PDA

Ver Versão Completa : F800GS turbulência



Polyceno
01-09-2016, 09:46
Olá amigos,

Comprei recentemente uma F800GS 16/16 e fiz minha primeira viagem domingo passado. Fiquei assustado com a intensa turbulência acima de 110Km/h. Fui na concessionária e o Gerente Comercial me disse ser necessário trocar o para-brisa por um mais alto e pesquisando na internet, achei um site que dá explicações sobre o uso de defletores de ar como sendo uma solução para esse problema. Gostaria de saber de voces se é de fato uma boa alternativa ou realmente devo trocar o para-brisa por um mais alto ou até conjugar ambos.

O site com as explicações é:
http://www.defletoresdrakar.com.br/principios_fisicos.html

Grato, Polyceno

Smith
01-09-2016, 10:06
Comprei esse mesmo defletor e não resolveu meu problema...já vi em alguns lugares neste fórum o pessoal recomendando para brisas na altura do nariz do couro. ..

Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk

Smith
01-09-2016, 10:07
***condutor

Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk

sal silva
01-09-2016, 10:26
Amigo,infelizmente vai ter que trocar.Aqui no forum tem vários tópicos sobre o assunto.

Alex Oli
01-09-2016, 11:22
Nem gasta com defletor. A bolha da adventure é alta e mesmo assim gera turbulência. Acho que pra resolver tem que ser a bolha da altura da adventure com defletor ou uma bolha mais alta que a adventure.
A bolha da GS normal é meramente estética.

André M.
01-09-2016, 11:45
Eu tenho a bolha Puig + defletor e resolveu o problema.. A bolha Givi também é uma boa opção.

Mcolnagosp
01-09-2016, 14:22
Eu tenho 1,81 e comprei na época a bolha fumê da Givi. Não acabou totalmente com a turbulência, mesmo porque no carlor um ventinho sempre é bom, mas pra mim resolveu.

sal silva
01-09-2016, 14:55
Até a bolha da GS 1200 LC ADV que é enorme não resolve totalmente o Problema da turbulência.Um ventinho e barulho no capacete faz parte do motociclismo.Se quiser silencio e nada de vento,compra um carro.

Henri
01-09-2016, 15:57
Pedro,
A bolha Adv da GS800 é boa e bonita, mas cara. Instalei quando comprei. Em viagens longas, faz uma grande diferença em termos de redução de barulho e cansaço.
Além da bolha Adv, o capacete Schubert C-3 e proteção de ouvido eliminam 95% do barulho (e muito do cansaço).

Há outras opções no mercado, mas elas não tem estrutura de apoio adequada para a bolha, pois esta sofre uma forte pressão do vento.
Abs,

JuniorNM
02-09-2016, 07:42
Polyceno, tive o mesmo problema com a minha F800GS, instalei a bolha da Givi, além de vibrar com o vento, o problema só mudou de lugar, o vento pegava bem no meio da viseira, chacoalhando MUITO o capacete, ODIEI, fora que um dia deixei a moto no sol por umas 2 horas e a bolha fez efeito lente e deformou meu painel. Hoje uso a bolha da adventure que adaptei na F800GS, e te digo, é outro mundo, aliás, outra moto! A bolha é incrível e nem vejo necessidade de usar o defletor.

Veja como ficou!!!

http://uploads.tapatalk-cdn.com/20160902/c7763e571907370e857c618533654d0f.jpg

http://uploads.tapatalk-cdn.com/20160902/a445c70f4a7182eaae999e95c6d77b6a.jpg


Sent from my iPhone using Tapatalk

Smith
02-09-2016, 11:50
Polyceno, tive o mesmo problema com a minha F800GS, instalei a bolha da Givi, além de vibrar com o vento, o problema só mudou de lugar, o vento pegava bem no meio da viseira, chacoalhando MUITO o capacete, ODIEI, fora que um dia deixei a moto no sol por umas 2 horas e a bolha fez efeito lente e deformou meu painel. Hoje uso a bolha da adventure que adaptei na F800GS, e te digo, é outro mundo, aliás, outra moto! A bolha é incrível e nem vejo necessidade de usar o defletor.

Veja como ficou!!!

http://uploads.tapatalk-cdn.com/20160902/c7763e571907370e857c618533654d0f.jpg

http://uploads.tapatalk-cdn.com/20160902/a445c70f4a7182eaae999e95c6d77b6a.jpg


Sent from my iPhone using Tapatalk
Como conseguiu instalar a da f800 adv? Onde comprou?

Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk

JuniorNM
02-09-2016, 22:28
Smith,

Comprei no fórum portal Big Trail de uma cara que trocou para uma r1200 e tinha trazido dos EUA. Tive que fazer umas pecinhas para poder instalar, mas ficou perfeito


Sent from my iPad using Tapatalk

Dino
04-09-2016, 14:09
Sempre usei bolha modelo Adventure da motobolhas....
Nunca tive problemas com a turbulência...
Ótima relação custo X benefício..


Enviado de meu SM-G925I usando Tapatalk

Marioalle
04-09-2016, 14:51
http://www.nationalcycle.com/z2493.html
Este é a verdadeira solução, é o melhor que existe.
Se alguém quiser eu tenho para vender.

Enviado de meu LG-D855 usando Tapatalk

PabloTiago
04-09-2016, 15:02
http://www.nationalcycle.com/z2493.html
Este é a verdadeira solução, é o melhor que existe.
Se alguém quiser eu tenho para vender.

Enviado de meu LG-D855 usando Tapatalk
Quanto amigo?

Enviado de meu D6643 usando Tapatalk

Marioalle
04-09-2016, 15:03
Faço 690,00 é usado e absolutamente impecável, a retirar em São Paulo, vila Madalena

Enviado de meu LG-D855 usando Tapatalk

JMCoelho
04-09-2016, 19:02
De fato a bolha da 800 GS é subdimensionada. Comprei esta da Dakar, com defletor, e ficou bem melhor na estabilidade. Mas vento sempre vai ter, em qualquer moto.

Tuco10
05-09-2016, 12:29
Tenho uma F800GSA e 1,82, uso defletor, fica top

Gusac
05-09-2016, 15:49
Procure pela Bolha Criativa de Curitiba.... Muito boa e já vem com suporte pra GPS9106


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Gabrielbe
05-09-2016, 18:18
Eu tenho 1,94 e troquei da minha GS800 por uma intermediária da givi e resolveu o meu problema


Sent from my iPhone using Tapatalk

mcperes
05-09-2016, 21:27
Faço 690,00 é usado e absolutamente impecável, a retirar em São Paulo, vila Madalena

Enviado de meu LG-D855 usando Tapatalk

Já vendeu? Qual é o modelo do defletor?


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Prof. Kadu
10-09-2016, 23:08
Olá Polyceno e amigos,
Comprei a moto no final de agosto/16 e no feriado de 07/09 peguei a estrada (350km ida/volta).
Uso capacete tipo cross com pala, e fiquei quase louco. Barulho ENSURDECEDOR do vento e não podia mexer a cabeça que o vento arriscava tirar o meu capacete. Se não fosse pelo enorme prazer em pilotar este sonho de moto, teria dito que foi um inferno...risos.
Pois bem, passei o resto desta semana pesquisando, e pesquisando, e pesquisando...
Ninguém se entende nos Fóruns e acaba complicando muito na sua tomada de decisão.
A proposta seria um defletor, mas estranhei ao fato de não ver nas ruas de Sampa e estradas, defletores nas F800 GS.
Pesquisando sobre capacetes silenciosos, li depoimentos de capacetes como o Shoei Multitec que deixam passar o barulho do vento, ou seja, também não resolve muito o nosso problema.
Também li sobre a posição do defletor que salva o piloto, mas joga o vento/turbulência na garupa, e a minha garupatroa não reclamou de nada.
Localizei sem querer, um vídeo no youtube sobre roncos e a pessoa explicando como usar corretamente a espuminha laranja (protetor auricular).
Resultado: como não sou de correr, gosto do meu capacete e comprei a moto por gosto e vou ficar com ela, tenho que conviver com isto.
Neste sábado (10/09/16), vindo para Mogi Guaçu/SP, coloquei a espuminha bem posicionada (pouco ouvia do resto e o motor bem baixo), e mantive os 120 km/h.
Como a velocidade não me seduz, se o capacete balançar/chacoalhar, é porque ultrapassei o meu limite.
O fato de ter pouco som externo, me manteve mais concentrado e adorei (sou meio avoado na pilotagem...risos).
A viagem foi SHOW e a espuminha não incomodou (meu receio).
Portanto, economizem no defletor e/ou bolha mais alta e curtam este canhão nas estradas.
Bons trechos

sal silva
11-09-2016, 09:30
Olá Polyceno e amigos,
Comprei a moto no final de agosto/16 e no feriado de 07/09 peguei a estrada (350km ida/volta).
Uso capacete tipo cross com pala, e fiquei quase louco. Barulho ENSURDECEDOR do vento e não podia mexer a cabeça que o vento arriscava tirar o meu capacete. Se não fosse pelo enorme prazer em pilotar este sonho de moto, teria dito que foi um inferno...risos.
Pois bem, passei o resto desta semana pesquisando, e pesquisando, e pesquisando...
Ninguém se entende nos Fóruns e acaba complicando muito na sua tomada de decisão.
A proposta seria um defletor, mas estranhei ao fato de não ver nas ruas de Sampa e estradas, defletores nas F800 GS.
Pesquisando sobre capacetes silenciosos, li depoimentos de capacetes como o Shoei Multitec que deixam passar o barulho do vento, ou seja, também não resolve muito o nosso problema.
Também li sobre a posição do defletor que salva o piloto, mas joga o vento/turbulência na garupa, e a minha garupatroa não reclamou de nada.
Localizei sem querer, um vídeo no youtube sobre roncos e a pessoa explicando como usar corretamente a espuminha laranja (protetor auricular).
Resultado: como não sou de correr, gosto do meu capacete e comprei a moto por gosto e vou ficar com ela, tenho que conviver com isto.
Neste sábado (10/09/16), vindo para Mogi Guaçu/SP, coloquei a espuminha bem posicionada (pouco ouvia do resto e o motor bem baixo), e mantive os 120 km/h.
Como a velocidade não me seduz, se o capacete balançar/chacoalhar, é porque ultrapassei o meu limite.
O fato de ter pouco som externo, me manteve mais concentrado e adorei (sou meio avoado na pilotagem...risos).
A viagem foi SHOW e a espuminha não incomodou (meu receio).
Portanto, economizem no defletor e/ou bolha mais alta e curtam este canhão nas estradas.
Bons trechos

Kadu, permita-me discordar em parte. Tudo depende do uso que se vai fazer da moto,se a pessoa usa para pequenas viagens ou bate volta fins de semana talvez a bolha alta não seja tão necessária, mas se a pessoa pretende fazer longas viagens por outros Países, a bolha vai ajudar muito não só contra o barulho da turbulência, mas contra o frio, insetos, eventuais pedriscos lançados por caminhões. Já os capacetes tipo trail e modulares são mais barulhentos sim, mas já ouvi falar que o Shulbert(não sei se esta correto) é o melhor em proteção acústica. Abraços.

Petrel
11-09-2016, 09:59
Capacete Trial com pala e velocidade.... Não combina em moto nenhuma!!!!!!

Enviado de meu MotoG3-TE usando Tapatalk

Rromagnani
11-09-2016, 10:42
Capacete Trial com pala e velocidade.... Não combina em moto nenhuma!!!!!!

Enviado de meu MotoG3-TE usando Tapatalk

A escolha dos capacetes realmente fluência, no barulho... Os que têm pala são os mais barulhentos, mas também são os mais confortáveis e ventilados. Em viagens uso um DS Hornet da Shoei que é um show em conforto!

Já os mais silenciosos são invariavelmente mais apertados e quentes... É uma escolha difícil!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Alex Oli
11-09-2016, 10:59
Eu já uso o protetor auricular 3M faz um bom tempo. Não coloco exatamente do jeito certo pra não ficar surdo demais o que prejudica a segurança, porque vc não escuta o barulho da moto (motor, corrente, discos flutuantes) e turbulência mas também não escuta os barulhos ao redor.
Pesquisei capacetes, defletores, etc, ia gastar uma boa grana e resolvi tudo com menos de 5 cruzeiros.

Reginaldo
11-09-2016, 11:31
Bom, uso capacete com pala há 5 anos e nunca me incomodaram ao ponto de trocar de estilo. Este na foto é um Bieffe Nomad e óculos de motocross da Dragon e o único senão é que usando óculos o vento entra bem no capacete e o barulho pode incomodar em uma viagem maior, mesmo usando bolha alongada.
A solução é simples: protetor auricular.

sal silva
11-09-2016, 12:31
Bom, uso capacete com pala há 5 anos e nunca me incomodaram ao ponto de trocar de estilo. Este na foto é um Bieffe Nomad e óculos de motocross da Dragon e o único senão é que usando óculos o vento entra bem no capacete e o barulho pode incomodar em uma viagem maior, mesmo usando bolha alongada.
A solução é simples: protetor auricular.

Como gosto de sentir o vento batendo no rosto, tenho o péssimo costume de viajar com a viseira aberta, então o barulho do vento não me incomoda, mesmo sabendo que isso pode gerar maior cansaço em longas viagens. Sei que é uma infração de transito, mesmo estando sempre com óculos de sol, vou ver se encontro aqueles bem fechadinhos que são mais seguros. Quanto a segurança, não tenho o que discutir, já levei pequenas pedradas e até uma picada de marimbondo hehehe ou melhor ferroada hehehe

epparente
11-09-2016, 12:36
A minha 16/16 só sinto "incomodo" acima de 160hmh e olha fiz uma viajem de 1700 km mês passado


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

PabloTiago
11-09-2016, 12:38
Então, to usando um Bell MX9, e o que percebi é q o barulho é maior com a viseira fechada. Com a viseira aberta diminui bastante, dai to usando com um oculos de cross. Melhorou bastante sem comprometer a segurança.

Enviado de meu D6643 usando Tapatalk

mcperes
28-09-2016, 22:55
Faço 690,00 é usado e absolutamente impecável, a retirar em São Paulo, vila Madalena

Enviado de meu LG-D855 usando Tapatalk

Olá Mario, tenho interesses bolha da f800. Ainda está com ela?


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Marioalle
29-09-2016, 07:21
Olá mcperes, já vendi a bolha

Enviado de meu LG-D855 usando Tapatalk

willerbh
01-10-2016, 09:26
Quando peguei a minha moto há 2 semanas atrás fiquei decepcionado com tamanha turbulência que a bolha original provoca no capacete, pensei em até vender a F800.
Porém, comecei a pesquisar bastante á respeito sobre o assunto e finalmente encontrei a solução para esse problema: Bolha Puig com defletor.
Meus Deus que maravilha que ficou, virou outra moto com essa bolha. Agora ando à 120 -130 km/h tranquilo e sem zoeira na minha cabeça. Tenho 1.74 de altura.
O único problema é o preço que custa essa bolha no brasil: 1600 reais pois é importada.
A minha comprei usada por 450 reais no ML.

E ainda comprei um capacete shark r-speed que é excelente, silencioso e vale cada centavo.
Fica a dica!

Barra
01-10-2016, 09:32
Parece que o Shoei Hornet X2 é muito bom em altas velocidades mesmo tendo a pala.

Rromagnani
01-10-2016, 22:34
Parece que o Shoei Hornet X2 é muito bom em altas velocidades mesmo tendo a pala.

Não sei exatamente o X2, mas uso um Hornet DS ... é bom, mas é barulhento! Nada exagerado, mas não se compara com um integral no quesito barulho! (Mesmo assim, prefiro o Hornet!)


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Leo.drakar
02-10-2016, 21:33
O DEFLETOR é útil?
- Sim, o defletor é bastante útil, ele oferece o algo a mais que falta a sua bolha, a proposta de todo fabricante de Bolha é livrar o vento que faz pressão sobre o piloto, ou seja, o vento que incide no peito, assim ele consegue andar muito mais relaxado, rendendo muito mais o passeio ou viagem.
Quais são os efeitos colaterais no uso de algumas Bolhas?
- a) o vento incidindo na linha da viseira, tornando a pilotagem irritante.
- b) o vento na linha do queixo, fazendo com que o vento turbilhonado faça muito barulho dentro do capacete, chegando a fazer algumas pessoas perderem parte da audição depois de algum tempo.
- c) o vento sacudindo a cabeça em velocidades acima de 120 km/h.

Leonardo



Caro Leandro,

Agradecemos os seus esclarecimentos.
Contudo, pelas regras do fórum, não é permitido anunciar produtos nos tópicos.
O seu produto é interessante.
Por favor entre em contato como ADM (Shw) e veja os detalhes de como anunciar no fórum.
Conto com sua compreensão.

Grato,

Equipe de moderação.

jaccuz
03-10-2016, 21:58
Pedro,
A bolha Adv da GS800 é boa e bonita, mas cara. Instalei quando comprei. Em viagens longas, faz uma grande diferença em termos de redução de barulho e cansaço.
Além da bolha Adv, o capacete Schubert C-3 e proteção de ouvido eliminam 95% do barulho (e muito do cansaço).

Há outras opções no mercado, mas elas não tem estrutura de apoio adequada para a bolha, pois esta sofre uma forte pressão do vento.
Abs,

Como você fez para instalar a bolha da Adv, tem algum "segredo"? Aquela estrutura de metal vem junto com a bolha da Adv?

Eu perguntei em uma concessionária se a bolha da Adv era compatível com a gs "normal" e falaram que não... Mas não insisti para saber se dava pra fazer alguma adaptação.

Iceman
04-10-2016, 01:43
Como você fez para instalar a bolha da Adv, tem algum "segredo"? Aquela estrutura de metal vem junto com a bolha da Adv?

Eu perguntei em uma concessionária se a bolha da Adv era compatível com a gs "normal" e falaram que não... Mas não insisti para saber se dava pra fazer alguma adaptação.

Bruno, tem jeito sim. Tem gente no fórum que já fez essa adaptação, mas parece que tem que fabricar algumas peças para poder efetuar a adaptação.

JuniorNM
04-10-2016, 08:11
Como você fez para instalar a bolha da Adv, tem algum "segredo"? Aquela estrutura de metal vem junto com a bolha da Adv?

Eu perguntei em uma concessionária se a bolha da Adv era compatível com a gs "normal" e falaram que não... Mas não insisti para saber se dava pra fazer alguma adaptação.

Jaccuz,


Eu instalei a bolha da Adv. Na minha F800, pra ficar legal, tem que fazer dois pares de pecinhas, um par para prender o suporte de aços na moto e outro par para tapar uns furinhos que ficam quando vc remove o suporte lateral da bolha original (isso é puramente estético) é que gosto tudo certinho. Não fica gambiarra não, se vc olhar acima nesse mesmo tópico, vai ver a bolha instalará na minha moto. Se precisar de mais detalhes, é só falar.


Sent from my iPhone using Tapatalk

jaccuz
04-10-2016, 19:56
Jaccuz,


Eu instalei a bolha da Adv. Na minha F800, pra ficar legal, tem que fazer dois pares de pecinhas, um par para prender o suporte de aços na moto e outro par para tapar uns furinhos que ficam quando vc remove o suporte lateral da bolha original (isso é puramente estético) é que gosto tudo certinho. Não fica gambiarra não, se vc olhar acima nesse mesmo tópico, vai ver a bolha instalará na minha moto. Se precisar de mais detalhes, é só falar.


Sent from my iPhone using Tapatalk

Valeu pela resposta. Eu gosto do estilo da bolha da Adv. Ela melhora muito o conforto na estrada?
Vou dar uma olhada em uma Adv para tentar ver esses detalhes de peças que precisam ser feitas (são parafusos?!).

E a bolha "touring" que é vendida como opcional nas concessionárias, alguém testou? Pelo que pesquisei, os preços estão em torno de R$1300,00

llucas
05-10-2016, 19:17
Cara eu andei hoje numa F800 2014, para fazer um test drive. Prestei bastante atenção nesse lance da turbulência.

Tenho 1,74, capacete shark evoline 3 escamoteavel. Andei com ele fechado.

O que observei foi na verdade muito menos turbulência e muito menos ruído de vento do que sinto ao andar com minha G 650gs.

Então, para os meus parâmetros, a moto e a bolha estão muito silenciosos.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Iceman
05-10-2016, 19:54
Leonardo, em comparação com a G650GS, a F800GS é outro mundo...

sbsantos
23-10-2016, 01:34
O DEFLETOR é útil?
- Sim, o defletor é bastante útil, ele oferece o algo a mais que falta a sua bolha, a proposta de todo fabricante de Bolha é livrar o vento que faz pressão sobre o piloto, ou seja, o vento que incide no peito, assim ele consegue andar muito mais relaxado, rendendo muito mais o passeio ou viagem.
Quais são os efeitos colaterais no uso de algumas Bolhas?
- a) o vento incidindo na linha da viseira, tornando a pilotagem irritante.
- b) o vento na linha do queixo, fazendo com que o vento turbilhonado faça muito barulho dentro do capacete, chegando a fazer algumas pessoas perderem parte da audição depois de algum tempo.
- c) o vento sacudindo a cabeça em velocidades acima de 120 km/h.

Leonardo



Caro Leandro,

Agradecemos os seus esclarecimentos.
Contudo, pelas regras do fórum, não é permitido anunciar produtos nos tópicos.
O seu produto é interessante.
Por favor entre em contato como ADM (Shw) e veja os detalhes de como anunciar no fórum.
Conto com sua compreensão.

Grato,

Equipe de moderação.
Leo, o defletor da foto não aparece no site. Ele existe?

Enviado pelo celular

Comander
30-10-2016, 20:45
Este tipo de turbulência pode ser que os raios da rodas não estão alinhadas, pois comigo ocorreu o mesmo. Falam que é a bolha porém não é isso, verifique com cavalete central e ligue a mota engate na primeira e verefique se está centralizada. Só uma sugestão que a BMW alemã me orientou, pois na embalagem apertam muito para o transporte pode ocorrer isso.


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Leo.drakar
01-11-2016, 15:49
Boa tarde Policeno,
meu nome é Leonardo e eu sou da DRAKAR, estamos lançando um produto para a F800GS, para saber da total eficiência do meu produto é preciso levar em conta alguns detalhes.
- com a bolha original aonde incide o vento turbulento?
se ele pegar do seu queixo para cima o Defletor resolve,mas se ele estiver abaixo disso e dependendo do seu posicionamento de pilotar ele não vai resolver 100%.
Quanto a trocar sua bolha por uma mais alta, cabe salientar que bolhas muito altas e com pouca estrutura podem gerar SHIME ou seja a bolha vai vibrar em alta e vai te gerar um outro problema, nesse caso é interessante usar a experiencia de alguém que trocou e ficou bom.
Quer vir para São Paulo e fazer um teste-drive com o defletor Sírius F800GS num Sábado?


Olá amigos,

Comprei recentemente uma F800GS 16/16 e fiz minha primeira viagem domingo passado. Fiquei assustado com a intensa turbulência acima de 110Km/h. Fui na concessionária e o Gerente Comercial me disse ser necessário trocar o para-brisa por um mais alto e pesquisando na internet, achei um site que dá explicações sobre o uso de defletores de ar como sendo uma solução para esse problema. Gostaria de saber de voces se é de fato uma boa alternativa ou realmente devo trocar o para-brisa por um mais alto ou até conjugar ambos.

O site com as explicações é:
http://www.defletoresdrakar.com.br/principios_fisicos.html

Grato, Polyceno

Leo.drakar
01-11-2016, 15:59
Os moderadores do forum tisoraram a foto, usuários postam um monte de coisas importadas e gambitecs, quando vc quer mostrar uma coisa que interessa aos usuários do forum aí não pode, é mercado, vai entender.
No meu Facebook tem a foto do defletor, mas não posso postar porque os moderadores apagam.

Leo.drakar
01-11-2016, 16:02
Os moderadores do forum tisoraram a foto, usuários postam um monte de coisas importadas e gambitecs, quando vc quer mostrar uma coisa que interessa aos usuários do forum aí não pode, é mercado, vai entender.
No meu Facebook tem a foto do defletor, mas não posso postar porque os moderadores apagam.
Acesse o telefone ou email do Site que eu mando.

Iceman
02-11-2016, 00:15
Os moderadores do forum tisoraram a foto, usuários postam um monte de coisas importadas e gambitecs, quando vc quer mostrar uma coisa que interessa aos usuários do forum aí não pode, é mercado, vai entender.
No meu Facebook tem a foto do defletor, mas não posso postar porque os moderadores apagam.

Meu caro amigo Leonardo.

Já expliquei para você uma vez, (veja o post #43 acima).

Pode postar o que quiser, DESDE QUE NÃO SEJA VOCÊ O FABRICANTE/FORNECEDOR, que é o seu caso.

Neste caso caracteriza ANÚNCIO, e o fórum tem uma política para anúncios gratuítos, na qual você não se encaixa.

Se quiser anunciar seus produtos, será muito bem vindo, até porque o produto me parece bom. Mas por favor procure o ADMIN do fórum (shw) e se informe sobre a política de anuncios PAGOS.

Somente lembrando que não sou eu quem faz as régras.
Meu papel como moderador é simplesmente intervir cada vez que alguma regra do fórum não é cumprida.

Note que não deletei seu tópico, nem seus posts, nem bani você.

Apenas deletei o anúncio/fotos e expliquei as razões.

Todos são bem vindos aqui, mesmo não tendo uma moto BMW, mas esperamos que todos compreendam e sigam as regras estipuladas pelo dono/administador deste fórum que é o Marcel (Nick: Shw).

Obrigado pela compreesão.

sbsantos
02-11-2016, 09:03
Ice, acho seu comentário pertinente e tenho certeza que fabricantes e fornecedores de produtos para motociclismo entenderão essa condição.

Enviado pelo celular

sbsantos
02-11-2016, 09:09
Ainda sobre o tema, fiz uma busca alucinada por defletores na internet. Achei vários modelos de vários fabricantes e com vários preços. Uns chegam perto de R$900!
Por fim acabei fechando a compra de um, cujo desenho me agradou e o preço me agradou mais ainda! "Cento e poucos".
Ainda não chegou.
Assim que chegar, instalar e tal, posto umas fotos. No feriadão do dia 15 devo fazer um BF percorrendo várias serras e será ocasião ideal pros testes.

Enviado pelo celular

sal silva
02-11-2016, 09:09
Forum mais democrático que esse é impossível,tem até moderador com moto custom da Yamaha.:rolleyes:

sbsantos
02-11-2016, 09:10
Forum mais democrático que esse é impossível,tem até moderador com moto custom da Yamaha.:rolleyes:
Hahahahaha! Verdade.

Enviado pelo celular

sbsantos
03-11-2016, 13:36
Chegou o defletor.
Seguem as fotos:
http://uploads.tapatalk-cdn.com/20161103/fe11ba97551025d9e3f842d7518d589d.jpghttp://uploads.tapatalk-cdn.com/20161103/730f20dfa704e36773c0b12314957243.jpghttp://uploads.tapatalk-cdn.com/20161103/28b189c2c5b7954fa8810e77de7612d2.jpg

Enviado pelo celular

Iceman
03-11-2016, 15:01
Eu tenho um em casa da Touratech (sem chave), comprei do Fabinho, na época que tinha a F800GS, mas não cabe na R1200GS, pois a 1200 não tem a parte reta no meio da bolha.

http://www.touratech.com.br/equipamentos/carenagem/spoiler-defletor-de-vento-em-plastico-para-bmw-f800-gs

O legal deste modelo é que é de engate rápido, ou seja, pode ser montado ou retirado sem ferramentas e os apoios são de borracha.

Eu até tentei usar, mas forçou a bolha da 1200 e fiquei com medo de danificar.

Então está encostado lá em casa.

Se alguém tiver interesse, me dá um alô.

Está R$ 800,00 na Touratech. Faço por R$ 400,00 e quem quiser paga o frete ou vai lá em casa buscar :p

sbsantos
03-11-2016, 15:19
Puuuu! Agora já comprei o outro.
Vi o da Touratech. Esse é perfeito. A bolha da minha moto tem dois "vincos" que dificultam a inclinação do defletor. Resolvi colocando a ponta do defletor por trás da bolha. Ficou um ângulo bom pra jogar o vento pra cima. Gostei.
http://uploads.tapatalk-cdn.com/20161103/1d4e6160400b532e1cedcbf421c6921f.jpg

Enviado pelo celular

PabloTiago
03-11-2016, 16:55
Amigo, onde comprou esse defletor??

Enviado de meu D6643 usando Tapatalk

sal silva
03-11-2016, 21:43
Eu tenho um em casa da Touratech (sem chave), comprei do Fabinho, na época que tinha a F800GS, mas não cabe na R1200GS, pois a 1200 não tem a parte reta no meio da bolha.

http://www.touratech.com.br/equipamentos/carenagem/spoiler-defletor-de-vento-em-plastico-para-bmw-f800-gs

O legal deste modelo é que é de engate rápido, ou seja, pode ser montado ou retirado sem ferramentas e os apoios são de borracha.

Eu até tentei usar, mas forçou a bolha da 1200 e fiquei com medo de danificar.

Então está encostado lá em casa.

Se alguém tiver interesse, me dá um alô.

Está R$ 800,00 na Touratech. Faço por R$ 400,00 e quem quiser paga o frete ou vai lá em casa buscar :p

Tá muito caro,dá um desconto para rapaziada heheheh:p

JuniorNM
03-11-2016, 22:44
Eu tenho um em casa da Touratech (sem chave), comprei do Fabinho, na época que tinha a F800GS, mas não cabe na R1200GS, pois a 1200 não tem a parte reta no meio da bolha.

http://www.touratech.com.br/equipamentos/carenagem/spoiler-defletor-de-vento-em-plastico-para-bmw-f800-gs

O legal deste modelo é que é de engate rápido, ou seja, pode ser montado ou retirado sem ferramentas e os apoios são de borracha.

Eu até tentei usar, mas forçou a bolha da 1200 e fiquei com medo de danificar.

Então está encostado lá em casa.

Se alguém tiver interesse, me dá um alô.

Está R$ 800,00 na Touratech. Faço por R$ 400,00 e quem quiser paga o frete ou vai lá em casa buscar :p

Iceman,

Esse da Touratech ajusta o ângulo? Será que serve na bolha da adventure?


Sent from my iPad using Tapatalk

morales
04-11-2016, 05:14
Puuuu! Agora já comprei o outro.
Vi o da Touratech. Esse é perfeito. A bolha da minha moto tem dois "vincos" que dificultam a inclinação do defletor. Resolvi colocando a ponta do defletor por trás da bolha. Ficou um ângulo bom pra jogar o vento pra cima. Gostei.
http://uploads.tapatalk-cdn.com/20161103/1d4e6160400b532e1cedcbf421c6921f.jpg

Enviado pelo celular

Sbsantos, pelo que li a respeito de defletores, para o funcionamento correto o defletor não pode ficar para trás como você montou, senão vira um prolongador e perde o efeito.


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Iceman
04-11-2016, 06:54
Iceman,

Esse da Touratech ajusta o ângulo? Será que serve na bolha da adventure?


Sent from my iPad using Tapatalk

Nivaldo, até onde eu me lembro, não ajusta não.
Se você observar no link que postei, verá que ele é feito para encaixar perfeitamente no perfil da bolha original da F800GS.

Já este outro link, mostra a versão para a F800GS ADV.

http://www.touratech.com.br/equipamentos/carenagem/spoiler-defletor-de-vento-c-chave-p-bmw-f800gs-adv-a-partir-de-2013-e-p-bmw-s1000xr

Ao que tudo indica, são diferentes.

sbsantos
04-11-2016, 18:46
Amigo, onde comprou esse defletor??

Enviado de meu D6643 usando Tapatalk
ML
Procure pelo nomehttp://uploads.tapatalk-cdn.com/20161104/368f581e8a7370b6b603f24316fc14c8.jpg

Enviado pelo celular

sbsantos
04-11-2016, 18:48
Sbsantos, pelo que li a respeito de defletores, para o funcionamento correto o defletor não pode ficar para trás como você montou, senão vira um prolongador e perde o efeito.


Enviado do meu iPad usando Tapatalk
Buenas, vou descobrir no feriadão do dis 15!

Enviado pelo celular

Toninho SC
07-11-2016, 07:21
Defletor, bolha alta, baixa, fume.....em quarenta anos de moto, sei que não existe ideal, o que serve pra um é péssimo pra outro, cada vez que troca a moto recomeça a procura kkkkkk atualmente o que me favoreceu (1,80m e 110 kg) motobolha Dakar com defletor, até 130/140 Km/h é perfeita, e olha que uso capacete com pala, Mormaii com viseira integral...

PabloTiago
07-11-2016, 11:11
Pra mim, nem o modelo Ride com defletor resolveu. (1, 90). Tentei contato com a motobolhas pra ver se faziam um defletor mAior, mas nao tive retorno. Vou procurar quem faça corte de acrilico e tentar uma solução por aqui mesmo.

Enviado de meu D6643 usando Tapatalk

MarcioT
07-11-2016, 11:42
Eu tenho uma F800 com bolha original, tenho 1,83 m de altura, faço viagens longas, dirijo no máximo a 140km/h, uso capacete AGV, etc....
Não entendo querer andar de moto sem, vento, turbulência, sem se sujar e outras coisas que leio por aí.
Outra coisa, viajar de moto cansa qualquer um, vc se suja com pó, fuligem e chuva. O vento bate por todos os lados e
Sempre achei que isso fazia parte
De andar de moto!!!!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

JuniorNM
08-11-2016, 21:13
Nivaldo, até onde eu me lembro, não ajusta não.
Se você observar no link que postei, verá que ele é feito para encaixar perfeitamente no perfil da bolha original da F800GS.

Já este outro link, mostra a versão para a F800GS ADV.

http://www.touratech.com.br/equipamentos/carenagem/spoiler-defletor-de-vento-c-chave-p-bmw-f800gs-adv-a-partir-de-2013-e-p-bmw-s1000xr

Ao que tudo indica, são diferentes.

Iceman,

Obrigado pelas explicações!!!


Sent from my iPhone using Tapatalk

mcperes
27-11-2016, 07:58
Pra mim, nem o modelo Ride com defletor resolveu. (1, 90). Tentei contato com a motobolhas pra ver se faziam um defletor mAior, mas nao tive retorno. Vou procurar quem faça corte de acrilico e tentar uma solução por aqui mesmo.

Enviado de meu D6643 usando Tapatalk

Pablo, utilize policarbonato. Embora seja mais caro, é mais fácil cortar (não trinca ) é muito mais resistente.


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

PabloTiago
29-11-2016, 14:58
Então, acabei fazendo de acrilico mesmo, refiz o desenho do defletor da maneira q queria e utilizei um soprador de calor para fazer a curvatura da bolha.
Perfeito. Problema resolvido. Não há mais turbulência.
A proposito, nao aumentei a altura do defletor, so mudei o seu desenho.
Abraço a todos.

Enviado de meu D6643 usando Tapatalk

sbsantos
29-11-2016, 15:13
Posta umas fotos pra gente!

Enviado pelo celular

andregv
13-03-2017, 14:46
Comprei o meu recentemente na Acrilsul (http://www.acrilsul.com.br).

Também senti a turbulência acima de 130km/h.
Assim que chegar eu posto o resultado... acredito que, como já foi dito, cada caso deve ser avaliado separadamente, principalmente dependendo da altura do condutor, capacete etc.

luiztrovao
16-03-2017, 17:19
também fiz um monte de pesquisas e avaliações quando comprei a minha F800GS em 2013. Naquela época haviam menos opções nacionais e não existia a possibilidade de fazer um teste (como hoje já é possível fazer com a turma da Drakar). Acabei indo numa clínica de Otorrinolaringologia e mandei fazer um par de tampões de ouvido de silicone sob medida, tipo os que são usados por nadadores. Ficou perfeito. Além do mais, a cada uso, lavou tá novo. Levo pro banho pra ficar mais fácil. A redução de ruído é absurda, seja qual for o modelo de capacete que eu esteja usando. Em 2014 o custo foi de 140 reais aqui em São Paulo.
Mas só utilizo os tampões para viagens mais longas pois a redução de ruído realmente ajuda a diminuir o cansaço. Para passeios ou viagens curtinhas tipo bate-volta eu nem esquento a cabeça.
Abs
Trovão

Fabrício S
27-06-2019, 14:12
smith,

comprei no fórum portal big trail de uma cara que trocou para uma r1200 e tinha trazido dos eua. Tive que fazer umas pecinhas para poder instalar, mas ficou perfeito


sent from my ipad using tapatalk

nivaldo, comprei uma hoje da adventure para adaptar na normal. Me informaram que cabia certinho sem adaptações. Que pecinhas seriam estas?

JuniorNM
27-06-2019, 14:18
nivaldo, comprei uma hoje da adventure para adaptar na normal. Me informaram que cabia certinho sem adaptações. Que pecinhas seriam estas?

Vai precisar fazer uns espaçadores, porque a carenagem da F800 é mais estreita. Vendi a minha 800 se não colocava as fotos aqui pra você


Sent from my iPhone using Tapatalk

Fabrício S
27-06-2019, 16:00
vai precisar fazer uns espaçadores, porque a carenagem da f800 é mais estreita. Vendi a minha 800 se não colocava as fotos aqui pra você


sent from my iphone using tapatalk

vlw amigo. Vou esperar chegar o material ra fazer a instalação. Espero que fique bom!