PDA

Ver Versão Completa : Protetor de pescoço em viagens, alguém usa ??



André M.
18-07-2016, 23:42
Olá a todos,

eu sei que é muito comum no off road usar esse tipo de protetor, porém por que não usa-los na estrada também ?? Em videos no youtube, vi que alguns gringos utilizam esse protetor para viajar no asfalto, porém aqui no BR acho que não é comum..

Será que muito desconfortável usa-lo em longas distancias ?? Alguém já testou ?? Da pra usar junto com o protetor de coluna ??

Abraços a todos



https://www.youtube.com/watch?v=H6dm3-dLmSk

Iceman
19-07-2016, 00:20
Parece ser interessante.

Mas até agora, o maximo que vi por aqui são os Jaspions, com seus macacões de couro com "cupim" atrás.

profCarlos
19-07-2016, 14:23
Fizemos um levantamento sobre este equipamento. Identificamos que a proteção oferecida pouco ou quase não se aplica para situações de queda em viagens, onde fatores diferente de uma pilotagem em trilha ou em motor osso, (um tanto quanto óbvio). Antes de tudo, concordo ser uma proteção e útil, entretanto, para os casos de queda em viagens o percentual de lesões no pescoço são muito pequenos em relação às de cabeça tórax e pés, logo capacete, jaqueta e botas são um investimento prioritário.

Enviado de meu SM-P905M usando Tapatalk

André M.
19-07-2016, 15:32
profCarlos,

Bom saber que lesões no pescoço em queda na estrada não são tão comuns quanto eu imaginei. Não conhecia esses dados.. Eu tenho um protetor de coluna da Alpinistas, no qual considero um equipamento indispensável, porém sempre que coloco ele para viajar me pergunto.. E se o impacto de um possível acidente for na cervical, decorrente do deslocamento da cabeça para trás ?? Por isso penso nesse protetor de pescoço.

Outra opção seria o colete air-bag, porém imagino que aquela cordinha dificulte pilotar em pé, nas estradas de terra..

sal silva
19-07-2016, 16:10
Sei que segurança é prioridade, mas carregar , vestir mais uma tralha no meio de tantas eu acho um saco. Falo isso para viagens longas,em que temos parar ,descarregar a moto,tirar todo equipamento e colocar tudo de novo no dia seguinte .Na ultima viagem a carretera vi um Holandês usando esse protetor de cervical

André M.
19-07-2016, 17:21
Sal,

também acho um saco colocar esses protetores todo, mas faz parte da aventura... Esse protetor de pescoço é bem fácil colocar e tirar.. bem diferente de certas joelheiras articuladas que tem por aí.

Vargas
09-09-2016, 17:10
Eu uso no off road com a motinha de trilha (mas o meu esquenta/abafa um pouco)... mas em estrada as lesões realmente são mais nos membros inferiores, superiores e cabeça...
Casacos(com proteção), botas, joelheiras e capacetes são fundamentais.

E sempre levar muita fé em Deus ajuda muiiito !!!
Abs

Andre STS
24-09-2016, 23:11
Sal,

também acho um saco colocar esses protetores todo, mas faz parte da aventura... Esse protetor de pescoço é bem fácil colocar e tirar.. bem diferente de certas joelheiras articuladas que tem por aí.

amigos , blz
pois é viagens longas é um saco o tira e poe estou usando o protetor de coluna e só
abraço
A.Alves:cool: