PDA

Ver Versão Completa : Data service - 06-2016



Didio
24-05-2016, 14:02
Olá Galera!!!
Minha Bike (F800GS-2013), apareceu essa semana a mensagem no painel de : DATA SERVICE 06-2016.
A duvida que me ocorreu e pergunto aos amigos é a seguinte: Esse DATA SERVICE provavelmente é devido a revisão pré-programada de Kilometragem, certo??? Porem a maior duvida é se CORRO ALGUM RISCO DESTE DATASERVICE não ser da revisão agendada e pode ser algum problema eletrônico mesmo??
Pergunto pois não tenho CC a menos de 300km da minha cidade, com isso so vou fazer esta revisão em no mínimo uns 20 ou 30 dias.

Além disso, tem uns APP de celular que inclusive dá pra comprar um cabo "serial" e plugar no carro e ele da o diagnostico. Vendo em fotos a tomada parece ser a mesma das BMW, alquem já usou alguma APP dessas plugada na tomada da Bike? sabem se funciona?

Grande abraço Galera!!!!!!!!

Iceman
24-05-2016, 14:23
Didio, o seu aviso deve ser realmente devido à revisão programada.

Penso que se houver algum problema mais grave, uma mensagem mais específica será mostrada.


Quanto a conectar bugigangas ("apps") ao sistema Can-Bus da BMW, eu tomaria cuidado.

Se der algum B.O. e constatarem que foi a "bugiganga", diga adeus à garantia.

Luizão
24-05-2016, 14:27
boa tarde!
risco quase 0 de não ser a revisão. da uma olhada no manual e veja se a data anotada é igual ou muito próxima uma da outra. Com relação ao cabo, tome muito cuidado, essa moto é cheia de frescuras/detalhes com coisas paralelas, ja ouvi relatos de algum colega ter tido problemas com os sitemas da moto fazendo conecções indevidas. Abç

Didio
24-05-2016, 14:49
Pois é... tb acho que seja só da revisão pois não aparece nenhum código e a bike não apresentou nenhum problema... Mas fiquei na duvida..rsrsr.. medo do prejuízo!! rsrs
Mas de qualquer forma vou levar na CC mês que vem...

Mas sobre o APP, realmente se ele funfasse pelo menos com os gráficos que ele fornece pra automóveis ia ser show de bola. Vi ele funcionando no carro de um amigo, ele mostra os gráficos de consumo, mistura do combustível, situação dos equipamentos eletrônicos e trocas... e também tem um Plugin para realmente fazer diagnostico e "corrigir", essa parte do diagnostico e "corrigir" eu não teria coragem de executar de maneira nenhuma... Chama SCANMASTER o aplicativo...

Mas concordo que deve ser arriscado... Mas que É muito massa os relatórios que ele gera,ahh isso é verdade.. kkkk

CM-R1200-GS
24-05-2016, 15:42
Didio,

Essa mensagem, é para alertá-lo de que no mes de junho (06) de 2016, estará fazendo um ano da última revisão.

O sistema sempre alerta quando está próximo da KM (10.000 a mais da última feita) ou 1 ano.

Não existe problema nenhum, voce continuar andando, inclusive, depois que acabou a garantia da minha moto, fiquei com o "service" no painel, até recentemente, que achei um mecanico muito bom, que trabalha em uma concessionária, e a noite e nos finais de semana trabalha na casa dele, como ele tem o scanner, passou na moto e verificou toda a eletronica, zerando o service, que aparecerá agora novamente perto dos 10.000 km rodados ou 1 ano.

Ah, esqueci, fiquei rodando com o "service" por quase 30.000 km !!!!

Alex Oli
24-05-2016, 23:21
Ia perguntar justamente isso. Então essa mensagem não some enquanto não passar o scaner.....sacanagem.