PDA

Ver Versão Completa : Saudações a Todos



Beck Nader
26-05-2016, 13:40
Olá Pessoal,

Resido em Contagem na grande BH, tenho 57 anos, casado, dois filhos e sou engenheiro de minas, professor na UFMG e músico. Estou considerando adquirir uma bigtrail e me registrei aqui para aprender com vocês. Tenho 1,72m de altura e este ponto será muito importante face ao porte e várias opções de máquinas no mercado. Sentei em ambas as Triumph Tiger (800 XRx e Explorer 1200) e consigo apoiar os pés no chão com uma leve levantada dos calcanhares, em ambos os casos com os bancos originais na posição de regulagem mais baixa. Tenho dúvidas se a BMW GS 1200 Adventure com o banco opcional mais baixo, não sacrificaria o conforto nas viagens mais longas, pois já sei que os 840 mm de altura da regulagem mais baixa deste banco opcional me atenderiam.
Pretendo descobrir aqui se este banco é menos confortável ou se a BMW conseguiu a proeza de reduzir a altura apenas mudando mecanismos internos.

Meu objetivo é viajar com minha esposa com a moto equipada com baús e demais itens necessários e recomendáveis.

Um grande abraço!

Beck

RicBoris
26-05-2016, 13:49
Bem vindo ao forum, amigo!
Boa sorte em sua escolha!

Iceman
27-05-2016, 07:58
Seja bem vindo Beck.

O problema de altura nas BMW é mais impactante nas F800GS.

A R1200GS não é tão alta assim, mesmo com o banco original de fábrica.

Com 1,72, creio que náo terá problemas com a R1200GS. Já com a F800Gs pode ser que tenha que recorrer a bancos mais baixos ou rebaixar a suspensão.

O ideal é procurar uma cc e fazer um test drive (ou pelo menos subir em uma).

rmaniglia
30-05-2016, 08:01
Caro Beck

Tive a mesma preocupação que V. Porém, no meu caso a situação era um pouco mais grave, pois, meço 1,68m.

Acabei optando pela R1200GS Premium. Mandei rebaixar o banco (cortar a espuma) antes mesmo de pegar a moto na concessionária. Não consigo colocar o pé inteiro no chão, exceto quando estou com garupa e mantenho a regulagem da suspensão para 1 pessoa. Mas, acabei me adaptando, pois, estou acostumado com motos off road, cuja altura do banco é maior ainda.

Quanto à perda do conforto em viagens longas, não posso opinar, pois, a maior viagem que fiz foi de 300km. Para essa distância, não senti desconforto.

Em resumo, concordo com Iceman, pois, a questão da altura do piloto é muito mais relevante na 800 do que na 1200.

Sds
Renato

CM-R1200-GS
30-05-2016, 09:54
Beck,

seja muito bem vindo.

Logo algum usuário do banco baixo, irá se manifestar.

Mas pelos comentários de quem utiliza, não é ruim não, mas claro que sacrifica um pouquinho o conforto, porem a suspensão ajuda muito.