PDA

Ver Versão Completa : Aro melhor na GS800



Reginaldo
04-06-2016, 01:04
Olá galera!
Como muitos sabem, os atos da gs800 são fracos e amassam com certa facilidade. Ate entendo que tal fragilidade é pra evitar dos raios quebrarem ou ate algo pior.
De um tempo pra cá tenho me aventurado em passeios off-Road e alguns até pesadinhos, mais nada que a moto não tenha sido feita...e observei que o aro dianteiro tem dois pequenos e leves amassados. Irei desamassar mais estou pensando em trocar os atos da motoca por outros melhores. Um amigo mecânico indicou a marca Three Heads e sei também da renomada marca Excel.
Algum de vocês já viu uma GS com aros que não originais e/ou tem conhecimento para discutirmos aqui sobre este assunto?
http://uploads.tapatalk-cdn.com/20160603/d940283769f2378e0b7241919e385f04.jpg

sal silva
04-06-2016, 10:36
Sei não esse Three Heads parece muito barato,já ouvi falar de gente que botou o dianteiro da XRE mas ai já fica meio avacalhado (fica diferente do traseiro)Vai de excel,mas deve ser bem mais caro,vai depender de quanto tempo pretende ficar com a moto,para valer o investimento.Valeu.

Henri
04-06-2016, 19:58
O par de rodas com cubos excel,italianas, saem mais de 10 mil reais. Os aros da gs 800 aguentam mais com pneus mais rígidos, como os conti, anakee 3 e heidenau. Os scorpions são macios e amassam os aros.

klausk
06-06-2016, 11:45
Que pressão você está usando? Não creio que seja normal amassar o aro não...

De qualquer maneira, eu "reformaria" o aro e continuaria usando.. como já foi dito, three heads vai no mínimo introduzir uma estranheza visual, e os excell sairão os olhos da cara..

Os da Triumph e KTM são da marca SAXESS e são muito bons.. Já dei MUITA pancada (inclusive passando lombada quadrada a mais de 200 por hora) e aguentaram...

Reginaldo
07-06-2016, 13:49
Que pressão você está usando? Não creio que seja normal amassar o aro não...

De qualquer maneira, eu "reformaria" o aro e continuaria usando.. como já foi dito, three heads vai no mínimo introduzir uma estranheza visual, e os excell sairão os olhos da cara..

Os da Triumph e KTM são da marca SAXESS e são muito bons.. Já dei MUITA pancada (inclusive passando lombada quadrada a mais de 200 por hora) e aguentaram...


Usei na dianteira 26 libras e traseiro 30 libras. O off tinha algumas pedras em seu percurso. A gs800 adv do amigo que tava comigo também amassaram neste passeio e ele também ja amassou o aro em outros off-road. Ja tive XT660R e aquele aro é muito melhor que o da bmw. Porem, segundo meu amigo( e tem sentido o que ele disse) o aro da gs nao é tão duro pois num acidente ou algo do gênero, é melhor amassar o aro e seguir viagem do que se o aro(duro) se mantiver intacto( trincar na pior das hipóteses) e os raios quebrarem.
De toda forma irei levar a roda pra Goiania e deixar no profissional pra desamassar.
Vamos trocando ideias pois acho a ideia do tópico de interesse.

Edu Lemos
22-06-2016, 12:38
Usei na dianteira 26 libras e traseiro 30 libras. O off tinha algumas pedras em seu percurso. A gs800 adv do amigo que tava comigo também amassaram neste passeio e ele também ja amassou o aro em outros off-road. Ja tive XT660R e aquele aro é muito melhor que o da bmw. Porem, segundo meu amigo( e tem sentido o que ele disse) o aro da gs nao é tão duro pois num acidente ou algo do gênero, é melhor amassar o aro e seguir viagem do que se o aro(duro) se mantiver intacto( trincar na pior das hipóteses) e os raios quebrarem.
De toda forma irei levar a roda pra Goiania e deixar no profissional pra desamassar.
Vamos trocando ideias pois acho a ideia do tópico de interesse.

Reginaldo, estou com o mesmo problema! Tinha uma Teneré 660 e agora tenho uma GS 800 Adventure, que como o nome diz se propõe a aventuras e passeios um pouco mais agressivos, porém no primeiro off leve que fiz a roda dianteira amassou!É perceptível que este aro da BMW é muito mais sensível que o da XT 660 ou Teneré 660.
Eu queria colocar rodas ALPINA sem câmara, mas o preço é proibitivo!
Se encontrar alguma solução economicamente viável me avise!

Reginaldo
06-07-2016, 23:36
Liguei na concessionaria e cada raio custa 23,40 e niple custa 11,10 e o aro custa em torno de 2.400 reais. Isso é da roda dianteira.

klausk
07-07-2016, 07:08
Parece que a DID tem aro de tamanho compatível.

Mas é meio que inaceitável que a BMW use aros de papel nas GS


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Reginaldo
07-07-2016, 12:53
Parece que a DID tem aro de tamanho compatível.

Mas é meio que inaceitável que a BMW use aros de papel nas GS


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


Isso que me deixa chateado. Encontrei aros melhores somente no ebay e lojas fora do brasil. Com o dolar nas alturas nao compensa importar.

André M.
07-07-2016, 13:46
Eu no seu lugar compraria o DID ou Excel, se a diferença entre eles for pouca, eu ficaria com o Excel... Aros nacionais da uma olhada no Viper e no Mônaco, só não sei se existe medida deles para a GS..

WILSON M
28-07-2016, 19:57
que pressão você está usando? Não creio que seja normal amassar o aro não...

De qualquer maneira, eu "reformaria" o aro e continuaria usando.. Como já foi dito, three heads vai no mínimo introduzir uma estranheza visual, e os excell sairão os olhos da cara..

Os da triumph e ktm são da marca saxess e são muito bons.. Já dei muita pancada (inclusive passando lombada quadrada a mais de 200 por hora) e aguentaram...

tenho uma bmw 450 x, que pesa quase a metade do peso das gs 800, vem de fábrica com aros saxess.