PDA

Ver Versão Completa : cusco 2017



jocaenduro
18-08-2016, 12:49
ola amigos...estou planejando bolivia e peru pra maio do ano que vem...gostaria de informaçoes sobre o clima nesta epoca...
frio??? chuva????
valew

Andre STS
18-08-2016, 19:09
ola amigos...estou planejando bolivia e peru pra maio do ano que vem...gostaria de informaçoes sobre o clima nesta epoca...
frio??? chuva????
valew

amigo
tem que ver bem a época do ano poia segundo me disseram lá em Cusco no verão chove muito , cai barreira
uma merda de ir . Bom fui em outubro/ novembro de 2014 peguei tempo bom , pouca chuva , fora de temporada , pouco transito , hoteis em conta , etc.
Meu roteiro foi norte da Argentina (SALTA ,Paso Jama ) Chile ( S.P.Atacama , Iquique , Arica ) andando pela panamericana
em excelente estado , entrei no Peru n( Moquegua , Puno , Cusco ) iria retornar pelo Acre , porém, a distancia e o tempo não me permitiram , andei 11.000km em 25 dias . Se precisar de roteiro posta teu emial , boa sorte.
A.Alves

sal silva
18-08-2016, 20:29
ola amigos...estou planejando bolivia e peru pra maio do ano que vem...gostaria de informaçoes sobre o clima nesta epoca...
frio??? chuva????
valew

OK,tambem estou pensando em ir para esses destinos.Vou aproveitar e pegar carona nas informações.

Reginaldo
18-08-2016, 21:51
Também tenho interesse em retornar ao Peru em maio de 2017.

LuizMunhoz
18-08-2016, 23:00
Opa !!
Tô de olho nessa também !:cool:

jocaenduro
19-08-2016, 07:40
entao...pelo que pesquisei a epoca de menos chuva la eh de maio a outubro....
por isso descidi ir em maio....e a alta temporada eh junho e julho....
se alguem ja foi nesta epoca,,,da a opiniao...
sobre o roteiro...vou entrar na bolivia em la quiaca,uyuny,estrada da morte,copacabana,cusco,nazca,arequipa,e sao pedro atacama
valeww

Henri
19-08-2016, 07:50
Oi João Carlos,
Acabo de fazer um roteiro semelhante ao que você pretende.
Você pode obter dicas de estradas, clima etc.. no blog:

http://longaestrada2014.blogspot.com.br

Veja os posts de 2016. Os de 2015 são da outra viagem da Patagonia.
Abs,

9087

sal silva
19-08-2016, 08:49
Joao,minha esposa que faz o roteiro , me falou que o período de menos chuva é entre Abril e outubro.Tambem quero fazer a estrada da Morte,o problema é que a garupatroa quer pegar outro atalho heheheh.rs

sal silva
19-08-2016, 09:38
Oi João Carlos,
Acabo de fazer um roteiro semelhante ao que você pretende.
Você pode obter dicas de estradas, clima etc.. no blog:

http://longaestrada2014.blogspot.com.br

Veja os posts de 2016. Os de 2015 são da outra viagem da Patagonia.
Abs,

9087

Henri,Show de roda seu blog e sua viagem.Mostrei para minha esposa e ela(muito aventureira rs), me disse que leu relatos de pessoas perdidas no Salar de Uyuni.Voce falou que usou o gps para se orientar,mas poderíamos usar uma Bussola também,nao?Poderia explicar com mais detalhes?

jocaenduro
19-08-2016, 09:46
bom dia....em nazca...sobre as linhas...voces fez o voo ou foi via terrestre ate as linhas

FVDS
19-08-2016, 10:07
João,saio em 1/10. Minha rota será: Bolívia e Peru. Corumbá, Santa Cruz de la Sierra, Sucre, Uyuni, Copacabana (ficar 2 dias lá), Cusco (ficar 2 dias lá), Arequipa, Iquique, San Pedro de Atacama (2 dias lá), Posadas, Foz do Iguaçu.
Ainda estou correndo atrás de algumas informações, como:
- é verdade que na Bolívia só abastecem motos de estrangeiros se tiver uma daqueles galões de combustíveis?
- o preço da gasolina pra estrangeiros é mais caro que pra locais?
- qual o correspondente a Carta Verde (seguro contra terceiros) na Bolívia?
- quanto tempo é de fronteira pra entrar na Bolívia por Corumbá e quanto tempo é pra sair da Bolívia e entrar no Peru?

Se quiser, me procure depois dessas datas que eu te passo algumas informações.
Fabio

LuizMunhoz
19-08-2016, 10:21
Joao,minha esposa que faz o roteiro , me falou que o período de menos chuva é entre Abril e outubro.Tambem quero fazer a estrada da Morte,o problema é que a garupatroa quer pegar outro atalho heheheh.rs

Oh Sal.
Faz igual eu. Manda ela de avião, faz um trecho mais curto com ela e poe no avião de volta em outra cidade. Faz os trechos mais hard sem garupa. Você curte e ela não sofre. ;)

sal silva
19-08-2016, 10:45
Oh Sal.
Faz igual eu. Manda ela de avião, faz um trecho mais curto com ela e poe no avião de volta em outra cidade. Faz os trechos mais hard sem garupa. Você curte e ela não sofre. ;)

Bem que eu queria,mas ela não não larga o osso rs.No Jalapao fui sozinho,mas ai não tinha jeito,eu caia só com o peso da bagagem rs.No final a gente se entende eu dou uns gritos e ela me da uns beliscões kkkk.

LuizMunhoz
19-08-2016, 10:58
Bem que eu queria,mas ela não não larga o osso rs.No Jalapao fui sozinho,mas ai não tinha jeito,eu caia só com o peso da bagagem rs.No final a gente se entende eu dou uns gritos e ela me da uns beliscões kkkk.


Quando for pra Machu Pichu a minha já falou que vai de avião e me encontra lá. Não quer fazer nem 1 dia na garupa desse percurso.
Essa do Ushuaia ela até vai seguir comigo, do Ushuaia a Santiago. Mas já basta pra ela! E na verdade, até prefiro assim... Da um pouco mais de sossego. :D:D:D:D

sal silva
19-08-2016, 12:54
Quando for pra Machu Pichu a minha já falou que vai de avião e me encontra lá. Não quer fazer nem 1 dia na garupa desse percurso.
Essa do Ushuaia ela até vai seguir comigo, do Ushuaia a Santiago. Mas já basta pra ela! E na verdade, até prefiro assim... Da um pouco mais de sossego. :D:D:D:D

Puts,vai pegar maior ventao,espero que ela não se importe ,porque se for pelo visual ela vai adorar.(Ruta 40)

Ps.A minha gosta de me acompanhar,mas é muito medrosa,ai já viu,prudência sim,mas muito medo atrapalha.

Henri
19-08-2016, 17:53
bom dia....em nazca...sobre as linhas...voces fez o voo ou foi via terrestre ate as linhas

Oi Joao,
Sobre Uyuni, eu usei GPS (Zumo 220), pegando as coordenadas das ilhas no Google Earth. É possível (mas não recomendável) seguir as marcas de pneus de carros, ou seguir algum carro que vai para as ilhas. A bússola não é recomendável pelos erros que pode dar. Há poucos pontos de entrada e saída do Salar.

Sobre Nazca, peguei um voo de 35 min. sobre as linhas (é proibido ir de carro nessas áreas). Há várias cias. que o fazem, ao preço de 100 dólares/pessoa. Vale a pena. Peguei tb um guia local e visitei os principais pontos da região. Tudo num dia só. Valeu a pena.
O roteiro da viagem de moto segue abaixo.
Abs,

9090

robram
20-08-2016, 20:59
bom dia....em nazca...sobre as linhas...voces fez o voo ou foi via terrestre ate as linhas

Na torre vc vai ter uma experiencia simples do q sao as fuguras, nao se compara com a experiencia aerea.
Tem agencia no aeroporto da pra tentar uma vaga de ultima hora a preco melhor.



www.fb.com/blogrobram

robram
20-08-2016, 21:15
João,saio em 1/10. Minha rota será: Bolívia e Peru. Corumbá, Santa Cruz de la Sierra, Sucre, Uyuni, Copacabana (ficar 2 dias lá), Cusco (ficar 2 dias lá), Arequipa, Iquique, San Pedro de Atacama (2 dias lá), Posadas, Foz do Iguaçu.
Ainda estou correndo atrás de algumas informações, como:
- é verdade que na Bolívia só abastecem motos de estrangeiros se tiver uma daqueles galões de combustíveis?
- o preço da gasolina pra estrangeiros é mais caro que pra locais?
- qual o correspondente a Carta Verde (seguro contra terceiros) na Bolívia?
- quanto tempo é de fronteira pra entrar na Bolívia por Corumbá e quanto tempo é pra sair da Bolívia e entrar no Peru?

Se quiser, me procure depois dessas datas que eu te passo algumas informações.
Fabio

1. Nao. Oq ocorre é q nao sao todos os postos q podem abastecer extrangeiros, pq tem q emitir uma nota especial.
Nestes caso, com o galao em maos, e sabendo q a media da gasolina é 3,80 pesos bol, e q vc pagaria 3x mais, e por exemplo com um galao de 20 litros x 3,80 = 76 pesos, vc pega 150 pesos e pede para alguem comprar pra vc.
Vc economiza, consegue seu precioso liquido e todos sao felizes, ate o prox abastecimento.

2. Decreto do Ovo Morales determina a cobranca de 3x o preco vigente.

3. Na Bolivia a lei so obriga possuir seguro apos 30 dias no pais.

4.Na media sao fronteiras muito mais demoradas.




www.fb.com/blogrobram

sal silva
21-08-2016, 10:35
1. Nao. Oq ocorre é q nao sao todos os postos q podem abastecer extrangeiros, pq tem q emitir uma nota especial.
Nestes caso, com o galao em maos, e sabendo q a media da gasolina é 3,80 pesos bol, e q vc pagaria 3x mais, e por exemplo com um galao de 20 litros x 3,80 = 76 pesos, vc pega 150 pesos e pede para alguem comprar pra vc.
Vc economiza, consegue seu precioso liquido e todos sao felizes, ate o prox abastecimento.

2. Decreto do Ovo Morales determina a cobranca de 3x o preco vigente.

3. Na Bolivia a lei so obriga possuir seguro apos 30 dias no pais.

4.Na media sao fronteiras muito mais demoradas.


Robram,já tinha ouvido isso e é bem inconveniente.Tem que achar um Boliviano para fazer este serviço?Quanto paga para ele?

www.fb.com/blogrobram
Robram,já tinha ouvido isso e é bem inconveniente.Tem que achar um Boliviano para fazer este serviço?Mesmo pagando 3 vezes mais,quanto sairia em reais o litro do combustível?Temos que levar o galão ou eles tem esse "serviço" disponível facilmente?Alguns Brasileiros que foram para lá.relatam que eles mesmos deixavam as motos longe e com seus galões compravam o combustível.

cerqueira
21-08-2016, 10:39
Fui há dois anos e era obrigatório um documento obtido na Delegacia de Transito de Purto Quijarro para abastecer dentro da Bolívia, assim como para transitar.

Fui parado em umas cinco barreiras e sempre foi solicitado para carimbar, com uma cobrança de 10 bolivianos cada vez.

Abçs
Luiz

cerqueira
21-08-2016, 10:43
Minha experiência com combustível me mostrou que é mais fácil adquirir fora das grandes cidades.

Os bolivianos tem um "câmbio negro" de combustível, nas cidades pequenas tem gasolineras em tambores que vendem pelo dobro do cobrado nas bombas preço oficial...mesmo preço para estrangeiros, acaba ficando bem barato.

Abçs
Luiz

sal silva
21-08-2016, 12:34
Minha experiência com combustível me mostrou que é mais fácil adquirir fora das grandes cidades.

Os bolivianos tem um "câmbio negro" de combustível, nas cidades pequenas tem gasolineras em tambores que vendem pelo dobro do cobrado nas bombas preço oficial...mesmo preço para estrangeiros, acaba ficando bem barato.

Abçs
Luiz

kkkkk, essas devem ser mais ou menos como a gasolina vendida na Africa em que os motociclistas tem que por um pano para filtrar as impurezas, areia, insetos etc. Comprei em Purmamarca uma vez,mas tudo OK.

Henri
22-08-2016, 11:37
1. Nao. Oq ocorre é q nao sao todos os postos q podem abastecer extrangeiros, pq tem q emitir uma nota especial.
Nestes caso, com o galao em maos, e sabendo q a media da gasolina é 3,80 pesos bol, e q vc pagaria 3x mais, e por exemplo com um galao de 20 litros x 3,80 = 76 pesos, vc pega 150 pesos e pede para alguem comprar pra vc.
Vc economiza, consegue seu precioso liquido e todos sao felizes, ate o prox abastecimento.

2. Decreto do Ovo Morales determina a cobranca de 3x o preco vigente.

3. Na Bolivia a lei so obriga possuir seguro apos 30 dias no pais.

4.Na media sao fronteiras muito mais demoradas.




www.fb.com/blogrobram

Na minha travessia da Bolívia mês passado, resolvi abastecer seguir a lei, e pagar o valor de estrangeiro (equivalente ao litro no BR), evitando carregar o galão para cima e para baixo.
Creio que, se quisermos ser líderes regionais, nós brasileiros devemos dar o exemplo...

Abs

cerqueira
22-08-2016, 15:08
kkkkk, essas devem ser mais ou menos como a gasolina vendida na Africa em que os motociclistas tem que por um pano para filtrar as impurezas, areia, insetos etc. Comprei em Purmamarca uma vez,mas tudo OK.

Isso aí mesmo, Sal.

Não consegui abastecer de Santa Cruz de la Sierra para a frente...um parto peregrinar de posto em posto.

Os bolivianos, para abastecerem, tem que colocar o número da placa na bomba senão ela não libera combustível...máximo 40 litros.

Muitos, 80% dos postos onde parei, pelo menos, não queriam ou não tinham como cadastrar minha placa, mesmo com a autorização para transitar e abastecer pela Bolivia.

Abçs
Luiz

Henri
22-08-2016, 23:13
Nos postos pequenos, no interior, eles não tinham o computador, e muitos me venderam o litro pelo preço para bolivianos.
Apenas um posto em toda a Bolívia me recusou vender, exatamente em La Paz...

robram
23-08-2016, 00:29
Robram,já tinha ouvido isso e é bem inconveniente.Tem que achar um Boliviano para fazer este serviço?Mesmo pagando 3 vezes mais,quanto sairia em reais o litro do combustível?Temos que levar o galão ou eles tem esse "serviço" disponível facilmente?Alguns Brasileiros que foram para lá.relatam que eles mesmos deixavam as motos longe e com seus galões compravam o combustível.

Depende, vc pod tentar e conseguir, como nao.
Da para levar ou comprar la o galao.

1 temer = 2,1 ovos morales

3,8 /2,1= R$ 1,81 preco normal
1,81 x 3 = 5,43 reais por litro para extrangeiros.

Sao valores aproximados.

Eu levo 2 galoes de 10 litros, ou 1 de 20 litros.



www.fb.com/blogrobram

André M.
04-09-2016, 13:32
Pela experiência de vcs, em Uyuni a rigidez em não vender gasolina para extrangeiros é muito grande ?? Ou lá por ser uma área mais turística há uma certa flexibilidade???

Nonors
04-09-2016, 13:42
Pela experiência de vcs, em Uyuni a rigidez em não vender gasolina para extrangeiros é muito grande ?? Ou lá por ser uma área mais turística há uma certa flexibilidade???
Em uyuni não tive problema algum no abastecimento.
Abraço

Enviado de meu SM-N920G usando Tapatalk

André M.
04-09-2016, 14:03
Rodrigo,

Faz muito tempo que você foi ??

Abraços

Nonors
04-09-2016, 14:05
Rodrigo,

Faz muito tempo que você foi ??

Abraços
Setembro de 2015.


Enviado de meu SM-N920G usando Tapatalk

André M.
04-09-2016, 15:09
Obrigado pela informação Rodrigo.

Nonors
04-09-2016, 20:46
Obrigado pela informação Rodrigo.
O que precisar estamos ae..
Quer uma dica de lá? Acampa no salar um dia. Vai valer a tua passada por lá.


Abraço

Enviado de meu SM-N920G usando Tapatalk

FVDS
29-09-2016, 10:09
O que precisar estamos ae..
Quer uma dica de lá? Acampa no salar um dia. Vai valer a tua passada por lá.


Abraço

Enviado de meu SM-N920G usando Tapatalk
Vale mais a pena acampar do que ficar num daqueles hotéis na beira do salar?

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Nonors
29-09-2016, 10:29
Vale mais a pena acampar do que ficar num daqueles hotéis na beira do salar?

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk
Opa
São duas coisas diferentes ... eu reservei 1 diária no hotel de sal luna salada só pra dizer que fiquei...mas é muito massa....valeu o investimento. No outro dia fui ao salar e acampei numa ilha passando a isla incahuasi. Espetacular...

Enviado de meu SM-N920G usando Tapatalk

Henri
30-09-2016, 11:04
A vantagem de acampar no salar é pegar o por e o nascer do sol.
A desvantagem é o frio. No inverno a temp é -15 graus.
Abs,
9143

Nonors
01-10-2016, 00:14
A vantagem de acampar no salar é pegar o por e o nascer do sol.
A desvantagem é o frio. No inverno a temp é -15 graus.
Abs,
9143



Isso... vá preparado para o frio...um bom saco de dormir faz diferença. Levei um que era indicado para temperaturas até -15. Super pluma gelo da trilhas & rumos.




Enviado do meu iPad usando Tapatalk