PDA

Ver Versão Completa : A lenda voltou.



sal silva
12-07-2016, 13:54
Veja porque a África Twin vai ser uma pedra no sapato da concorrência.
http://www.motorcyclistonline.com/bmw-f800gs-adventure-vs-honda-africa-twin-vs-triumph-tiger-800-xca#page-11

Didio
12-07-2016, 14:21
Caro Sal.... Brother o assunto AfricaTwin tem sido RECORRENTE nas mesas de buteco aqui nas minhas Bandas!! Realmente ela já esta fazendo o barulho que se propos a fazer... Eu ainda não tive a chance de vê-la pessoalmente. Mas o que mais comentamos é a questão da qualidade e tecnologia dos equipamentos etc... tipo Freios, suspensão etc.. Coisas que a BMW continua dando Show.. Mas o engraçado é que ela já gerou curiosidade!! Já escuto colegas falarem que querem sair da F800 e ao invés de ir pra R1200 ir para a AfricaT ... porém todos eles tem uma preocupação de se arrepender!! rsrsr .. É engraçado isso pois é a credibilidade que a BM já conquistou. Outra coisa é que a turma mais nova (eu to entrando na casa dos 4.0 já..) não cogita a possibilidade de trocar a BM pela Honda A.T. porem a turma das antigas tem essa curiosidade, parece que a magia da A.T. bate mais forte nos mais velhos pela historia que ela teve! E muito louco isso mas sem duvida é Assunto pra MUITA mesa de motociclista ainda!!!

abs

Didio
12-07-2016, 14:22
obs: o video é animal realmente!

Luis Plein
12-07-2016, 14:51
Como já disse em outro tópico, vi e subi nessa moto, e realmente impressiona e transmite muita segurança e robustez. Se (se) tivesse que comprar uma moto com corrente, dentro do meu estilo de longas viagens e um pouco de off, confiando chegar no destino, compraria ela. Mas não tem cardã... Nao possui muita tecnologia como a BMW GS, mas o básico para relativo conforto e opções. Entretanto, o preço, pra variar quando a Honda faz algo bom, é sempre uma incógnita, e deve ser levado em consideração na equiparação com outras motos, ou seja, custo/benefício.

sal silva
12-07-2016, 17:04
Preço e claro a tecnologia e a qualidade Honda junto com menor custo de manutenção(vamos ver) me dão uma vontade de ter está moto para aventuras off road,deixando a imbatível Gs 1200 ADV para viagens longas pela América do Sul.Vamos ver o ideal seria uma 500 ou 600 cc,mas não tem nenhuma no mercado que me agrade.A AT seria uma boa, mas também ficaria muito perto da GS 1200,peso,tamanho,etc.Vontade não falta,sou Hondeiro, mas trocar só se a BMW me desse um prejuízo muito grande.Pelo pós venda,custo de manutenção,qualidade de algumas peças já teria largado a BMW.

sal silva
12-07-2016, 17:08
Como já disse em outro tópico, vi e subi nessa moto, e realmente impressiona e transmite muita segurança e robustez. Se (se) tivesse que comprar uma moto com corrente, dentro do meu estilo de longas viagens e um pouco de off, confiando chegar no destino, compraria ela. Mas não tem cardã... Nao possui muita tecnologia como a BMW GS, mas o básico para relativo conforto e opções. Entretanto, o preço, pra variar quando a Honda faz algo bom, é sempre uma incógnita, e deve ser levado em consideração na equiparação com outras motos, ou seja, custo/benefício.

Plein,acho que muita tecnologia e eletrônica em uma moto de Aventura só atrapalha.Eu não uso nem metade destas papagaiadas da minha GS,acho que isso é para semi-coxinha como você.kkkkkkkk.Bricadeira Mestre:rolleyes:

AD-1512
13-07-2016, 19:03
De fato, a AT ficou show. Gostaria muito de experimentar uma e qdo tiver chance o farei. Se tivesse grana sobrando talvez até comprasse uma. Mas nem passa pela minha cabeça trocar a minha GSA por uma AT, a menos que eu mude o conceito de viagem a fazer. Tipo: fazer mais offroad, distâncias mais curtas, sem a patroa, sem malas laterais, etc. Me acostumei tanto com os 33l da Adv que acho difícil largar desse conforto, sem falar no cardã, que é um capítulo à parte, praticamente definitivo na escolha. Além disso, curto mto a Adv pela estabilidade que me transmite na "frenteira", graças ao peso do motor boxer e do tanque, o que, nas rajadas de vento lateral, sempre ajuda. A questão do nome Honda, é claro que pesa. Já tive e tb admiro. Mas qdo se fala de assistência, não sei se eu confiaria a minha hipotética AT, cegamente, a uma concessionária pequena de alguma cidadezinha do interior longínquo do Brasilzão; nesse aspecto, penso que a rede da BMW chegaria quase lá ou ficaria um pouco atrás, pq estamos a falar de um produto premium, diferenciado, por mais Honda que seja. Quanto à eletrônica embarcada, é o tal negócio: qto mais dependente dela, mais lascado vc estará qdo enfrentar uma pane no meio do nada (imagine vc lá no Jalapa, Sal, com pane no sensor de qq coisa). Hj tá difícil até usar todas as funções do celular, imagine descobrir - e consertar DIY - falhas. E qto mais detalhe, mais recall, mais dependência de concessionária... Sei lá. Procuro achar um meio termo entre o "tosco way of life" e a pressão nerd de acoplar gadgets em tudo, e até nas motos. Por fim, se a BMW der uns pequenos upgrades na F8, tipo aumentar a cc pra 900 ou 1000 (com uns cavalitos a mais - e até pareceria mais organizado ter a F 700, a F 900/F1000 e R 1200) e fizer uma campanha de marketing bacana, vai ser chumbo trocado e do grosso. Abs a todos!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

sal silva
13-07-2016, 19:25
De fato, a AT ficou show. Gostaria muito de experimentar uma e qdo tiver chance o farei. Se tivesse grana sobrando talvez até comprasse uma. Mas nem passa pela minha cabeça trocar a minha GSA por uma AT, a menos que eu mude o conceito de viagem a fazer. Tipo: fazer mais offroad, distâncias mais curtas, sem a patroa, sem malas laterais, etc. Me acostumei tanto com os 33l da Adv que acho difícil largar desse conforto, sem falar no cardã, que é um capítulo à parte, praticamente definitivo na escolha. Além disso, curto mto a Adv pela estabilidade que me transmite na "frenteira", graças ao peso do motor boxer e do tanque, o que, nas rajadas de vento lateral, sempre ajuda. A questão do nome Honda, é claro que pesa. Já tive e tb admiro. Mas qdo se fala de assistência, não sei se eu confiaria a minha hipotética AT, cegamente, a uma concessionária pequena de alguma cidadezinha do interior longínquo do Brasilzão; nesse aspecto, penso que a rede da BMW chegaria quase lá ou ficaria um pouco atrás, pq estamos a falar de um produto premium, diferenciado, por mais Honda que seja. Quanto à eletrônica embarcada, é o tal negócio: qto mais dependente dela, mais lascado vc estará qdo enfrentar uma pane no meio do nada (imagine vc lá no Jalapa, Sal, com pane no sensor de qq coisa). Hj tá difícil até usar todas as funções do celular, imagine descobrir - e consertar DIY - falhas. E qto mais detalhe, mais recall, mais dependência de concessionária... Sei lá. Procuro achar um meio termo entre o "tosco way of life" e a pressão nerd de acoplar gadgets em tudo, e até nas motos. Por fim, se a BMW der uns pequenos upgrades na F8, tipo aumentar a cc pra 900 ou 1000 (com uns cavalitos a mais - e até pareceria mais organizado ter a F 700, a F 900/F1000 e R 1200) e fizer uma campanha de marketing bacana, vai ser chumbo trocado e do grosso. Abs a todos!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Tamo junto AD,é isso mesmo.

sal silva
13-07-2016, 19:31
Nesta matéria sobre as 3,algum leitor falou sobre a taxa de compressão menor da AT.Isso implicaria na não necessidade de uma gasolina premium,enquanto as outra duas marcas sim.Será que isso acontece no Brasil ?

COMPRESSION 12.0:0 10.0:1 11.3:1
A R1200 gs lc tem 12.5

Rromagnani
13-07-2016, 21:02
O sucesso ou fracasso dessa moto depende exclusivamente de uma coisa... PREÇO!

Considerando que a Honda está vendendo a 14k a XRE 190 e 42k a NC 750, quanto custaria a AT?

Bom, pesquisando descobri que na Espanha a AT mecanica custa 12.700 Euros (http://www.motociclismo.es/motos/honda/crf-1000-l-africa-twin/55b1ef515f276fd6090a8f0d) e a NC 750 custa 7.649 Euros (http://www.motociclismo.es/motos/honda/nc-750-x-abs/2016)... Aplicando uma regra de tres básica, o preço ficaria em torno de 70k...

Pergunto... Alguém escolheria uma AT no lugar de uma GS 1200 Premium, sendo que ambas teoricamente custariam praticamente o mesmo valor?

Alguém trocaria a nova TEX, que ainda custaria menos?

Alguém gastaria 10k a mais e abriria mão de uma ST?

Vale lembrar que comparei só com as 1200, que são maquinas maiores e com cardã e nas revistas internacionais a comparação tem sido feita com a categoria das 800!

Se a Honda quiser brigar, essa moto não poderá custar mais do que uma GS 800 Adventure! Concordam?

sal silva
13-07-2016, 23:13
O sucesso ou fracasso dessa moto depende exclusivamente de uma coisa... PREÇO!

Considerando que a Honda está vendendo a 14k a XRE 190 e 42k a NC 750, quanto custaria a AT?

Bom, pesquisando descobri que na Espanha a AT mecanica custa 12.700 Euros (http://www.motociclismo.es/motos/honda/crf-1000-l-africa-twin/55b1ef515f276fd6090a8f0d) e a NC 750 custa 7.649 Euros (http://www.motociclismo.es/motos/honda/nc-750-x-abs/2016)... Aplicando uma regra de tres básica, o preço ficaria em torno de 70k...

Pergunto... Alguém escolheria uma AT no lugar de uma GS 1200 Premium, sendo que ambas teoricamente custariam praticamente o mesmo valor?

Alguém trocaria a nova TEX, que ainda custaria menos?

Alguém gastaria 10k a mais e abriria mão de uma ST?

Vale lembrar que comparei só com as 1200, que são maquinas maiores e com cardã e nas revistas internacionais a comparação tem sido feita com a categoria das 800!

Se a Honda quiser brigar, essa moto não poderá custar mais do que uma GS 800 Adventure! Concordam?

Roberto, legal essa sua analise, mas se a Honda praticar este preço(deve ser no USA)vai arrebentar a concorrência. Sou fã das motos da Honda, teria uma sem pestanejar. É claro, como disse antes, não vou me desfazer da ADV, principalmente pela capacidade do tanque e a praticidade do cardã. Acredito que a AT standard venha para Banania com um preço entre 52 a 55 mil reais, se a Honda fizer menos, melhor ainda. Acho que a maior vantagem desta moto será aventuras off road, dizem os gringos que ela não é só competente em terrenos acidentados, mas vai muito bem no asfalto também. Já as BTs BMW, triumph, Yamaha são ótimas para asfalto, mas com suas rodas menores e pesadonas deixam a desejar no Off road.
TECH SPEC

BMW F800GS Adventure

Honda CRF1000L Africa Twin

Triumph Tiger 800 XCa


PRICE $14,695 $13,699 $15,500

RicBoris
13-07-2016, 23:23
O sucesso ou fracasso dessa moto depende exclusivamente de uma coisa... PREÇO!

Considerando que a Honda está vendendo a 14k a XRE 190 e 42k a NC 750, quanto custaria a AT?

Bom, pesquisando descobri que na Espanha a AT mecanica custa 12.700 Euros (http://www.motociclismo.es/motos/honda/crf-1000-l-africa-twin/55b1ef515f276fd6090a8f0d) e a NC 750 custa 7.649 Euros (http://www.motociclismo.es/motos/honda/nc-750-x-abs/2016)... Aplicando uma regra de tres básica, o preço ficaria em torno de 70k...

Pergunto... Alguém escolheria uma AT no lugar de uma GS 1200 Premium, sendo que ambas teoricamente custariam praticamente o mesmo valor?

Alguém trocaria a nova TEX, que ainda custaria menos?

Alguém gastaria 10k a mais e abriria mão de uma ST?

Vale lembrar que comparei só com as 1200, que são maquinas maiores e com cardã e nas revistas internacionais a comparação tem sido feita com a categoria das 800!

Se a Honda quiser brigar, essa moto não poderá custar mais do que uma GS 800 Adventure! Concordam?
Concordo plenamente. Mas não duvide, a AT não deve vir por menos que esses 70k a que você, matematicamente, chegou. Ela só vai emplacar se ficar na casa dos 60k baixo, no máximo, no valor da ST-DX que, diga-se, eu não trocaria por uma AT. Se a Honda lançar (SE) essa moto no Brasil nos valores das GS 1200, estaria decretada, mais uma vez, a burrice da Honda em se tratando de motos de alta cc.

sal silva
13-07-2016, 23:54
Concordo plenamente. Mas não duvide, a AT não deve vir por menos que esses 70k a que você, matematicamente, chegou. Ela só vai emplacar se ficar na casa dos 60k baixo, no máximo, no valor da ST-DX que, diga-se, eu não trocaria por uma AT. Se a Honda lançar (SE) essa moto no Brasil nos valores das GS 1200, estaria decretada, mais uma vez, a burrice da Honda em se tratando de motos de alta cc.

Não concordo plenamente com o nobre colega e Yamarista juramentado.:rolleyes:.Isso é inveja,a AT já é sucesso de vendas no exterior,batendo inclusive as BMW .:p

Yamaha Super Teneré,que moto é essa?

marciof
13-07-2016, 23:59
Honda e Yamaha no Brasil ocuparam o nicho confortável das motos abaixo de 300cc ( city e trail) pra que se incomodar com mercado acima de 800cc? Nessa cilindrada só nas speed.
Então, será mais do mesmo dessa japonesada.

Enviado de meu XT1032 usando Tapatalk

AD-1512
14-07-2016, 00:11
O sucesso ou fracasso dessa moto depende exclusivamente de uma coisa... PREÇO!

Considerando que a Honda está vendendo a 14k a XRE 190 e 42k a NC 750, quanto custaria a AT?

Bom, pesquisando descobri que na Espanha a AT mecanica custa 12.700 Euros (http://www.motociclismo.es/motos/honda/crf-1000-l-africa-twin/55b1ef515f276fd6090a8f0d) e a NC 750 custa 7.649 Euros (http://www.motociclismo.es/motos/honda/nc-750-x-abs/2016)... Aplicando uma regra de tres básica, o preço ficaria em torno de 70k...

Pergunto... Alguém escolheria uma AT no lugar de uma GS 1200 Premium, sendo que ambas teoricamente custariam praticamente o mesmo valor?

Alguém trocaria a nova TEX, que ainda custaria menos?

Alguém gastaria 10k a mais e abriria mão de uma ST?

Vale lembrar que comparei só com as 1200, que são maquinas maiores e com cardã e nas revistas internacionais a comparação tem sido feita com a categoria das 800!

Se a Honda quiser brigar, essa moto não poderá custar mais do que uma GS 800 Adventure! Concordam?

Concordo plenamente. Se passar do preço da F8 ADV, outras maxi trails vão entrar na disputa e com boas armas, como bem lembrado, como a Super Ténéré e a Tiger 1200. A questão é saber se a Honda quer brigar, na "trocação", combate direto, ou se tem algum outro objetivo, como criar um ícone, agradar saudosistas, conquistar mais "hondeiros". Vamos ver o que vem de marketing por aí. Ganhar dinheiro eles vão continuar ganhando é nas baixas cilindradas e scooters, coisa que a BMW já se tocou e resolveu investir com a G310, embora não ache que vá ser tão eficiente como as japas nesse nicho. Vamos ver no que vai dar. Torço pra que a AT sirva tb pra BMW melhorar, ainda mais, a qualidade das GS, (F/9 ou F/10, pq não?), pois nada como uma boa concorrência pra melhorar o mercado. Abs!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

marciof
14-07-2016, 09:10
Importante ter concorrência.. pq daí tem mais motoca pra gente escolher, curtir..

Enviado de meu XT1032 usando Tapatalk

sal silva
14-07-2016, 09:21
Assim como a BMW vai aos poucos entrando no mercado de baixa Cilindrada(em parceria com uma empresa Indiana), a Honda mesmo acordando tarde, voltou ao mercado das BTs. Mercado esse que cresce muito em todo mundo. Aqui na Banania não foi diferente, afinal de contas gostamos de imitar tudo o que é de fora hehehe.A BMW Brasil Bateu record de vendas no mundo, a Triumph Tiger já conseguiu vender mais que a Rainha GS 1200,não creio que a Honda seja tão tola em trazer uma moto (será montada em Manaus, eles já tem tudo)para ficar encalhada. É claro que tudo vai depender do preço, porque de resto ela já provou ser uma excelente maquina. Também não sei porque a BMW e a Honda sempre foram alvo de ataques, é por isso que tenho as duas marcas rs.

Luis Plein
14-07-2016, 10:58
O sucesso ou fracasso dessa moto depende exclusivamente de uma coisa... PREÇO!

Considerando que a Honda está vendendo a 14k a XRE 190 e 42k a NC 750, quanto custaria a AT?

Bom, pesquisando descobri que na Espanha a AT mecanica custa 12.700 Euros (http://www.motociclismo.es/motos/honda/crf-1000-l-africa-twin/55b1ef515f276fd6090a8f0d) e a NC 750 custa 7.649 Euros (http://www.motociclismo.es/motos/honda/nc-750-x-abs/2016)... Aplicando uma regra de tres básica, o preço ficaria em torno de 70k...

Pergunto... Alguém escolheria uma AT no lugar de uma GS 1200 Premium, sendo que ambas teoricamente custariam praticamente o mesmo valor?

Alguém trocaria a nova TEX, que ainda custaria menos?

Alguém gastaria 10k a mais e abriria mão de uma ST?

Vale lembrar que comparei só com as 1200, que são maquinas maiores e com cardã e nas revistas internacionais a comparação tem sido feita com a categoria das 800!

Se a Honda quiser brigar, essa moto não poderá custar mais do que uma GS 800 Adventure! Concordam?

Concordo! Se tenho 70 mil, e quero uma moto para viagens com conforto, autonomia, etc. compro uma GS. Entretanto, se quero usar mais no estilo Dakar, compraria a AT. Simples assim. Ah... não abro mão da minha GSADV.

Didio
14-07-2016, 13:05
É ... concordo que ela NÃO pode em hipótese nenhuma ser mais cara que a GsAdv!!!
Por 70k sem chance. Nesta faixa a R1200 leva a melhor....
A questão, exceto no caso de um dos nossos colegas ae em cima que disse ter interesse em comprar a A.T. sem se desfazer da R1200, será bem financeira. Se ficar na casa do valor da GsAdv tem pega se entrar na casa da R1200 eu acho que será MICO! vamos ver...

sal silva
14-07-2016, 13:34
Pessoal,essa moto não vem para o Brasil com o preço de 70 paus nem a pau.Como dizia meu pai,se vier corto o meu saco:mad:

sal silva
14-07-2016, 13:38
É ... concordo que ela NÃO pode em hipótese nenhuma ser mais cara que a GsAdv!!!
Por 70k sem chance. Nesta faixa a R1200 leva a melhor....
A questão, exceto no caso de um dos nossos colegas ae em cima que disse ter interesse em comprar a A.T. sem se desfazer da R1200, será bem financeira. Se ficar na casa do valor da GsAdv tem pega se entrar na casa da R1200 eu acho que será MICO! vamos ver...

Se for a GS ADv 1200 que você está falando,ela está custando mais de 82 mil reais(fora da realidade,mas não temos escolha).

No momento acho que minha ADV me atende bem.Nao tenho pressa,seria bom se a Honda lançasse uma AT de 500 a 600 cilindradas para aventuras mais ousadas.

Iceman
14-07-2016, 13:38
Pessoal,essa moto não vem para o Brasil com o preço de 70 paus nem a pau.Como dizia meu pai,se vier corto o meu saco:mad:

Seu pai se recuperou bem da cirurgia de corte do saco? :rolleyes:

RicBoris
14-07-2016, 14:10
Kkkkkkkkkkkk.... quem vai sentir falta é a onça, heim?!

sal silva
14-07-2016, 14:15
Seu pai se recuperou bem da cirurgia de corte do saco? :rolleyes:

Se recuperou sim,parece brincadeira, mas ele quando jovem teve uma bola retirada em uma operação. Meu pai era mono ball kkkk.Acho que tenho a maior sorte de estar neste mundo, é por isso que sou especial rs:p

RicBoris
14-07-2016, 15:55
Se recuperou sim,parece brincadeira, mas ele quando jovem teve uma bola retirada em uma operação. Meu pai era mono ball kkkk.Acho que tenho a maior sorte de estar neste mundo, é por isso que sou especial rs:p
Dizem as más línguas que filhos de pais "mono ball" levam consigo uma característica que consiste em uma deficiência psicológica pela bola perdida do pai... o resultado é uma busca constante por bolas. Dizem até que por elas essas pessoas cometem grandes desatinos. Tudo no afã de por as mãos numa bola. Há relatos de um maluco que se embrenhou no Jalapão e tentou pegar nas bolas até de uma onça. Tem cada uma... Nammmm!!!

[emoji53]

sal silva
14-07-2016, 16:02
Dizem as más línguas que filhos de pais "mono ball" levam consigo uma característica que consiste em uma deficiência psicológica pela bola perdida do pai... o resultado é uma busca constante por bolas. Dizem até que por elas essas pessoas cometem grandes desatinos. Tudo no afã de por as mãos numa bola. Há relatos de um maluco que se embrenhou no Jalapão e tentou pegar nas bolas até de uma onça. Tem cada uma... Nammmm!!!

[emoji53]

kkkkk:mad:.Vai se lasca.

sal silva
14-07-2016, 16:09
Pessoal,descobri que a AT leva 4 litros de óleo 10W30 semi-sintético.Esse óleo na Honda custa cerca de 25 reais o litro,entao a troca de óleo da AT, sairia somente 100 reais,preço de um litro do sintético motul usado nas nossa GS LC.É por isso que gosto da Honda rs

Jotace
15-07-2016, 10:40
Concordo, Sal. E não é por solidariedade a sua Sahara, ontem paguei 58,48 no litro do 10w50 do 5100 (tambor de 60 litros - acho que granel mesmo). Acho que vou voltar pra Onda, assim nem preciso do kit xuxa. kkkk...

sal silva
15-07-2016, 11:04
Concordo, Sal. E não é por solidariedade a sua Sahara, ontem paguei 58,48 no litro do 10w50 do 5100 (tambor de 60 litros - acho que granel mesmo). Acho que vou voltar pra Onda, assim nem preciso do kit xuxa. kkkk...

Isso porque você usa o Semi-sintético,a 1200 LC usa sintético heheh.Jotace,a motul tem muita fama e não duvido da qualidade,mas tem muito óleo bom no mercado com preços bem menores.

Ps.Se eu tivesse uma GS 800 e nao viajasse de garupa,com certeza iria esperar pela AT.Ainda mais você que troca de moto como troca de cueca kkkkk

Jotace
16-07-2016, 22:47
Nem tanto, meu amigo, nem tanto. Já estou com a F8 há mais de um ano. Não vou mentir, na 5a feira, quando fui pagar pela revisão, bem que sentei na 1200, com os 2 pés no solo, tirei foto... :rolleyes:

Praticamente sumi na moto. Bem gordinha... Rs.

sal silva
16-07-2016, 23:49
Nem tanto, meu amigo, nem tanto. Já estou com a F8 há mais de um ano. Não vou mentir, na 5a feira, quando fui pagar pela revisão, bem que sentei na 1200, com os 2 pés no solo, tirei foto... :rolleyes:

Praticamente sumi na moto. Bem gordinha... Rs.

Já entendi ,então a próxima não vai ser AT rs

RicBoris
17-07-2016, 11:56
E você, Sal? O que sentiu quando sentou no gordinho (Mamutinho)?

sal silva
17-07-2016, 12:48
E você, Sal? O que sentiu quando sentou no gordinho (Mamutinho)?

O mesmo que tu sentiu quando sentou na gordinha(super Ténéré):mad:rs

RicBoris
17-07-2016, 15:00
Kkkkkkkkkkkk.... vixxxxxxi

Jotace
17-07-2016, 20:05
Ainda bem que me deixaram quieto. kkk...

Sobre a possibilidade de uma AT, dependeria do preço. Se for próximo da gorda, não abriria mão do cardã (nunca tive). Acredito ser como carro automático, nunca mais câmbio manual. Rs.

sal silva
18-07-2016, 00:24
Ainda bem que me deixaram quieto. kkk...

Sobre a possibilidade de uma AT, dependeria do preço. Se for próximo da gorda, não abriria mão do cardã (nunca tive). Acredito ser como carro automático, nunca mais câmbio manual. Rs.

Pelo que ouvi,o DCT não virá para o Brasil.Esperei A NC com DCT e acabei comprando a GS 800.Acho que o publico Brasileiro é muito conservador; difícil saber se aceitaria o DCT. Tem o preço também,com certeza acrescentaria alguns mil reais a mais.

Sergio Som
18-07-2016, 20:18
O sucesso ou fracasso dessa moto depende exclusivamente de uma coisa... PREÇO!

Considerando que a Honda está vendendo a 14k a XRE 190 e 42k a NC 750, quanto custaria a AT?

Bom, pesquisando descobri que na Espanha a AT mecanica custa 12.700 Euros (http://www.motociclismo.es/motos/honda/crf-1000-l-africa-twin/55b1ef515f276fd6090a8f0d) e a NC 750 custa 7.649 Euros (http://www.motociclismo.es/motos/honda/nc-750-x-abs/2016)... Aplicando uma regra de tres básica, o preço ficaria em torno de 70k...

Pergunto... Alguém escolheria uma AT no lugar de uma GS 1200 Premium, sendo que ambas teoricamente custariam praticamente o mesmo valor?

Alguém trocaria a nova TEX, que ainda custaria menos?

Alguém gastaria 10k a mais e abriria mão de uma ST?

Vale lembrar que comparei só com as 1200, que são maquinas maiores e com cardã e nas revistas internacionais a comparação tem sido feita com a categoria das 800!

Se a Honda quiser brigar, essa moto não poderá custar mais do que uma GS 800 Adventure! Concordam?

Se ela custa US$1000 a menos que a GS 800 nos States, seria burrice custar mais aqui e sendo uma mil vai incomodar a BMW. Que bom.

sal silva
18-07-2016, 23:49
Se ela custa US$1000 a menos que a GS 800 nos States, seria burrice custar mais aqui e sendo uma mil vai incomodar a BMW. Que bom.

Menos que a GS 800 não vem mesmo rs.Como a gente sabe, os preços praticados pelos Gringos no Brasil depende da cara do freguês.Ou seja, o Brasileiro tem cara de otário rs

RicBoris
19-07-2016, 07:32
Menos que a GS 800 não vem mesmo rs.Como a gente sabe, os preços praticados pelos Gringos no Brasil depende da cara do freguês.Ou seja, o Brasileiro tem cara de otário rs
Também acho!

Didio
20-07-2016, 15:01
http://g1.globo.com/carros/motos/noticia/2016/07/motos-2016-veja-30-lancamentos-esperados-para-o-2-semestre.html

"...A Honda confirmou que a nova geração da Africa Twin será vendida no Brasil em 2016. O modelo tem uma forte pegada off-road e será a mais aventureira na linha da Honda. A expectativa é que as vendas e produção, em Manaus, comecem no 2º semestre de 2016. "

Publicado hoje no Globo AUTO ESPORTE.

ACD
24-07-2016, 13:09
Quando perguntei no começo do ano disseram junho, ja ta atrasada... Disseram tambem que o DCT não vinha! Logo o maior diferencial, o que poderia atrair tanto velhos e novos aventureiros. Espero que repensem. Preço realmente vai ser importante, e acho que vai concorrer com a F800 Adv e nao com a 1200!!


Sent from my iPad using Tapatalk

sal silva
24-07-2016, 17:56
Quando perguntei no começo do ano disseram junho, ja ta atrasada... Disseram tambem que o DCT não vinha! Logo o maior diferencial, o que poderia atrair tanto velhos e novos aventureiros. Espero que repensem. Preço realmente vai ser importante, e acho que vai concorrer com a F800 Adv e nao com a 1200!!


Sent from my iPad using Tapatalk

Acho que ela tem vantagens e desvantagens frente a GS800 e a 12OO, ficando no meio das duas BMW.Com o tempo adicionarão mais mimos,como cruise control,punhos aquecidos,maior capacidade do tanque etc.Ai o bicho vai pegar heheh.

Jotace
24-07-2016, 20:51
Menos que a GS 800 não vem mesmo rs.Como a gente sabe, os preços praticados pelos Gringos no Brasil depende da cara do freguês.Ou seja, o Brasileiro tem cara de otário rs

Bom lembrar que o preço depende mais do governo do que da montadora. Motos acima de 250cc, NO BRASIL, recolhem míseros 65% de impostos. Simples assim...:rolleyes:

Eder
28-07-2016, 01:10
Não as montadas em Manaus.


Bom lembrar que o preço depende mais do governo do que da montadora. Motos acima de 250cc, NO BRASIL, recolhem míseros 65% de impostos. Simples assim...:rolleyes:

ACD
09-08-2016, 02:43
Bom lembrar que o preço depende mais do governo do que da montadora. Motos acima de 250cc, NO BRASIL, recolhem míseros 65% de impostos. Simples assim...:rolleyes:

Aqui no Brasil temos essa salada de impostos, algumas isenções aqui e ali, acordos bilaterais, Manaus, etc. Concordo que o governo dita a taxação e um preço mínimo, mas o preço de venda é a montadora quem define. Eles "posicionam" a moto com relação aos concorrentes. Duvido que se chegassem a um preço final baixo, praticariam esse preço. Se a GS 800 sai por 40 mil, e eles pudessem vender a Africa Twin por 35, com lucro, ainda assim não o fariam. Melhor colocar 45 e vender com alta margem. Venderiam menos unidades mas o lucro final seriam maior. Infelizmente.



Sent from my iPad using Tapatalk

Malfarano
18-08-2016, 08:18
Conforme já foi escrito, o modelo ficará entre a 800 e a 1200GS, com a vantagem de ser uma marca confiável e com muitas CC's. Certamente terá manutenção mais em conta que a BMW e a TRIUMPH, além do mais importante: 3 anos de garantia, que nenhuma marca "premium" concede.

sal silva
18-08-2016, 08:39
Conforme já foi escrito, o modelo ficará entre a 800 e a 1200GS, com a vantagem de ser uma marca confiável e com muitas CC's. Certamente terá manutenção mais em conta que a BMW e a TRIUMPH, além do mais importante: 3 anos de garantia, que nenhuma marca "premium" concede.

Para te falar a verdade esse negocio de garantia(no caso da BMW) eu torço para ficar livre do estupro das CCs.A ultima vez que estive lá foram 1300 Temers,um valor absurdo.A AT além de confiável(acompanho um grupo na internet),tem lá fora intervalos de revisão de doze em doze mil quilômetros,além do mais acho que não vão cobrar nem metade das revisões premium da BMW. Nesse ponto acho que a Honda sai na frente, mas ainda não consegue bater a minha R1200LC Adventure,que tem uma serie de vantagens para se viajar com ou sem garupa.

AD-1512
18-08-2016, 23:12
A AT será (já é, na verdade) com certeza uma tremenda moto. Vários relatos apontam nesse sentido lá fora. Mas uma coisa que me deixaria um pouco intranquilo, se partisse pra uma AT, é justamente esse lance de cc, peças, etc. Como fazem os donos de Varadero, VFR e, agora mais recentemente, de Transalp? A pergunta é sincera, e não mera retórica. Tenho a impressão, às vezes, de que a Honda não investiu, pelo menos até hj, a sério e em termos de longo prazo, no segmento das BT Premium. O que garante que daqui a 4 ou 5 anos as AT continuarão em linha? Isso é algo que eu gostaria de entender melhor na política da Honda. Tenho mais segurança em dizer que daqui a 4 ou 5 anos as GS continuarão em linha e, mais, que virá uma versão sensacional pros 40 anos, assim para os 100 anos da primeira BMW (R32, de 1923). Enfim ...


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

sal silva
18-08-2016, 23:32
AD,os gringos continuam rodando e fazendo off road com as antigas ATs da década de 90.Tem vários videos atuais,acho que são de algum Pais escandinavo.

AD-1512
19-08-2016, 00:04
AD,os gringos continuam rodando e fazendo off road com as antigas ATs da década de 90.Tem vários videos atuais,acho que são de algum Pais escandinavo.

Ah, isso é fato, Sal. Os caras compram a moto e rodam muito. E pra valer! Vários chegam a várias centenas de milhares de km, e alguns passaram de um milhão de milhas. Aqui no fórum, qual é a mais rodada? Tem mais de 100.000? Alguma com mais de 200.000km? Acho que é cultural, inclusive pq eles têm motos melhores há bem mais tempo e nós só começamos a melhorar a partir de 1990, com o Collor e o melhor ato de sua gestão, que foi reabrir as importações. Lá fora a pressão mercadológica não pega tanto como aqui, as pessoas não trocam de moto com a frequência que nós brasileiros o fazemos. Nossas cc da BM batem recordes e mais recordes de vendas... No meio disso tudo, cada vez mais vou me convencendo de que os gringos estão certos: menos é mais. Viva a sua Saharita, Sal!!!! Rs! Uma hora dessas ainda pego uma motoca mais vovó (sonho com a R69, monoposto), ou se não rolar, uma Tenerezona 89 azul, das primeiras. Pode ser tb uma XLX 350 87 preta e amarela ou a XL250 japa ... Rsrs!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

sal silva
19-08-2016, 00:24
Ah, isso é fato, Sal. Os caras compram a moto e rodam muito. E pra valer! Vários chegam a várias centenas de milhares de km, e alguns passaram de um milhão de milhas. Aqui no fórum, qual é a mais rodada? Tem mais de 100.000? Alguma com mais de 200.000km? Acho que é cultural, inclusive pq eles têm motos melhores há bem mais tempo e nós só começamos a melhorar a partir de 1990, com o Collor e o melhor ato de sua gestão, que foi reabrir as importações. Lá fora a pressão mercadológica não pega tanto como aqui, as pessoas não trocam de moto com a frequência que nós brasileiros o fazemos. Nossas cc da BM batem recordes e mais recordes de vendas... No meio disso tudo, cada vez mais vou me convencendo de que os gringos estão certos: menos é mais. Viva a sua Saharita, Sal!!!! Rs! Uma hora dessas ainda pego uma motoca mais vovó (sonho com a R69, monoposto), ou se não rolar, uma Tenerezona 89 azul, das primeiras. Pode ser tb uma XLX 350 87 preta e amarela ou a XL250 japa ... Rsrs!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Verdade,eu mesmo já encontrei viajando pela America do Sul muitos gringos com motos antigas,algumas bem acabadinhas como minha Sahara rs.Os Brazucas só com moto nova rs.Cultura,manutençao cara,falta de peças no mercado,status,etc.

Stell
10-11-2016, 17:09
Atualizando: ontem foi o lançamento oficial da AFRICA TWIN com valor inicial de 64.900 e 74.900 na completa com maletas e bau, etc.
Confiram no link oficial da Honda: http://www10.honda.com.br/africatwin/pre-venda/?gclid=CMSQ6uj9ntACFQYHhgodUGEJRA

Henri
10-11-2016, 22:58
Não vai vender com esse preço.
Vi a moto no começo do ano no encontro de Daytona, e achei ruim o acabamento e a qualidade das peças (parece de 2a linha).
A CycleWorld fez este mês uma comparação dela com as tradicionais bigtrails,e ela ficou mal colocada.
Poderia vender por 50 mil aqui, e olhe lá.
Abs,

9198

Tuco10
18-11-2016, 20:30
Muito cara, 65k é muito pra essa moto.

ACD
19-11-2016, 13:24
Muito cara, 65k é muito pra essa moto.

É, acho que até 55 ia fazer muito sucesso, pegar o pessoal das 800 querendo crescer e das 1200 querendo uma moto mais leve e simples. E o grande diferencial, o DCT, não está disponível. Decepção total...


Sent from my iPad using Tapatalk

ACD
19-11-2016, 13:43
Ah, isso é fato, Sal. Os caras compram a moto e rodam muito. E pra valer! Vários chegam a várias centenas de milhares de km, e alguns passaram de um milhão de milhas. Aqui no fórum, qual é a mais rodada? Tem mais de 100.000? Alguma com mais de 200.000km? Acho que é cultural, inclusive pq eles têm motos melhores há bem mais tempo e nós só começamos a melhorar a partir de 1990, com o Collor e o melhor ato de sua gestão, que foi reabrir as importações. Lá fora a pressão mercadológica não pega tanto como aqui, as pessoas não trocam de moto com a frequência que nós brasileiros o fazemos. Nossas cc da BM batem recordes e mais recordes de vendas... No meio disso tudo, cada vez mais vou me convencendo de que os gringos estão certos: menos é mais. Viva a sua Saharita, Sal!!!! Rs! Uma hora dessas ainda pego uma motoca mais vovó (sonho com a R69, monoposto), ou se não rolar, uma Tenerezona 89 azul, das primeiras. Pode ser tb uma XLX 350 87 preta e amarela ou a XL250 japa ... Rsrs!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Isso é cultural. O americano rico ou pobre compra um par de tênis e usa até só sobrar o bagaço. No Brasil, ou você não consegue comprar, porque é muito caro, ou tem 5 ou 10 pares...

Aqui, pra rodar com moto mais antiga você tem que se virar com a manutenção. Minha GS 2003 estragou, achei que era bateria mas foi o motor de partida. Preço da peça:
Concessionaria no Brasil: nem me dou ao trabalho de perguntar
Concessionaria nos USA: US$ 560
Mesma peça Valeo fora da cc: US$ 200

Desmontei o motor e vi que só precisa da parte com os ímãs. Preço lá fora US$ 42.

Ainda vou pesquisar se algum outro motor da Valeo aqui no Brasil usa a mesma carcaça. Tem que se virar nos 30!


Sent from my iPad using Tapatalk

AD-1512
19-11-2016, 14:52
Isso é cultural. O americano rico ou pobre compra um par de tênis e usa até só sobrar o bagaço. No Brasil, ou você não consegue comprar, porque é muito caro, ou tem 5 ou 10 pares...

Aqui, pra rodar com moto mais antiga você tem que se virar com a manutenção. Minha GS 2003 estragou, achei que era bateria mas foi o motor de partida. Preço da peça:
Concessionaria no Brasil: nem me dou ao trabalho de perguntar
Concessionaria nos USA: US$ 560
Mesma peça Valeo fora da cc: US$ 200

Desmontei o motor e vi que só precisa da parte com os ímãs. Preço lá fora US$ 42.

Ainda vou pesquisar se algum outro motor da Valeo aqui no Brasil usa a mesma carcaça. Tem que se virar nos 30!


Sent from my iPad using Tapatalk

Bacana esse relato! Quanto menos dependentes de cc melhor, nem que para isso a gente precise por a mão na massa! Boa sorte!!! Abs!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk