-2015, 22:15
Agora sim minha bolha completa e da forma que eu queria!

Bolha comprada com o Edson Mesadri representante da empresa Acrimold de São José -SC. Conheci a fabrica muito top! Atendimento de primeira tanto pelo Edson como pela Acrimold.

http://tapatalk.imageshack.com/v2/15/02/18/339bac71a068e4946ec8f9dfdfae7b76.jpg

http://tapatalk.imageshack.com/v2/15/02/18/61e0c8437b02daa6359fa116788bcea3.jpg

http://tapatalk.imageshack.com/v2/15/02/18/e6a36ec310b873d122517dda29025233.jpg

http://tapatalk.imageshack.com/v2/15/02/18/202f2ca8a0e623f355d12e685fd6d170.jpg

sal silva
19-02-2015, 08:45
Legal,ela vem com suporte.Desculpe,mas qual foi o preço?

Rock_sp
19-02-2015, 09:23
vc pode comprar com ou sem o suporte.

O preço estava para aumentar um pouco creio eu mas paguei: 470,00 na bolha e 180,00 no suporte.

shw
19-02-2015, 22:00
boa deve proteger bem do vento!

Ricardor
21-02-2015, 15:42
Pessoal tenho um GS800 ADV, ela ja vem com uma bolha alta, porem tbm sou alto, vi em um video no youtube um "prolongador" para a bolha original, alguem ja viu ou sabe o fabricante?
Desde ja agradeço.

GuZagonel
21-02-2015, 18:17
Pessoal tenho um GS800 ADV, ela ja vem com uma bolha alta, porem tbm sou alto, vi em um video no youtube um "prolongador" para a bolha original, alguem ja viu ou sabe o fabricante?
Desde ja agradeço.

Fala Ricardo! Para a F800GS comum vejo muitas pessoas utilizando esse aqui: http://www.touratech.com.br/spoiler-defletor-de-vento-em-plastico-para-bmw-f800-gs

Porém para a Adventure eu nunca vi nenhuma específico...talvez exista alguma modelo "universal" que resolva esse problema!!

Abs,

PabloAquin
24-04-2015, 17:15
Ricardo (Rock_SP) Boa Tarde,

Com essa bolha alta e os protetores de mão, no momento de virar o guidão completo ele fica pegando de algum lado???

Grato pela atenção e parabéns esta show a moto.

Rock_sp
24-04-2015, 21:45
Pablo não pega nada não fica tudo livre! Abraços e valeu!

PHNovaes
25-04-2015, 06:48
Esse suporte da bolha da Acrimold, e o mesmo que da bolha original Wind?

Rock_sp
26-04-2015, 12:55
Não é o mesmo não, ele é redesenhado para essa bolha da própria acrimold

Sbampato
09-05-2015, 20:54
Tenho da Givi. Muito bom. Sem turbulência para minha altura de 1,75m.

RicBoris
10-05-2015, 03:09
Uso esta...

7263

Também tem um defletor que não está instalado.

Muito boa.

Edusaragio
22-05-2015, 08:08
Galera, troquei minha F 800 GS por uma R 1200 GS Adv, e "sobrou" a bolha, que é da Touratech. Quem se interessar avisa aí, abraços.
Também estou vendendo o banco confort original...

fernandodi
25-05-2015, 21:17
Galera, troquei minha F 800 GS por uma R 1200 GS Adv, e "sobrou" a bolha, que é da Touratech. Quem se interessar avisa aí, abraços.
Também estou vendendo o banco confort original...


Boa noite Eduardo, estou procurando estes dois itens para comprar. Quanto vc está querendo neles??

Edusaragio
26-05-2015, 07:52
800 na bolha e 1900 no banco.
Novos custam 1200 e 2500, respectivamente.

Papaulo
27-05-2015, 06:47
Alguém já comprou a bolha alta Dakar com defletor que tem no site motobolhas.com.br? Gostou? Ela não verga um pouco em alta velocidade?

ftavares
02-06-2015, 06:26
Alguém já comprou a bolha alta Dakar com defletor que tem no site motobolhas.com.br? Gostou? Ela não verga um pouco em alta velocidade?

Eu comprei. Eu tinha uma Givi DT333 e foi trocar seis por meia dúzia.
Mas, se vc ainda está com a bolha original, vai gostar.
Ela parece um pouco mais flexível do que a Givi, mas não verga.
Se for comprar pelo site da Motobolhas, sugiro ligar e conversar com o Elvis, pois quando eu fui comprar a minha o cara estava viajando e não respondia ligação ou e-mail...
Eu ainda estou procurando uma bolha mais alta. Talvez invista na Acrimold acima.

Um abraço,

Felipe

Hida
08-06-2015, 07:33
Estou vendendo a bolha com defletor da PUIG , excelente produto !! http://www.bmwgsbrasil.com.br/showthread.php/5214-Vendo-acess%C3%B3rios-p-f800gs-%21%21

cerri
08-06-2015, 11:59
Salve a todos.

Estou querendo colocar um defletor no para brisa original da F800GS ADVENTURE e até o momento só achei esta da Criativa acessório:*http://www.criativaacessorios.com.br/acessorios.php?idmenu=14&limit=4&page=4

Alguém usa?



Valeu*

cerri
08-06-2015, 20:15
Pessoal tenho um GS800 ADV, ela ja vem com uma bolha alta, porem tbm sou alto, vi em um video no youtube um "prolongador" para a bolha original, alguem ja viu ou sabe o fabricante?
Desde ja agradeço.
Ricardo, achei esta aqui da Criativa acessório de Curitiba, só não comprei pq fiquei com dúvidas se a dobradiça aguenta a força do arrasto do vento, alguém usa?
7599

sascencio
09-06-2015, 12:34
A dobradiça aguenta o vento, o problema é que com o peso dela, achei que fica vibrando muito o defletor...

cerri
13-06-2015, 16:40
A Skyder Motoparts está lançando uma um pouco mais baixa que esta da Criativa. Mas estão colocando preço está semana.

Reginaldo
13-06-2015, 19:58
Skyder eu recomendo.

leorippel
14-06-2015, 20:40
800 na bolha e 1900 no banco.
Novos custam 1200 e 2500, respectivamente.

Amigo, anda tem esta bolha? Qual é a altura dela?

Edusaragio
15-06-2015, 07:15
Sim tenho, é a bolha da touratech

Socrates
27-08-2015, 09:45
Estou em duvida sobre a bolha da motobolhas Adventure com defletor ou esta bolha da acrimold, alguém que teve experiência com elas poderia da uma força, qual seria melhor.

sal silva
27-08-2015, 10:14
Eu tenho uma ADV da motobolhas,achei ela muito boa,estou colocando a venda pois troquei de moto.

betopessa
08-09-2015, 13:46
Galera, troquei minha F 800 GS por uma R 1200 GS Adv, e "sobrou" a bolha, que é da Touratech. Quem se interessar avisa aí, abraços.
Também estou vendendo o banco confort original...

Boa tarde, tem os acessorios ainda ou ja vendeu?

Vartão
07-10-2015, 07:07
Pessoal , tambem adquiri uma bolha wunderlich e realmente a proteção é perfeita, se asemelha a uma BMW GT claro em velocidades não tão elevadas porque ai o arraste traz outros inconvenientes

JuniorNM
12-12-2015, 22:45
Tenho 1,76 e uso banco original, Instalei a bolha da Givi 333DT e tive as seguintes impressões:

1. Gostei muito do acabamento da Givi, a bolha é muito bem feita, muito bem acabada, é bem grossa com os cantos arredondados.

2. Achei que ela ficou legal na moto, muda um pouco a estética em relação a original, mas gostei. O logo da Givi é horroroso, mas dá pra tirar.

3. Achei que ela "balança" um pouco com o vento.

3. O vento no peito diminui 100%, o barulho 50%, o que não gostei é que ela joga o vento a viseira do capacete, causando um pouco de turbulência. Estou pensando em combinar com o defletor Givi S180T para minimizar esse efeito lançando o vento pra cima do capacete. Alguém já usou esse defletor? Será que funciona?

Iceman
14-12-2015, 12:53
Nivaldo, eu tenho um da Touratech, que de vez em quando uso na bolha original da R1200GS.

De fato ele joga o ar mais para cima.
Agora, aonde esse ar vai parar, depende da altura da bolha instalada e do piloto.
Mas que deflete, deflete.

cberta
26-12-2015, 14:29
Li todas as mensagens das 44 paginas deste tópico. Decidi-me pela motobolhas, modelo adventure, mas no site do fabricante só existe os modelos Dakar e Ride.
Alguém sabe informar se o modelo Ride substituiu o Adventure ?

baddan
28-12-2015, 15:37
Li todas as mensagens das 44 paginas deste tópico. Decidi-me pela motobolhas, modelo adventure, mas no site do fabricante só existe os modelos Dakar e Ride.
Alguém sabe informar se o modelo Ride substituiu o Adventure ?

Eu comprei o Ride Cberta, mas ainda não testei
Foi o q achei q melhor serve no caso de proteção aerodinâmica

Mas não sei informar se ele substitui o adventure

gusartori
10-02-2016, 15:48
Eu comprei o Ride Cberta, mas ainda não testei
Foi o q achei q melhor serve no caso de proteção aerodinâmica

Mas não sei informar se ele substitui o adventure

baddan e cberta, tudo bem?

compraram e já instalaram as bolhas em suas máquinas?

postem fotos e façam suas declarações sobre o produto, por favor

estou pensando em pegar uma alta. a minha é a original, e tenho 1,86 com banco normal

abc

baddan
11-02-2016, 23:55
baddan e cberta, tudo bem?

compraram e já instalaram as bolhas em suas máquinas?

postem fotos e façam suas declarações sobre o produto, por favor

estou pensando em pegar uma alta. a minha é a original, e tenho 1,86 com banco normal

abc

Blz gus
Ainda não intalei ela mas depois posto o resultado

cberta
08-03-2016, 06:58
Instalei a Ride da Motobolhas. Com o defletor resolve totalmente o problema. Tenho 1,89 m e uso o banco Confort, que é um pouco mais alto. Agora trafego a 120 km/h sem nenhum problema. Dá para chegar aos 200 sem precisar abaixar.
Dois pontos negativos:
1. Tive a sensação que aumentou um pouco o consumo de combustível (não medi). Provavelmente, em virtude do maior arrasto aerodinâmico. Eu nem ligo, pois me interessa é o conforto;
2. Como é bem alta a bolha, o painel balança um pouco, isso na minha cidade que tem um buraco dentro do outro e infinitos buracos reservas aguardando a vez para entrar na rua kkk
Aprovei e recomendo a Motobolhas Ride, bem forte (05 mm), e também bonita, sem o defletor, que somente instalo quando vou pegar asfalto.
Abraço a todos.

gusartori
08-03-2016, 13:05
Instalei a Ride da Motobolhas. Com o defletor resolve totalmente o problema. Tenho 1,89 m e uso o banco Confort, que é um pouco mais alto. Agora trafego a 120 km/h sem nenhum problema. Dá para chegar aos 200 sem precisar abaixar.
Dois pontos negativos:
1. Tive a sensação que aumentou um pouco o consumo de combustível (não medi). Provavelmente, em virtude do maior arrasto aerodinâmico. Eu nem ligo, pois me interessa é o conforto;
2. Como é bem alta a bolha, o painel balança um pouco, isso na minha cidade que tem um buraco dentro do outro e infinitos buracos reservas aguardando a vez para entrar na rua kkk
Aprovei e recomendo a Motobolhas Ride, bem forte (05 mm), e também bonita, sem o defletor, que somente instalo quando vou pegar asfalto.
Abraço a todos.

Berta, tudo bem?

Quando puder, poste fotos da bolha instalada na bike (c/ e s/ defletor), por favor.

Acredito ser do interesse de todos os foristas com vontade de ter esse acessório.

Abc.,

Gustavo

Reginaldo
08-03-2016, 15:54
Vejam meu vídeo no YouTube: Acessórios bmw f800gs https://m.youtube.com/watch?v=dUsfTjmeQnE . Neste vídeo mostro vários acessórios.

leandroper
14-03-2016, 22:35
Motobolhas, excelente custo x benefício, instalei antes de ir para o atacama e foi só alegria, mesmo com ventos muito fortes ela se manteve firme.

Glauber
16-05-2016, 11:05
Amigo estou com essa duvida se coloco um defletor ou compro outra outra bolha, tenho 1,90 de altura. As outras bolhas acho feias.

gerazuk
16-05-2016, 22:18
Amigo estou com essa duvida se coloco um defletor ou compro outra outra bolha, tenho 1,90 de altura. As outras bolhas acho feias.
Idem aqui. + de 1,90 , será que um defletor não resolve?

Enviado de meu SM-G920I usando Tapatalk

sascencio
17-05-2016, 07:57
Tenho 1,80m... para mim, o defletor não resolveu.

Coloquei uma bolha da Puig, que segue a mesma linha da original, só é um pouco maior e é a que eu acho menos feia. Melhorou, mas não resolveu... rsrsrs...

Para zerar a turbulência, tem que ser essas bolhas enormes, que eu acho feio para cacete, descaracterizam o estilo da moto.... mas resolvem...

jaccuz
03-10-2016, 20:31
Alguém aqui sabe se dá pra colocar a bolha da 800GS Adv na 800GS "normal"? Alguém já colocou? Alguma ideia de preços?

Valeu!

Iceman
04-10-2016, 01:40
Tenho 1,80m... para mim, o defletor não resolveu.

Coloquei uma bolha da Puig, que segue a mesma linha da original, só é um pouco maior e é a que eu acho menos feia. Melhorou, mas não resolveu... rsrsrs...

Para zerar a turbulência, tem que ser essas bolhas enormes, que eu acho feio para cacete, descaracterizam o estilo da moto.... mas resolvem...

Os americanos chamam essas bolhas de "Porta de Celeiro" kkkkk :p

JuniorNM
19-10-2016, 22:53
Alguém aqui sabe se dá pra colocar a bolha da 800GS Adv na 800GS "normal"? Alguém já colocou? Alguma ideia de preços?

Valeu!

Eu instalei a bolha da Adv. na minha F800, ficou muito bom, tem umas fotos dela em um outro post sobre turbulência.


Sent from my iPhone using Tapatalk

Plapenda
23-10-2016, 20:15
Coloquei uma similar, rodei dois dias. O vento aguenta mas retirei pois o peso alto agravado pela resistência ao vento faz a original vibrar muito em asfalto tipo europeu. Super liso. Tirei, pois tenho certeza que o uso continuado vai prejudicar o original rachando nas fixações. Já uma bolha com defletor integrado é outra coisa. Tive na minha 650gs e protegia bem. Tenho 1.73 m e a original da f800 GS para mim funciona bem.

Marcos B.
24-10-2016, 21:51
Também estou inclinado a adquirir uma da motobolhas...

Enviado de meu SM-G925I usando Tapatalk

PabloTiago
25-10-2016, 17:47
Moçada, usei a Givi e a motobolhas ride com defletor. Nenhuma das duas zerou a turbulência! Ainda chacoalha o kpa7. Tenho 1,87m.

Enviado de meu D6643 usando Tapatalk

Marcos B.
27-10-2016, 22:41
Caramba Pablo, espero que pra mim com 1,78 seja suficiente, comprei a motobolhas ride a mais alta.

Enviado de meu SM-G925I usando Tapatalk

jaccuz
28-10-2016, 10:30
Ainda estou na dúvida se coloco o parabrisa Touring da BMW ou original da 800Adv. Eu olhei um touring instalado em uma moto e ele é maior do que o da Adv, mas fica bem mais inclinado, já o da Adv fica quase na vertical. Enfim, alguém sabe qual é o mais eficiente em proteção aerodinâmica?

Reginaldo
28-10-2016, 12:51
A bolha touring joga o vento pra cabeça.

Alex Oli
29-10-2016, 06:23
Minha moto é adventure e também sofro com a turbulência e tenho 1,76m.
Acho que a curvatura superior da bolha em forma de u canalisa o vento no capacete, além de outra linhas da bolha que também direcionam o vento pra cabeça. Essa bolha com defletor deve ficar bom mas só a bolha não resolve.

Leo.drakar
31-10-2016, 13:40
Oi galera, vocês sabiam que o problema de turbulência pode ser solucionado com defletor, ele é capaz de lança o vento de 30 a 40 cm mais alto, proporcional a velocidade. E a peça não precisa ser gigantesca e sim ser do tamanho necessário para criar um efeito ASA na sua bolha.
Uma bolha original é um dos grande atrativos na compra de uma moto, porque então você vai descaracteriza-la colocando uma bolha que não tem nada a ver com a sua moto, pense nissso.

Marcos B.
04-11-2016, 18:27
http://uploads.tapatalk-cdn.com/20161104/8cf6777263631dc48be45ad2689d786b.jpg
http://uploads.tapatalk-cdn.com/20161104/02aee439bcea40c23a7212838a95c0d2.jpg

Enviado de meu SM-G925I usando Tapatalk

aflauzino
12-01-2017, 11:27
amigos, adquiri uma moto que veio com a bolha givi 333dtg extra pra ser instalada. Vi na internet que existe um kit instalação que não veio com a bolha, ai que esta minha duvida, pois consegui instalar sem esse kit, seria ele pra evitar vibração ou algo assim?

Iceman
16-01-2017, 06:53
amigos, adquiri uma moto que veio com a bolha givi 333dtg extra pra ser instalada. Vi na internet que existe um kit instalação que não veio com a bolha, ai que esta minha duvida, pois consegui instalar sem esse kit, seria ele pra evitar vibração ou algo assim?

Antonio, não conheço este exato modelo da sua bolha, mas às vezes as bolhas mais altas vem com um kit de reforço, para dar maior estabilidade ao conjunto.

A bolha baixa (original) tem menos área para sofrer pressão do vento e portanto pode ser fixada somente por alguns parafusos na base dela.
Já uma bolha mais alta, sofre uma pressão aerodinâmica maior e por isso as vezes vem com um ferro de reforço, que fixa a bolha também na altura do meio dela, para dar maior estabilidade.
Se você instalar uma bolha mais alta, presa somente pelos parafusos da base, a princípio irá funcionar.
Mas se andar a velocidades mais altas (maior pressão aerodinâmica sobre a bolha), pode causar trincas e rachaduras na base de fixação e, em casos extremos, até arrancar a bolha da moto em alta velocidade.

É bom ficar de olho nos pontos de fixação, para ver se não começam a aparecer sinais de trincas.

Elviss
08-02-2017, 13:08
Minha moto é adventure e também sofro com a turbulência e tenho 1,76m.
Acho que a curvatura superior da bolha em forma de u canalisa o vento no capacete, além de outra linhas da bolha que também direcionam o vento pra cabeça. Essa bolha com defletor deve ficar bom mas só a bolha não resolve.

9307

www.motobolhas.com.br

modelo:1890 cristal ou fume

Foristas via deposito bancario frete gratuito !

motobolhas@gmail.com

Elviss
08-02-2017, 13:11
Oi galera, vocês sabiam que o problema de turbulência pode ser solucionado com defletor, ele é capaz de lança o vento de 30 a 40 cm mais alto, proporcional a velocidade. E a peça não precisa ser gigantesca e sim ser do tamanho necessário para criar um efeito ASA na sua bolha.
Uma bolha original é um dos grande atrativos na compra de uma moto, porque então você vai descaracteriza-la colocando uma bolha que não tem nada a ver com a sua moto, pense nissso.

Otima tua colocação !
Somos os únicos fabricantes com esta preocupação , todas nossas bolhas são exautivamente testadas e registradas no INPI .
Assim podemos dar a garantia de 01 ANO em reposição (unica no Brasil)
www.motobolhas.com.br
motobolhas@gmail.com
Gerson Weber

sal silva
08-02-2017, 14:03
Otima tua colocação !
Somos os únicos fabricantes com esta preocupação , todas nossas bolhas são exautivamente testadas e registradas no INPI .
Assim podemos dar a garantia de 01 ANO em reposição (unica no Brasil)
www.motobolhas.com.br
motobolhas@gmail.com
Gerson Weber
Caramba,o Elviss continua vivo.rs

Já comprei uma bolha ai contigo.Abraços.

APerali
13-02-2017, 16:35
Será que motobolhas tem só o defletor para bolha original?

fabiopine
20-02-2017, 04:22
Pessoal,

Tenho 1,80m e estou na dúvida entre os seguintes modelos de bolha alta para a GS 800:

GIVI
http://www.capacetecia.com.br/produto_parabrisa-givi-bmw-f800gs-333dtferragens_6718?gclid=CP-hksmumNICFYQIkQodhvgFNQ

Motobolha (modelo ride)
http://motobolhas.com.br/index.php/bmw/1820-bolha-bmw-f800gs-alongada-modelo-ride-com-defletor.html

O que vocês podem falar quanto a eficiência, vibração... desses modelos?
A partir de qual velocidade o defletor faz diferença?

Vale a pena pagar o dobro no modelo da Puig com defletor?
http://www.motopocius.com.br/bolha-touring-em-acrilico-com-defletor-fume-clara-bmw-f-800gs-puig

Obrigado!

JASCOSKI
25-05-2017, 16:00
Boa tarde.
Li as páginas e não encontrei relatos de quebra do suporte. Já aconteceu algo parecido com o pessoal daqui?
Recentemente eu instalei a bolha estendida da Givi e coloquei também o Defletor. Na minha impressão algumas vezes vejo a bolha balançando, mas não sei é impressão minha ou não, mas parece que o farol e todo o painel balançam também, rsrs... fiquei com o c% na mão e preferi não abusar na velocidade até me acostumar ou ter relatos dos colegas do fórum.
Abraços e bons ventos.
Jascoski.

PabloTiago
25-05-2017, 22:28
Boa tarde.
Li as páginas e não encontrei relatos de quebra do suporte. Já aconteceu algo parecido com o pessoal daqui?
Recentemente eu instalei a bolha estendida da Givi e coloquei também o Defletor. Na minha impressão algumas vezes vejo a bolha balançando, mas não sei é impressão minha ou não, mas parece que o farol e todo o painel balançam também, rsrs... fiquei com o c% na mão e preferi não abusar na velocidade até me acostumar ou ter relatos dos colegas do fórum.
Abraços e bons ventos.
Jascoski.
Amigo, tenho a givi estendida com defletor tbm, ela balança um pouco mas não tem perigo de quebrar.
Já fiz muito off com esse conjunto e tá de boa até hoje.

Enviado de meu D6643 usando Tapatalk

Grilo
26-05-2017, 13:04
Na minha GS 800 eu usava o da motobolhas com defletor, ele balança um pouco mais não deu problema nenhum em 3 anos de uso, mesmo alta velocidade, porém eu tenho 1,90 de altura posso dizer que no meu caso resolveu uns 70% a turbulência no capacete, acho que 100% nenhum resolve, a não ser que vc tenha 1,5mt de altura! Rsrsrsrsrs

sascencio
26-05-2017, 14:04
Uso uma bolha alta da ZTECHNIK e mesmo com um suporte ela balança quando pego irregularidades na pista.

As bolhas ficam apoiadas em parafusos com borracha no contato com a bolha, acho que por isso tem essa flexibilidade. Até mesmo o conjunto todo, farol, também se movimentam um pouco.

JASCOSKI
26-05-2017, 16:40
Pablo, boa tarde colega. Muito bom saber que não vai dar zika, kkkk.. fico mais sossegado, obrigado.
Abraço.

JASCOSKI
26-05-2017, 16:46
Na minha GS 800 eu usava o da motobolhas com defletor, ele balança um pouco mais não deu problema nenhum em 3 anos de uso, mesmo alta velocidade, porém eu tenho 1,90 de altura posso dizer que no meu caso resolveu uns 70% a turbulência no capacete, acho que 100% nenhum resolve, a não ser que vc tenha 1,5mt de altura! Rsrsrsrsrs
Grilo, boa tarde! Tenho 1.84m e o vento era horrível, dei uma volta ontem na cidade mesmo só para sentir e em 80km/h não senti vento algum. Realmente turbulencia "zero" é impossível, mas da bolha original para essa é um ganho gigantesco :cool:, superou as expectativas.
Abraços.

JASCOSKI
26-05-2017, 16:52
Uso uma bolha alta da ZTECHNIK e mesmo com um suporte ela balança quando pego irregularidades na pista.

As bolhas ficam apoiadas em parafusos com borracha no contato com a bolha, acho que por isso tem essa flexibilidade. Até mesmo o conjunto todo, farol, também se movimentam um pouco.

Sascencio, logo pensei em um suporte tal como o da Adventure. Me parece que se ele for fixado junto ao conjunto todo só irá fazer mais peso e talvez piorar a vibração e aumentar a sensação de fragilidade.

Como alguns colegas relataram é "normal" essa vibração, acontece mesmo, então vamo toca pau e só ficar de olho com o tempo se está tudo em ordem.

Grande abraço.

sascencio
26-05-2017, 20:16
Sascencio, logo pensei em um suporte tal como o da Adventure. Me parece que se ele for fixado junto ao conjunto todo só irá fazer mais peso e talvez piorar a vibração e aumentar a sensação de fragilidade.

Como alguns colegas relataram é "normal" essa vibração, acontece mesmo, então vamo toca pau e só ficar de olho com o tempo se está tudo em ordem.

Grande abraço.

Amigo, o suporte é fixado no quadro da moto e ajuda bem a diminuir a vibração, além de reforçar todo o conjunto por ter mais um ponto de apoio.

Antes de instalar o suporte, vibrava bem mais... rsrsrs...