PDA

Ver Versão Completa : Adventure LC com problema no motor.



sal silva
27-07-2016, 10:53
Bem pessoal, como sabem, na revisão dos 20 mil quilômetros, o responsável pela mecânica da CC me falou que foram constatados desgaste anormal de peças do motor. Nao ficou bem explicado,como não entendo nada de motores boxer,confesso que fiquei confuso.A principio ele me falou que a folga estaria no eixo do cabeçote(acho que isso não existe) depois falou que era no eixo da corrente de comando.Ai pode ser que esteja certo,talvez o eixo da engrenagem da corrente de comando.
Enfim, o reparo foi autorizado pela BMW Brasil, sei que a verdade estará trancada em 7 chaves,mas gostaria de uma explicação mais objetiva e técnica,se possível por escrito(solicitei e não recebi nada).No mais, o que me importa é que a motocicleta fique 100%,pois usarei-a para viagens longas.Abraços e darei mais informações adiante.


O barulho é igual.
https://www.youtube.com/watch?v=W6WFD_GLWiw

RicBoris
27-07-2016, 11:26
Cara... que chato esse barulho numa moto tão nova. Aliás, em várias delas já. É isso que não se pode admitir: não é um fato isolado, mas bastante recorrente. Que toda máquina dá defeito isso é perfeitamente possível e até normal, mas quando o mesmo defeito se repete em várias motos do mesmo modelo, acende a luz amarela (quiçá vermelha) de que tem algo muito mais sério acontecendo. Erro de projeto? Má qualidade de peças?... ou o tão aclamado "padrão BMW" está perdendo sua maior referência, que é a qualidade? Espero sinceramente que a BM honre as calças que veste e assuma logo o recall pra esse "probleminha de folga".

Boa sorte, amigo Sal. Espero realmente que sua moto tenha sido definitivamente curada desse mal.

JMCoelho
27-07-2016, 11:40
Ainda bem que o conserto será coberto pela garantia. Mas como vc tem outra moto pode esperar sem problema.

sal silva
27-07-2016, 13:11
Ainda bem que o conserto será coberto pela garantia. Mas como vc tem outra moto pode esperar sem problema.

Coelho,a Mamute volta para meus braços amanhã,o consultor me falou que posso rodar com ela sem problema até a liberação das peças pela BMW Brasil.

sal silva
27-07-2016, 13:13
Cara... que chato esse barulho numa moto tão nova. Aliás, em várias delas já. É isso que não se pode admitir: não é um fato isolado, mas bastante recorrente. Que toda máquina dá defeito isso é perfeitamente possível e até normal, mas quando o mesmo defeito se repete em várias motos do mesmo modelo, acende a luz amarela (quiçá vermelha) de que tem algo muito mais sério acontecendo. Erro de projeto? Má qualidade de peças?... ou o tão aclamado "padrão BMW" está perdendo sua maior referência, que é a qualidade? Espero sinceramente que a BM honre as calças que veste e assuma logo o recall pra esse "probleminha de folga".

Boa sorte, amigo Sal. Espero realmente que sua moto tenha sido definitivamente curada desse mal.

Ric,isso é lamentável mesmo,vamos torcer para que a motocicleta fique boa.Abraços.

Antonio
27-07-2016, 13:23
Que chato isso Sal . Estou levando a minha amanhã para revisão dos 20 mil , você percebeu alguma coisa estranha na moto , ou foram eles que falaram que estava ruim ? abs e boa sorte .

sal silva
27-07-2016, 13:41
Que chato isso Sal . Estou levando a minha amanhã para revisão dos 20 mil , você percebeu alguma coisa estranha na moto , ou foram eles que falaram que estava ruim ? abs e boa sorte .

Achei o barulho de válvulas muito alto,e fiz a reclamação. Veja o video.

Antonio
27-07-2016, 16:01
Achei o barulho de válvulas muito alto,e fiz a reclamação. Veja o video.

Agora que vi o video o barulho é bem forte mesmo .

Petrel
27-07-2016, 16:19
Poxa que chato, quanto a sugestão do consultor pra rodar tranquilo até chegar às peças!!! Depende de que peças ele tá falando, se vão trocar o cabeçote inteiro, tudo bem, se forem trocar apenas o eixo de comando, aí a coisa muda de figura.
Pois se a folga for no mancal do eixo de comando, não aconselho usar a moto, pois bem provável vc terá desgaste nas válvulas, super aquecimento e conforme for aumentando a folga, pode danificar a sede da válvula.
Ou seja se não forem trocar o cabeçote inteiro, sugiro não rodar assim.

Enviado de meu MotoG3-TE usando Tapatalk

otacir
27-07-2016, 18:55
Pora esse barulho tá mesmo muito forte na minha tinha barulho mas bem mais baixo, agora peguei uma nova e praticamente não faz barulho.

Enviado de meu SM-G900FD usando Tapatalk

sal silva
27-07-2016, 23:17
Poxa que chato, quanto a sugestão do consultor pra rodar tranquilo até chegar às peças!!! Depende de que peças ele tá falando, se vão trocar o cabeçote inteiro, tudo bem, se forem trocar apenas o eixo de comando, aí a coisa muda de figura.
Pois se a folga for no mancal do eixo de comando, não aconselho usar a moto, pois bem provável vc terá desgaste nas válvulas, super aquecimento e conforme for aumentando a folga, pode danificar a sede da válvula.
Ou seja se não forem trocar o cabeçote inteiro, sugiro não rodar assim.

Enviado de meu MotoG3-TE usando Tapatalk

Se tiver alguém do forum com conhecimento técnico do motor boxer poderia me dizer que peças são estas?E em que parte do motor elas estão?Pelo orçamento estas são as peças a serem trocadas.Obrigado.

Eixo B
Veio intermediário esquerdo
veio intermediário direito.

Petrel
28-07-2016, 05:44
Sal, vão trocar só os eixos (veio) então se fosse eu não usaria mais a moto até o reparo completo, imagine o seguinte, se o eixo tá com folga pra fazer esse barulho aí, o eixo tá com folga onde? Onde ele se apóia pra girar, ou seja nos mancais, então esses mesmo mancais estão recebendo impactos e serão danificados.
Pra ser sincero acho que essa lista não ta completa.
Tenta saber a lista completa, de preferência com os Part Number.
Depois, no PC vou colocar o diagrama aqui, mas já posso afirmar que vão abrir o motor inteiro, não é apenas cabeçote, infelizmente amigo.

sal silva
28-07-2016, 09:50
Sal, vão trocar só os eixos (veio) então se fosse eu não usaria mais a moto até o reparo completo, imagine o seguinte, se o eixo tá com folga pra fazer esse barulho aí, o eixo tá com folga onde? Onde ele se apóia pra girar, ou seja nos mancais, então esses mesmo mancais estão recebendo impactos e serão danificados.
Pra ser sincero acho que essa lista não ta completa.
Tenta saber a lista completa, de preferência com os Part Number.
Depois, no PC vou colocar o diagrama aqui, mas já posso afirmar que vão abrir o motor inteiro, não é apenas cabeçote, infelizmente amigo.

Petrel,esse negócio de usar a moto antes do reparo não me caiu bem.É mais ou menos como irmos ao Ortopedista com problema no joelho e ele te mandar correr.Te mandei um MP.Valeu.

cerqueira
28-07-2016, 12:26
Sal,

que saco o ocorrido, mas legal que você percebeu ainda na garantia e a BMW assumiu.

Tomara se resolva rapidamente...fim do ano está chegando, hora de programar a viagem.

Abçs
Luiz

Luis Plein
28-07-2016, 12:54
Sal, tá te preparando para o carnaval de 2017? parece que a bateria tá completa...rsrsrsrsrsrsrsrs

AD-1512
28-07-2016, 13:57
Puxa, Sal, que coisa desagradável. Torço pra que seja esclarecido de forma definitiva. Outro dia vi a nova GSA Triple Black e comecei a pensar a respeito de trocar a minha, Triple Black 12 a ar/óleo, que por sinal está muito bem, obrigado. Ao ver esses relatos do motor LC (e outros referentes a outros problemas) confesso que me desanimo. Será falta de sorte? Será a montagem no Brasil? É duro investir alto e ter que contar com a sorte. Felizmente a assistência está sendo dada. Boa sorte, Sal! E depois conta o que rolou. Abs!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

sal silva
28-07-2016, 14:27
Puxa, Sal, que coisa desagradável. Torço pra que seja esclarecido de forma definitiva. Outro dia vi a nova GSA Triple Black e comecei a pensar a respeito de trocar a minha, Triple Black 12 a ar/óleo, que por sinal está muito bem, obrigado. Ao ver esses relatos do motor LC (e outros referentes a outros problemas) confesso que me desanimo. Será falta de sorte? Será a montagem no Brasil? É duro investir alto e ter que contar com a sorte. Felizmente a assistência está sendo dada. Boa sorte, Sal! E depois conta o que rolou. Abs!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

AD,nao acredito que a pobre da Dafra tenha culpa nisso.se reparar o video que postei é gringo.Vai saber o que está acontecendo,se é falha da BMW ou azar.Espero que a moto fique boa,pois enquanto eu tiver saúde vou rodar muito.rs

sal silva
28-07-2016, 14:31
Sal,

que saco o ocorrido, mas legal que você percebeu ainda na garantia e a BMW assumiu.

Tomara se resolva rapidamente...fim do ano está chegando, hora de programar a viagem.

Abçs
Luiz

Cerqueira,vou ter que esperar de 1 a dois meses até que as peças cheguem da Alemanha,fora o tempo para o reparo:mad:.Espero que ela fique pronta para a viagem do fim de ano,caso contrário vou de Sahara mesmo. kkkk

Petrel
28-07-2016, 15:07
Sal, dei uma olhada agora no diagrama e fiquei mais tranquilo, todos esses componentes citados, ficam no interior do cabeçote, então irão mexer apenas no cabeçote do lado que tá fazendo barulho. Menos mal.
Não será necessário abrir o motor inteiro como eu havia entendido anteriormente, quando falaram de " intermediário esquerdo e direito".
Diferente do motor a ar, esse tem dois intermediários de cada lado.
Realmente, cada vez fica mais claro que esse motor da LC, é completamente Diferente, do antigo só restou a posição Boxxer dos cilindros!!!! Que dá origem ao nome.

sal silva
28-07-2016, 15:35
Sal, dei uma olhada agora no diagrama e fiquei mais tranquilo, todos esses componentes citados, ficam no interior do cabeçote, então irão mexer apenas no cabeçote do lado que tá fazendo barulho. Menos mal.
Não será necessário abrir o motor inteiro como eu havia entendido anteriormente, quando falaram de " intermediário esquerdo e direito".
Diferente do motor a ar, esse tem dois intermediários de cada lado.
Realmente, cada vez fica mais claro que esse motor da LC, é completamente Diferente, do antigo só restou a posição Boxxer dos cilindros!!!! Que dá origem ao nome.

Ufa,boa noticia.Será que não tem problema rodar com a moto?

CM-R1200-GS
28-07-2016, 16:07
Ufa,boa noticia.Será que não tem problema rodar com a moto?

Cloreto,

Aproveita agora que tá na garantia, e eles já irão arrumar, e bota o mamute pra rodar.

Pois se acontecer algo, voce tem a posição da CC de que poderia continuar rodando até chegar as peças, pois voce já reclamou, eles já verificaram, já constataram o problema, e liberaram voce pra rodar.

Então, rodar sem dó, porque qualquer coisa a responsabilidade é deles e então terão que arrumar tudo na garantia.

APROVEITA !!!!!!

RicBoris
28-07-2016, 16:30
Você pegou alguma garantia de que poderia rodar?

Caso contrário, vá na cc e com o celular gravando, vc pergunta o nome do mecânico, fala o nome da CC, etc e pergunta se pode rodar. Só pra garantir.

sal silva
28-07-2016, 22:07
Você pegou alguma garantia de que poderia rodar?

Caso contrário, vá na cc e com o celular gravando, vc pergunta o nome do mecânico, fala o nome da CC, etc e pergunta se pode rodar. Só pra garantir.

Ric,tenho a autorização por escrito,mas fico com um caranguejo atrás da orelha,vai que a moto gaste outras peças e viva na oficina. O tempo não volta mais,além do prejuízo financeiro.

RicBoris
28-07-2016, 23:44
Ric,tenho a autorização por escrito,mas fico com um caranguejo atrás da orelha,vai que a moto gaste outras peças e viva na oficina. O tempo não volta mais,além do prejuízo financeiro.
É verdade. Mas se vc tem por escrito, já é uma baita garantia. Porém, se a Saharita vai suprir a falta da Mamutinho por um ou dois meses sem maiores problemas... então abstenha a gorda de maiores sacrifícios.

Petrel
29-07-2016, 08:54
Também penso assim, eu deixaria a princípio ela guardada..

sal silva
29-07-2016, 09:25
Também penso assim, eu deixaria a princípio ela guardada..

É mais prudente né?Agora a garupatroa ou sobe na Sahara ou fica em casa rs.Já investi em um banco confort,almofada gel, e não adianta,ela não elogia a Sahara nunca rs.

sal silva
29-07-2016, 09:27
É verdade. Mas se vc tem por escrito, já é uma baita garantia. Porém, se a Saharita vai suprir a falta da Mamutinho por um ou dois meses sem maiores problemas... então abstenha a gorda de maiores sacrifícios.

Também acho.Difícil é ver aquela belezura parada na garagem.:(

sal silva
29-07-2016, 09:41
Sal, dei uma olhada agora no diagrama e fiquei mais tranquilo, todos esses componentes citados, ficam no interior do cabeçote, então irão mexer apenas no cabeçote do lado que tá fazendo barulho. Menos mal.
Não será necessário abrir o motor inteiro como eu havia entendido anteriormente, quando falaram de " intermediário esquerdo e direito".
Diferente do motor a ar, esse tem dois intermediários de cada lado.
Realmente, cada vez fica mais claro que esse motor da LC, é completamente Diferente, do antigo só restou a posição Boxxer dos cilindros!!!! Que dá origem ao nome.

Petrel isso daria um tópico muito legal, se voce explicasse essa diferença entre o New Boxer e o antigo. Também gostaria de saber as peças que serão trocadas e vistas no diagrama. Seria muito legal aprender e enriquecer o forum com estas informações técnicas.
Sei que o tempo das pessoas hoje em dia é muito precioso e não quero te pressionar a fazer tópico, isso é somente uma sugestão:cool:.Já estou muito mais tranquilo com as informações que voce me passou. Muito obrigado e tenha um ótimo fim de semana.

Petrel
29-07-2016, 09:45
Sim amigo, já pensei nisso também e vou fazer, só arrumar um tempinho aqui farei com certeza.
Grande abraço e bom FDS!!!

RicBoris
29-07-2016, 10:11
É mais prudente né?Agora a garupatroa ou sobe na Sahara ou fica em casa rs.Já investi em um banco confort,almofada gel, e não adianta,ela não elogia a Sahara nunca rs.
Aí já é motopequenofobia. Preconceito!
Cuidado que dá processo!
Kkkkkkkkk

sal silva
29-07-2016, 10:19
KKKK,é não,as duas tem o mesmo amor.

sal silva
29-07-2016, 10:26
Pessoal,esqueci de um detalhe.Porque o barulho fica acentuado só depois que o motor está bem aquecido?Perguntei(como leigo)ao consultor se não poderia ser falta de lubrificação,ele me falou que não.Estranho né?´Será a dilatação de alguma peça?

Petrel
29-07-2016, 13:37
Na minha opinião, essa informação mostra duas coisas, que o barulho aumenta por dilatação do material e que a folga não é tão grande assim, pois ainda necessita de dilatação pra acentuar o barulho.
Lubrificação deficiente, não acredito, pois neste caso a ADV já teria ido pra cc de reboque.
Obs, neste motor o coeficiente de dilatação é enorme, aqui no Rio aos 40 ° e trânsito com o motor normal, o barulho muda completamente.

Enviado de meu MotoG3-TE usando Tapatalk

sal silva
30-07-2016, 15:13
Ontem fui pegar minha Mamute na CC, depois de tanto tempo já estava sentido falta dela. A caminho de casa não consegui ir direto,tinha que dar umas aceleradas e matar a saudade. Que moto, verdadeiro prazer de pilotar. Agora ela ficará de repouso até o conserto, só não sei quem vai me pagar o tempo perdido e o dinheiro investido.

profCarlos
30-07-2016, 17:44
Bem pessoal, como sabem, na revisão dos 20 mil quilômetros, o responsável pela mecânica da CC me falou que foram constatados desgaste anormal de peças do motor. Nao ficou bem explicado,como não entendo nada de motores boxer,confesso que fiquei confuso.A principio ele me falou que a folga estaria no eixo do cabeçote(acho que isso não existe) depois falou que era no eixo da corrente de comando.Ai pode ser que esteja certo,talvez o eixo da engrenagem da corrente de comando.
Enfim, o reparo foi autorizado pela BMW Brasil, sei que a verdade estará trancada em 7 chaves,mas gostaria de uma explicação mais objetiva e técnica,se possível por escrito(solicitei e não recebi nada).No mais, o que me importa é que a motocicleta fique 100%,pois usarei-a para viagens longas.Abraços e darei mais informações adiante.


O barulho é igual.
https://www.youtube.com/watch?v=W6WFD_GLWiw
Meu caro a minha deixei para a revisão, também de 20k km e estava com um barulho quase na mesma altura de som. Assim que chegarmos em Uberlândia, vou verificar e comentarei.

Enviado de meu SM-P905M usando Tapatalk

Mcolnagosp
30-07-2016, 20:13
Ontem resolvi gravar o som da minha e me parece bem pior que a do video na primeira página.

Gravado de um motorola X2.

https://www.youtube.com/watch?v=lx6o7Q44ZyY&feature=youtu.be

Rromagnani
30-07-2016, 22:47
A do primeiro vídeo me parece que tem um barulho estranho no cilindro esquerdo... Um Tec Tec esquisito.

Marcelo, a sua me parece com barulho normal!

Isso para meus leigos ouvidos! Kkk


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Nonors
30-07-2016, 22:53
Também achei este último normal.

Enviado de meu SM-N920G usando Tapatalk

sal silva
31-07-2016, 00:47
A minha está igual ao video gringo,o barulho é mais acentuado do lado esquerdo.Veja se o barulho aumenta com o motor bem quente.Vou ver se gravo o da minha.

Mcolnagosp
31-07-2016, 13:21
hehehe, espero que os senhores com ouvidos mais apurados estejam certos.

Esqueci de mencionar que a minha está com 11 mil km e vai pra revisão próxima semana.

Rromagnani
31-07-2016, 13:27
O Sal colocou uma pulga atrás da orelha de todos proprietários de 1200 que instantaneamente começaram a ouvir coisas... Fiz a revisão de 40k na minha sexta feira na Motopoint Rio Claro e tinha certeza que havia um barulho de válvulas... Tampas abertas, folga medida e tudo está na mais perfeita ordem!

Pronto, imediatamente após o mecânico elogiar, dizendo que o motor está "zero" o barulho de válvulas sumiu como um passe de mágica! Efeito placebo puro! Kkkkkk

Vamos lembrar que nossas motos não são elétricas e sim, são barulhentas! Kkkkk

Bora rodar galera!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Petrel
31-07-2016, 13:49
Uma coisa é certa, não podemos comparar com o barulho dos motores arrefecidos a Ar, pois os LC são completamente diferentes.
No lançamento dos LC em 2013 as revistas especializadas minimizaram as alterações, talvez pelo fato do arrefecimento ter se mantido também a ar, ou seja misto, porém ao se fazer um estudo mais aprofundado, percebemos que só sobrou a posição Boxxer dos cilindros e nada mais!!!
O comando de válvulas então é completamente diferente, aliás acredito até que seja inédito, nunca tinha visto coisa igual.
Daí é possível que ele tenha mesmo um barulho diferente!!!!

Aleksander
31-07-2016, 14:20
https://www.youtube.com/watch?v=VHwhER815go

Esse vídeo mostra bem o novo motor, são dois eixos de comando de válvulas em cada cabeçote q parecem ser como outros tanto de moto quanto de carro. Mas o fato é que esse motor tem a mesma posição dos cilindros também dois comandos acionados por corrente como antigo porém com desenho medidas e talvez até materiais e forma de produção diferentes do antigo, o que mais mudou foram alternador o câmbio e embreagem que agora são dentro do motor e banhados com o mesmo óleo do motor, o antigo usava alternador fora com correia, câmbio também fora e com óleo específico e embreagem com disco úníco e seco igual aos automóveis.
https://www.youtube.com/watch?v=LD6kGafB2to Com certeza esses motores vem prontos da Alemanha.

Petrel
31-07-2016, 18:25
Realmente são dois eixos de comando de válvulas exatamente como no modelo anterior e em tantos outros motores, porém diferentemente dos demais, que são acionados diretamente pela corrente nas suas extremidades, neste motor foi adicionado um conjunto ( secundário) como podemos ver no print abaixo o momento exato que este conjunto é adicionado ao motor.

http://uploads.tapatalk-cdn.com/20160731/f961f35a6038d0853fc6cdb48a479ff7.jpg

Me refiro ao componente que aparece no canto inferior esquerdo da foto. Aí tá a diferença e são exatamente eles que serão trocados na moto do Sal, segundo a lista passada por ele.
Desconfio que este barulho adicional advém deste componente, portanto "pode ser" que um barulho adicional, seja normal neste motor.

Observem na figura abaixo como se forma o conjunto, são dois eixos, um montado dentro do outro, além de uma terceira peça que foi batizada de
Reluctor, item número 8 da figura.

http://uploads.tapatalk-cdn.com/20160731/d058fdef14f11f2ea9d5113eb3601eba.jpg

Resumindo, nada disso existe no motor anterior, a corrente de comando vai diretamente em dois Pinhões nas extremidades dos eixos de comando.

Aleksander
31-07-2016, 22:03
Muito louco o negócio !!
Deve servir para diminuir o esforço na corrente.

Aleksander
31-07-2016, 22:07
https://www.youtube.com/watch?v=fWTZ5TOmhWU

O motor ac é bem mais simples

Petrel
31-07-2016, 22:17
Então, a potência gasta pra sincronizar os motores de 4 tempos, sempre foi um problema, daí os diversos sistemas de sincronização desenvolvidos ao longo do tempo, chegando aos atuais i-vvt, onde a abertura de válvulas é variável com uso da eletrônica.
De todas as soluções utilizadas até agora, a que gosto mais é o uso do balancim roletado, simples e muito eficientes na redução do atrito e consequentemente no gasto de potência gerada no motor, apenas para sincronizar-lo.
Mas com certeza, no caso do motor Boxxer LC, a adoção deste comando têm sim a ver com a ganho de potência conseguido, além claro, das outras modificações, como por exemplo um maior controle sobre a temperatura ideal de trabalho.

Aleksander
31-07-2016, 22:41
http://www.saferiders.it/wp-content/uploads/2013/12/bmw-r-1200-gs-il-motore-ai-raggi-x-32adeb4042e3dfebe754ffaa4f0502e3.jpg

Petrel, olha essa imagem é do motor da minha 2009, também tem a terceira engrenagem para a corrente.

Aleksander
31-07-2016, 22:41
http://www.saferiders.it/wp-content/uploads/2013/12/bmw-r-1200-gs-il-motore-ai-raggi-x-32adeb4042e3dfebe754ffaa4f0502e3.jpg

Petrel, olha essa imagem é do motor da minha 2009, também tem a terceira engrenagem para a corrente.

Falei besteira kkkkk, esse é o LC

Petrel
01-08-2016, 08:00
Kkkkk, rapaz vc me deu um susto agora, eu já estava querendo ir pro oftalmologista!!!

Mas falando sério, eu nunca havia visto um arranjo desse numa sincronização de motor.
Mas o que me deixou ainda mais encucado é que uma das engrenagens tem 3 varições de tamanho, +0,20 mm, +0,40 mm e +0,60 mm. Como se ela fosse usada pra regular algo, na moto do Sal eles vão colocar a 0,40 mm. Segundo a lista passada a ele.
Talvez essa seja a forma de reduzir o barulho.
No modelo até 2009, é diferente sim, só que nele é usado apenas um eixo de comando e acionando as 4 válvulas por balancim, com regulagem de folga por parafuso, simples de regular, porém desregula com maior facilidade.

http://uploads.tapatalk-cdn.com/20160801/b06aaa4ccf325fe8100c4b2831472e43.jpg


Já no 2010, Foi adicionado um segundo eixo de comando, eliminando assim o uso do balancim, com regulagem por troca das semi esferas, sistema mais preciso e durável na regulagem da folga de válvulas, foi ainda adicionado uma válvula no escape.... essas alterações rendeu a ele uns cavalinhos a mais em comparação ao anterior.

http://uploads.tapatalk-cdn.com/20160801/135847bdb810e4140d7ff89643eeb743.jpg

Aí vem em seguida o LC que mudou tudo, no motor inteiro!!!!

sal silva
01-08-2016, 11:46
Bem,só queria completar que o tic tac da válvulas da LC realmente é maior que o das GS AR. Comparei a minha com outra LC e percebi que não era normal,reclamei na CC e foi constatada a folga.Agora se era uma simples regulagem ou um defeito, acho que nunca saberei,a não ser que tivesse o conhecimento dos colegas acima que dicutem o assunto com conhecimento técnico.

Desculpe atrapalhar a conversa de vocês,mesmo não entendendo tudo a fundo, sempre aprendemos.Parabens.

Aleksander
01-08-2016, 17:46
É proseando q a gente aprende Sal...
Petrel, depois de postar a imagem errada pesquisei e encontrei umas imagens bem bacanas do motor da minha eu estava curioso pra ver os detalhes.
Vejo que vc tem bastante conhecimento de mecânica, eu gosto muito de saber como minhas máquinas funcionam.

Quim
04-08-2016, 23:17
Tenho uma GS 1200 LC 2014 sport, comprei com 44 mil km. Apos a primeira volta, percebi um barulho diferente no cilindro direito. Como minha cidade nao tem CC, levei ao meu mecanico, por sinal muito bom.
Ele disse que poderia ser folga na valvula, quando abril a tampa, logo de cara viu que a corrente do comando de valvula estava folgada. O tensor da corrente estava gasto. Foi só trocar e voltei a ficar feliz novamente.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

sal silva
04-08-2016, 23:20
Tenho uma GS 1200 LC 2014 sport, comprei com 44 mil km. Apos a primeira volta, percebi um barulho diferente no cilindro direito. Como minha cidade nao tem CC, levei ao meu mecanico, por sinal muito bom.
Ele disse que poderia ser folga na valvula, quando abril a tampa, logo de cara viu que a corrente do comando de valvula estava folgada. O tensor da corrente estava gasto. Foi só trocar e voltei a ficar feliz novamente.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Muito cedo para dar folga no tensor.Quanto custou a brincadeira ?

Quim
07-08-2016, 22:57
Gastei 600 reais.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

sal silva
19-09-2016, 12:08
Pessoal, minha moto foi entregue sexta feira passada e o atendimento da Power foi muito bom, assim como o responsável pela minha moto, Alan. Agora só falta testa-la na estrada, no momento estou meio sem $$$$ tempo, mas não posso deixar passar muito. Agradeço o Proprietário da Power, Tomas Iceman que deu um carinho especial a minha moto rs e a todos que colaboraram com o Topico em especial o Petrel.
Segue a ordem de serviço para analise dos colegas.
http://i64.tinypic.com/2exvx1y.jpg
Obrigado.

RicBoris
19-09-2016, 12:29
Parabéns, Sal! Agora é só curtir a máquina.

JMCoelho
19-09-2016, 15:17
Caraca, mais de 4 mil reais? Estava na garantia ou pagou do bolso?

Petrel
19-09-2016, 15:34
Quatro mil com preços de fantasia da CC pra Montadora, se fosse pra um cliente fora da garantia este serviço custaria uns 6 mil fácil...
Veja o valor da Mão de Obra que a CC vai receber da montadora.... Parece até piada... Tá aí Sal o motivo pra eles não terem te ligado avisando que as peças haviam chegado.. imagine vc com a oficina lotada de motos pra fazer revisão e Faturar $$$$ se vc vai ligar pro cliente trazer uma moto que sabidamente vai comer um monte HH e não vai deixar nada $$$$ praticamente!!!!
Quanto a avaliação do serviço, acho que foi correto, trocando o que poderia apresentar folga e regulando a folga das válvulas.


Enviado de meu MotoG3-TE usando Tapatalk

sal silva
22-09-2016, 08:51
Quatro mil com preços de fantasia da CC pra Montadora, se fosse pra um cliente fora da garantia este serviço custaria uns 6 mil fácil...
Veja o valor da Mão de Obra que a CC vai receber da montadora.... Parece até piada... Tá aí Sal o motivo pra eles não terem te ligado avisando que as peças haviam chegado.. imagine vc com a oficina lotada de motos pra fazer revisão e Faturar $$$$ se vc vai ligar pro cliente trazer uma moto que sabidamente vai comer um monte HH e não vai deixar nada $$$$ praticamente!!!!
Quanto a avaliação do serviço, acho que foi correto, trocando o que poderia apresentar folga e regulando a folga das válvulas.


Enviado de meu MotoG3-TE usando Tapatalk

Petrel,acho que todos os lugares aqui no Brasil,com raríssimas exceções, carecem de organização e maior respeito pelo cliente.Acho que é cultural, infelizmente o povo Brasileiro não se respeita,basta sair na rua para comprovar.Bem,espero que a motocicleta não de mais problemas,essa historia de defeito e conserto ainda não foi digerida,mas não tenho muito o que fazer,o jeito é rodar e depois a gente resolve hehehe.Abraços.


PS.Estas peças que foram trocadas são exatamente aonde ?Engrenagens da Corrente de comando,comando de válvulas,etc.Ainda não consegui entender,o consultor me falou que o rolamento é encaixado dentro do eixo,nunca vi isso.rsSerá que não faltou lubrificação naquele ponto?Já ouvi falar alguma coisa sobre falta de lubrificação,mas foram em motores de carro da BMW.Desculpe a salada de perguntas ,fui emendando uma na outra rs.

Petrel
22-09-2016, 08:59
Isso é uma grande verdade amigo, estamos muito longe do ideal em termos de relação de consumo.... Mesmo contando com um código de defesa do consumidor tido como um dos mais completos do mundo, porém como a maioria das leis neste país, ele também não é cumprido na íntegra!!!!
Tenho convicção que sua moto vai te devolver a confiança e também te dará muitos km de alegria!!!!

Enviado de meu MotoG3-TE usando Tapatalk

sal silva
22-09-2016, 09:04
Caraca, mais de 4 mil reais? Estava na garantia ou pagou do bolso?

Nobre colega coelho,com essa grana faria uma viagem pelo Brasil.A moto está na garantia.

Obrigado Irmao Ric,se a moto ficar ok dou uma pintada por ai.rs

sal silva
22-09-2016, 10:11
Isso é uma grande verdade amigo, estamos muito longe do ideal em termos de relação de consumo.... Mesmo contando com um código de defesa do consumidor tido como um dos mais completos do mundo, porém como a maioria das leis neste país, ele também não é cumprido na íntegra!!!!
Tenho convicção que sua moto vai te devolver a confiança e também te dará muitos km de alegria!!!!

Enviado de meu MotoG3-TE usando Tapatalk

Espero que sim.Obrigado.

RicBoris
22-09-2016, 13:08
Nobre colega coelho,com essa grana faria uma viagem pelo Brasil.A moto está na garantia.

Obrigado Irmao Ric,se a moto ficar ok dou uma pintada por ai.rs
Carái de pintada, rapá... nammm

JMCoelho
22-09-2016, 14:30
Ainda bem que foi na garantia. Mas com esta grana não daria pra uma viagem no Brasil. No máximo um bom fim de semana em um bom hotel, kkkk

sal silva
22-09-2016, 16:25
Ainda bem que foi na garantia. Mas com esta grana não daria pra uma viagem no Brasil. No máximo um bom fim de semana em um bom hotel, kkkk

Dá sim,mas para um fim de semana em Valinhos.;)De preferência hospedado na sua casa.:p

JMCoelho
22-09-2016, 17:58
Eu disse em um bom hotel. Valinhos nada tem de interessante para visitantes, e na minha casa seria de graça para os amigos.

sal silva
22-09-2016, 20:39
Eu disse em um bom hotel. Valinhos nada tem de interessante para visitantes, e na minha casa seria de graça para os amigos.

Obrigado amigo Coelho,já estou arrumando o Bauleto.rs:D

John.br
16-11-2016, 21:35
A origem do problema, desgaste prematuro na cimentação do eixo base do rolamento de agulhas da engrenagem grande.92009201. Solução, trocas de óleo nos prazos de fábrica em cc, e caso haja problema fica fácil argumentar e "convencer" a cc sobre o problema na peça.

Enviado de meu XT1563 usando Tapatalk

John.br
16-11-2016, 21:40
A origem do problema, desgaste prematuro na cimentação do eixo base do rolamento de agulhas da engrenagem grande.92009201. Solução, trocas de óleo nos prazos de fábrica em cc, e caso haja problema fica fácil argumentar e "convencer" a cc sobre o problema na peça.

Enviado de meu XT1563 usando Tapatalk
Foto com melhor definição da perda da cimentação. 9202

Enviado de meu XT1563 usando Tapatalk

sal silva
16-11-2016, 22:07
Jonh,voce teve o mesmo problema ?Notei o barulho(folga) bem antes dos 10 mil quilômetros em uma viagem a Carretera Austral.Se não for falta de lubrificação nesta parte do motor,pode ser erro de projeto ou lote de peças com defeito na tempera do aço (má qualidade).Estou de olho,espero não ter mais problemas.Obrigado pelas fotos.

John.br
16-11-2016, 22:19
Jonh,voce teve o mesmo problema ?Notei o barulho(folga) bem antes dos 10 mil quilômetros em uma viagem a Carretera Austral.Se não for falta de lubrificação nesta parte do motor,pode ser erro de projeto ou lote de peças com defeito na tempera do aço (má qualidade).Estou de olho,espero não ter mais problemas.Obrigado pelas fotos.
Não Sal, graças a Deus a minha está com 25k firme e forte, sem barulhos. Na verdade fui atrás porque em março vence a garantia e não tô a fim em nem tenho motivos "ainda" para troca-la. Penso juntar mais um tanto de Temers com a diferença da troca, e talvez adicionar mais uma na garagem (AT).

Enviado de meu XT1563 usando Tapatalk

sal silva
17-11-2016, 09:16
Não Sal, graças a Deus a minha está com 25k firme e forte, sem barulhos. Na verdade fui atrás porque em março vence a garantia e não tô a fim em nem tenho motivos "ainda" para troca-la. Penso juntar mais um tanto de Temers com a diferença da troca, e talvez adicionar mais uma na garagem (AT).

Enviado de meu XT1563 usando Tapatalk

Que bom que a sua não deu esse problema, tambem não penso em mudar de moto tao cedo. Espero que este problema tenha sido sanado.Achei que a ADV cumpriu todos os quesitos para uma moto Aventureira para longas viagens,estou muito contente com ela.Tambem estava pensando na AT(ótima moto)como segunda moto para viagens off road,mas pelo preço e a proximidade de cilindrada,acabei meio que desistindo,acho que pelos passeios que faço Off Road com garupa e meu nível técnico,a ADV vai mandar bem,é so perder o medo do tamanho dela.Vamos aguardar uma de menor cilindrada,quem sabe para aventuras mais radicais.Valeu.

Quim
24-11-2016, 04:18
A minha moto GS 1200 Sport 14/14 apresentou este problema, resolvi com a troca do tensor da corrente do comando de válvulas, somente o pistão lado direito.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk