PDA

Ver Versão Completa : Botas para motociclista



CARLIM
21-06-2016, 07:27
Meus caros. Alguém do grupo conhece esta bota? Tem no mercado livre por R$240,00 e na Netshoes por R$330,00. É de couro legítimo.9008

Iceman
21-06-2016, 08:18
Não conheço, mas parece ser legal.

Por 330 Temers, acho que vale a pena tentar.

Tenho uma Alpinestar para o dia a dia e uma Dainese para viagens mais longas.

A Alpinestar paguei uns 440, já a Dainese foi bem mais cara, mesmo comprando na Alemanha foram mais de 1200 Reais.

Barão
21-06-2016, 13:16
Meus caros. Alguém do grupo conhece esta bota? Tem no mercado livre por R$240,00 e na Netshoes por R$330,00. É de couro legítimo.9008

Eu tenho uma, pelo preço até que atende, mas não espere milagres, não resiste a chuva e suas costuras internas machucam.
É o tipo de calçado que não dá pra ficar o dia inteiro, incomoda muito principalmente se tiver que fazer alguma caminhada.


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

CARLIM
21-06-2016, 17:57
Obrigado pelas respostas. Vou procurar outra marca.

sal silva
21-06-2016, 20:25
Comprei uma Alpine goretex e paguei R$1.200.00,a porcaria ferve meu pé no verão e entra muita agua nos dias de chuva. Depois de dois anos de uso o solado está soltando e a cordura está rasgada.Vai ver que é falsificada, agora vou comprar uma nacional de R$500.00 reais.Porcaria por porcaria prefiro pagar menos.

Andreluso
26-06-2016, 21:44
Comprei a minha Alpinestars por R$ 400,00 na Outlet que fica em Caçapava , nome da loja e Star Racer-
Rodovia João do Amaral Gurgel, 4550. Caçapava – SP. CEP: 12285-810.
Tel: 12 3654-3600
Vale a pena conferir os preços , comprei nesta loja a calça , jaqueta e bota , muito mais barato que nas lojas especializadas .


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

profCarlos
21-08-2016, 00:33
Caros, esta semana estava de carro na rodovia e vi dois rapazes com suas respectivas GS-1200 e duas coisas me chamaram a atenção: capacetes e botas da marca BMW mas de trilha. Pergunto: são confortáveis? Imaginei estes equipamentos no altiplano ou lá no sul com rajadas de vento e em uma tocada de 1100 kms.

Enviado de meu SM-P905M usando Tapatalk

sal silva
21-08-2016, 11:55
Caros, esta semana estava de carro na rodovia e vi dois rapazes com suas respectivas GS-1200 e duas coisas me chamaram a atenção: capacetes e botas da marca BMW mas de trilha. Pergunto: são confortáveis? Imaginei estes equipamentos no altiplano ou lá no sul com rajadas de vento e em uma tocada de 1100 kms.

Enviado de meu SM-P905M usando Tapatalk

Enviado de meu SM-P905M usando Tapatalk[/QUOTE]
Nobre colega Prof Carlos, não conheço estas botas de trilha da BMW, mas pelo que sei botas de trilha não são muito confortáveis para caminhadas por serem reforçadas pesadas e duras. Minha esposa tem uma Bota BMW e gosta muito, até agora só alegria, são impermeáveis e confortáveis. A minha alpine comprei depois, e já vai para o lixo, é uma porcaria. Eu compraria este modelo Forma, mas no momento estou descapitalizado e estou usando uma bota Tatica impermeável. BMW é BMW mas de uma olhada neste modelo, achei bem legalhttps://www.motosprint.com.br/det_produto.php?p=BOTA%20FORMA%20ADVENTURE%20&pro=237
Enviado de meu SM-P905M usando Tapatalk[/QUOTE]

https://www.motosprint.com.br/bota-forma-adventure-black-1948

profCarlos
21-08-2016, 18:46
Enviado de meu SM-P905M usando Tapatalk
Nobre colega Prof Carlos, não conheço estas botas de trilha da BMW, mas pelo que sei botas de trilha não são muito confortáveis para caminhadas por serem reforçadas pesadas e duras. Minha esposa tem uma Bota BMW e gosta muito, até agora só alegria, são impermeáveis e confortáveis. A minha alpine comprei depois, e já vai para o lixo, é uma porcaria. Eu compraria este modelo Forma, mas no momento estou descapitalizado e estou usando uma bota Tatica impermeável. BMW é BMW mas de uma olhada neste modelo, achei bem legalhttps://www.motosprint.com.br/det_produto.php?p=BOTA%20FORMA%20ADVENTURE%20&pro=237
Enviado de meu SM-P905M usando Tapatalk[/QUOTE]

https://www.motosprint.com.br/bota-forma-adventure-black-1948[/QUOTE]

Caro amigo, quando me referi a bota de trilha foi força de expressão, eram as botas da GS e o capacete também. O capacete é aquele que tem aba.
Atualmente utilizo um Shark evoline e uma bota Gravel da BMW é muito confortável, impermeável e adequada para frio e calor. O capacete, penso seriamente em trocar, já as botas não vejo que as da GS seriam tão confortáveis. Entretanto, esta que você sugeriu me parecem ter um bom custo benefício.

Enviado de meu SM-P905M usando Tapatalk

Gerotto
21-08-2016, 20:51
Uso a bota Forma Adventure recomendo a bota é excelente.

M@uro
24-08-2016, 18:15
Em outro fórum que participo o pessoal fala muito bem da marca Steitz, só que eu ainda não experimentei... Mas diante de tantos elogios achei válido comentar aqui.

sal silva
24-08-2016, 21:57
Em outro fórum que participo o pessoal fala muito bem da marca Steitz, só que eu ainda não experimentei... Mas diante de tantos elogios achei válido comentar aqui.

Fabricada lá no sul né?Das nacionais é uma boa opção.

rpizzio
24-08-2016, 23:01
Eu comprei uma Steitz. Viajei pro Uruguai com ela. Peguei muito frio e alguma chuva. A bota resistiu bravamente. É confortável e não entra água. Foram 3500km de alegria com ela.

Enviado de meu SM-A500M usando Tapatalk

Barra
25-08-2016, 08:46
http://www.capacetecia.com.br/produto_bota-alpinestars-toucan-gore-tex_8722

Tenho uma dessa mas paguei bem mais barato quando comprei, ainda não peguei chuva mas a bota é muito boa, no começo estranha um pouco pois é uma bota off mas depois acostuma.

frsmachado
25-08-2016, 09:23
Enviado de meu SM-P905M usando Tapatalk
Nobre colega Prof Carlos, não conheço estas botas de trilha da BMW, mas pelo que sei botas de trilha não são muito confortáveis para caminhadas por serem reforçadas pesadas e duras. Minha esposa tem uma Bota BMW e gosta muito, até agora só alegria, são impermeáveis e confortáveis. A minha alpine comprei depois, e já vai para o lixo, é uma porcaria. Eu compraria este modelo Forma, mas no momento estou descapitalizado e estou usando uma bota Tatica impermeável. BMW é BMW mas de uma olhada neste modelo, achei bem legalhttps://www.motosprint.com.br/det_produto.php?p=BOTA%20FORMA%20ADVENTURE%20&pro=237
Enviado de meu SM-P905M usando Tapatalk[/QUOTE]

https://www.motosprint.com.br/bota-forma-adventure-black-1948[/QUOTE]

Sal, qual bota tática você está usando? Estive olhando as botas da Feline (raptor e F1) mas estou com receio delas serem muito altas no solado e atrapalharem na mudança de marcha.

sal silva
31-08-2016, 13:21
Nobre colega Prof Carlos, não conheço estas botas de trilha da BMW, mas pelo que sei botas de trilha não são muito confortáveis para caminhadas por serem reforçadas pesadas e duras. Minha esposa tem uma Bota BMW e gosta muito, até agora só alegria, são impermeáveis e confortáveis. A minha alpine comprei depois, e já vai para o lixo, é uma porcaria. Eu compraria este modelo Forma, mas no momento estou descapitalizado e estou usando uma bota Tatica impermeável. BMW é BMW mas de uma olhada neste modelo, achei bem legalhttps://www.motosprint.com.br/det_produto.php?p=BOTA%20FORMA%20ADVENTURE%20&pro=237
Enviado de meu SM-P905M usando Tapatalk
https://www.motosprint.com.br/bota-forma-adventure-black-1948[/QUOTE]

Sal, qual bota tática você está usando? Estive olhando as botas da Feline (raptor e F1) mas estou com receio delas serem muito altas no solado e atrapalharem na mudança de marcha.[/QUOTE]

Comprei uma da Milipol,mas achei o couro(nano) muito fino.Recomendo que compre as de couro bovino,parece que protegem mais.Ainda não usei na chuva,entao não sei se são realmente impermeáveis.Quanto a altura do solado,nao achei que atrapalhou em nada,o único problema é que não tem o reforço para troca de marcha,entao com o tempo deve marcar.A feline deve ser show.

nicobico
16-04-2017, 07:16
Para o verão eu uso uma BMW Aiflow. Leve e confortável. Muito bem ventilada! Mas não é impermeável.

Para o inverno minha opção foi a Alpinestars SMX-5 (substituída pela SMX-6). Atenção! Existem dois modelos praticamente iguais: um ventilado, que não é impermeável e o 100% impermeável. Tem diferença de preço de uns R$ 300 entre um e o outro. A bota pode custar uns R$ 1200 a 1500 no Brasil. Cuidado com as falsificações.

Outra dica: as botas Alpinestars tem a forma pequena. Então se você for comprar uma compre DOIS números maiores do que você usa no Brasil. E não estou falando da diferença de numeração (no Brasil o 41BR é o 43BR). Compre dois números maiores mesmo! Se você usa 40BR, compre 44EU ou 45EU senão seu pé vai ficar apertado mesmo! Folgas você sempre ajeita com uma meia grossa. Mas pé apertado na bota... Não tem solução.

Minha esposa usa esta aqui: http://www.mondeof1.com.br/feminino-moto/leather-dry.php É de fabricação nacional e custou uns R$ 400,00

E como gastar é bom (pagar é que é ruim...) acabei de comprar uma Alpinestars Corozal. A bota é sensacional! Ainda não peguei chuva para saber se é 100% impermeável. Mas é muito confortável mesmo.

Alxcastro
23-07-2017, 13:28
Eu tinha uma bota de trilha da marca Jett. Era italiana ainda, antes de ser comprada pela Protork.
Era impermeável, super resistente, anti-torção, com concha que envolve a canela. Usei duas vezes na estrada e não aguentei o peso e a sensação de imobilidade. Vendi há pouco tempo.
As especificações de segurança de botas de trilha podem exceder os requisitos de segurança para pista, mas são extremamente desconfortáveis e inadequadas para algumas horas de pilotagem.
Hoje tenho uma Mondeo Dry2. Confortável, impermeavel, segura, estável e com bom grip.
Acho que valeu muito à pena. Custam por volta de R$450.

Enviado de meu XT1078 usando Tapatalk

MarcioT
25-07-2017, 19:30
Também tenho e gosto da Mondeo, porém tem dois detalhes não legais, esquentam o pé e o reforço que deveria ter contato com o cambio está fora de posição o que está causando desgaste na parte que efetivamente toca no cambio.
O atendimento ao cliente não funciona, já fiz dois contatos pelo site da marca e nunca responderam!

Alxcastro
25-07-2017, 19:31
Nunca reparei esta questão da posição da proteção.
Só devido a sua informação agora vou ficar olhando o tempo todo. Kkkkkkk

Enviado de meu XT1078 usando Tapatalk

sal silva
25-07-2017, 22:23
Também tenho e gosto da Mondeo, porém tem dois detalhes não legais, esquentam o pé e o reforço que deveria ter contato com o cambio está fora de posição o que está causando desgaste na parte que efetivamente toca no cambio.
O atendimento ao cliente não funciona, já fiz dois contatos pelo site da marca e nunca responderam!

Uma bota de moto que não é impermeável quando molha é uma M,mas uma impermeável que esquenta para carvalho e incomoda muito também é uma M.Tem bota Impermeável que não esquenta?

marciof
25-07-2017, 22:37
Putz, impermeável que não ferva no verão mas que não congele o pé no inverno... acho que é muita qualidade pra um mesmo produto.. igual roupa de cordura "4 estações".. não tem perfeição.

Eu tenho uma Forma Adventure e já usei em temperaturas de 2oC a 38oC.. sinto mais dificuldade com ela no calor, pq bota impermeável fica mais quente mesmo. Então uma de cross de 1a. linha se torna bem mais confortável. Pra temperaturas mais baixas tenho a impressão de que um 2o. par de meias seja necessário.

Agora o lado ruim da bota impermeável é se vc deixa entrar água (passagem de rio, por exemplo).. tua bota vai ficar molhada por uns 2 dias até terminar de secar.

Enfim, não tem almoço grátis.

Enviado de meu ASUS_Z012DC usando Tapatalk

André M.
25-07-2017, 23:25
Já pensei em comprar meias impermeáveis para serem usadas em situações extremas, mas nunca vesti uma para testar..confortáveis não devem ser.

sal silva
25-07-2017, 23:42
Complicado né?Estas meias são caras e devem esquentar para caramba.Tem uns malucos no grupo da Sahara que colocam uma camisinha encima da meia,eu como uso tamanho GG(camisinha) vou aproveitar e testar hehehe.Mais econômico.

Iceman
25-07-2017, 23:54
Uma bota de moto que não é impermeável quando molha é uma M,mas uma impermeável que esquenta para carvalho e incomoda muito também é uma M.Tem bota Impermeável que não esquenta?

Sal, tecnicamente (em teoria) tem: GORE-TEX, mas são caras p/ k....

Eu tenho um par de GORE-TEX, da Dainese, que comprei na Alemanha.
Por enquanto cumprem o que prometem.

sal silva
26-07-2017, 09:21
Sal, tecnicamente (em teoria) tem: GORE-TEX, mas são caras p/ k....

Eu tenho um par de GORE-TEX, da Daynese, que comprei na Alemanha.
Por enquanto cumprem o que prometem.

Ice,eu tenho uma Alpine gore-tex(paguei 1200 pilas)no tal de Marquinhos Motos(salao Duas rodas):mad:.A porcaria sempre entrou agua,esquenta para carvalho e soltou o solado.Deve ser falsificada(so ´pode ser).Minha esposa tem uma da BMW(gore tex),não entra agua e segundo ela não esquenta muito,mas as pessoas são diferentes .....Fiquei com medo de investir em outra $$$$$.Abrax

Iceman
26-07-2017, 11:01
A sua Alpine deve ter vindo do Paraguai.

-"La Garantía soy yo" :p

Alxcastro
26-07-2017, 14:24
A Mondeo esquenta mesmo, mas é bem confortável e nunca entrou água. Olha que minha experiência em rodovia é grande no quesito chuva e frio.

Enviado de meu XT1078 usando Tapatalk

MarcioT
26-07-2017, 21:15
A Mondeo esquenta mesmo, mas é bem confortável e nunca entrou água. Olha que minha experiência em rodovia é grande no quesito chuva e frio.

Enviado de meu XT1078 usando Tapatalk

Concordo, não entra água e é confortável sim! Custo e os benefícios são dificeis de bater!

Rromagnani
26-07-2017, 21:17
Uso uma da BMW de GoreTex. Paguei próximo de R$900,00 e valeu cada centavo! Confortável, totalmente impermeável e ventilada! Vou tentar postar uma foto, já que não sei o modelo!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

Rromagnani
26-07-2017, 21:18
https://uploads.tapatalk-cdn.com/20170727/860c319626db5f1eb424987e8e187ede.jpg


Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

Benicio
26-07-2017, 21:52
Essa bota é muito confortável, impermeável, não esquenta, e é muito durável!
Concordo que vale quanto custa!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Iceman
27-07-2017, 00:35
https://uploads.tapatalk-cdn.com/20170727/860c319626db5f1eb424987e8e187ede.jpg


Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

Beto, essa é muito parecida com a minha Dainese. Até achei que fosse uma foto dela, até ver seu post na pagina anterior. ;)

CiroHG
27-07-2017, 01:02
Eu ando namorando essa aí, a Gaerne G Adventure. Pelos anúncios, ela é impermeável e mantém o conforto térmico.
Alguém conhece?https://uploads.tapatalk-cdn.com/20170727/2b5123462c80323d4acdecd929385125.jpg

Enviado de meu XT1563 usando Tapatalk

sal silva
27-07-2017, 10:14
Eu ando namorando essa aí, a Gaerne G Adventure. Pelos anúncios, ela é impermeável e mantém o conforto térmico.
Alguém conhece?https://uploads.tapatalk-cdn.com/20170727/2b5123462c80323d4acdecd929385125.jpg

Enviado de meu XT1563 usando Tapatalk

Essa Gaerne parece legal,pelo menos o solado parece mais apropriado para lama.Nao entendo muito de botas de Trilha,mas reparei que muitas tem solado liso,nao sei como isso funciona em terrenos lamacentos.

sal silva
27-07-2017, 10:19
Uso uma da BMW de GoreTex. Paguei próximo de R$900,00 e valeu cada centavo! Confortável, totalmente impermeável e ventilada! Vou tentar postar uma foto, já que não sei o modelo!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

Quando fomos comprar não tinha meu numero,minha esposa tem uma é realmente tem boa qualidade,nao entra agua e falou que não esquenta tanto:rolleyes:O bom que é só passar uma graxa e ela fica nova.


A sua Alpine deve ter vindo do Paraguai.

-"La Garantía soy yo"

Ice,comprei na Marquinhos motos dentro do Salao Duas rodas. É mais ou menos como ser assaltado em uma delegacia,coisas do nosso maravilhoso Brasil:mad:

rpizzio
27-07-2017, 11:36
Eu uso uma bota da Steitz . É impermeável, já testei várias vezes, e bastante confortável. Eu, particularmente, não sinto que ela aqueça no calor e no frio, com meia grossa segura muito bem. Eu acho que esta bota tem ótimo custo-benefício e recomendo. A fábrica fica no RS e vende pelo site. Minha esposa usa um modelo feminino desta bota e também gosta muito. As vezes ela usa esta bota no dia a dia mesmo sem estarmos de moto, tamanho o conforto da bota.

Enviado de meu SM-A500M usando Tapatalk

marciof
27-07-2017, 12:02
Eu ando namorando essa aí, a Gaerne G Adventure. Pelos anúncios, ela é impermeável e mantém o conforto térmico.
Alguém conhece?https://uploads.tapatalk-cdn.com/20170727/2b5123462c80323d4acdecd929385125.jpg

Enviado de meu XT1563 usando Tapatalkmuito boa.. é uma "mesmo estilo" (cópia..hahaha) da Forma Adventure e um pouco mais barata também.

Enviado de meu ASUS_Z012DC usando Tapatalk

CiroHG
27-07-2017, 20:19
Essa Gaerne parece legal,pelo menos o solado parece mais apropriado para lama.Nao entendo muito de botas de Trilha,mas reparei que muitas tem solado liso,nao sei como isso funciona em terrenos lamacentos.
As botas para trilha não devem ter o solado liso. Elas precisam agarrar no chão ou na lama. As botas com solado liso são mais indicadas para motocross ou rali, elas deslizam no chão no terceiro apoio nas curvas.
Essa bota da Gaerne está mais para trilha, mas ela é bota mais para viagens, com ou sem off, ou uma trilha mais leve.

Enviado de meu XT1563 usando Tapatalk

Michel Blu
28-07-2017, 12:01
Verdade.

sal silva
28-07-2017, 15:43
As botas para trilha não devem ter o solado liso. Elas precisam agarrar no chão ou na lama. As botas com solado liso são mais indicadas para motocross ou rali, elas deslizam no chão no terceiro apoio nas curvas.
Essa bota da Gaerne está mais para trilha, mas ela é bota mais para viagens, com ou sem off, ou uma trilha mais leve.

Enviado de meu XT1563 usando Tapatalk

Isso mesmo Ciro,para complementar também dei uma pesquisada e descobri que os solados lisos e retos(sem salto e solado tratorado),tem melhor grip nas pedaleiras e permitem que o piloto mude a posição do pé com mais facilidade.Como voce bem disse, são botas mais usadas em competições não para lazer como a gente.Valeu

alexandrej
30-11-2017, 15:23
cara, comprei da riffel, são as mesmas botas vendidas pela tutto. Provavelmente ambas compram do mesmo fabricante, so que a riffel custa quase metadeda tutto. Boa bota. Em nível de conforto é semelhante a uma bota de caminhada da timberland. Parece tbm ser resistente. Custo beneficio sem duvida muito convidativo.