PDA

Ver Versão Completa : Baterias de emegência.



sal silva
21-08-2016, 11:28
Pessoal,alguem já usou estas baterias?Nao seria um equipamento muito útil em viagens longas?
Vejam o video,gostaria de saber se a bateria pode ser desconectada depois da partida da motocicleta.Debaixo do banco não cabe heheheh,no colo do motociclista pode explodir as bolas heheh rs.Segue o link.http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-703064847-bateria-de-litio-multifuncional-auxiliar-de-partida--_JM#D[S:ADV,L:VQCATCORE_LST,V:3]

JuniorNM
21-08-2016, 11:48
Sal, essa eu não conheço, mas tenho uma NOCO GB30 que é muito segura e muito boa, tem uns vídeos muitos legais sobre ela no YouTube, além da função de Jump Starter, ela ainda é uma bateria auxiliar USB e uma lanterna de emergência.

http://uploads.tapatalk-cdn.com/20160821/ab839001a0bd4cad7902aa4099806e4b.jpg



Sent from my iPad using Tapatalk

Petrel
21-08-2016, 12:07
Tenho um desses da Mega Amper, muito útil, funciona muito bem, já dei partida numa S-10, aquele motor gigante da GM, achei que ele ia pegar fogo kkkk mais virou na boa. Em moto e carros pequenos vai com o mais facilidade ainda.
Não abro mão dele na bagagem 100℅ do tempo!!!!

http://uploads.tapatalk-cdn.com/20160821/a1d75eb5331c1bc2a753d6606afb0b75.jpg

Eles são praticamente iguais, com lanterna, e saída USB pra recarregar os eletrônicos.
Já existe algumas marcas nacionais também.

Malfarano
21-08-2016, 20:43
Depois que inventaram injeção eletrônica e bomba de gasolina elétrica, não dá mais pra pegar no tranco, principalmente se a bateria zerar. Essas baterias de emergência são opção interessante mas tem o valor do investimento, volume e peso. Levo sempre debaixo do banco um par de cabos para a famosa "chupeta". É opção barata e sempre tem alguém do seu lado que pode te ajudar.

sal silva
21-08-2016, 22:12
Depois que inventaram injeção eletrônica e bomba de gasolina elétrica, não dá mais pra pegar no tranco, principalmente se a bateria zerar. Essas baterias de emergência são opção interessante mas tem o valor do investimento, volume e peso. Levo sempre debaixo do banco um par de cabos para a famosa "chupeta". É opção barata e sempre tem alguém do seu lado que pode te ajudar.

Seu cabo e jacaré devem ser bem menores,porque aqueles que a gente encontra de carro são um trambolho rs.

Malfarano
22-08-2016, 08:46
Oi Sal. Sem dúvida é bem menor, tanto é que cabe em baixo do banco. Comprei o material na Santa Efigenia e montei. Tem uns 2 metros. Pra moto é mais que suficiente.

Petrel
22-08-2016, 09:44
É, se desconsiderar o $$, o auxiliar de partida é incomparável ao simples cabo de chupeta, ao meu ver.
Primeiro que vc não depende de ter alguém por perto com uma bateria ok, e ainda têm as outras utilidades, como carregador de eletrônicos e uma lanterna muito eficiente e com bateria de longa duração, que pode ser uma excelente ferramenta numa situação de emergência na estrada.
Quanto ao tamanho, o meu é muito pequeno.

Rromagnani
22-08-2016, 17:58
Uma pergunta off topic para os mais entendidos... É possível fazer uma "chupeta" entre carro e moto? Outro dia fui informado que somente se deve fazer entre moto X moto devido à diferença de amperagem. Procede?


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

sal silva
22-08-2016, 19:57
Uma pergunta off topic para os mais entendidos... É possível fazer uma "chupeta" entre carro e moto? Outro dia fui informado que somente se deve fazer entre moto X moto devido à diferença de amperagem. Procede?


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Se a moça for magrinha e não chamar atenção, acho que dá kkkkk.Boa pergunta,tambem tenho essa duvida, más acho que dá.

sal silva
22-08-2016, 20:01
Quanto ao tamanho, o meu é muito pequeno.



A bateria né ? kkkkkk. Brincadeira,estou pensando em fazer este investimento.Muito útil em viagens solo.

JuniorNM
22-08-2016, 21:25
Eu acredito que vale a pena o investimento sim!!!


Sent from my iPhone using Tapatalk

PAMELONI
22-08-2016, 23:35
Não. Não tem diferença entre as baterias de moto ou carro, desde que elas tenham a mesma voltagem. A amperagem, que no carro sempre será maior, dará a partida com mais facilidade na moto.

ron...
23-08-2016, 22:57
Sendo 12V não tem problema, inclusive no manual do proprietário da minha tem instruções de como receber carga de emergência de bateria doadora.

Iceman
24-08-2016, 08:04
Desculpe a chatisse de engenheiro, mas não existe "voltagem", nem "amperagem".

Existe TENSÃO, cuja unidade de medida é VOLT e CORRENTE, cuja unidade de medida é AMPERES.
VOLTS e AMPERES são unidades de medida, não grandezas físicas.

Afinal, se quiserem saber o seu peso, ninguem pergunta para você "Qual a sua kilagem?"

Sorry, não pude resistir kkkk :p

sal silva
24-08-2016, 09:05
Desculpe a chatisse de engenheiro, mas não existe "voltagem", nem "amperagem".

Existe TENSÃO, cuja unidade de medida é VOLT e CORRENTE, cuja unidade de medida é AMPERES.
VOLTS e AMPERES são unidades de medida, não grandezas físicas.

Afinal, se quiserem saber o seu peso, ninguem pergunta para você "Qual a sua kilagem?"

Sorry, não pude resistir kkkk :p

Eu também sou Engenheiro, trabalhei muito moendo cana no engenho la no Norte kkkkkk.Já que tu é engenheiro,poderia me reponder uma coisa?A bateria da Sahara tem 7 amperes,muita gente fala em colocar a de 9 amperes para facilitar a Partida e ter mais durabilidade.Isso é verdade?Nao prejudicaria o circuito elétrico da moto?Obrigado.

PS.Nao gosto muito dessas aventuras.rs

Iceman
24-08-2016, 12:01
Sal, não prejudica não. Pode colocar.

O que pode acontecer, se a bateria for de uma corrente muito superior à original, é que o alternador não consiga carregá-la totalmente.

De resto, cada circuito normalmente é protegido por um fusível, que determina o limite de corrente que cada componente pode consumir ( ou gerar, no caso do alternador).

O fato da bateria ter uma capacidade maior de corrente, não significa que necessáriamente irá jogar mais corrente nos componentes.
Cada componente "puxa" a corrente necessária para o seu funcionamento.
A capacidade da bateria tem que ser maior que a soma das correntes de todos os componentes que podem estar ligados ao mesmo tempo.

Típicamente, os maiores consumos de corrente estão na iluminação e buzina.
O motor de partida é de longe o maior consumidor, mas o consumo deste não é constante (somente na partida) e geralmente nesta hora os demais consumidores ainda estão desligados.
Não obstante, muitas vezes é esse componente que determina o dimensionamento da bateria do veículo, seja carro ou moto.

Luis Plein
24-08-2016, 12:33
Quanto ao tamanho, o meu é muito pequeno.



A bateria né ? kkkkkk. Brincadeira,estou pensando em fazer este investimento.Muito útil em viagens solo.

Olha o Sal saindo do armário...está preocupado (ou interessado) com o tamanho do outro....

Luis Plein
24-08-2016, 12:38
Mas falando sério, e na prática (e não interpretem maliciosamente, por favor - principalmente o Sal), já fiz uso de "chupeta" ligando o cabo em automóvel, sem quaisquer problemas, basta ser de 12V.

sal silva
24-08-2016, 13:47
Mas falando sério, e na prática (e não interpretem maliciosamente, por favor - principalmente o Sal), já fiz uso de "chupeta" ligando o cabo em automóvel, sem quaisquer problemas, basta ser de 12V.

Dito por um gaucho não fiquei surpreso :D.Valeu mestre ;)

sal silva
24-08-2016, 13:56
Sal, não prejudica não. Pode colocar.

O que pode acontecer, se a bateria for de uma corrente muito superior à original, é que o alternador não consiga carregá-la totalmente.

De resto, cada circuito normalmente é protegido por um fusível, que determina o limite de corrente que cada componente pode consumir ( ou gerar, no caso do alternador).

O fato da bateria ter uma capacidade maior de corrente, não significa que necessáriamente irá jogar mais corrente nos componentes.
Cada componente "puxa" a corrente necessária para o seu funcionamento.
A capacidade da bateria tem que ser maior que a soma das correntes de todos os componentes que podem estar ligados ao mesmo tempo.

Típicamente, os maiores consumos de corrente estão na iluminação e buzina.
O motor de partida é de longe o maior consumidor, mas o consumo deste não é constante (somente na partida) e geralmente nesta hora os demais consumidores ainda estão desligados.
Não obstante, muitas vezes é esse componente que determina o dimensionamento da bateria do veículo, seja carro ou moto.

Entao quanto maior o motor,maior será a CORRENTE,né?Antigamente tínhamos como desligar as luzez da motocicleta para facilitar a não forçar a bateria.Hoje os luzes são ligadas automaticamente e não temos como desliga-la.Quando damos a partida,tem algum dispositivo que desliga as luzes,deixando carga total para o motor de partida ?Valeu,Brigaduuu.

FTFY

Iceman
24-08-2016, 14:15
Não que eu saiba Sal... :(

sal silva
24-08-2016, 14:36
Entao sobre carrega a Bateria,fazendo sua durabilidade ser menor.


Entao quanto maior o motor,maior será a CORRENTE,né?

Digo,amperagem da bateria.

Reginaldo
24-08-2016, 15:03
Entao quanto maior o motor,maior será a CORRENTE,né?Antigamente tínhamos como desligar as luzez da motocicleta para facilitar a não forçar a bateria.Hoje os luzes são ligadas automaticamente e não temos como desliga-la.Quando damos a partida,tem algum dispositivo que desliga as luzes,deixando carga total para o motor de partida ?Valeu,Brigaduuu.

FTFY


Sal, atualmente a maioria das motos de maior cilindrada so ligam o farolete e so no momento da partida que o farol é ligado. Ja algumas motos que já ficam com farol aceso( Fazer 250, por exemplo) quando é dada a partida, a luz do farol perde um pouco de potencia e depois retorna a sua potencia total.
Vim de uma xt660 e gostei do sistema da f800.

sal silva
24-08-2016, 15:56
Sal, atualmente a maioria das motos de maior cilindrada so ligam o farolete e so no momento da partida que o farol é ligado. Ja algumas motos que já ficam com farol aceso( Fazer 250, por exemplo) quando é dada a partida, a luz do farol perde um pouco de potencia e depois retorna a sua potencia total.
Vim de uma xt660 e gostei do sistema da f800.

Legal Reginaldo,tinha essa dúvida.