PDA

Ver Versão Completa : Apresentação



FABRICIOK
18-05-2016, 11:20
Bom dia!

Meu nome é fabricio adquiri uma gs1200 ano 2013
estou ingressando neste grupo de big trail, tudo muito novo pra mim, que vim de speed, hoje quero curtir viagens mais longas e acompanhado da esposa que tmbem gosta de andar.
Tenho muitas duvidas, a primeira é com relação ao ajuste de suspenção dianteira e traseira, como fazer regulagens

CM-R1200-GS
18-05-2016, 11:42
Fabricio,

Seja muito bem vindo.

Quanto a sua dúvida de ajuste de suspensão, a primeira pergunta: qual modelo é a sua GS ? Tem ESA ?

Se tiver ESA, é só pressionar o botão até a posição onde aparece NORMAL, ai regular com 1 ou 2 capacetes, e bagagem. A suspensão dianteira, se regula sozinha.

Iceman
20-05-2016, 13:59
Seja bem vindo Fabrício.

Se for SPORT, não tem ESA, se for SPORT-PLUS ou PREMIUM, tem ESA.

Se não souber o modelo, basta olhar no amortecedor traseiro. Se tiver uma "caixinha preta" colada no amortecedor, é porque tem o ESA.

O ESA ajusta a altura e amoretecimento da moto, conforme a sua seleção no computador central.

EX: Se selecionar a opção garupa mais bagagem (dois capacetes+mala no display) o ESA automaticamente "levanta" a moto, para se ajustar ao peso maior.

Se voltar para somente piloto (somente um capacete) ela abaixa novamente.

OBS: Esta seleção tem que ser feita com a moto ligada.

Lauzamar
20-05-2016, 14:22
Seja bem-vindo Fabricio

RicBoris
20-05-2016, 14:56
Bem vinda ao forum, amigo!

FABRICIOK
16-06-2016, 14:34
boa tarde!
a minha é uma sport nao tem ESA por isso minha duvida em como regular a suspensão, achei a minha um pouco dura na dianteira, tem como deixar mais macia?

CM-R1200-GS
17-06-2016, 15:04
boa tarde!
a minha é uma sport nao tem ESA por isso minha duvida em como regular a suspensão, achei a minha um pouco dura na dianteira, tem como deixar mais macia?

Se não tem ESA, somente é possível regular a suspensão traseira.