PDA

Ver Versão Completa : Pneu de emergência .



sal silva
14-07-2016, 15:30
Pessoal,em uma momento de crise em nosso Pais,nao estou em condições de comprar uma par de pneus de ponta.Como o pneu dianteiro da minha moto ainda rodara mais um pouco,vou mantê-lo e comprarei somente o pneu traseiro.Oque acham deste pneu,alguem já usou?Aguento as broncas hehehe rs.
http://www.guaporepneus.com.br/4-pneus-de-moto/aro-17/pneu-17060r17/pneu-17060r17-maxxis-m6029-72w-moto-traseiro-honda-vfr-750f

Jotace
15-07-2016, 10:31
Olá, Sal.

Fui ver as especificações do pneu, e sobre a velocidade você nunca chegará lá, nem em ladeira abaixo. Já o quesito carga...

ÍNDICE DE CARGA: 72 (355 Kg)
ÍNDICE DE VELOCIDADE: W (270 Km/h)

Só a moto pesa 223 kg, mais 33 litros de gasolina, óleo, etc, mais você e seus pecados, garupa, bauletos...

sal silva
15-07-2016, 10:53
Olá, Sal.

Fui ver as especificações do pneu, e sobre a velocidade você nunca chegará lá, nem em ladeira abaixo. Já o quesito carga...

ÍNDICE DE CARGA: 72 (355 Kg)
ÍNDICE DE VELOCIDADE: W (270 Km/h)

Só a moto pesa 223 kg, mais 33 litros de gasolina, óleo, etc, mais você e seus pecados, garupa, bauletos...

Jotacê,o IC do pneu que usava antes(Anakee 3) Índice de Carga 72 (355 Kg por Pneu),me parece que é por pneu,entao acho que esse Maxxis esta dentro.Valeu.

sal silva
15-07-2016, 10:59
Claro que esse pneu é um quebra galho,sua durabilidade não é muito grande,mas pelas minhas pesquisas é um pneu até bem avaliado na Europa.

Jotace
15-07-2016, 10:59
Se tá dentro, não vejo motivo pra não usar. E pelo desenho não deve fazer barulho.

Vamos ver as opiniões dos universitários.

CM-R1200-GS
15-07-2016, 11:51
Já pensei em usar esses pneus da MAXXIS.

Na Hilux eu uso e não tenho reclamação, mas, são 4 rodas no chão.

Na moto ainda não quis ser a cobaia.

Iceman
15-07-2016, 12:20
Essa porra de pneu é da China?

Se for, não entra nem na minha garagem, que dirá nos meus carros ou moto. :mad:

Rromagnani
15-07-2016, 14:14
Essa porra de pneu é da China?

Se for, não entra nem na minha garagem, que dirá nos meus carros ou moto. :mad:

Concordo com cada palavra!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

sal silva
15-07-2016, 14:21
Não concordo com os nobres colegas.Se a gente usa pneus Made in Brazil,porque não usar um Ching Ling muito bem avaliado em Países Desenvolvidos:p

Iceman
15-07-2016, 14:25
1 - Porque o Brasil tem tecnologia 10x melhor que os Chinas, para fazer QUALQUER coisa.
2 - Porque paises desenvolvidos também estão cheios de manés que só olham o preço.
3 - Porque a moto é minha e eu ponho o pneu que eu quiser :p

cerqueira
15-07-2016, 16:04
Dando um pitaco...

apesar de pouco conhecida no Brasil, é muito forte no mercado norte americano, fornecendo inclusive, pneus para o campeonato de Superbike.

Não é da China, mas a matriz é asiática...Malásia talvez.

Há cerca de dez anos atrás, não havia variedade de pneus na medida 180 e 190...daí a marca ser uma opção para o mercado. Acho que já usei uns 10 pares. O importador era a Fast Pneus, na região da General Osório. Peguei par Made in USA, inclusive.

O modelo que o Sal destacou é antigo...se não me engano, monocomposto, mas voltado para modelos sport touring, como se vê pela velocidade indicada.

Tem um modelo mais moderno, bicomposto muito bom, que já usei em Interlagos com uma GSXR1000, indicado para mais de 300 km/h.

O fato é que o mercado abriu e hoje temos pneus com bom preço para as sport e sport touring, de modo que deixei de usar os Maxxis. Hoje

prefiro os Metzeler nas medidas 190...preço semelhante.

Já usei o modelo off Maxxis Detour na 1200/ar mas a durabilidade é baixa, como o Karoo 3...mas muito bom de grip e tração na minha opinião.

Só para confundir um pouco!!

Abçs
Luiz

sal silva
15-07-2016, 16:25
1 - Porque o Brasil tem tecnologia 10x melhor que os Chinas, para fazer QUALQUER coisa.
2 - Porque paises desenvolvidos também estão cheios de manés que só olham o preço.
3 - Porque a moto é minha e eu ponho o pneu que eu quiser :p

Aidento:mad:.Aonde que tu viu que os Brazucas tem 10x mais tecnologia ?Só se for tecnologia para roubar kkkkkkk

sal silva
26-10-2016, 10:27
Hoje levei a roda da Mamute para trocar o pneu.Coloquei o Ana 3 gentilmente doado pelo nosso colega Roberto Roma.Na troca o pneu duro como uma pedra escapou da maquina e deu um belo corte na mao do borracheiro,felizmente o rapaz foi medicado e passa bem.A dica é não tentar trocar esse pneu em uma emergência na estrada,ponha a moto no carreto e leve a um borracheiro.

Henri
26-10-2016, 12:32
Oi Sal,
Utilizei o pneu Maxxis em Mountain bikes. Eles são OK. Entretanto, o modelo Q você indicou não deve durar mais que 10 mil km. Nesse sentido, vc deve considerar a relação beneficio/custo, olhando tb à quilometragem do pneu.
Por exemplo, Meus Anakee 3 duraram mais que 20 mil km, enquanto os Scorpion originais não duraram 10 mil.
Abs,

sal silva
26-10-2016, 12:57
Oi Sal,
Utilizei o pneu Maxxis em Mountain bikes. Eles são OK. Entretanto, o modelo Q você indicou não deve durar mais que 10 mil km. Nesse sentido, vc deve considerar a relação beneficio/custo, olhando tb à quilometragem do pneu.
Por exemplo, Meus Anakee 3 duraram mais que 20 mil km, enquanto os Scorpion originais não duraram 10 mil.
Abs,

Valeu Henri, era só para aproveitar o ana 3 dianteiro que ainda estava com meia vida.Agora com o pneu que o Roberto me deu,vai dar para fazer viagens mais curtas dentro do Brasil.Em viagens longas fora do Brasil,prefiro colocar um par novo de marca conhecida.VLW

Medeirix
07-03-2017, 10:38
Dando um pitaco...

apesar de pouco conhecida no Brasil, é muito forte no mercado norte americano, fornecendo inclusive, pneus para o campeonato de Superbike.

Não é da China, mas a matriz é asiática...Malásia talvez.

Há cerca de dez anos atrás, não havia variedade de pneus na medida 180 e 190...daí a marca ser uma opção para o mercado. Acho que já usei uns 10 pares. O importador era a Fast Pneus, na região da General Osório. Peguei par Made in USA, inclusive.

O modelo que o Sal destacou é antigo...se não me engano, monocomposto, mas voltado para modelos sport touring, como se vê pela velocidade indicada.

Tem um modelo mais moderno, bicomposto muito bom, que já usei em Interlagos com uma GSXR1000, indicado para mais de 300 km/h.

O fato é que o mercado abriu e hoje temos pneus com bom preço para as sport e sport touring, de modo que deixei de usar os Maxxis. Hoje

prefiro os Metzeler nas medidas 190...preço semelhante.

Já usei o modelo off Maxxis Detour na 1200/ar mas a durabilidade é baixa, como o Karoo 3...mas muito bom de grip e tração na minha opinião.

Só para confundir um pouco!!

Abçs
Luiz

Cerqueira,

Medida 190 na traseira cabe na GS 1200 ?? Estive olhando e não parece haver muito espaço entre o pneu e a balança.

Abraço

cerqueira
07-03-2017, 12:44
Med,

a medida 180/190 era para outra moto, me perdoe se me expressei mal.

Tentei mostrar que já conheço bem a marca e tive boas experiências com ela, excessão ao Maxxis Detour no quesito durabilidade, muito abaixo do que consigo normalmente.

Abçs
Luiz

P.ALMEIDA
12-03-2017, 19:23
Galera, mais pitaco.....usei Maxxis na Vstrom DL1000 fpo decisão por preço, eu não tive problema com o par colocado, bom grip, gasta mais rápido, também não conhecia a marca, de Taiwan se não me engano, mas peguei informação num forum americano da DL1000 e me convenci pelo custo x beneficio e eu estava duro.... não se compara às marcas conhecidas e consagradas.

sal silva
12-03-2017, 21:17
Galera, mais pitaco.....usei Maxxis na Vstrom DL1000 fpo decisão por preço, eu não tive problema com o par colocado, bom grip, gasta mais rápido, também não conhecia a marca, de Taiwan se não me engano, mas peguei informação num forum americano da DL1000 e me convenci pelo custo x beneficio e eu estava duro.... não se compara às marcas conhecidas e consagradas.

Vou colocar um Angel GT para Bolivia,Perú,talvez Chile. Tenho certeza que vai e volta,encara Ripio como qualquer outro desses "trail".

Medeirix
13-03-2017, 08:27
Galera, mais pitaco.....usei Maxxis na Vstrom DL1000 fpo decisão por preço, eu não tive problema com o par colocado, bom grip, gasta mais rápido, também não conhecia a marca, de Taiwan se não me engano, mas peguei informação num forum americano da DL1000 e me convenci pelo custo x beneficio e eu estava duro.... não se compara às marcas conhecidas e consagradas.

Eu utilizei o Maxxis também, quando tive minha Bandit. Zero de problemas. Só não cheguei a confirmar a durabilidade...

Medeirix
22-03-2017, 14:20
Eu utilizei o Maxxis também, quando tive minha Bandit. Zero de problemas. Só não cheguei a confirmar a durabilidade...

Pessoas, comprei o Maxxis pra ver qual é a dele na GS. Estou nos primeiros quilômetros de asfalto seco e com chuva: aprovado !!
Não vi diferença pros originais.
Falta botar na terra e esperar e ver quantos quilômetros ele vai resistir :confused:.

:cool:

sal silva
22-03-2017, 14:43
Pessoas, comprei o Maxxis pra ver qual é a dele na GS. Estou nos primeiros quilômetros de asfalto seco e com chuva: aprovado !!
Não vi diferença pros originais.
Falta botar na terra e esperar e ver quantos quilômetros ele vai resistir :confused:.

:cool:

Caramba,achei um mais mao de vaca que eu.:okkkkk

ps.Posta a foto ou o link,quero ver o desenho desse pneu.VLW

Medeirix
22-03-2017, 14:55
Caramba,achei um mais mao de vaca que eu.:okkkkk

Rapaz!! Mão de vaca não... Economicamente contido !!

Deixa de ser invejoso e vai fazer tuas fotos artísticas !!

:cool::p:p