PDA

Ver Versão Completa : Waterproof / À prova d'água ?



Marlon
15-01-2013, 07:52
Salve pessoal

Ontem, 14/01/2013, atravessei São Paulo debaixo "daquela" tempestade.
Mais de meia hora tomando ducha por cima e pelos lados (os carros passando em poças e levantando aguaceiro sobre mim).

Eu estava usando jaqueta, bota, todo o equipamento de segurança necessário, e os fabricantes de alguns dizem que são à prova d'água.

Eis o resultado:

- Capacete Shoei Neotec
É capacete modular, e escorreu água quando abri a queixeira. Óbvio...
Viva o PinLock (anti-embaçante)!
Resultado - APROVADO

- Jaqueta Klim Traverse
Molhou um pouco a parte interna da barra na parte da frente, onde começa o zíper, e um pouco ao longo da cobertura do mesmo zíper até o colarinho.
Molhou um pouco na barra do colarinho, o que foi sentido quando parava nos sinais.
O celular no bolso dianteiro não molhou!
Não entrou água!
Resultado - APROVADA

- Calça Klim Traverse
Molhou um pouco a parte interna da barra e o alto da cobertura do zíper.
Não entrou água!
Resultado - APROVADA

- Botas Alpinestars Roam WP cano alto
Cheguei com os pés molhados. Encharcados! O fabricante diz que o "WP" é de WaterProof. É à prova de chuvinha, mas não de tempestade.
Resultado - REPROVADAS

- Luvas Dainese Pro Carbon
Luvas de couro. Não foram feitas para tomar chuva.
Como eu já esperava, cheguei com as mãos encharcadas e manchadas de corante preto.
Viva o aquecedor de manoplas da F800GS!!!
Resultado - REPROVADAS

- Intercom de fabricante desconhecido, à venda nos melhores sites chineses por menos de 20% dos preços dos modelos "de marca", conhecido no mercado como "BT intercom bluetooth motorcycle helmet"
Funcionou perfeitamente! Para testar, liguei o GPS (no caso, um iPhone que estava no bolso da jaqueta) e durante todo o trajeto recebi informações pelo intercom, confirmando que não falhou.
Resultado - APROVADO COM LOUVOR

- TopCase BMW Vario de plástico no volume máximo
Não entrou uma gota sequer!
Resultado - APROVADO

- DryBag BMW Roll 2
Impressionante esta bolsa. O plástico é muito resistente, não tem costuras. O ziper é selado com um plástico para evitar que entre água, ao ponto de ser duro para abrir e fechar. Mas recomendo colocar um Silver Tape no final do ziper depois de fechado. Lá tem um ponto vulnerável, por onde a água pode passar.
Resultado - APROVADA

Lição aprendida: o Gore-Tex ainda é meu tipo de tecido preferido para evitar água com algum conforto.
Procurarei alternativas de luvas forradas com este tecido no site do próprio Gore-Tex.
Ouvi dizer que lá há uma lista de produtos testados em tempestades.

Se alguém tiver dicas, agradeço.

Abraços

shw
15-01-2013, 10:53
Na verdade as jaquetas mesmo de cordura e gorotex nao aguenta chuva.. depois de um tempo elas encharcam e molham.. uma coisa é andar na cidade chovendo outra também é pegar estrada!

Quando eu estou na cidade saio mesmo só com a jaqueta de cordura tutto e boa.. mas quando é estrada pode esquecer tem que ter capa de chuva.. por mais que ela aguenta.. passa um tempo coisa de 1 hora encharca tudo!!

Para botas eu uso as da oakley que são whaterprof elas aguentam bem.. até que a água começa entrar por cima da calça.. molhar por molhar eu ando com algo bom e de estilo.. pq se quereres não molhar o pé vai ter que pegar uma bota alta de preferencia sem muita frescura e costuras etc.

chuva é complicado.. neste tempo que fiquei só com moto sem carro aprendi muito e me ferrei muito!!!

Zer0
18-01-2013, 16:48
Uso calça, jaqueta e botas DAINESE e os comentários são os seguintes:
CALÇA = MUITO BOA
JAQUETA = MUITO BOA
LUVAS = OK... com muita chuva o bicho pega

Comprei outro par REV'IT séria H2O e resistem mais à chuva.

Abrax

shw
18-01-2013, 22:10
Uma coisa q ajuda muito na chuva quando a luva encharca é a manopla aquecida!!

fborges27
19-01-2013, 14:46
Prezados,

Depois dos ultimos caldos e das conversasa que tive por ai o negocio eh capa de chuva e da barata.

As roupas a prova d'agua, depois de um tempo, ficam muito humidas ou deixa a agua passar. Minha capa de chuva eh Alba, modelo Europa (chique) em Nylon.

Ainda nao tomei uma tempestade na cabeca mas em breve....

Abracos

Marlon
20-01-2013, 08:47
Uso calça, jaqueta e botas DAINESE e os comentários são os seguintes:
CALÇA = MUITO BOA
JAQUETA = MUITO BOA
LUVAS = OK... com muita chuva o bicho pega

Comprei outro par REV'IT séria H2O e resistem mais à chuva.

Abrax

Fala Zer0!
Qual eh o modelo da luva Dainese?
Valeu!

(Eu achei luvas BMW Allround2 numa concesionaria de Curitiba por um preço excelente! Vou sair na chuva hoje pra experimentar)

ricksc
21-01-2013, 23:13
- Intercom de fabricante desconhecido, à venda nos melhores sites chineses por menos de 20% dos preços dos modelos "de marca", conhecido no mercado como "BT intercom bluetooth motorcycle helmet"
Funcionou perfeitamente! Para testar, liguei o GPS (no caso, um iPhone que estava no bolso da jaqueta) e durante todo o trajeto recebi informações pelo intercom, confirmando que não falhou.
Resultado - APROVADO COM LOUVOR


Tens o link de onde tu comprou esse produto?

Qto aos equipamentos, vi q vc teve problemas com as luvas, como passei por um problema semelhante com a marca duchini (a qual nao recomento) comprei a luva da BMW modelo All Around e posso te dizer q ela é otima, além de manter a mao numa temperatura agradavel. Rodei varios km na chuva com uma temperatura de 15C e nao senti nessidade sequer de segunda pele. E olha q nao tenho protetor de mao.
Já a bota da alpine, se for possivel, troque-a na loja q comprou, pois, os produtos da alpine sao excelentes e realmente sao a prova d`agua. Lembro qdo comprei uma bota da Alpine modelo AlphaTouring e disse pro vendedor, q estava indo colocar os pes dentro de um rio. Realmente nao molhou nada.

Tunito
31-01-2013, 09:19
Amigos,

O que precisamos ficar atentos que alguns produtos são vendidos como resistente a água.

Isso é furada, porque não determina um limite.

Geralmente produtos impermeáveis possuem uma membrana interna que impede que molhem.

Para usar no dia a dia eu tenho uma jaqueta da North Face que é fininha e não me molha nem se eu entrar embaixo do chuveiro.

Botas eu recomendo este modelo impermeável, tenho uma que está mais do que testada e aprovada, super resistente e confortável.

Comprei nesse site Rota Perdida

http://www.rotaperdida.com.br/ecommerce_site/produto_13427_5031_Bota-Vento-Tita-Impermeavel-cor-Verde-1575-by-Nomade

Abracos

Marlon
31-01-2013, 21:03
Tens o link de onde tu comprou esse produto?

Qto aos equipamentos, vi q vc teve problemas com as luvas, como passei por um problema semelhante com a marca duchini (a qual nao recomento) comprei a luva da BMW modelo All Around e posso te dizer q ela é otima, além de manter a mao numa temperatura agradavel. Rodei varios km na chuva com uma temperatura de 15C e nao senti nessidade sequer de segunda pele. E olha q nao tenho protetor de mao.
Já a bota da alpine, se for possivel, troque-a na loja q comprou, pois, os produtos da alpine sao excelentes e realmente sao a prova d`agua. Lembro qdo comprei uma bota da Alpine modelo AlphaTouring e disse pro vendedor, q estava indo colocar os pes dentro de um rio. Realmente nao molhou nada.

O intercom no site da DealExtreme (link (http://dx.com/p/bt-interphone-handsfree-bluetooth-for-motorcycle-and-skiing-helmet-2-piece-set-35612)): Se a receita não pegar, vai chegar por duzentos reais... no MercadoLivre apareceu uma vez por 350.

A bota Alpine Roam tem um detalhe no projeto por onde a água entra (no primeiro fecho de velcro junto ao tornozelo) ... eu deveria ter visto isso quando comprei.

A luva BMW AllRound2 está APROVADA (peguei bastante chuva na Dutra neste último feriado e não entrou água. o contra é que é luva pra frio - esquenta demais a mão nesse nosso verão e é um pouco grossa).

Abs!

Cristiane
15-02-2013, 13:09
Uma coisa q ajuda muito na chuva quando a luva encharca é a manopla aquecida!!

É bom, mas também me causou isso: bolhas.
574

:rolleyes:

fborges27
15-02-2013, 14:29
Cristiane,

As bolhas são do aquecimento? Você estava de luvas?

Crodao
16-02-2013, 10:13
Uma coisa q ajuda muito na chuva quando a luva encharca é a manopla aquecida!!
concordo. eu uso direto na chuva e ajuda muito.

Cristiane
16-02-2013, 15:53
Cristiane,

As bolhas são do aquecimento? Você estava de luvas?

Estava sim, Felipe.
Luvas da Alpinestar, bem encharcada, mas internamente com o calor da manopla deve ter dado uma cozidinha na minha mão que tem a pele fina.:rolleyes:

fborges27
16-02-2013, 22:41
Vixxxx. Normalmente uso no 50% e nunca imaginei que pudesse queimar. Triste pela queimadura mas legal ter contado para nos!

Cristiane
17-02-2013, 14:22
Usei numa alternância entre 50% e 100% do calor, pois peguei uma baixa de temperatura fenomenal e com a chuva ficou pior.
Mas acredito que a bolha foi o resultado de muita umidade na mão (ela ficou toda enrugada, como quando ficamos muito tempo na água) + o grande período que usei a manopla aquecida + pele fina.:cool: