PDA

Ver Versão Completa : Atualização de software R1200GS 2012



M@uro
15-06-2016, 14:10
Hoje fiz a revisão na minha moto e o consultor me informou que o software foi atualizado, não decorei o número completo da versão atualizada mais lembro que a atual era final 500 e a atualizada é final 501.

Conforme um "extrato" mostrado pelo consultor, consta as versões original, a atual e a atualizada, sendo que a atual e a original são as mesmas, portanto é a primeira a vez que estão atualizando o software neste modelo.

Talvez os colegas que possuem o mesmo modelo possam se interessar por esta atualização...

PAMELONI
15-06-2016, 22:19
A minha também foi atualizada na revisão de 1.000 km.

M@uro
16-06-2016, 06:05
Pedro, a sua deve ser uma LC certo?

Para este modelo, bem mais tecnológico, já tinha ouvido sobre atualização do software mas para as "velhinhas" a ar nunca soube de nada a respeito.

Estou achando q é para adaptar a combustão do motor à composição do combustível com 27% de etanol...

Petrel
16-06-2016, 12:50
Interessante, será que vale a pena?? Mauro, percebeu alguma alteração no funcionamento da máquina?? Acho a minha tão afinada pra mexer nisso.. kkkkk já não faço mais revisão na CC, só eu mesmo em casa, será que vale a pena???

Enviado de meu MotoG3-TE usando Tapatalk

PAMELONI
16-06-2016, 21:37
Sim a minha é LC. A informação que passaram na concessionária é que esta atualização seria para corrigir pequenos problemas na ECU.

M@uro
16-06-2016, 22:27
Então Orlando, ainda não andei com a moto após a revisão, somente o trecho da Power até minha casa, uns 4 Kms.

Neste final de semana vou pegar estrada, depois coloco minha impressão sobre o comportamento, inclusive quanto a economia.

Rromagnani
17-06-2016, 11:39
A minha foi atualizada quando foi guinchada para a cc (pane na bateria).

Não percebi nenhuma mudança significativa no desempenho e consumo, mas gostei das (muitas) novidades no computador de bordo! Acresceu cronometro, consumo instantâneo, voltímetro e por ai vai!

Nonors
17-06-2016, 12:52
A minha foi atualizada quando foi guinchada para a cc (pane na bateria).

Não percebi nenhuma mudança significativa no desempenho e consumo, mas gostei das (muitas) novidades no computador de bordo! Acresceu cronometro, consumo instantâneo, voltímetro e por ai vai!
Consumo instantâneo é?? Vou ver isso. Na minha sinto falta disso. Valeu

Enviado de meu SM-N920G usando Tapatalk

Rromagnani
17-06-2016, 21:29
Consumo instantâneo é?? Vou ver isso. Na minha sinto falta disso. Valeu

Enviado de meu SM-N920G usando Tapatalk

Vamos combinar que não serve para nada, exceto ficar "brincando", mas que é legal, não tenha dúvida! Kkkkk


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

DaniBento
19-06-2016, 23:09
Estas atualizações sao feitas na revisão de 1000 ou 10000KM ? Levei na revisão de 1000km e me disseram que instalariam um chip vermelho (embaixo do banco) liberando a função off road pro. Esta do mesmo jeito que comprei e o chip continua la embaixo, sem nenhuma atualização de computador de bordo. Deslize da MBI ?

Rromagnani
20-06-2016, 07:08
Estas atualizações sao feitas na revisão de 1000 ou 10000KM ? Levei na revisão de 1000km e me disseram que instalariam um chip vermelho (embaixo do banco) liberando a função off road pro. Esta do mesmo jeito que comprei e o chip continua la embaixo, sem nenhuma atualização de computador de bordo. Deslize da MBI ?

Teoricamente sim! A liberação do enduro pro não é feita por atualização, mas sim pelo plug vermelho sob o banco. Se liberaram vc consegue selecionar o modo "enduro pro" no painel, caso contrário a opção nem aprece.

A atualização de Softweare é outra coisa... É feito igual a um computador, com direito a download via internet e tudo!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Petrel
20-06-2016, 10:13
Mas o assunto aqui é atualização de software das antigas, né isso mesmo?
Das LC acho que têm outro tópico..

Ricardo Lo
22-06-2016, 23:59
Pessoal, aqui em Vitória disseram q fizeram a atualização da minha. Não notei nada. No computador de bordo só alteraram a medida do consumo para km/l , mas acho q nada tem a ver com a atualização certo !? Não apareceu consumo instantâneo e nem nada mais.
Será q me tapearam mesmo !? Po, ficou dois dias lá para ver barulho de válvula (mas tb disseram estar dentro do q a moto faz mesmo), e será q não atualizaram mesmo ? Fora q disseram q trocaram o manicoto por conta de um recall, mas verdade foi só o botão vermelho da partida, o que nem sei se mudaram mesmo. Estranho...

Petrel
23-06-2016, 13:10
Qual o ano da sua moto Ricardo?

Enviado de meu MotoG3-TE usando Tapatalk

Mcolnagosp
23-06-2016, 13:21
Levei a minha hoje pra trocar a Coifa que começou a querer rasgar :)

Vi que a nova está diferente, mas voltando ao tópico, não há atualização pra minha que é 2015/2016. Acho que essa atualização é do ano passado, agosto, salvo emgano, quando atualizaram a 2014 que eu tinha.

O técnico espetou no terminal e não foi necessária a atualização.

Ricardo Lo
06-09-2016, 20:15
Opa Petrel, desculpe a demora...não recebi notificação, por isso tinha até esquecido deste tópico. A minha é ano 2014. Achei inclusive q ela bebia demais desde q a peguei(há 5 meses) e achei q a atualização do software pudesse melhorar. Mas agora q fiz uma viagem as serras cariocas(Visconde de Mauá e etc) vi q o problema está na gasolina capixaba. De 14,15km/l foi para 17/18km/ numa tocada bem parecida. Fiz alguns tanques comparando , e quando voltei ao estado e abasteci, o consumo aumentou na hora. Aqui a Gasol ta mais barata(por volta de 3,69 a 3,85), mas uma porcaria pelo visto. E olha q só abasteco em dois postos grandes e conhecidos daqui.
Abs

Petrel
08-09-2016, 11:16
E então Mauro, percebeu alguma alteração no comportamento da máquina??? Achou relevante essa atualização??

M@uro
08-09-2016, 14:54
E então Mauro, percebeu alguma alteração no comportamento da máquina??? Achou relevante essa atualização??

Nesta revisão em que fizeram a atualização, troquei os pneus (originais eram Metzeler Tourance EXP, novos são Metzeler Tourance Next) e fizeram também a sincronização e o ajuste do ponto de ignição do motor, assim percebi a moto rodando bem mais suave, principalmente o motor menos "áspero".

Agora, diante de tantas variáveis não consigo definir se a melhora percebida na motoca se deve apenas a atualização do SW... Na minha opinião foi a soma de tudo que foi feito...

Eu desconfio que a atualização é somente por conta do aumento da porcentagem de álcool na gasolina.... Se for mesmo por este motivo, acho importante...

Petrel
08-09-2016, 15:34
Obrigado pelo retorno Mauro, bom saber que o motor ficou mais redondo !!!
Eu desconfio que grande parte dessa suavidade se deve a sincronização dos cilindros, essa é uma das manutenções mais importante no motor do boxer!!!
Qualquer diferença na equalização dos cilindros, deixa o motor quadrado!!!
Eu apanhei um pouco com isso, mas depois de ajustado, ficou show!!!!
Uma pena que não vejo as cc darem muita importância pra esse procedimento!!!!
Talvez seja pelo fato da moto continua funcionando na boa mesmo quando os cilindros estão desfasados!!!

cerqueira
08-09-2016, 19:35
Por curiosidade,

alguém tem ou conhece outro veículo que atualize software?

Acho muita sofisticação das nossas BMWs!! Nunca ouvi nada parecido nas outras marcas.

Abçs
Luiz

Rromagnani
08-09-2016, 21:09
Por curiosidade,

alguém tem ou conhece outro veículo que atualize software?

Acho muita sofisticação das nossas BMWs!! Nunca ouvi nada parecido nas outras marcas.

Abçs
Luiz

Boa pergunta... Não sei a resposta!

Para quem tem BMW - sofisticação!

Para quem tem KTM - frescura!

Para aqueles que não tem BMW e vivem metendo o pau - teve que atualizar porque não funcionava direito!

Kkk


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Mcolnagosp
08-09-2016, 21:36
Opa, BMW, AUDI e MERCEDES, tenho certeza, não que tenha tido todos esses carros, mas isso acontece desde muito tempo, pois meu 320 já sofreu atualização.

A partir do momento que embarcaram um monte de tecnologia, ficamos um pouco reféns das concessionárias, e não é só em relação às misturas, etc, também corrigem falhas ou então aprimoram algum aplicativo.

ron...
08-09-2016, 23:12
A minha voltou da revisão dos 40 mil. A maior diferença que percebi é que ela leva bem menos tempo para fazer o check ao ligar a chave.Deve ser influência da atualização.

sds,

cerqueira
09-09-2016, 08:51
Opa, BMW, AUDI e MERCEDES, tenho certeza, não que tenha tido todos esses carros, mas isso acontece desde muito tempo, pois meu 320 já sofreu atualização.

A partir do momento que embarcaram um monte de tecnologia, ficamos um pouco reféns das concessionárias, e não é só em relação às misturas, etc, também corrigem falhas ou então aprimoram algum aplicativo.

Valeu Marcelo!!

Já é alguma informação mais específica...a que consegui tirar numa revisão, do Leonardo da Power, é que resetam o sistema que coleta possíveis falhas entre as revisões de modo a chegar melhor a um diagnóstico em caso de reclamação do cliente. Mas isto todos veículos modernos aplicam.

No caso das LCs, também alteram algo no computador de bordo a "pedido" do cliente...não me aprofundei porque não tenho uma.

Quanto ao combustível, não acha que não é necessário?? Estamos sempre viajando por aí, outros países inclusive, sem problemas...estas máquinas estão muito boas!!

E tua próxima viagem, tá planejada?

Abçs
Luiz

lamarca
15-09-2016, 23:47
Isso n depende de atualuzacao, apenas habilitar, no setup parado, o computador de bordo PRO. Dae vc habilita consumo instantaneo, voltimetro, velocimetro digital e mais umas 2 funcoes

diogomail
16-09-2016, 08:38
Isso n depende de atualuzacao, apenas habilitar, no setup parado, o computador de bordo PRO. Dae vc habilita consumo instantaneo, voltimetro, velocimetro digital e mais umas 2 funcoes
Para habilitar essas funções somente nas concessionárias? É válido para todos os modelos LC?

Diogo Emanuel Maia

lamarca
16-09-2016, 22:52
E muito facil e n precisa de autorizada. Explicacoes detalhadas no manuEl. Mas so da p fazer com a moto parada! Hj vi as funcoes do computador de bordo no modo PRO: 2 horimetros, voltimetro, 2 consumos instantaneos, trip automatica. N sei se a sport tem essas opcoes. Acho q so a premium e adv

diogomail
17-09-2016, 07:41
E muito facil e n precisa de autorizada. Explicacoes detalhadas no manuEl. Mas so da p fazer com a moto parada! Hj vi as funcoes do computador de bordo no modo PRO: 2 horimetros, voltimetro, 2 consumos instantaneos, trip automatica. N sei se a sport tem essas opcoes. Acho q so a premium e adv
A minha é uma sport e nativamente não possui todas essas funcionalidades no painel. Achei que com a atualização fosse disponibilizada.

Obrigado!

Diogo Emanuel Maia

Iceman
19-09-2016, 08:22
A única que tem o computador de bordo (aka Painel) personalizavel é a premium.

diogomail
19-09-2016, 09:12
A única que tem o computador de bordo (aka Painel) personalizavel é a premium.
Valeu Iceman!

Diogo Emanuel Maia

M@uro
12-08-2017, 13:12
Pessoal,

Revisão (anual) realizada hoje na Power e o mecânico me informou que novamente o software foi atualizado.

Talvez os colegas que tenham motos do mesmo modelo possam se interessar...