PDA

Ver Versão Completa : Yamaha Super Tenéré 1200.



sal silva
10-08-2016, 09:11
Pessoal,gostaria da opiniao de vocês sobre a ST.Porque esse modelo da Yamaha vende tão pouco no Brasil e em outros países(com exceção de alguns)?É uma moto comprovadamente confiável,boa ciclística,bonita e com um preço dentro do mercado.

sal silva
10-08-2016, 09:14
E o numero de Concessionarias no Brasil é bem maior que o da Triumph por exemplo,que está vendendo muito a Tiger 1200.

RicBoris
10-08-2016, 10:19
É, de fato, uma grande incógnita as ótimas impressões da ST por aqueles que a usam, a confiabilidade e resistência, o baixo preço da moto e custo de manutenção se comparados com a concorrência, em detrimento dos baixos índices de venda.

JMCoelho
10-08-2016, 10:26
Vi no Forum da Yamaha que esta moto sofria de instabilidade em velocidades maiores. Como cliente de 1200 anda geralmente em altas velocidades, isto inibe as vendas. Alem disso as concorrentes são fortes ,1200GS, TEX, e outras.

sal silva
10-08-2016, 11:59
Vi no Forum da Yamaha que esta moto sofria de instabilidade em velocidades maiores. Como cliente de 1200 anda geralmente em altas velocidades, isto inibe as vendas. Alem disso as concorrentes são fortes ,1200GS, TEX, e outras.

Também li isso, mas me parece que foi corrigido.Quanto aos concorrentes , não justifica o baixo numero de vendas da ST,a Tiger chegou depois e me parece que está vendendo mais que a GS LC.Será que a Tiger é tao melhor assim?

PS.Desculpe,nos últimos dois meses a GS 1200 continua na liderança de vendas,mas a Tiger 1200 está logo atrás.

adriel
10-08-2016, 13:22
Não sei como é em outras regiões, mas o atendimento da Yamaha em Curitiba é sofrível, isso pra dizer o mínimo. Parece que você está pedindo um rim emprestado. Se é assim na compra, imagine quando der algum problema.

RicBoris
10-08-2016, 13:33
Bem, tenho uma Yamaha (Mid 950) que, de fato, nem todas as cc's da marca têm pessoal treinado e principalmente peças para ela. Mas, pelo menos nas CC"s de Fortaleza onde já fiz revisão na moto e numa em BH, quando fiz uma revisão em viagem, o atendimento foi ótimo! Em relação às peças de reposição, nunca tive problema algum, até por que a moto NUNCA apresentou qualquer problema, só precisa de manutenção básica troca de óleo e filtros (óleo, combustível, ar), bateria, pneus... Pra ser sincero, minha Mid foi comprada no dia 27/04/2011 (há quase cinco anos e meio) e, além das peças de reposição cotidiana como as citadas acima (exceto a bateria que ainda é a Yuasa original), só foi trocado o cubo da roda traseira em um recall. Mais nada!!! Confio muito na Yamaha!!!

Didio
10-08-2016, 14:08
Caras...boa Pauta!
Eu acho e percebo o seguinte, com quase convicção plena disso, surgiu nos últimos anos aqui no Brasil a questão do "Mercado/Produto PREMIUM". Tenho certeza que a YAMAHA perde vendas da ST pois ela com certeza não é considerada no mercado como Produto PREMIUM. E muitas vezes o camarada prefere pagar mais caro por um emblema BMW,DUCATI,TRYUMPH etc... Vejo que surgiu muita competição em relação as marcas de Moto..
Já cheguei a escutar várias vezes criticas sobre a ST simplesmente pelo fato dela ser da YAMAHA!! Sem nenhum argumento técnico.. é aquele comentário com risadinha "Ah, mas continua sendo YAMAHA,né?!"... Muito Louco isso. YAMAHA é uma puta fabricante, mas no Brasil não conseguiu status de produto PREMIUM.

sal silva
10-08-2016, 14:36
Não sei como é em outras regiões, mas o atendimento da Yamaha em Curitiba é sofrível, isso pra dizer o mínimo. Parece que você está pedindo um rim emprestado. Se é assim na compra, imagine quando der algum problema.

Isso é relativo,quando comprei minhas duas BMW fui muito mal tratado aqui em Santos,ai tive que ir para Santo Andre na loja Matriz , recebi um atendimento muito bom,acabei fechando negócio .

sal silva
10-08-2016, 14:39
Caras...boa Pauta!
Eu acho e percebo o seguinte, com quase convicção plena disso, surgiu nos últimos anos aqui no Brasil a questão do "Mercado/Produto PREMIUM". Tenho certeza que a YAMAHA perde vendas da ST pois ela com certeza não é considerada no mercado como Produto PREMIUM. E muitas vezes o camarada prefere pagar mais caro por um emblema BMW,DUCATI,TRYUMPH etc... Vejo que surgiu muita competição em relação as marcas de Moto..
Já cheguei a escutar várias vezes criticas sobre a ST simplesmente pelo fato dela ser da YAMAHA!! Sem nenhum argumento técnico.. é aquele comentário com risadinha "Ah, mas continua sendo YAMAHA,né?!"... Muito Louco isso. YAMAHA é uma puta fabricante, mas no Brasil não conseguiu status de produto PREMIUM.

Isso é verdade,Brasileiro se preocupa muito com o status,mas lá fora os caras não se preocupam tanto e a BMW ainda vende muito mais que a Yamaha (BTs).

adriel
10-08-2016, 15:48
Isso é relativo,quando comprei minhas duas BMW fui muito mal tratado aqui em Santos,ai tive que ir para Santo Andre na loja Matriz , recebi um atendimento muito bom,acabei fechando negócio .

Realmente nunca é uma regra. Eu mesmo fui muito, mas muito mesmo, mal atendido na BMW de Campinas-SP. Mas esse efeito do chamado produto premium influencia no atendimento, pelo menos na venda. O pós venda já é outra história, quase sempre lamentável em todas as marcas de carros e motos...

JMCoelho
10-08-2016, 16:03
Já estive bem perto de trocar minha 800GS por uma 1200. Vi a 3, 1200GS, Tex e Super Tenere. Quase fiquei com a BMW, mas a venda da minha 800 não deu certo e desisti. Na época a Premiun 1200 GS era bem superior às outras, apesar de bem mais cara. Hoje, com o lançamento da nova Tex, melhorada na eletronica, optaria por ela, apesar do preço ter ficado quase igual a GS. Mas no test ride que fiz, o motor 3 cilindros faz toda a diferença, uma delicia de rodar. A Super Tenere me parece bem abaixo das outras.

Rromagnani
10-08-2016, 18:45
Vou falar como antigo pretendente da ST...

Tinha a Vstrom e havia decidido que iria comprar uma BT 1200cc...

Fui muito bem atendido na Ducati, andei na MS e não gostei. Descartada!

Fui muito bem tratado na Triumph, andei na TEX. Gostei, mas não tocou o coração.

Fui em duas CCS Yamaha, já que a ST era a moto que tinha em mente... Em ambas fui tratado com total indiferença. Não existia teste ride e sequer ligaram a moto... Descartada!

Fui na BMW e o resultado vcs. já sabem!

O péssimo atendimento somado ao fato de não poder testar a moto, desanima qualquer interessado, exatamente como aconteceu comigo!

Outra que sofre exatamente do mesmo mal é a Vstrom...


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

PAMELONI
10-08-2016, 18:51
Um ponto que na minha opinião pesa contra a Yamaha são os teste drivers.
Quando fui trocar a minha Tiger 800 por uma 1200, não consegui aqui em BH e região, nenhuma moto para TD.
Na BMW o vendedor insistiu para eu andar.
Como que você compra uma moto/produto sem conhecer/testar?

Vicente AR
10-08-2016, 19:45
Vou falar como antigo dono de uma Tiger 800 e atual dono de uma ST1200 DX 2015..

Nos primeiros posts desse tópico se comentou sobre a instabilidade da moto em altas velocidades, bem pelo menos na minha a 210 por hora (ja cheguei a essa velocidade algumas vezes garupado e bagagem) roda lisa sem qualquer problema, moto 100% na mão. Bem diferente da minha antiga T800 q a 180 já se tornava bem instável.

Quando vendi minha T800 fiz test rider na tex 1200 e na Gs premium(vale lembrar que na triumph e na bmw não tive qualquer problema para fazer o TR), a tex apesar de conhecer bem os 3 cilindros (havia viajado bastante com a tiger) não me empolguei e mesmo com seus 137 cavalos parecem ter os mesmos 125 da gs. Fui pra gs, dessa gostei bastante, mas aí comecei a prestar atenção na ST pelo preço menor e por poder me oferecer os mesmos itens que me atraiam na GS Premium (suspensão eletrônica e aquecedor de manopla) por 10 mil reais a menos se comparar ambas 0km...

O grande problema foi conseguir andar em uma ST. Nas concessionárias do Rio quando se fala em test rider os vendedores riem de vc e não tem isso nem pra ST nem pra lambreta na Yamaha, na minha opinião está aí o maior motivo pelas baixas vendas, pelo menos no Rio. Consegui encontrar um conhecido vendendo uma ST pra comprar uma Harley (1 minuto de silêncio rs), dps q andei nela não tive dúvidas que seria minha melhor opção, por me oferecer td que eu precisava por um custo de manutenção muuuuito menor q a bmw.

Hoje sou mto feliz e satisfeito com a ST, e pretendo ficar com ela uns bons anos e rodar milhares e milhares de km.

Se qndo for vendê-la aparecer uma gs em boas condições (e melhor fama do motor LC), talvez possa ser uma opção, mas se até lá td continuar na mesma, com essa grande diferença de valores (custos de manutenção e de compra/venda) aí continuo na Yamaha sem dúvida.

Abraços

Enviado de meu D5833 usando Tapatalk

Petrel
10-08-2016, 21:07
Ao meu ver, é mesmo o perfil da marca, preferem vender volume grande de motos pequenas... Não dá a devida atenção ao segmento de alta cc.. a maioria esmagadora da cc da marca nunca nem viu um Super Tenere.. Que dirá vender uma e menos ainda fazer a manutenção em uma ST.
Só sabem sobre a moto o que consta no catálogo da marca!!!!

sal silva
10-08-2016, 21:13
Acho que o pessoal já tocou em quase todos os pontos: status, test drive e mal atendimento nas CC, embora eu ache que o teste drive oferecido pelas CC BMW (Eu fiz 2 na GS 1200) de para sentir a moto 30 %, mas é melhor do que nada. Acabei comprando a ADV no escuro pois não tinha esse modelo para TD, e ainda bem que a moto encaixou bem e não me arrependo.
Acho que a ST não vende bem porque seu motor(menos potente da Categoria) está meio ultrapassado. Muito se fala que a ST vai sair de linha para dar lugar a uma nova BT com motor tri-cilíndrico, mas tudo isso pode ser boato. Acho que o Brasileiro gosta de novidades e o motor Tri-cilíndrico vende bem na Triumph, embora a Tiger 1200 seja uma moto pesada e com motor de menor torque. É difícil ver alguém com uma moto dessas fazendo aventuras off-road, mas sim rodando em alta velocidade em estradas asfaltadas, isso o Brasileiro gosta muito.

sal silva
10-08-2016, 21:14
Ao meu ver, é mesmo o perfil da marca, preferem vender volume grande de motos pequenas... Não dá a devida atenção ao segmento de alta cc.. a maioria esmagadora da cc nunca nem viu um Super Tenere... Que dirá vender uma..

Enviado de meu MotoG3-TE usando Tapatalk

Verdade,o Marketing da ST é bem fraco.

otacir
10-08-2016, 21:15
Eu tive uma st peguei nova fiquei dois anos com ela nada a reclamar uma grande e ótima moto, só troquei depois de em uma viagem para a Colômbia onde alugamos 5 gs 2015 e rodamos por boa parte da Colômbia com elas por 11 dias eu fiquei impressionado com a Gs e gostei demais, na volta depois de um mês peguei uma GS ADV 2014 que fiquei com ela por 6 meses e agora peguei novamente outra GS adv zero, como disse a ST é uma baita moto mas a GS me surpreendeu, manutenção da ST nem se fala revisões a 200 reais nem se compara com a gs que custa mais de 1000, a Yamaha eu acho que eles não tem muito interesse em vender motos grandes somente focam nas pequenas.

Enviado de meu SM-G900FD usando Tapatalk

Petrel
10-08-2016, 21:41
Realmente o projeto da GS é diferente de todas as outras!!! Difícil rodar com ela e não se impressionar com a ciclística dela!!! A diferença é notória!!!! Se é melhor ou pior, não vou nem entrar nesse mérito... Mas, diferente com certeza ela é!!!! Kkkkkkkk

diogomail
10-08-2016, 22:48
Fui proprietário de uma ST por 1 ano e meio. Não era a moto pretendida mas como não tinha concessionária BM e triumph na cidade optei por ela. A moto me agradou muito mas confesso que sentia que faltava algo. Quando morei em BSB tive uma tiger 800 e essa sim me encantou. Enfim....
Vendi recentemente a ST e finalmente peguei a BM. Existe uma diferença sutil na ciclistica mas quando comparamos motor e suspensão a BM dá de lavada.
Eu particularmente achava o motor da ST muito áspero e quando o motor estava bastante quente a sensação piorava.
O principal ponto positivo era o baixo custo de manutenção. Gastava no máximo R $ 300 nas revisões.
É uma boa moto, mas a marca além de não promover o produto não prepara as concessionárias. O vendedor que me vendeu não sabia nada sobre a moto.
Com uma reformulação do motor e uma mídia atrativa seria a moto mais vendida.

Diogo Emanuel Maia

JMCoelho
11-08-2016, 17:57
São, quem compra uma Big Trail 1200, pesadona, pra fazer off road? AS BT 800 já são raras neste uso, imagine as 1200. Quantas vezes vc fez isso com a sua GSA? Aliás, a sua já saiu da cc? Parece que quando dá problema, todas as marcas atendem muito mal, não respeitam o consumidor.

sal silva
11-08-2016, 21:21
São, quem compra uma Big Trail 1200, pesadona, pra fazer off road? AS BT 800 já são raras neste uso, imagine as 1200. Quantas vezes vc fez isso com a sua GSA? Aliás, a sua já saiu da cc? Parece que quando dá problema, todas as marcas atendem muito mal, não respeitam o consumidor.

Quando digo off road é uma Canastra,Carretera Austral e outros lugares,mas nada muito radical,mesmo porque sempre estou com garupa e bagagem.

PS.Quando fui para Canastra com a GS 800,em alguns pontos tinham buracos tao grandes que o cavalete central batia no solo.Imagino uma Tiger 1200 que tem a altura do solo bem menor que a 800.