PDA

Ver Versão Completa : Embreagem já era!!!!



MPaegle
11-07-2016, 10:58
http://uploads.tapatalk-cdn.com/20160711/3dca1db3f336735be55f604fa81ca295.jpg
Fiz uma trilha nesse fds com.minha GSA800 e passamos por uma subida com muitas pedras, na foto era a parte Light, acontece que por inexperiência minha frite minha embreagem. Depois ainda conseguimos andar bem por um tempo após regular o cabo da mesma, mas agora não tem mais jeito... vou ter q trocar o disco.
Preciso de opinião : Ela está na garantia ainda, mas tenho dúvidas se irá cobrir.
Vcs tem idéia de preço desse serviço na ccs bmw? Fazer no paralelo valeria a pena levando em consideração as opções disponíveis das peças no paralelo. Resumindo: No geral qual a opinião de vcs , custo x beneficio !!!
O Off foi show demais...

Enviado de meu SM-N910C usando Tapatalk

Iceman
11-07-2016, 11:39
Como sua moto é nova, ainda na garantia, eu acho que vale a pena usar peças originais BMW.

Na cc com certeza irá ficar caro, e duvído que a garantia cubra (mas não custa tentar né?).

Se a garantia não cobrir, eu tentaria comprar as peças fora, e levar na cc para trocar (ou num mecânico de confiança, se tiver um).

A última coisa que eu faria seria procurar peças no "paralelo", a menos que fosse uma moto já mais antiga e fora da garantia.

sal silva
11-07-2016, 12:33
Amigo,desculpe mas recentemente fiz uma viagem ao Jalapao com uma Sahara de 23 anos e discos originais.Voce já deve ter visto alguma coisa sobre o Jalapão,a moto afunda no areao e temos que queimar a embreagem para o moto sair.Minha moto que já está na ultima regulagem do cabo de embreagem,voltou e ainda aguenta mais. É inaceitável que em um passeio,mesmo sendo pesado,uma moto nova com a sua apresente esse tipo de desgaste.Leve na CC e acione a garantia.

MPaegle
11-07-2016, 13:07
Isso que me.perguntei tb , pq o trecho não era tão longo. Minha moto está com 10000km e tirando esse off q fiz os outros foram bem Light mesmo.
Obrigado IceMan e Sal

Enviado de meu SM-N910C usando Tapatalk

MPaegle
11-07-2016, 13:21
A TRANSALP aguenta mais uma situação parecida?

Enviado de meu SM-N910C usando Tapatalk

Reginaldo
11-07-2016, 13:27
Tenho amigos que fizeram o jalapão de gs800,gs1200 e nenhum problema como esse. Acione a garantia e caso a primeira cc negue, procure outra e faça o mesmo. Caso neguem também, acione o 0800 bmw.

Reginaldo
11-07-2016, 13:29
Se fosse pra usar discos paralelos, compraria da marca Verash na Remotox.

sal silva
11-07-2016, 13:59
A TRANSALP aguenta mais uma situação parecida?

Enviado de meu SM-N910C usando Tapatalk

Qualquer moto chinesa aguentaria.Voce tem uma BMW,uma moto feita para aguentar porrada.Com certeza a sua esta com algum defeito sério.

André M.
11-07-2016, 21:34
Se a garantia não cobrir, Código de Defesa do Consumidor neles.. Simples assim..

Depois que a moto esfriou 100% a embreagem não apresentou nenhuma melhora ??? Geralmente o óleo esquenta demais, e os discos patinam.. Isso pode acontecer até em moto especifica de enduro, mas quando esfria a embreagem volta ao normal.

MPaegle
12-07-2016, 00:09
Voltou ruim ainda, daí regulamos o cabo e ficou normal, rodei uns 20km em pista de barro boa em velocidade constante, depois 30 hm em asfalto numa boa, qdo reduzi para entrar num trevo e fui retomando as marchas comecei a perder força e a moto só acelerava sem velocidade até parar, aí não resolveu mais tentando regular o cabo.


Enviado de meu SM-N910C usando Tapatalk

André M.
12-07-2016, 23:33
Leva na concessionária logo, depois nos conta se aceitaram acionar a garantia...

JMCoelho
13-07-2016, 10:29
Se é uma moto Big Trail, para uso on e off road, porque o fabricante não conserta na garantia? Leva na cc, se não aceitarem peça por escrito e vai no Procon, Pequenas Causas, Reclame Aqui, etc. Brasileiro precisa aprender a exigir seus direitos.

Rromagnani
13-07-2016, 18:15
Amigo, sem querer ser o urubu da história, acho muito difícil a garantia cobrir isso... Vão alegar os maiores absurdos, vc. vai se irritar e no fim, vai arcar com o preju... Opinião de quem passou por isso é até agora não engoliu a história... (no meu caso, bateria, não embreagem!). Fiz até um post a respeito no meu blog...
http://www.aventuraeliberdade.com.br/?p=788


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

MPaegle
15-07-2016, 11:20
Bem protocolo aberto, no início tudo são flores... Atendimento nota 10 no service card, o reboque chegou na hora combinada e atenderam minha solicitação para levar a Recife q fica a 450km de onde deu o prego e a ccs mais próxima seria Maceió a 240km e.
Já liguei tb para a ccs.de.Recife e atendimento nota 10.

Mas isso é o início, no final da tarde já devo ter alguma resposta é posto aqui.

Enviado de meu SM-N910C usando Tapatalk

Petrel
15-07-2016, 16:15
Tomara que eles nos surpreendam e resolvam tudo na boa, como deve ser!!!

Enviado de meu MotoG3-TE usando Tapatalk

sal silva
15-07-2016, 16:35
Puts,eu reclamo da CC,tem uma na minha cidade e outras 4 ou 5 só a 70 quilômetros em São Paulo.

MPaegle
19-07-2016, 16:31
POIS É O PREVISÍVEL ESTUPRO ACONTECEU!!!
A BMW RECIFE.ME.COBROU 3.700 REAIS PARA FAZER O SERVIÇO.


Enviado de meu SM-N910C usando Tapatalk

Petrel
19-07-2016, 18:19
Nossa, que loucura meu irmão!!!
Quando a minha estava na garantia eu torcia pra acabar logo esse tormento, ter que fazer revisão na CC, pagar valor absurdo sabendo que vão apenas trocar óleo e filtro é soda!!! Aí depois quando se vai usar a tal garantia, é outra conversa!!!

MPaegle
19-07-2016, 23:53
Pois é, não sei o q fazer, se vou lá e reboco a moto de volta, mas não sei se é fácil achar os discos e o prato para esta moto. O mecânico até tenho de confiança e tenho mais 5 meses de garantia.

Enviado de meu SM-N910C usando Tapatalk

MPaegle
19-07-2016, 23:54
Vou aguardar a Honda África twin.

Enviado de meu SM-N910C usando Tapatalk

sal silva
20-07-2016, 09:45
Vou aguardar a Honda África twin.

Enviado de meu SM-N910C usando Tapatalk

África Twin é um motao,com a confiabilidade Honda.


Quanto aos discos,espaçadores etc,acho que por não ser comum o desgaste de discos na Gs 800 talvez não tenha em lojas, mas vale a pena pesquisar.Logicamete sera fácil encontrar nas lojas gringas,as vezes sai até mais barato.Aqui no site tem uma relação de lojas confiáveis com peças da BMW.Lamento a BMW não trocar seus discos na garantia,isso será mais um motivo para sair da Marca,Boa sorte.

Rromagnani
20-07-2016, 10:33
O conceito de "garantia" dos fabricantes certamente não é o mesmo que o nosso!

Considero a assistência da BMW uma grande m..., mas não pense que as outras são melhores... No mês passado um colega nosso com uma Tiger com 3000 kms também teve problemas na embreagem, mesmo ele pilotando sempre tranquilamente. Perguntem se a Triumph trocou na garantia? Claro que não! A culpa é sempre do consumidor!

Mas na verdade a culpa é nossa mesmo... Nós somos culpados por aceitar esses absurdos e continuar idolatrando as marcas!

Para piorar, não temo escolha! No Brasil temos assistências ruins (BMW, Triumph, Ducati, HD, etc.), péssimas (Honda, Yamaha, Suzuki, etc.) e aquelas que não atingiram ainda o mínimo para serem adjetivadas, como as marcas chinesas...

Estamos fu...

sal silva
20-07-2016, 11:49
O conceito de "garantia" dos fabricantes certamente não é o mesmo que o nosso!

Considero a assistência da BMW uma grande m..., mas não pense que as outras são melhores... No mês passado um colega nosso com uma Tiger com 3000 kms também teve problemas na embreagem, mesmo ele pilotando sempre tranquilamente. Perguntem se a Triumph trocou na garantia? Claro que não! A culpa é sempre do consumidor!

Mas na verdade a culpa é nossa mesmo... Nós somos culpados por aceitar esses absurdos e continuar idolatrando as marcas!

Para piorar, não temo escolha! No Brasil temos assistências ruins (BMW, Triumph, Ducati, HD, etc.), péssimas (Honda, Yamaha, Suzuki, etc.) e aquelas que não atingiram ainda o mínimo para serem adjetivadas, como as marcas chinesas...

Estamos fu...

Tamo fu mesmo,a única saída é encontar uma marca mais confiável,esperar acabar a "garantia" e arrumar um bom mecânico para manutenção.
Palavra de quem tem uma moto a 23 anos sem qualquer BO.O mecânico soy Jo kkkkkkk

CM-R1200-GS
20-07-2016, 16:38
Assim como o Cloreto, na minha XLX, eu mesmo acabo fazendo manutenção.

Já na BM, levo no mecanico de confiança, que agora tenho 2 (um que ainda trabalha na CC, que é muito bom, tem scaner e todas as ferramentas da BM; e um outro para serviços mais rudimentares).

Estou bem servido.

Para voces verem, troquei a embreagem, os 3 retentores, fiz revisão de 80.000 km (trocando os filtros, velas, óleos do cardã e motor, fluídos de freio, scaner e tudo o mais; com as peças compradas diretamente na CC) e tudo saiu por R$ 2.900

Marilton
03-12-2017, 13:02
POIS É O PREVISÍVEL ESTUPRO ACONTECEU!!!
A BMW RECIFE.ME.COBROU 3.700 REAIS PARA FAZER O SERVIÇO.


Enviado de meu SM-N910C usando Tapatalk

Amigo!
Bom dia
Como ficou a história da embreagem da sua moto? EStou passando por isso agora!
Abraço, Marilton

MPaegle
03-12-2017, 13:12
RAPAZ...
NA EPOCA PAGUEI PELO SERVIÇO... EMBREAGEM NÃO TEM GARANTIA... QUEIMEI A EMBREAGEM NUM OFF QUE FIZ - COISA DE COXINHA MESMO.
DE LA PRA CÁ MELHOREI MAIS A PILOTAGEM E HJ ENCARO A GS COMO UMA.MOTO QUE NÃO TOLERA TANTO COMO SE DIZ NA PROPAGANDA.
https://uploads.tapatalk-cdn.com/20171203/aa56975e705557f7b1f032fd6af0b4f6.jpghttps://uploads.tapatalk-cdn.com/20171203/513fe4b12085fbc739fcb8446138ade8.jpg

Enviado de meu SM-G610M usando Tapatalk