PDA

Ver Versão Completa : Continental TKC 70



sal silva
16-07-2016, 13:27
A continental Alemã lançou mais uma opção para nossas BTs.Acho o desenho bem parecido com o Heidenau K 60.Vamos ver se vem para o Brasil.
http://www.cycleworld.com/2014/08/18/continental-tkc-70-adventure-bike-motorcycle-tire-review?image=4

Rromagnani
16-07-2016, 15:15
Puts...mera um pneu desse que eu gostaria! Muito parecido com o Tourance, que é ótimo!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

cerqueira
16-07-2016, 15:26
Sal,

esse parece top!!

Parece que chegaram a conclusão que o meio deve ser contínuo, talvez para redução de ruído no alfalto.

Você comentou que um Heidenau dechapou no Jalapão.

Sabe o que aconteceu??

Abçs
Luiz

sal silva
16-07-2016, 17:13
Sal,

esse parece top!!

Parece que chegaram a conclusão que o meio deve ser contínuo, talvez para redução de ruído no alfalto.

Você comentou que um Heidenau dechapou no Jalapão.

Sabe o que aconteceu??

Abçs
Luiz

Cerqueira,esse meio continuo deve ser não só para redução de atrito,mas também para reduzir o desgaste.Quanto ao Heidenau,não entendi sua pergunta.Abraços.

sal silva
16-07-2016, 17:18
Puts...mera um pneu desse que eu gostaria! Muito parecido com o Tourance, que é ótimo!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Verdade,o dianteiro lembra o Tourance.Pena que o Tourance saiu de linha,nem consegui testa-lo.Parecia ser um bom pneu,assim como o Anakee 2.

cerqueira
16-07-2016, 18:31
Cerqueira,esse meio continuo deve ser não só para redução de atrito,mas também para reduzir o desgaste.Quanto ao Heidenau,não entendi sua pergunta.Abraços.

Se não me engano, um gringo com uma KTM que teve problema com um Heidenau...perdeu a banda de rodagem.

Abçs
Luiz

sal silva
16-07-2016, 19:07
Se não me engano, um gringo com uma KTM que teve problema com um Heidenau...perdeu a banda de rodagem.

Abçs
Luiz

Deve ter sido o Marcio que falou.Eu vi um Arabico(KTM ) no caminho para as Dunas.Os tobadores eram grandes,nao sei se ele perdeu a banda de rodagem,mas deve ter ralado a bunda na rodagem kkkkk,o cara caiu muito.

Mcolnagosp
17-07-2016, 09:48
Comparativo interessante:

http://forums.bmwmoa.org/showthread.php?82143-Anakee-III-vs-TKC-70-vs-K60-opinions-from-people-that-have-tried-at-least-2

marciof
17-07-2016, 10:33
O dono do sapato furado é esse barbudo de Dubai. Encontramos ele já em Luis Eduardo. Não consegui de novo as fotos da moto caida na estrada (já apaguei).
Se ferrou MUITO pq o pneu furava a cada 10min.. enrolou panos e etc mas não teve jeito. Teve que jogar a motivação numa caminhonete e vir com ajuda.
Pro nosso grupo foi gente boa, pq só estávamos com BT... mas com o Sal ele foi bem babaca pq ele tava de Sahara.
Enfim... várias foram as opiniões sobre o motivo desse rompimento, mas os que mais explicam o ocorrido são: moto com MUITO torque junto a uma bizonhice numa saída de bolsão ou pedra.

http://uploads.tapatalk-cdn.com/20160717/a26624baa8fcac87b3f565fc1fb74492.jpg
http://uploads.tapatalk-cdn.com/20160717/64115988e333d5efb80b24c1d752f886.jpg


Enviado de meu XT1032 usando Tapatalk

marciof
17-07-2016, 10:39
Só pra complementar, no grupo do Jalapão havia 2 motos com o Heidenauer: 1 Tenere 660 inaugurando os sapatos e 1 F800 Adv já com uns 10mil Km.
O Wagner, da GS, já estava no seu 3o par de alemães. A sua GS 2012 usou 2 pares... o 1o. durou 25mil km, o 2o. estavam com 12mil quando vendeu a moto e comprou a Adv. Gastou os Tourance e voltou ao "Gardenau".

Enviado de meu XT1032 usando Tapatalk

sal silva
17-07-2016, 10:48
Comparativo interessante:

http://forums.bmwmoa.org/showthread.php?82143-Anakee-III-vs-TKC-70-vs-K60-opinions-from-people-that-have-tried-at-least-2

Legal esse comparativo,e parece que o TKC 70 foi bem avaliado.Só acho que o Ana 3 não deveria estar nesse comparativo,ele é praticamente um pneu On.sse negocio de 10% off para mim é conversa para boi dormir.rs

sal silva
17-07-2016, 12:42
O dono do sapato furado é esse barbudo de Dubai. Encontramos ele já em Luis Eduardo. Não consegui de novo as fotos da moto caida na estrada (já apaguei).
Se ferrou MUITO pq o pneu furava a cada 10min.. enrolou panos e etc mas não teve jeito. Teve que jogar a motivação numa caminhonete e vir com ajuda.
Pro nosso grupo foi gente boa, pq só estávamos com BT... mas com o Sal ele foi bem babaca pq ele tava de Sahara.
Enfim... várias foram as opiniões sobre o motivo desse rompimento, mas os que mais explicam o ocorrido são: moto com MUITO torque junto a uma bizonhice numa saída de bolsão ou pedra.

http://uploads.tapatalk-cdn.com/20160717/a26624baa8fcac87b3f565fc1fb74492.jpg
http://uploads.tapatalk-cdn.com/20160717/64115988e333d5efb80b24c1d752f886.jpg


Enviado de meu XT1032 usando Tapatalk

É esse Arabico mesmo kkkk,o cara conseguiu destruir um Heidenau,acho que ele tem cara de gardenal kkkk.
Pior preconceito não é contra Negros,homosexuais,gordos,magros etc.O pior preconceito e que todos ficam quietinhos, é contra os pobres kkkkkk.Coitada da minha Sahara rs.

Rromagnani
17-07-2016, 13:06
É esse Arabico mesmo kkkk,o cara conseguiu destruir um Heidenau,acho que ele tem cara de gardenal kkkk.
Pior preconceito não é contra Negros,homosexuais,gordos,magros etc.O pior preconceito e que todos ficam quietinhos, é contra os pobres kkkkkk.Coitada da minha Sahara rs.

Pq não mandou o cara à M.... e ainda jogou uns pregos na estrada? Kkk


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

sal silva
17-07-2016, 15:22
Pq não mandou o cara à M.... e ainda jogou uns pregos na estrada? Kkk


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Coitado, ele estava perdidão no Jalapaokkkk.Não falava nosso idioma,estava desesperado e deu muito azar.rs

marciof
17-07-2016, 15:35
A esposa tava seguindo junto com uma Triton. E o grupo/Forum KTM Brasil tava dando suporte.. tanto é que eles agilizaram pneu novo pro cara e mandaram pelo correios.
Na verdade ele tava com mais suporte do que um Brasileiro indo pro Ushuaia.
E ele já tinha rodado o mundo com esta e outras notícias... coitado

Enviado de meu XT1032 usando Tapatalk

sal silva
17-07-2016, 16:21
A esposa tava seguindo junto com uma Triton. E o grupo/Forum KTM Brasil tava dando suporte.. tanto é que eles agilizaram pneu novo pro cara e mandaram pelo correios.
Na verdade ele tava com mais suporte do que um Brasileiro indo pro Ushuaia.
E ele já tinha rodado o mundo com esta e outras notícias... coitado

Enviado de meu XT1032 usando Tapatalk

Entao o esposa tava perdida também kkkk.Quando ele me parou perguntou se tinha visto uma caminhonete,falei que não(falo um pouco de ingres rs)e percebi que ele não acreditou.Coitado era eu, sem caminhonete de apoio,mulher,KTM nova e pneu Heidenau,apoio do grupo BMW GS Brasil e do Brasil.Mas mesmo assim me dei melhor que ele kkkkkk.

ACD
21-07-2016, 23:07
Estou ha uns 6 meses com o Heidenau e acho que é o pneu quase perfeito pra mim. Eu ficava alternando entre Karoo2 e Tourance ( o antigo, original). O Heidenau resolve na terra, cascalho, etc e é muito bom no asfalto por causa da faixa central continua. Na curva entram os blocos, então não é liso como os "on road", mas acho um preço pequeno a pagar.
Esse pneu do cara de Dubai devia estar velho e seco, ou pegou uma pedra afiada, coisa assim.


Sent from my iPad using Tapatalk

cerqueira
22-07-2016, 08:24
Primeira vez que vejo um pneu de moto destruído assim...pouca coisa não foi.

Abçs
Luiz

sal silva
22-07-2016, 08:52
Estou ha uns 6 meses com o Heidenau e acho que é o pneu quase perfeito pra mim. Eu ficava alternando entre Karoo2 e Tourance ( o antigo, original). O Heidenau resolve na terra, cascalho, etc e é muito bom no asfalto por causa da faixa central continua. Na curva entram os blocos, então não é liso como os "on road", mas acho um preço pequeno a pagar.
Esse pneu do cara de Dubai devia estar velho e seco, ou pegou uma pedra afiada, coisa assim.


Sent from my iPad using Tapatalk

ADC,embora não tenha condições de investir em um par destas belezuras,seu relato me deixou bem animado.Afinal nossas motos são Trail,se quisesse rodar só no asfalto compraria uma Turing.

sal silva
22-07-2016, 08:53
Quanto aos Heedenau do Arabico,ele deve ter comprado no torra torra de Dubai.rs

sal silva
22-07-2016, 08:58
Primeira vez que vejo um pneu de moto destruído assim...pouca coisa não foi.

Abçs
Luiz

Cerqueira,passei com minha Sahara (a rainha do deserto) por ele voando baixo,quando olho pelo retrovisor percebi uma KTM tentando se aproximar.Deve ter forçado muito :prs

marciof
22-07-2016, 09:28
http://uploads.tapatalk-cdn.com/20160722/a9c29e157e29df3c4194c2444f6271e1.jpg
http://uploads.tapatalk-cdn.com/20160722/faa3966e760a3880d5d6c20a38862878.jpg
http://uploads.tapatalk-cdn.com/20160722/a9a0ae0acfb43776ba1723094aa65b50.jpg
http://uploads.tapatalk-cdn.com/20160722/e2a9ccdb8ff8ad499edf9d2135138cb3.jpg
http://uploads.tapatalk-cdn.com/20160722/10a6979a9c9fd1fa8a52b54d10025dd9.jpg

Esse trecho é a rodovia entre Mateiros e Ponte Alta. Disse que ficou horas esperando alguém passar... podia ter ficado até mais de um dia. Agora em julho tem o fluxo de turistas das férias... mais perigoso pra andar de moto, mas menos solitário em caso de problemas.

Enviado de meu XT1032 usando Tapatalk

sal silva
22-07-2016, 09:45
Brincadeiras a parte esse pneu não deveria estar assim,provavelmente algum defeito de fabricação(isso acontece com as melhores marcas).
Realmente,ir para o Jalapa nesse período de férias deve ser melhor(para quem está solo como eu e o Arabe),pois fica mais fácil de pedir ajuda e encontrar as atrações.O lado ruim deve ser encontrar pousada e pegar filas para as atrações.Dá próxima quero ir em grupo.Voces tinham carro de apoio?

marciof
22-07-2016, 09:59
É mais seguros ficar longe do movimento.. os turistas aparecem com os 4x4 e ae acham donos das estradas... então que está de moto que se vire indo pro mato, saindo do facão.. correndo risco de pegar um troller ou caminhonete na contra-mão... fora o pó que esse povo levanta. Entre o posto da Coaceral e Mateiros pegamos várias carretas seguindo vazias pra carregar nos silos das fazendas.. não se enxerga nada pra ultrapassar..e da-lhe buraco.
Em julho várias estradas foram patroladas.. daí andar de moto é péssimo pq somem is facões e a moto fica sem referencia pra rodar.. tudo é fofo.
Por isso é melhor junho, pq mesmo com estrada muito ruim, a moto ainda anda nos rastros e buracos já deixados, com menos trânsito, menos poeira, menos risco.
Sim Sal, tivemos um 4x4 de socorro, pra remover eventuais acidentados. Não precisou.



Enviado de meu XT1032 usando Tapatalk

sal silva
22-07-2016, 10:04
Marcio,fiquei intrigado com uma coisa,esse rapaz me parece que era de Dubai,já vi alguns videos do pessoal de lá andando quilômetros pelas areias do deserto,entao teoricamente os motociclistas de lá ja devem estar acostumados.Esse rapaz não tinha muito conhecimento em pilotar a moto nesse tipo de terreno,caiu varias vezes.Será que foi por causa do pneu?Ou o cara é um coxinha filho de Sheik ?rs

marciof
22-07-2016, 10:39
Marajá eu não sei.. mas endinheirado sim. No grupo da KTM ( ele mesmo postou essas fotos.. recebi quando estava no último dia de viagem, já saindo de Brasília em comboio) ele pediu ajuda. O Macarini, que encontrou ele já na estrada num posto de Luis Eduardo Magalhães disse que o cara é meio gira mundo.. que já viajou mais de 50mil Km em vários países. O fato é que o pneu estragou a viagem pq sem a capa furava a cada 10 min.. daí não tinha mais câmara reserva e remendo pra continuar rodando.
Agente brinca e etc.. mas imagina um de nós lá na Patagonia com problema parecido?? Sem ninguém por perto... sem condições de arrumar o pneu pq já usou todos os tubos de espuma que vc tinha.. eu tentaria entupir o pneu de mato pra tentar rodar de pé o máximo possível.. nem que abandonasse parte da bagagem escondida pra voltar depois pro resgate. Jeitinho brasileiro.. sei lá

Enviado de meu XT1032 usando Tapatalk

sal silva
22-07-2016, 11:09
Marajá eu não sei.. mas endinheirado sim. No grupo da KTM ( ele mesmo postou essas fotos.. recebi quando estava no último dia de viagem, já saindo de Brasília em comboio) ele pediu ajuda. O Macarini, que encontrou ele já na estrada num posto de Luis Eduardo Magalhães disse que o cara é meio gira mundo.. que já viajou mais de 50mil Km em vários países. O fato é que o pneu estragou a viagem pq sem a capa furava a cada 10 min.. daí não tinha mais câmara reserva e remendo pra continuar rodando.
Agente brinca e etc.. mas imagina um de nós lá na Patagonia com problema parecido?? Sem ninguém por perto... sem condições de arrumar o pneu pq já usou todos os tubos de espuma que vc tinha.. eu tentaria entupir o pneu de mato pra tentar rodar de pé o máximo possível.. nem que abandonasse parte da bagagem escondida pra voltar depois pro resgate. Jeitinho brasileiro.. sei lá

Enviado de meu XT1032 usando Tapatalk

Complicado,tive algumas situações bem complicadas que relatarei para vocês depois. Um pneu estourado não tem muito o que fazer,só historias para contar.rs

ACD
22-07-2016, 12:11
ADC,embora não tenha condições de investir em um par destas belezuras,seu relato me deixou bem animado.Afinal nossas motos são Trail,se quisesse rodar só no asfalto compraria uma Turing.

Sal, como o Heidenau chegou agora aqui e tem muita gente querendo experimentar, acho que o preço está um pouco alto. Eu tava pagando entre 800 e 900 num par de Karoo2, que duravam no maximo 7.000km - o dianteiro roda mais, mas vai perdendo eficiencia. Depois de ver o pneu do Dubaiano, fui olhar num site gringo e tem relatos do Heidenau rodando 20.000 km!! Eu rodei 2.000 e os pneus ainda tem cabelinho. Acho que vai durar muito. Se rodar uns 15.000 acho que ja justifica o investimento. Era o que durava o Tourance, 12/15 mil km. Ainda quero experimentar esse TKC70, mas pelo jeito vai demorar!


Sent from my iPad using Tapatalk

marciof
22-07-2016, 12:15
O TKC80 na 800adv durou 20 a 25 mil Km na moto de um amigo.. ele já está no 3o. Jogo de pneus da marca.

Enviado de meu XT1032 usando Tapatalk

Luis Plein
22-07-2016, 12:51
Eu realmente gostei do pneu Heidenau. Já comprei um par (R$1650,00), mas devo demorar um pouco pra instalar. Mantendo calibrado e balanceado, chega-se facilmente a 20mil km para o traseiro, e 30mil km para o dianteiro. Fazendo o custo/benefício, se verá que ele não se torna caro, pois proporcionalmente dura bem mais que os normais, que deverão ser substituídos com mais frequência. ... ah, não sou comissionado pela Heidenau.

marciof
22-07-2016, 13:32
Luis, tua comparação é a correta: finalidade do uso, preço é duração. Os preços já cairam um pouco. Aqui em Ctba já dá pra comprar a 1400 a vista, mais 120 de montagem e balanceamento. O par de Karro 3 e o Mitas E-07 na faixa de 900 e 1050, respectivamente, + montagem. Meus Karoos vão fechar 10mil.. o traseiro já tá quase no osso, o dianteiro dá mais um traseiro.. na comparação custoxinvest, perdeu feio pro Gardenau... o Mitas dizem durar perto dos 20mil..não tenho amigos com esse pneu na 800, só nas 1200 inglesa e alemã. Assim, o custo x beneficio dele é praticamente igual ao Heid.
Minha opinião, claro.. e tudo depende da pressa do piloto... não sô do tipo que arranca e faz curvas como se tivesse a caminho da maternidade com a patroa na garupa. Então meus pneus duram mais que o normal...e sempre calibro semanalmente, inclusive pro on ou off, com carga ou sem carga

Enviado de meu XT1032 usando Tapatalk

sal silva
22-07-2016, 13:44
Sal, como o Heidenau chegou agora aqui e tem muita gente querendo experimentar, acho que o preço está um pouco alto. Eu tava pagando entre 800 e 900 num par de Karoo2, que duravam no maximo 7.000km - o dianteiro roda mais, mas vai perdendo eficiencia. Depois de ver o pneu do Dubaiano, fui olhar num site gringo e tem relatos do Heidenau rodando 20.000 km!! Eu rodei 2.000 e os pneus ainda tem cabelinho. Acho que vai durar muito. Se rodar uns 15.000 acho que ja justifica o investimento. Era o que durava o Tourance, 12/15 mil km. Ainda quero experimentar esse TKC70, mas pelo jeito vai demorar!


Sent from my iPad using Tapatalk

ACD,Tenho até abril ou maio do ano que vem para escolher os pneus da viagem para o Perú.Minha esposa que faz o roteiro ,e tudo vai depender de quanto ripio vamos pegar.Quanto ao preço do Heedenau K 60 cair,acho pouco provável,conheço bem o nosso Pais hehehehe.T
alvez em uma promoção.Abraços.

sal silva
22-07-2016, 13:50
Luis, tua comparação é a correta: finalidade do uso, preço é duração. Os preços já cairam um pouco. Aqui em Ctba já dá pra comprar a 1400 a vista, mais 120 de montagem e balanceamento. O par de Karro 3 e o Mitas E-07 na faixa de 900 e 1050, respectivamente, + montagem. Meus Karoos vão fechar 10mil.. o traseiro já tá quase no osso, o dianteiro dá mais um traseiro.. na comparação custoxinvest, perdeu feio pro Gardenau... o Mitas dizem durar perto dos 20mil..não tenho amigos com esse pneu na 800, só nas 1200 inglesa e alemã. Assim, o custo x beneficio dele é praticamente igual ao Heid.
Minha opinião, claro.. e tudo depende da pressa do piloto... não sô do tipo que arranca e faz curvas como se tivesse a caminho da maternidade com a patroa na garupa. Então meus pneus duram mais que o normal...e sempre calibro semanalmente, inclusive pro on ou off, com carga ou sem carga

Enviado de meu XT1032 usando Tapatalk

Interessante que o Mitas E7 dianteiro gasta mais rápido que o traseiro.Vi isso em uma GS 800 de um Baiano lá no Ushuaia.O cara estava reclamando,passou voando por mim,andavam bem forte.

sal silva
22-07-2016, 13:56
Eu realmente gostei do pneu Heidenau. Já comprei um par (R$1650,00), mas devo demorar um pouco pra instalar. Mantendo calibrado e balanceado, chega-se facilmente a 20mil km para o traseiro, e 30mil km para o dianteiro. Fazendo o custo/benefício, se verá que ele não se torna caro, pois proporcionalmente dura bem mais que os normais, que deverão ser substituídos com mais frequência. ... ah, não sou comissionado pela Heidenau.

Realmente a durabilidade do Heidenau compensa o preço.Se bem que acho que rodando com garupa não terão o mesma durabilidade

marciof
22-07-2016, 14:34
Interessante que o Mitas E7 dianteiro gasta mais rápido que o traseiro.Vi isso em uma GS 800 de um Baiano lá no Ushuaia.O cara estava reclamando,passou voando por mim,andavam bem forte.
Tô só especulando, não sei dos fatos. Mas o Metseler Tourance padrão gasta do mesmo jeito: dianteiro antes do traseiro... motivo? Na minha opinião o mais óbvio: o traseiro é importado. O Dianteiro (pra manter o índice de nacionalização) é feito pela Pirelli no RS. Como usam compostos diferentes, o importado dura BEM mais que o nacional. Tenho um par deles guardado com 11mil rodados... o dianteiro quase indo pra troca, o traseiro aguentando mais uns 10mil.

Enviado de meu XT1032 usando Tapatalk

marciof
22-07-2016, 15:45
Amigo me corrigiu, disse que tá difícil achar pras BM 1200 novas o Mitas E07 traseiro. Mudou a medida nas LC. Não sabia.

Enviado de meu XT1032 usando Tapatalk

sal silva
22-07-2016, 16:15
Brincadeira,pneu made in Brazil heheh.Mitas para LC nunca vi,acho que para 800 e a 1200 ar encontra.

Reginaldo
22-07-2016, 20:31
Que eu saiba pneu e camara de ar Made in Brazil é bem melhor que alguns importados. Vejam como exemplo camaras de ar Pirelli onde as brasileiras são otimas, ja as Made in China são uma porcaria. O foda é que não encontra camara de ar Pirelli Made in Brazil.
Ja as Michelin são norte-americanas e são muito boas.

Reginaldo
22-07-2016, 20:32
Estou usando os Tourance e ambos estão gastos do mesmo jeito. Creio que os amigos acima que citaram que o dianteiro está mais gasto que o dianteiro possa ser devido à pilotagem(usando mais o freio dianteiro).

sal silva
22-07-2016, 21:53
Que eu saiba pneu e camara de ar Made in Brazil é bem melhor que alguns importados. Vejam como exemplo camaras de ar Pirelli onde as brasileiras são otimas, ja as Made in China são uma porcaria. O foda é que não encontra camara de ar Pirelli Made in Brazil.
Ja as Michelin são norte-americanas e são muito boas.

A Camara de ar da Pirelli pode até ser de qualidade,mas se ela é fabricada somente para exportação e não para o mercado interno não adianta nada.Ficamos como sempre com os restos.

Reginaldo
23-07-2016, 13:52
Sal, ja desisti de comprar Pirelli. Hoje so compro da Michelin, na dianteira uso a de 4mm e na traseira a tradicional.
Semana passada ao passar o pneu e camara de ar pra outra roda dianteira, a câmara tinha um pequeno rasgo perto do bico e se fosse uma camara normal, com certeza nao teria aguentado o tranco.

marciof
23-07-2016, 14:02
Sal, ja desisti de comprar Pirelli. Hoje so compro da Michelin, na dianteira uso a de 4mm e na traseira a tradicional.
Semana passada ao passar o pneu e camara de ar pra outra roda dianteira, a câmara tinha um pequeno rasgo perto do bico e se fosse uma camara normal, com certeza nao teria aguentado o tranco.
Conheço essa camisa aí Reginaldo xteista!!! [emoji106] [emoji122]

Enviado de meu XT1032 usando Tapatalk

Mcolnagosp
23-07-2016, 19:51
O Scorpion Trail II da Pirelli está dando o que falar. Eu vou trocar os meus e estou em dúvida.

AD-1512
23-07-2016, 21:04
Tópico muito bom. Vai me ajudar pq meus Tourance estão com 17k e o traseiro já quadrado. Se eu não trocar só o traseiro, vou avaliar essas novas opções, pq gostaria de testar um pneu 50% off/on, K60, Mitas ou quem sabe o Scorpion. Se o Continental vier, mais carta no baralho.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

profCarlos
24-07-2016, 09:39
Sal, como o Heidenau chegou agora aqui e tem muita gente querendo experimentar, acho que o preço está um pouco alto. Eu tava pagando entre 800 e 900 num par de Karoo2, que duravam no maximo 7.000km - o dianteiro roda mais, mas vai perdendo eficiencia. Depois de ver o pneu do Dubaiano, fui olhar num site gringo e tem relatos do Heidenau rodando 20.000 km!! Eu rodei 2.000 e os pneus ainda tem cabelinho. Acho que vai durar muito. Se rodar uns 15.000 acho que ja justifica o investimento. Era o que durava o Tourance, 12/15 mil km. Ainda quero experimentar esse TKC70, mas pelo jeito vai demorar!


Sent from my iPad using Tapatalk
Realmente meu caro. Eu achei meio estranho a situação de ter trocado os pneus em Uberlândia e chegando em Cascavel, +-1.100 km, e ainda restarem muitos dos "cabelinhos" na banda de rodagem.

Enviado de meu SM-P905M usando Tapatalk

ACD
24-07-2016, 11:59
A gente sempre simplifica os comentarios aqui, então quando falamos que o pneu x durou y km, a informacao as vezes nao ajuda. Quando digo que o TKC80 dura no maximo 7.000km pra mim, teria que dizer qual moto, medida, pressao, temperatura , tipo de utilizacao, se leva garupa, bagagem, a velocidade media, etc., para servir de referencia para outra pessoa. Basta imaginar uma moto leve que seja usada nos finais de semana em clima ameno e comparar com o mesmo pneu numa moto carregada rodando oito horas por dia num calor de 38 graus... Ja viu ne?


Sent from my iPad using Tapatalk

Rromagnani
24-07-2016, 13:47
A gente sempre simplifica os comentarios aqui, então quando falamos que o pneu x durou y km, a informacao as vezes nao ajuda. Quando digo que o TKC80 dura no maximo 7.000km pra mim, teria que dizer qual moto, medida, pressao, temperatura , tipo de utilizacao, se leva garupa, bagagem, a velocidade media, etc., para servir de referencia para outra pessoa. Basta imaginar uma moto leve que seja usada nos finais de semana em clima ameno e comparar com o mesmo pneu numa moto carregada rodando oito horas por dia num calor de 38 graus... Ja viu ne?


Sent from my iPad using Tapatalk

Tem razão! Apenas para referência!

Com a 1200GSA (170/60/17) rodei 15k com os Heidenau. O traseiro estava no final da vida e o dianteiro estava praticamente novo.

Rodo SEMPRE sem garupa e com a moto vazia, exceto nos primeiros 5k quando voltava do Chile.

Costumo rodar de forma mais ou menos civilizada... (Entre 110 e 140)

Rodei 500 kms aproximadamente na terra com esse jogo.

Sempre obedeci a calibragem recomendada para a moto (42/36).

Comparado com o Karoo3, acredito que a durabilidade seja por volta de 20% maior.


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

CUSTODIO
24-07-2016, 17:27
Boa tarde galera
Alguma sugestão para compra de roupa BMW em Orlando, alguém já comprou indica alguma loja,

Rromagnani
24-07-2016, 18:11
Boa tarde galera
Alguma sugestão para compra de roupa BMW em Orlando, alguém já comprou indica alguma loja,

Por incrível que pareça, não há muitas lojas de acessórios de motos em Orlando... A Cycle Gear é enorme, mas vc. não encontrará nada BMW.

O melhor por lá é comprar na Revzilla e mandar entregar no Hotel.


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Henri
24-07-2016, 22:27
A continental Alemã lançou mais uma opção para nossas BTs.Acho o desenho bem parecido com o Heidenau K 60.Vamos ver se vem para o Brasil.
http://www.cycleworld.com/2014/08/18/continental-tkc-70-adventure-bike-motorcycle-tire-review?image=4

Oi Sal
Estou usando os Tkc 70 há dois meses e parecem bons. Já fiz asfalto e terra.
Abs

Mcolnagosp
25-07-2016, 09:10
Boa tarde galera
Alguma sugestão para compra de roupa BMW em Orlando, alguém já comprou indica alguma loja,

Existe uma loja em Orlando que revende BMW, Ducati e Triumph. Acho que são essas tres, mas BMW tenho certeza. Você tem que comprar pela internet e buscar na loja, porque o estoque local deles é muito pequeno e não tem variação.
Quando estive lá comprei uma calça que estava na promoção, por sorte tinha minhas medidas.

http://magiccitycycle.com/

sal silva
25-07-2016, 09:56
Oi Sal
Estou usando os Tkc 70 há dois meses e parecem bons. Já fiz asfalto e terra.
Abs

Como conseguiu? Falou o milagre mas não o nome do Santo hehehhe .rs

Henri
26-07-2016, 22:54
Trouxe do Chile.
Abs,

profCarlos
27-07-2016, 01:11
Perfeito ACD, então vamos para alguns parâmetros:
Rodamos de Uberlândia até San Pedro de Atacama com um par de Heidenau novo;
com a calibragem recomendada;
a velocidade em torno de 120 até 160;
a maior parte do tempo em modo road;
com bagagem nas laterais e traseira;
com garupa;
as temperaturas com variação de 30°C até -3°C e média de 15°C;
estradas com asfalto pouco abrasivo e sem buracos, mas no máximo 5 km de estrada de chão e, por último e não menos importante estamos com o total de peso em 170 kg mais roupa;
Assim que chegar em casa postarei algumas fotos do estado dos pneus e a real km da viagem, para acompanharmos melhor o desempenho.


Enviado de meu SM-G920I usando Tapatalk

sal silva
27-07-2016, 09:38
Perfeito ACD, então vamos para alguns parâmetros:
Rodamos de Uberlândia até San Pedro de Atacama com um par de Heidenau novo;
com a calibragem recomendada;
a velocidade em torno de 120 até 160;
a maior parte do tempo em modo road;
com bagagem nas laterais e traseira;
com garupa;
as temperaturas com variação de 30°C até -3°C e média de 15°C;
estradas com asfalto pouco abrasivo e sem buracos, mas no máximo 5 km de estrada de chão e, por último e não menos importante estamos com o total de peso em 170 kg mais roupa;
Assim que chegar em casa postarei algumas fotos do estado dos pneus e a real km da viagem, para acompanharmos melhor o desempenho.


Enviado de meu SM-G920I usando Tapatalk

A única coisa que ajuda não desgastar os pneus mais rapidamente é a baixa temperatura durante o trajeto, o peso do garupa e bagagens sem duvida acelera o desgaste.Vou chutar, acho que voce vai chegar com os pneus com mais de meia vida quase no final.rs

ACD
09-08-2016, 03:11
Fiz algumas viagens com a GSA 1200, sem garupa mas com duas malas de aluminio mais uma mole, mais os meus 103kg. Temperatura media 38c! Asfalto abrasivo, 140km/h nas estradas vazias. O TKC80 traseiro rodou 6.800km, mas chegou quadrado, praticamente slick no centro. Só cheguei com ele porque era estação seca, 0% chance de chuva. O Karoo 2 foi parecido, o desgaste foi um pouquinho menor pq as temperaturas não foram tão altas. Nas mesmas condições o Tourance roda 12.000 facil.
O K60 está rodando numa 1150 GSA, ainda não fez viagem mas já rodou mais de 1.000km e nem sujou direito. Estou prevendo mais de 15.000km, talvez ate 20 mil nessa vida boa que ele ta pegando.


Sent from my iPad using Tapatalk

Henri
09-08-2016, 08:10
Acabo de atravessar a Bolívia e o Peru com o Conti TKC 70. Boa aderência no asfalto, ripio (200 km da Rota do Che), e sal (200 km no lago de Uyuni). Nenhum furo, apenas um desgaste um pouco mais rápido que o Anakee 3. Deve durar uns 18 mil km.

Bom pneu.

9077

Iceman
09-08-2016, 08:59
Caraca! Fico só imaginando todo esse SAL na corrente, pinças de freio e demais partes da moto :eek:

sal silva
09-08-2016, 09:39
Caraca! Fico só imaginando todo esse SAL na corrente, pinças de freio e demais partes da moto :eek:

O Sal é cruel mesmo,principalmente o Sal Silva.Nao mexe com ele não.:mad:

sal silva
09-08-2016, 09:45
Acabo de atravessar a Bolívia e o Peru com o Conti TKC 70. Boa aderência no asfalto, ripio (200 km da Rota do Che), e sal (200 km no lago de Uyuni). Nenhum furo, apenas um desgaste um pouco mais rápido que o Anakee 3. Deve durar uns 18 mil km.

Bom pneu.

9077
Henri,vou te perguntar alguma coisa sobre essa sua viagem,estou pensando fazer Bolivia e Perú no ano que vem.

sal silva
09-08-2016, 09:48
Pelo relato dos colegas o Heidenau k 60 parece ser o mais durável entre estes 50% Off road.

Henri
09-08-2016, 20:13
Sal, estou a sua disposição amigo.
Você pode começar com a leitura do blog

longaestrada2014.blogspot.com.br

A viagem pela Bolívia e Peru está nos posts de julho e agosto de 2016.

Uma amostrinha do blog:

9080

Abs

sal silva
09-08-2016, 21:20
Sal, estou a sua disposição amigo.
Você pode começar com a leitura do blog

longaestrada2014.blogspot.com.br

A viagem pela Bolívia e Peru está nos posts de julho e agosto de 2016.

Uma amostrinha do blog:

9080

Abs

Obrigado,bela foto.

profCarlos
10-08-2016, 10:18
Sal, estou a sua disposição amigo.
Você pode começar com a leitura do blog

longaestrada2014.blogspot.com.br

A viagem pela Bolívia e Peru está nos posts de julho e agosto de 2016.

Uma amostrinha do blog:

9080

Abs
É um inferno, uma tortura ver estas fotos, hehehe, mesmo tendo chegado de uma viagem. Muito interessante esta sensação de querer pegar a estrada novamente.

Enviado de meu SM-G920I usando Tapatalk

Reginaldo
10-08-2016, 11:07
Pelo relato dos colegas o Heidenau k 60 parece ser o mais durável entre estes 50% Off road.


Sal, outro pneu 50% que tem grande durabilidade é o Mitas E07. Usei na GS por 26 mil km.

sal silva
10-08-2016, 11:38
Sal, outro pneu 50% que tem grande durabilidade é o Mitas E07. Usei na GS por 26 mil km.

Verdade Reginaldo,pena que não se encontra nas medidas da LC.Lá fora os gringos falam muito bem do Mitas E07.

CARLIM
25-08-2016, 10:29
Meus caros. Tenho uma GS 1200 LC adventure 2015. Está agora com 11.000 kms. O pneu trazeiro, anakee III literalmente acabou, ficou quadrado. O dianteiro está ainda com meia vida. Ao reclamar na autorizada, me disseram que é isto mesmo. Minha moto anterior, uma GS 1200 premium 2010, o anakee II durou 17 mil kms. ando sempre com o mesmo peso, garupa e três malas. Ando 100% no asfalto, em velocidade média de 120/130 km/h. Ficou agora a dúvida, trocar por outro anakee III ou tentar outra marca. Alguém mais experiente pode me ajudar?

sal silva
25-08-2016, 11:21
Meus caros. Tenho uma GS 1200 LC adventure 2015. Está agora com 11.000 kms. O pneu trazeiro, anakee III literalmente acabou, ficou quadrado. O dianteiro está ainda com meia vida. Ao reclamar na autorizada, me disseram que é isto mesmo. Minha moto anterior, uma GS 1200 premium 2010, o anakee II durou 17 mil kms. ando sempre com o mesmo peso, garupa e três malas. Ando 100% no asfalto, em velocidade média de 120/130 km/h. Ficou agora a dúvida, trocar por outro anakee III ou tentar outra marca. Alguém mais experiente pode me ajudar?

Nobre colega Carlim,tenho a mesma moto que voce e os meus(ainda estão na moto)Ana 3 duraram 20 mil(rodando com garupa e malas).Muito estranho os seus terem durado tao pouco.Para rodar 100% asfalto aconselho o Pirelli scorpion II(novo),que parece ser um bom Pneu(durabilidade e aderência).Os Ana 3 são pneus duráveis e resistentes,mas me deram alguns sustos em curvas e concreto molhado.Te vejo na 66:cool:

Henri
25-08-2016, 23:37
É um inferno, uma tortura ver estas fotos, hehehe, mesmo tendo chegado de uma viagem. Muito interessante esta sensação de querer pegar a estrada novamente.

Enviado de meu SM-G920I usando Tapatalk

Carlos,
Sinto o mesmo que você. Já estou com saudades da viagem do mês passado, ao rever minhas fotos e vídeos.

DaniBento
27-08-2016, 19:07
Sal, boa noite. Gostaria muito que meus anakee III durassem 20.000Km. Agora com 9500, esta quadrado, e me deu um sustinho na serra da Tamoios, depois de uma freada mais brusca. Admito que me excedi um pouco na velocidade no período (140/160/180), mas sempre rodei sem garupa e uma mala traseira somente. Ja adquiri um par de Metzeler Next para minha viagem ao Atacama em novembro, mas tenho paixão nos Heidenau. Proximo encontro na Canastra pretendo estar com eles ou usando essa opção da Continental (gostei do desenho).

sal silva
28-08-2016, 09:11
Sal, boa noite. Gostaria muito que meus anakee III durassem 20.000Km. Agora com 9500, esta quadrado, e me deu um sustinho na serra da Tamoios, depois de uma freada mais brusca. Admito que me excedi um pouco na velocidade no período (140/160/180), mas sempre rodei sem garupa e uma mala traseira somente. Ja adquiri um par de Metzeler Next para minha viagem ao Atacama em novembro, mas tenho paixão nos Heidenau. Proximo encontro na Canastra pretendo estar com eles ou usando essa opção da Continental (gostei do desenho).

Danibento,o fato de voce andar forte, com certeza causou o desgaste prematuro do pneu Ana III .Teve uma vez que encontrei um cara lá perto do Ushuaia reclamando da durabilidade do Ana 3,depois ele me falou que andava a no mínimo a 160km/h.Quanto ao Headenau k60, acho um pneu bonitão, e ainda vou colocar na minha GS,mas também sei que vou perder em conforto,frenagens e aderência em curvas(asfalto),mas em compensação se for usar no off road deve passar muita segurança para o piloto.