PDA

Ver Versão Completa : Prática de Preços Acima da FIPE - GS 1200



Anderra
03-08-2016, 09:58
Olá Amigos !!!!

Primeiramente gostaria de agradecer a ajuda do amigo Marcel Halo que me ajudou na recuperação da minha senha do Forum...

Venho do Enduro e estou já faz algum tempo pesquisando inúmeros fatores para comprar a tão sonhada BMW GS 1200, porém em minhas pesquisas vejo uma prática de preços muito acima da tabela FIPE as vezes chego a observar valores 10, 12 mil a mais que a FIPE, sei que em alguns casos os acessórios são negociados a parte, porem esses preços são da moto exatamente como sai da fábrica, não levando em consideração nenhum acessório.

Esta prática é normal ???? Até porque caso ocorra algum sinistro com a moto a base de pagamento para as Cias de Seguros é a FIPE.

Obrigado.

Petrel
03-08-2016, 14:37
No caso específico do modelo 1200, existe uma disparidade enorme realmente.... Difícil explicar, mas uma coisa é certa existe anúncio da época que eu estava procurando a minha pra comprar e isso já vai pra 3 anos kkkkk
Imagino que alguns prometem pra família que vão deixar de andar de moto... Mas só promessa mesmo... Pois com esses preços não querem vender é nada kkkkkk
Existe também aqueles que pagaram verdadeira fortuna pelas motos e não aceitam a queda do valor..

Vamos a uma conta rápida aqui, fato real.
O cara pagou 76 pela moto 13/13, Premium a ar ( nota fiscal) + 3 seguros de 3,5 mil+ 3 IPVA + 3 revisões+ capacete BMW 2,5 mil + mais Zumo GPS... Total mais de 90 k, rodou 1070 km exatos e vendeu por 45 mil... Vejam que lambança bem feita!!!!

Se for fazer contas não compra e se comprar e for fazer contas não vende!!!!!

Anderra
03-08-2016, 15:45
No caso específico do modelo 1200, existe uma disparidade enorme realmente.... Difícil explicar, mas uma coisa é certa existe anúncio da época que eu estava procurando a minha pra comprar e isso já vai pra 3 anos kkkkk
Imagino que alguns prometem pra família que vão deixar de andar de moto... Mas só promessa mesmo... Pois com esses preços não querem vender é nada kkkkkk
Existe também aqueles que pagaram verdadeira fortuna pelas motos e não aceitam a queda do valor..

Vamos a uma conta rápida aqui, fato real.
O cara pagou 76 pela moto 13/13, Premium a ar ( nota fiscal) + 3 seguros de 3,5 mil+ 3 IPVA + 3 revisões+ capacete BMW 2,5 mil + mais Zumo GPS... Total mais de 90 k, rodou 1070 km exatos e vendeu por 45 mil... Vejam que lambança bem feita!!!!

Se for fazer contas não compra e se comprar e for fazer contas não vende!!!!!

Kkkkk verdade Petrel excelente análise !!! Vejo motos paradas na internet em virtude desta prática, sempre existe o bom senso acho que isso seria o nivelador dos preços, até porque saiu da CC existe a queda de preço isso é inevitável !!!!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Antonio
03-08-2016, 16:34
É bem por ai . Alem disso tem uma diferença de preço entre as GS 1200 Sport , Sport Plus e Premium , e na tabela Fipe só aparece o preço da 1200 GS Adventure e 1200 GS .

Osvalter
10-12-2016, 02:29
estava vendo a Rallye 2012, fipe de 55100,00, ou seja, muito alto, mais cara q uma LC 2014 (52600) acaba encarecendo seguro e complicando a liquidez.