PDA

Ver Versão Completa : Protetores / adesivos contra arranhões para baús laterais



FVDS
09-06-2016, 13:15
Acabei de comprar 2 malas laterais de aço pra minha 800GS. Estão novas e lindas (por equanto kkk). Queria saber do pessoal que já tem malas laterais, se em viagens longas, se a pintura delas na parte da frente, é estragada por pedras, bichos e outras coisas que pegamos pela estrada. Sei que elas não vão cair por causa disso, mas será que não vale colocar uma plásticos filme (tipo contact que vende em papelaria) na parte da frente delas pra proteger contra esses pequenos arranhões?
Pintar depois sai caro, até porque se pintar só a parte da frente, vai deixar as malas com tons diferentes. Alguém tem algum histórico desse tipo de dano que sofreu em viagens? Alguém já tentou proteger as malas com plástico ou adesivo de proteção?

JPonte
09-06-2016, 18:10
Fábio, a 3m tem uma película transparente para esta finalidade. Só pra você ter uma ideia da proteção que ela oferece eu já usei ela na parte interna da tampa da caçamba de uma montana. Pisava em cima, carreguei moto nela, e, nada.
O melhor é que ela é transparente, proteje muito bem.
Aqui na minha região ela é encontrada em lojas que instalam películas escuras em vidros de carros. Não é barata, mas tendo em vista que você utilizará pouco em m2, comparado ao valor das malas e a proteção que ela poderá lhe oferecer, pode valer a pena.


Enviado do meu  iPad usando Tapatalk

leandroper
11-06-2016, 00:36
Se tem interesse em manter o visual, invista SIM na proteção, pq insetos, pedrinhas, sujeira de pista, vão zuar um pouco sim. Eu, particularmente, ja desencanei, pq senão vira neura. Abs.