PDA

Ver Versão Completa : Apresentação - Túlio Dantas.



tuliodts
06-09-2016, 19:31
.
Boa noite a todos!
Me chamo Túlio Dantas. Sou um motociclista temporão, que começou apenas aos 43 anos de idade. Moro em Brasília e faço parte do Motoclube Bodes do Asfalto. Todas as motos que tive até aqui (Yamaha Drag Star 650, Suzuki Boulevard C-1500, HD Road King Classic e HD Road King Police), foram do tipo custom. Com elas, fiz algumas viagens pelo centro-oeste, sudeste, sul e nordeste, trafegando em todo tipo de estrada (pavimentada ou calçada), sob chuva e sol, sem grandes queixas, principalmente quando às HD, que considero excepcionais. Minha condição profissional e de pau de filhos pequenos (8 e 13) tornam complicados os alvarás para viagens além de 10/15 dias, de forma que ainda não pude rodar por outros países sul-americanos.
Meu desejo em migrar por uma big trail veio da última viagem que fiz ao nordeste, ocasião em que decidi que queria uma moto que me desse melhores condições para, eventualmente, trafegar, em estradas de terra (não penso em trilhas). Basicamente, por isso me movi de um ambiente (HD) que eu dominava relativamente bem (eu mesmo mexia em bastante coisa na moto), que tinha um seguro muito baixo e que não me dava aborrecimentos. Vendi a moto de "porteira fechada" (com inúmeros acessórios, equipamentos e ferramentas) e agora estou começando de novo com uma GS 1200 Premium. Pelo menos, nesta semana que já passei com a moto, já deixei para trás o maior medo: de não me adaptar ao novo "estilo" e me arrepender da troca. Muito longe disso, estou adorando a moto. Mas, tudo é muito novo para mim e, com uma rápida passada pelos tópicos, já vi que preciso muito aprender com a turma por aqui o básico, inclusive para equipar a moto. Aliás, este é meu projeto do momento: equipar minimamente a moto para realizar uma primeira viagem com ela, assim que possível. Em suma, é isso. Espero, também, poder colaborar na medida do possível.
Abrax,
Túlio.

Rromagnani
06-09-2016, 20:56
Bem vindo por aqui Tulio e parabéns pela bela moto que comprou! Sempre achei as HD lindas, mas quando tive chance de pilotá-la não gostei... Talvez questão de costume!

Quanto aos acessórios não deixe de colocar os protetores de motor e carenagem, já que quedas ao manobrar são razoavelmente comuns, principalmente para quem não está acostumado. Um protetor de farol evita enorme prejuízo e o protetor de radiador evita que sua viagem possa acabar por causa de uma pequena pedra! O ampliador do descanso lateral é muito útil quando for estacionar a moto em pisos irregulares.

Esses, junto com o topcase, considero indispensáveis. O resto vai do gosto particular de cada um! Boa sorte!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

RicBoris
06-09-2016, 22:06
Bem vindo ao forum, amigo!

tuliodts
07-09-2016, 00:17
Valeu, Romagnani!
De tudo que você falou, está faltando providenciar o protetor de radiador! Vou correr atrás!
Abrax,
Túlio.

tuliodts
07-09-2016, 10:38
Obrigado, Ricardo!!!

RicBoris
07-09-2016, 13:35
Sempre às ordens, Tulio!

A propósito, sou o único aqui do forum que anda de custom. O pessoal chia pra caramba, chamam minha Mid de cadeira de rodas, mas eu nem ligo kkkkk

sal silva
07-09-2016, 17:34
Sempre às ordens, Tulio!

A propósito, sou o único aqui do forum que anda de custom. O pessoal chia pra caramba, chamam minha Mid de cadeira de rodas, mas eu nem ligo kkkkk

Pior que temos que aguentar esse coxinha aqui no Forum BMW.O cara é moderadoo.PODE ?:mad:

sal silva
07-09-2016, 17:44
Welcome Tulio.
O amigo saiu do estilo coxinha e vai entrar no estilo Adventure de viagens.Parabens pela Gorda.

RicBoris
07-09-2016, 17:57
Pior que temos que aguentar esse coxinha aqui no Forum BMW.O cara é moderadoo.PODE ?:mad:
Pois é, comigo é assim. [emoji41] Hehehe

tuliodts
07-09-2016, 20:05
.
Ricardo se eu fosse um pouquinho menos pobre, seríamos dois. Certamente, não teria vendido minha Road King Police!
Abrax,

tuliodts
07-09-2016, 20:07
.
Rsss! valeu Sal! Mas, sabe como é: coxinha ou aventureiro, o importante é estar na estrada!!! Aliás, estou cavando uma chance para ainda fazer uma viagem este ano!!!
Abrax,

RicBoris
07-09-2016, 20:19
.
Ricardo se eu fosse um pouquinho menos pobre, seríamos dois. Certamente, não teria vendido minha Road King Police!
Abrax,
A Road King Police é massa!!! [emoji106]

Eu teria ficado com ela e encarado a gorda da BM.

Adoro os dois mundos: custom e bigtrail e as duas conviveram pacificamente por um bom tempo na garagem, até eu ter que vender a F800.

Por isso, mesmo voltando ao universo BT em breve, a Mid será peça de meu inventário, mas só daqui há uns 60 anos ou mais rs...

[emoji109] [emoji41]

tuliodts
07-09-2016, 20:26
Faz bem, Ricardo!
A Mid é uma excelente moto! Tínhamos uma em nossa Facção do MC. Quase comprei uma quando saí do Drag Star e, certamente, está na minha lista caso eu venha a poder ter mais uma na garagem!
Abrax,

RicBoris
07-09-2016, 21:28
Pois é, a Mid é a sucessora natural da Drag. Aliás, meu interesse pelas custons começou pela Drag. Mas antes de partir pra uma, a Yamaha lançou a Mid em 2009. Aí foi paixão à primeira vista!!! Tanto que comprei a minha no escuro, sem nunca sequer ter visto uma ao vivo.

Iceman
07-09-2016, 21:33
Seja bem vindo Túlio.

tuliodts
07-09-2016, 21:47
Pois é, a Mid é a sucessora natural da Drag. Aliás, meu interesse pelas custons começou pela Drag. Mas antes de partir pra uma, a Yamaha lançou a Mid em 2009. Aí foi paixão à primeira vista!!! Tanto que comprei a minha no escuro, sem nunca sequer ter visto uma ao vivo.

É verdade, Ricardo.Lembro que montei na MID e achei a ergonomia perfeita para mim. Mas, aí, a Suzuki fez uma promoção, colocando a C-1500 no mesmo preço e eu acabei não resistindo.
Abrax,

tuliodts
07-09-2016, 21:48
Seja bem vindo Túlio.


Obrigado, Thomas!

profCarlos
07-09-2016, 23:12
Caro Túlio, apesar de não lhe conhecer pessoalmente, lhe acompanho desde quando comprei minha C1500, depois com a RK e, felizmente agora. Estou certo que irá adaptar-se e desfrutar muito da GS 1200. Dado a seu espírito colaborativo, estou certo que irá acrescentar muito a este espaço.
Além das ótimas dicas dos amigos, indico que quando viajardes em estradas de terra e estiver chovendo cuide de olhar o radiador, atitude que não tínhamos com nossas motos anteriores. Neste caso, ao parar para abastecer é só "bater uma água", isto evita que o barro, ao secar, prejudique a passagem do ar e consequentemente restrinja a refrigeração.
Abs!

Enviado de meu SM-P905M usando Tapatalk

tuliodts
08-09-2016, 09:14
.
Grande Carlos Domingues!
Muito obrigado pela receptividade, generosidade e pela dica preciosa. Este tipo detalhe realmente não faz parte de minha vivência!
Abrax,
Túlio.

Gabrielbe
08-09-2016, 11:41
Seja muito bem vindo ao fórum Tulio


Sent from my iPhone using Tapatalk

tuliodts
08-09-2016, 14:57
.
Valeu, Gabriel!!!
Abrax,

Prof. Kadu
10-09-2016, 13:05
Bem Vindo Túlio
Ainda vou ter uma HD.
Abs e bons trechos

tuliodts
10-09-2016, 19:57
.
HD é bacana, Kadu. Não tive queixas. Espero ser tão feliz com a GS como fui com minhas Harley! Muito obrigado!
Abrax,

Prof. Kadu
10-09-2016, 22:30
Bem Vindo Túlio,
Ainda vou ter a minha HD.
Abs