PDA

Ver Versão Completa : Transporte de combustível no Chile e Argentina



Janoario
22-05-2016, 19:30
Boa noite, amigos.
Poderiam me ajudar com a informação de se é permitido transportar galões com combustível na Argentina e Chile, durante viagens de moto. Os guardas complicam ou é só lenda urbana:confused:

Barra
22-05-2016, 21:30
Pode usar sim, galera toda usa e nunca vi ninguém ser incomodado com isso.
Na minha viagem usei e não tive problemas.

Romanelli
22-05-2016, 22:24
Usei durante toda a viagem, fui parado diversas vezes pela polícia, tanto no Chile como na Argentina, não houve nenhum questionamento.


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Medeirix
23-05-2016, 09:11
Eu só ouvi uma reclamação de um frentista quando fui buscar combustível num posto de gasolina na Argentina para meu companheiro de viagem que teve pane seca.

Ele disse que não podia fornecer combustível numa garrafa pet de refrigerante, devido a legislação, somente em um recipiente específico.

Imagino que essa seja a fonte da "lenda urbana".

:cool:

Wbornelli
23-05-2016, 10:56
Fiz Ushuaia pela Ruta 03 é voltei pela 40 e depois Chile de Puerto Varas a Los Andes. O tempo todo com combustível reserva (10L). Nenhum incômodo. Vai tranquilo.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Luis Plein
23-05-2016, 12:49
Como já dizia Jack, o Estripador, vamos por partes: tanto na legislação Argentina ou Chilena, e na nossa, em linhas gerais, é proibido o transporte de combustível em que não seja em recipiente especial e específico para tanto, e em local seguro, como a moto, por exemplo. Mas, sempre tem um mas, na Argentina e Chile a polícia não exige o cumprimento da lei, pois sabem que é normal esse transporte, e necessário, principalmente para os moto-aventureiros, como nós. Eu já viajei várias vezes transportando combustível na moto, e nunca me questionaram. Vai fundo!

cerqueira
23-05-2016, 13:50
Os amigos que foram nos últimos anos não acham que com o fim da crise de combustível na Argentina está muito sossegado andar por lá??

Não levo galão daqui, no caminho vou percebendo se há dificuldade no abastecimento...a formação de fila nos postos é a dica para comprar um galão e abasteço por lá mesmo. Só em uma ida para o Atacama a uns cinco anos usei um galão reserva.

Mas tenho dúvida quanto a Carretera por não ter ido ainda.

Então, aos amigos Plein, Sal e André que já foram deixo a dúvida, aproveitando o tópico do Janoário.

Abçs
Luiz

Luis Plein
23-05-2016, 17:54
Os amigos que foram nos últimos anos não acham que com o fim da crise de combustível na Argentina está muito sossegado andar por lá??

Não levo galão daqui, no caminho vou percebendo se há dificuldade no abastecimento...a formação de fila nos postos é a dica para comprar um galão e abasteço por lá mesmo. Só em uma ida para o Atacama a uns cinco anos usei um galão reserva.

Mas tenho dúvida quanto a Carretera por não ter ido ainda.

Então, aos amigos Plein, Sal e André que já foram deixo a dúvida, aproveitando o tópico do Janoário.

Abçs
Luiz

Fiz a Carretera com a Varadero, levei por lá combustível extra...carreguei peso, pois não precisei usar. Obviamente sempre que fazia mais de 100km, já abastecia na primeira oportunidade.

Migas
23-05-2016, 21:19
Fui ao Ushuaia em janeiro, levei 10 litros reserva e não usei. meu companheiro de viajem que é Uruguaio levou 10 litro num galão que ficava aparecendo e passamos aduana Argentina e Chile, sem problemas, bem tranquilo.
Migas

Janoario
23-05-2016, 21:31
Obrigado pelos esclarecimentos, amigos!