PDA

Ver Versão Completa : GS 1200 LC esquenta???



Elias Jr
31-05-2016, 22:01
Na semana passada peguei a minha GS 1200 LC. A moto foi adquirida 0KM e no mesmo dia que a retirei da concessionária, fiz um passeio de 300km com minha esposa. nesse passeio ela reclamou de calor vindo do escapamento atingindo sua perna, ela estava vestida com calça jeans. Gostaria de saber se alguma garupa já reclamou deste tipo de incômodo??? É normal???
Outra dúvida: com a moto desligada, mas com a chave na posição on, percebi que a moto faz um barulho que parece de uma corrente elétrica. Deixei a moto ligada desta maneira por mais de um minuto e o brarulho não parou. É assim mesmo??

JPonte
31-05-2016, 22:51
Elias, parabéns pela moto.
Sim, o calor do escapamento é normal, às vezes, em viagens mais longas, até mesmo você poderá perceber este calor se estiver sem garupa. Uma bota mais longa ameniza o calor percebido pelo garupa, ou, as malas laterais instaladas o eliminam.
Este barulho que você percebeu da corrente elétrica é normal, ele vem da parte superior dos cilindros.


Enviado do meu  iPad usando Tapatalk

Elias Jr
01-06-2016, 08:34
Obrigado JPonte! No caso da instalação do bauleto lateral, ele deve ser o original, correto?

Henri
01-06-2016, 12:56
Sim, esquenta. Mas é só atravessar um rio com a moto que ela esfria. Os 70 que foram ao 4o. Encontro podem confirmar isso...

sal silva
01-06-2016, 13:36
Elias,minha esposa também reclamou,mas com uma bota de cano alto isso fica mais suportável.

Iceman
01-06-2016, 17:43
A minha digníssima nunca reclamou.

Tá certo que o mais longe que ela foi de moto foi até Itú, no Rancho da Picanha. kkkkk

sal silva
01-06-2016, 18:13
A minha digníssima nunca reclamou.

Tá certo que o mais longe que ela foi de moto foi até Itú, no Rancho da Picanha. kkkkk

É claro que no verão a coisa fica mais crítica ,mas no friozinho vai de boa.

robertosm
01-06-2016, 18:27
infelizmente nao tenho esse problema hehehehhehehe

CARLIM
01-06-2016, 18:54
A minha moto esquenta muito o pé da D. Encrenca ( esposa). Na última viagem fiz uma GAMBIARRA de amianto e fixei no escapamento. Segundo ela melhorou uns 80%. Antes disto troquei a bota dela por uma com cano mais alto e com o couro bem mais grosso, o que não resolveu nada. O calor mais forte fica bem no rumo do solado. Acho que agora vou ter que colocar esta coisa horrorosa em todas as viagens com ela. Já conversei com muitas esposas de motociclistas que andam nas adventures LC, e quase todas afirmaram que sentem sim o calor. Tenho amigo ( Sergio Silva Pires ) que já reclamou diretamente com BMW, eles disseram que é uma característica da moto. É triste comprar uma moto de mais de 80 mil reais e ter que conviver com isto. VEJAM AS FOTOS. (Podem rir... vou ter que me acostumar).89698970

JPonte
01-06-2016, 21:02
Obrigado JPonte! No caso da instalação do bauleto lateral, ele deve ser o original, correto?

Elias, isto mesmo, me referi as malas laterais originais, até mesmo porque foram as únicas que experimentei. No entanto acredito que mesmo de outra marca, mas com as mesmas características de posicionamento na moto poderão lhe trazer o mesmo benefício.
Essa questão é inclusive conhecida pela BMW tanto que a mala original vem com uma proteção térmica na face interna que fica próxima ao escapamento.


Enviado do meu  iPad usando Tapatalk

Luis Plein
01-06-2016, 21:21
Putz, pessoal, eu não to entendendo, pq quando a mulher diz que a coisa tá esquentando, vocês procuram um jeito de esfriar...!? 😂😂😂😂

Elias Jr
01-06-2016, 21:55
Obrigado pelas respostas pessoal.
Acho que vou ter que sangrar um pouco mais meu bolso para a instalação dos bauletos laterais.

Elias Jr
01-06-2016, 21:57
Putz, pessoal, eu não to entendendo, pq quando a mulher diz que a coisa tá esquentando, vocês procuram um jeito de esfriar...!? ��������

Rapaz, quando eu viajo de moto com a mulher ela já chega quente, se esquentar mais ainda, vai passar do ponto. :D

Elias Jr
01-06-2016, 22:00
Sim, esquenta. Mas é só atravessar um rio com a moto que ela esfria. Os 70 que foram ao 4o. Encontro podem confirmar isso...

Boa!!! Gosto muito...heheheh. Já atravessei enchente com água no painel.

Elias Jr
01-06-2016, 22:05
A minha moto esquenta muito o pé da D. Encrenca ( esposa). Na última viagem fiz uma GAMBIARRA de amianto e fixei no escapamento. Segundo ela melhorou uns 80%. Antes disto troquei a bota dela por uma com cano mais alto e com o couro bem mais grosso, o que não resolveu nada. O calor mais forte fica bem no rumo do solado. Acho que agora vou ter que colocar esta coisa horrorosa em todas as viagens com ela. Já conversei com muitas esposas de motociclistas que andam nas adventures LC, e quase todas afirmaram que sentem sim o calor. Tenho amigo ( Sergio Silva Pires ) que já reclamou diretamente com BMW, eles disseram que é uma característica da moto. É triste comprar uma moto de mais de 80 mil reais e ter que conviver com isto. VEJAM AS FOTOS. (Podem rir... vou ter que me acostumar).89698970

Eu tenho duas viagens programadas, primeiro vou no Tiradentes Bike Fest e depois ao sul da Bahia, se na primeira viagem a patroa reclamar muito e eu ainda não tiver comprado os bauletos laterais, vou pensar em fazer uma gambiarra desse tipo.

dominkim
09-12-2017, 20:54
Pode tirar ou trocar de escape