PDA

Ver Versão Completa : Jaquetas com proteção balística



AD-1512
29-08-2016, 16:22
Prezados,
Alguém aqui do fórum tem ou já usou jaqueta com proteção balística? Um amigo meu tem uma e a usou poucas vezes por ser muito quente, pesada. Mas com a quantidade de roubos crescendo, comecei a pensar a respeito e se alguém tiver alguma ideia ou palpite será bem vindo. Para conhecimento, segue link com matéria que encontrei, ao final.
Abs!

http://g1.globo.com/carros/motos/noticia/2013/10/com-alta-na-procura-jaqueta-prova-de-bala-requer-autorizacao.html


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

sal silva
29-08-2016, 16:59
Desculpe colega,mas eu não usaria.Se for para sair na rua como um soldado do Iraque é melhor vender a moto.Além do mais,do jeito que anda a bandidagem, é mais fácil te assaltarem para ficar com a jaqueta também.Veja que quando pegam assaltantes,muitas vezes eles estão vestidos com roupas de proteção balística. Lamentável né?

Mota
29-08-2016, 19:13
Eu tambem nao usaria.

Acredito que traria uma falsa segurança de estar (a prova de balas) e com isso tentar uma fulga e dar errado.
Sou mais favor de portar uma arma se fosse o caso.
mas para quem deseja http://irontex.com.br/

AD-1512
29-08-2016, 21:09
Pois é ... Não digo que usaria. Ando pensando a respeito. Mas é uma segurança a mais. Segurança 100% não existe. Começa na disposição mental (cuidado nas rotinas, etc), passa pelo treinamento (ex. OODA - observar, orientar, decidir e agir) e termina nas mãos de Deus, ou da sorte, pra quem não crê. É realmente o fim da picada a gente ter que pensar em tudo isso pra poder ter alguns momentos de alegria.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Rromagnani
30-08-2016, 00:12
Desculpe colega,mas eu não usaria.Se for para sair na rua como um soldado do Iraque é melhor vender a moto.Além do mais,do jeito que anda a bandidagem, é mais fácil te assaltarem para ficar com a jaqueta também.Veja que quando pegam assaltantes,muitas vezes eles estão vestidos com roupas de proteção balística. Lamentável né?

Falou tudo! Penso exatamente assim!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

JMCoelho
30-08-2016, 07:42
Seria o fim da picada sair de moto com jaqueta a prova de bala. Ai podia aproveitar e ficar com ela quando sair de carro, for ao banco, ao supermercado e tambem dormir com ela, pois a criminalidade esta alta não apenas para motociclistas, mas para todos em todo lugar. Melhor mudar para um pais decente.

CM-R1200-GS
30-08-2016, 08:43
Não usaria por todas as razões já expostas.

Andar de moto é para passear e relaxar.

Deixa na Mão de Deus.

E se por acaso o pior acontecer, lembre que tem seguro ............

Se fosse para fazer algo, concordo com o Edilson, o melhor seria estar armado, desde que saiba como utilizar corretamente seu equipamento !!!!!!!!!

JMCoelho
30-08-2016, 11:30
Nunca tive arma propria, e tenho dúvida se ajudaria numa hora de extrema necessidade. Até sei atirar e bem, vou com um amigo no clube de tiro dele, e uso as armas dele. Mas, mesmo em defesa propria ou de propriedade, atirar em uma pessoa, mesmo sendo bandido, é uma coisa diferente, não é pra qualquer um. Somente no momento alguem que nunca atirou em outro poderá saber se consegue ou não. Espero não descobrir nunca.

CM-R1200-GS
31-08-2016, 08:57
Nunca tive arma propria, e tenho dúvida se ajudaria numa hora de extrema necessidade. Até sei atirar e bem, vou com um amigo no clube de tiro dele, e uso as armas dele. Mas, mesmo em defesa propria ou de propriedade, atirar em uma pessoa, mesmo sendo bandido, é uma coisa diferente, não é pra qualquer um. Somente no momento alguem que nunca atirou em outro poderá saber se consegue ou não. Espero não descobrir nunca.

Eu também.

sal silva
31-08-2016, 12:52
Nunca tive arma propria, e tenho dúvida se ajudaria numa hora de extrema necessidade. Até sei atirar e bem, vou com um amigo no clube de tiro dele, e uso as armas dele. Mas, mesmo em defesa propria ou de propriedade, atirar em uma pessoa, mesmo sendo bandido, é uma coisa diferente, não é pra qualquer um. Somente no momento alguem que nunca atirou em outro poderá saber se consegue ou não. Espero não descobrir nunca.

Eu também,mas se me der a oportunidade e sento lhe o metal até o bicho cair hehhe.

Abreu
27-12-2017, 15:47
Eu não vejo problema. A não ser que seja desconfortável ou excessivamente pesada. Visualmente, é uma jaqueta comum. E ainda tem proteção das motociclísticas. Usaria sem nenhum problema.

Abreu
27-12-2017, 15:49
Já tive, por necessidade profissional e abri mão. Não creio que resolva problemas de segurança e nem que eu tenha equilíbrio para portar. Aliás, nem os profissionais estão tendo...