PDA

Ver Versão Completa : Peças BMW GS em falta



Rviolaro
30-07-2016, 18:37
Pessoal,
Tive um acidente bem de leve, faz quase um mês, e a moto teve algumas avarias.. Digo que foi de leve porque estava a uns 20km/h apenas, porem o terreno era off e quando a moto caiu, infelizmente foi em cima de uma pedra.. Puro azar.
Bom, o que ocorre é que levei na Osten de SJC e lá me disseram que algumas peças demoram 40 dias úteis para entrega.
Alguém já passou por isso? São 40 dias úteis mesmo?
Se fosse uma moto que não vendesse bem e fosse importada ainda vá lá.. Mas a minha é uma GS Premium 2015
Essa Osten é de confiança? Foi para lá que o guincho me levou depois do tombo.
Abs
Rodrigo

Petrel
30-07-2016, 19:10
É isso mesmo amigo, ninguém quer deixar dinheiro parado em estoque de peças, nem mesmo a subsidiária brasileira da marca, pelo o parece eles recebem os kits pra montar as motos e nada de peças sobressalentes pra atender de pronto seus clientes!!! Um verdadeiro absurdo!!!!

Enviado de meu MotoG3-TE usando Tapatalk

Tuco10
30-07-2016, 21:18
Que peças vc precisa?

Rviolaro
30-07-2016, 21:56
40 dias para receber a curva do escape, farol de neblina direito e chicote da bobina

Tuco10
31-07-2016, 09:11
Coisas Teoricamente simples ne... era para ter... voce chegou a consultar outras CC?

Rviolaro
31-07-2016, 09:44
Consultei a MBI de Campinas. Tudo igual.

ron...
01-08-2016, 22:50
A Starnews aqui de Curitiba costuma tem um bom estoque de peças. Já consultou?

Reginaldo
03-08-2016, 20:11
Galera, ate nas concessionarias Honda não se encontra peças no estoque. Quem dirá BMW.

ZAUZA
22-08-2016, 00:16
Isso é uma vergonha! Esses dias precisei de um manete da GS, mas, não tinha em nenhuma CC do Brasil.

sascencio
22-08-2016, 08:54
Isso é normal, infelizmente...

Não é privilégio de BMW.

Qualquer moto de 500cc para cima, não importa a marca, se precisar de peças, vai demorar...

Mcolnagosp
22-08-2016, 10:29
Pessoal, o mercado não está fácil. Vira e mexe aquele cara que você encontrava sempre na concessionária foi demitido, os custos estão apertados, a concorrência está feroz, alguma coisa vai sobrar pra gente.

Eu precisei de uma coifa e em uma semana estava disponível na CC. Dependendo da peça, não vai encontrar mesmo, isso custa dinheiro. A partir do momento que a CC pede, passa a ser custo dela.

Acho que trinta dias é razoável pra repor uma peça, mais que isso não dá.

Rviolaro
23-08-2016, 12:20
Pensa num cara muito puto!!! Acabei de ligar na Osten e me informaram que o prazo inicial de ter as peças faturadas dia 19/8, mudou para dia 2/9. É muito foda ser dono de BMW mesmo, a moto é excelente, mas o pos-venda é um lixo. Se as peças realmente forem faturadas no dia 2/9 a previsão é que me entreguem a moto na semana de 12/9 - aí já são mais de dois meses com a moto parada na CC!
Dizem que a moto vai ficar nova, bla bla bla, mas é muito tempo! Já tive até um Hyundai que quando precisou de peças chegou antes de 2 meses.

Desculpe o desabafo, mas penso até em sair da marca depois dessa.

sal silva
23-08-2016, 13:18
Um passarinho me contou que a malandragem adora essa falta de peças no mercado.Como mora lalau nesse nosso Brasil,lalau da trombada no meio da rua.Quem cantava essa musica era o Bezerra da Silva rs.

Rviolaro
02-09-2016, 22:25
Nova ligação para a Osten e sabe o que? A BMW mudou outra vez o prazo de entrega das peças para dia 16/9. Não está fácil ser cliente BMW. Minha vontade é vender e sair da marca. Puta bosta bosta de pós venda.


Sent from my iPad using Tapatalk

sal silva
03-09-2016, 00:10
Me deram o tempo de espera(peças )de um mês e meio, ontem passei na CC e como já tinha se passado 1 mês, fui ver em que pé estava a situação. O rapaz ligou para matriz em Santo André e disse que as peças já estavam disponíveis e que eu podia levar a moto.Achei meio estranho, mas ...., vai saber...

RicBoris
03-09-2016, 00:25
Menos mal né?... ou não?
De qualquer forma, boa sorte brother!

Petrel
03-09-2016, 07:00
Menos ruim.... porém mostra mais uma vez como são péssimos...as peças chegaram e nada fizeram, se vc não vai lá, assim continuaria!!!

sal silva
03-09-2016, 08:27
Menos ruim.... porém mostra mais uma vez como são péssimos...as peças chegaram e nada fizeram, se vc não vai lá, assim continuaria!!!;

Enviado de meu MotoG3-TE usando Tapatalk

Pois é,o fato de não terem me avisado que a peça tinha chegado é que me deixou com a Pulga ......

sal silva
03-09-2016, 08:33
Petrel,qual uma forma mais técnica para eu pedir um relatório de que peças foram trocadas e detalhes do serviço?Assim passo para vocês.Mesmo com a sua grande ajuda,ainda não sei a origem do defeito,e o que será feito e trocado.

Petrel
04-09-2016, 18:12
Então Sal, o fato de não terem avisado, ao meu ver mostra apenas a desorganização típica da marca, na verdade a cc não tem interesse em fazer serviço em garantia, pois o valor recebido da marca é irrisório, se comparado ao valor que pagamos, quando somos nós a bancar o custo!!!
Quanto ao serviço que farão na sua moto, eu entendi que irão mexer apenas no cabeçote com barulho, farão a troca dos eixos e farão também o ajuste da folga das válvulas.
Comece solicitando um relatório do serviço realizado e a lista de peças substituídas, não esqueça da nota fiscal de peças, nela deve vim relacionadas as peças.
Já quanto ao que causou o problema, ai a coisa é mais complexa, não acredito que te passem esta informação de forma oficial, acredito até que nem eles mesmo sabem ainda o que tá causando este desgaste prematuro em algumas unidades.

Petrel
04-09-2016, 18:48
Se vc conseguir ao menos a lista de peças usada no reparo já vai ser possível fazer uma análise interessante do problema é da solução adotada.

sal silva
04-09-2016, 19:04
Se vc conseguir ao menos a lista de peças usada no reparo já vai ser possível fazer uma análise interessante do problema é da solução adotada.

Obrigado Petrel,vou leva-la está 3ª feira.

Rviolaro
10-10-2016, 22:14
Finalmente amanhã é o grande dia. Parece que ganhei uma moto nova. Depois de 3 meses a moto ficou pronta e é hora de voltar a SJC na Osten e pegar a GS. Espero que não tenha problemas e que a revisão tenha sido bem feita, afinal, depois de tanto tempo, há tempo de sobra para ver e rever todos possíveis defeitos.
Muita decepção com a marca, descaso total com o cliente ao não informar um prazo para conserto e entrega de peças.
Da mesma forma que o colega acima, se não ligo na CC, não saberia que as peças tinham chegado.
Tá complicado.


Sent from my iPad using Tapatalk