PDA

Ver Versão Completa : Eu e a Praia Grande



Rromagnani
03-07-2016, 21:49
Fiz um BV neste final de semana para retornar à infância...

http://www.aventuraeliberdade.com.br/?p=792

CM-R1200-GS
04-07-2016, 08:55
Muito legal, Roberto.

Reviver lembranças, sempre é uma boa forma de voltarmos no tempo.

Abç

sal silva
04-07-2016, 10:43
Estas lembranças da infância sempre dão aquele aperto no peito, mas isso foi prova que tivemos uma boa infância. Eu recentemente a caminho de minhas viagens passei em Mongaguá, meu avô tinha uma casa lá e na infância jogávamos bola, brincávamos de pipa,pescarias e jogávamos malha na rua que ainda era de areia; as festas Juninas com direito a fogueira, balão, fogos e comida típica, como era bom. Quando adolescente ia pedalando de Santos até lá heheh, sempre gostei disso. Mas voltando ao assunto, resolvi dar uma espiadinha assim como você fez, não encontrei a casa em meio a tantas outras construções, as ruas já estavam calçadas e o morro em que andava com minha XL250r com uma porteira. Tempos bons, é por isso que temos que aproveitar o máximo a vida, o que é bom hoje tem que ser vivido, pois amanha :rolleyes:.Ainda tenho um pneu traseiro da Caloi formula C, nunca tive essa Bike,mas gostava tanto linda) que comprei aquele pneu largo e botei na minha berlineta verde rs.Belo texto.

Rromagnani
04-07-2016, 17:58
Falou tudo Sal... Essas lembranças sempre me apertam o peito também! Bons tempos!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Rromagnani
04-07-2016, 17:59
Muito legal, Roberto.

Reviver lembranças, sempre é uma boa forma de voltarmos no tempo.

Abç

Obrigado Cassio!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

RicBoris
04-07-2016, 21:53
Robertão, show de bola o vídeo e a crônica! Deve ter sido mesmo uma viagem ao passado! Massa!!!... e aquela Caloi?! Rapaz eu tinha o maior desejo de possuir uma dessas, a minha era aquela que dobrava ao meio kkkkk. Depois já parti pra Monark Barra Circular (coisa de adulto) kkkkk... Massa cara!!!

sal silva
04-07-2016, 22:07
Robertão, show de bola o vídeo e a crônica! Deve ter sido mesmo uma viagem ao passado! Massa!!!... e aquela Caloi?! Rapaz eu tinha o maior desejo de possuir uma dessas, a minha era aquela que dobrava ao meio kkkkk. Depois já parti pra Monark Barra Circular (coisa de adulto) kkkkk... Massa cara!!!

Era da cor e modelo dessa ?
http://rj.olx.com.br/rio-de-janeiro-e-regiao/ciclismo/monareta-cor-rosa-reliquia-para-restauro-ac-oferta-195161983

Rromagnani
04-07-2016, 22:15
Robertão, show de bola o vídeo e a crônica! Deve ter sido mesmo uma viagem ao passado! Massa!!!... e aquela Caloi?! Rapaz eu tinha o maior desejo de possuir uma dessas, a minha era aquela que dobrava ao meio kkkkk. Depois já parti pra Monark Barra Circular (coisa de adulto) kkkkk... Massa cara!!!

Guardados as devidas proporções, quando ganhei aquela bicicleta fiquei mais contente do que quando comprei a GS! Kkkk. Eu literalmente sonhava com a Fórmula C! Um amigo tinha uma Monark Tigrão e ficávamos apostando corrida em volta do prédio... Lógico que eu, gordinho desde aquela época, quase sempre perdia! Kkkk

Eu me lembro da que dobrava no meio... Era futurista! Aliás, as bicicletas tinham personalidade naquela época!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

RicBoris
05-07-2016, 00:05
Era da cor e modelo dessa ?
http://rj.olx.com.br/rio-de-janeiro-e-regiao/ciclismo/monareta-cor-rosa-reliquia-para-restauro-ac-oferta-195161983
Era não, Salitre. Essa coisa horrível aí é uma Monareta, da Monark. A Caloizinha que dobrava era menorzinha e bem mais bonita. A cor era azul.

RicBoris
05-07-2016, 00:10
Guardados as devidas proporções, quando ganhei aquela bicicleta fiquei mais contente do que quando comprei a GS! Kkkk. Eu literalmente sonhava com a Fórmula C! Um amigo tinha uma Monark Tigrão e ficávamos apostando corrida em volta do prédio... Lógico que eu, gordinho desde aquela época, quase sempre perdia! Kkkk

Eu me lembro da que dobrava no meio... Era futurista! Aliás, as bicicletas tinham personalidade naquela época!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk
De fato, bicicleta fazia o maior sucesso com a garotada! Mas nenhuma ganhava da BMX, que era a que mais se parecia com uma moto. Aliás, quem aqui nunca usou sua bike como uma moto, fazendo o barulho com a boca (ou amarrando um pedaço de plástico duro na balança ou garfo pra roçar nos raios), que atire a primeira pedra kkkkkkk

sal silva
05-07-2016, 09:44
Aprendi a andar de bike em uma Monareta(monark dobrável)a cor era abobora rs; me lembro bem desse presente de natal, eu e minha irmã ganhamos as bikes da mesma cor para não haver briga rs.Com a visita de meus Avós Italianos ao Brasil fomos presenteados com 2 bicicletas Italianas Learco Guerra(famoso ciclista Italiano);as bicicletinhas faziam maior sucesso, eram lindas com faróis, lanternas com 2 dinamos,aros em alumínio, cobre corrente diferenciado, cor, eram lindas e bem parecidas com estas que são de outra marcahttp://www.kijiji.it/annunci/biciclette/vercelli-annunci-borgosesia/graziella-doniselli-vintage-anni-70/89030170.Bem,depois o salitre rs,acabou com elas,hoje ainda tenho algumas peças rs.Depois queria a famosa Caloi formula C,mas meu pai não encontrou nas lojas da região, acho que a procura era grande, e como disse anteriormente acabei ganhando uma Berlinetta,depois botei um pneu traseiro da Caloi FC.
http://www.kijiji.it/annunci/biciclette/vercelli-annunci-borgosesia/graziella-doniselli-vintage-anni-70/89030170

sal silva
05-07-2016, 09:52
De fato, bicicleta fazia o maior sucesso com a garotada! Mas nenhuma ganhava da BMX, que era a que mais se parecia com uma moto. Aliás, quem aqui nunca usou sua bike como uma moto, fazendo o barulho com a boca (ou amarrando um pedaço de plástico duro na balança ou garfo pra roçar nos raios), que atire a primeira pedra kkkkkkk

Puts,quando lançaram a BMX eu já estava grandinho e ganhei uma caloi 10,mas na minha época tinha uma tal de Tigrão acho que era Monark feia pra dedeu rs

Ps.Achei,bendita internet rs
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-754415401-monark-tigro-bicicleta-antiga-the-black-tiger-monareta-_JM

cerqueira
05-07-2016, 13:09
Muito legal o vídeo, Roma,

tua história, melhor ainda!!

No fim, chutou o balde... um comentário meio assim...deixa prá lá!!

Abração!!
Luiz

Rromagnani
05-07-2016, 13:37
Muito legal o vídeo, Roma,

tua história, melhor ainda!!

No fim, chutou o balde... um comentário meio assim...deixa prá lá!!

Abração!!
Luiz

Só faltou dedicar à vc! Kkkkkkkk


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

cerqueira
06-07-2016, 08:28
Roma,

todo Praiagrandense como eu que assistir teu vídeo se sentirá honrado com tua história!!

Tem o nosso lado também, de esperar os amigos de São Paulo ( ABC, interior, tudo era São Paulo) nas férias...muito legal quando eles iam

chegando.

Abçs
Luiz

Iceman
06-07-2016, 09:59
A minha Caloi dobrável era VERDE, e tambem é a responsável por eu acabar virando Palmeirense (naquela época, o uniforme do Palmeiras era verde, logo, combinava com a bike).

Mas o Ric esqueceu de falar do estágio dele na sua inseparável Caloi Ceci :rolleyes:

sal silva
06-07-2016, 11:31
A minha Caloi dobrável era VERDE, e tambem é a responsável por eu acabar virando Palmeirense (naquela época, o uniforme do Palmeiras era verde, logo, combinava com a bike).

Mas o Ric esqueceu de falar do estágio dele na sua inseparável Caloi Ceci :rolleyes:

Provavelmente na época da Ceci ela já tinha assumido a sua Baitolagem adquirida.:rolleyes:

RicBoris
06-07-2016, 12:55
...Mas o Ric esqueceu de falar do estágio dele na sua inseparável Caloi Ceci :rolleyes:
Rapaz, não me lembre desse tempo não. Pelejo pra apagar essa deletéria marca de meu passado kkkkkkkkkk

Rromagnani
06-07-2016, 18:33
Kkkk Puts... Por falar em Caloi Ceci me lembrei de uma história de quando tinha 14 anos...

Certa vez fui passar férias em Belém do Pará... Fiquei apenas um dia em Belém e fomos para a Ilha do Mosqueiro... Lugar legal... Uma ilha no meio de um Rio imenso que mais parecia mar. Tinha até onda!

Lá é o lugar de veraneio do pessoal de Belém e é desnecessário falar que estava lotado!

Fui até a casa de uma amiga nossa (linda... e eu de olho, lógico...) porque a turma tinha marcado de ir jogar vôlei lá. A casa dela era o ponto de encontro da garotada... Piscina, quadra e por aí vai...

No meio da tarde ela fala que queria um sorvete e eu, de olho nela, logo me prontifiquei para ir buscar, mas como era um pouco longe, fui com a bicicleta dela... Uma Ceci!

Comprei o sorvete, coloquei na cestinha na frente e vinha voltando pela estrada de mão dupla e sem acostamento. O trânsito era muito pouco e acho que me assustei quando fui ultrapassado por um caminhão, desviando a bicicleta para a direita... O asfalto era bem recente e havia um desnível de 10/15 cm aproximadamente... Adivinhem o que aconteceu?

Kkkkkkkk. Tomei o maior capote com a Ceci kkkkkkkk. Picolés espalhados pelo chão, a bicicleta toda torta, os joelhos sangrando, o orgulho mortalmente ferido e lógico... Bye bye paquera! Kkkkkkkkkkkk


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

RicBoris
06-07-2016, 18:42
Vixxxxxxi... que mico, heim Robertão?!
Sacanagem... Kkkkkkkkkkkk

sal silva
06-07-2016, 20:26
Com a Ceci e os joelhos ralados deve ter ficado com fama de Baitolo e não pegou mais ninguém kkkkkk.Brincadeira.

Rromagnani
06-07-2016, 21:55
Com a Ceci e os joelhos ralados deve ter ficado com fama de Baitolo e não pegou mais ninguém kkkkkk.Brincadeira.

Vc. Não faz ideia da vergonha... 14 anos... Todo bobão! Kkkkk


Enviado do meu iPad usando Tapatalk