PDA

Ver Versão Completa : Farol de neblina - PRF



fbaldo
01-08-2016, 10:12
Buenas!

Alguém já teve problemas com a PRF em relação aos faróis de neblina? Fui abortado neste ultimo domingo e o Policial alegou que era um acessória irregular e também houve alteração no sistema de alimentação de energia da motocicleta. Não notificou, porém mencionou que seria apenas um aviso e orientou a fazer a remoção dos faróis auxiliares.

não encontrei nada muito claro a respeito disto.

Fabio Baldo
FS 800GS

Iceman
01-08-2016, 11:43
Falta do que fazer de profissionais mal informados e despreparados.

Provavelmente o cara só queria ver uma F800GS de perto :p

Infelizmente as leis deste pais são mal feitas e sempre dão margem a "interpretação" por parte da "autoridade".

É a mesma coisa com a nova lei de farol baixo nas estradas.
Tecnicamente os carros mais novos já vem com um sistema de LEDs, cuja função é exatamente esta: melhorar a visibilidade do veículo durante o dia.
Assisti ao programa AUTO ESPORTE, da GLOBO, em que entrevistaram um PRF e ele confirmou que os LEDs substituem o uso de luz baixa, pelo motivo citado acima.
Mas... se alguma "autoridade" o parar, até explicar que focinho de porco não é tomada... :(

Regson
01-08-2016, 11:45
Pelo que sei a regra dos faróis são o seguinte:
1 Para faróis auxiliares na altura do farol principal esses devem estar conjugados no farol alto do veículo.
2 Para faróis auxiliares abaixo do principal esses dever estar ligados no baixo.
3 Ambos devem ter chave seletora independente, porém nesta configuração.
4 Devem passar por inspeção veicular para laudo junto ao DETRAN do estado.
5 Nunca vi ninguém fazendo, inclusive eu.
6 Não sei informar qual resolução do CONTRAN que vi. Vai ter que pesquisar novamente. No site tem, só que são quase 600 até hj.

Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk

sal silva
01-08-2016, 11:58
Estranho é que a montadora coloca os faróis auxiliares e a gente tem que tirar.Será que as motadoras não conhecem as Leis de trânsito do Pais? Ou isso aqui é uma Zona mesmo kkkkkk

Medeirix
01-08-2016, 12:16
Pelo que sei a regra dos faróis são o seguinte:
1 Para faróis auxiliares na altura do farol principal esses devem estar conjugados no farol alto do veículo.
2 Para faróis auxiliares abaixo do principal esses dever estar ligados no baixo.
3 Ambos devem ter chave seletora independente, porém nesta configuração.
4 Devem passar por inspeção veicular para laudo junto ao DETRAN do estado.
5 Nunca vi ninguém fazendo, inclusive eu.
6 Não sei informar qual resolução do CONTRAN que vi. Vai ter que pesquisar novamente. No site tem, só que são quase 600 até hj.

Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk

Até onde sei, eles podem complicar (multar e guinchar) qualquer veículo que for alterado em suas características de fábrica.
Se a moto veio de fábrica com as luzes auxiliares, tranquilo.
Se não... Aí o bixo pode pegar.
Talvez por isso do "Item: 4 Devem passar por inspeção veicular para laudo junto ao DETRAN do estado."
Eu tive um Gol GTS nos anos 80 com luzes de milhas de fábrica, que tinha um documento do Detran/RS autorizando o dito cujo.

Regson
01-08-2016, 13:16
Sim.
Se houver como comprar o comando separado sem ser assaltado talvez passaria despercebido.
Mas só irá implicar se o cara conhecer. O foda é que a PRF está com a frota renovada e com as melhores motos F800Gs, NC750 e até R1, dependendo da região.

Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk

Didio
01-08-2016, 13:45
Na verdade depois de instalar os Faróis ( ou outros acessórios) Teríamos que fazer NOVA VISTORIA no veículo!! Isso é certeza...

sbsantos
01-08-2016, 14:21
Quando passei a moto para meu nome, tive que trocar a placa pois houve mudança de cidade.
O carinha testou luzes e tal e emplacou.
A pergunta é: isso equivale a dizer que meus faróis auxiliares estão aprovados?



Enviado pelo celular

Iceman
01-08-2016, 14:23
Se não consta nada no documento eu receio que não.

Podem alegar que vc colocou os faróis após a inspeção.

BRAZIL ZIL ZIL ZIL ZIL...

Didio
01-08-2016, 14:47
Exato ICEMAN ... o certo seria constar observação no DUT dizendo dos acessórios do veículo! Mas eles não colocam...

RicBoris
01-08-2016, 21:00
Quanta burocracia! Nammmm...