PDA

Ver Versão Completa : Carretera Austral -> El Chaltén -> Ruta 40 - Nov/16



morales
07-09-2016, 23:28
Buenas,

Finalmente confirmei minhas férias! E consegui os tão sonhados 30 dias direto! :)

Então começo a planejar uma grande viagem. Saio meados de Novembro!

O roteiro que não sai da minha cabeça é mais ou menos esse:

http://uploads.tapatalk-cdn.com/20160908/abf6759c79c4e918976908a768112e98.jpg

Estou meio cabreiro de fazer solo, mas meu parceiro infelizmente deu pra trás....e se não fizer agora, temo não poder fazer tão cedo.

Alguém anima? :)

Todas as dicas e sugestões são bem vindas.

Um abraço

profCarlos
08-09-2016, 01:57
Esta descida é pela 101 e depois subiria a Serra do Rio do Rastro?
Pensou na possibilidade de ir por Foz do Iguaçu e pegar a ruta 12 depois a 14, excelentes e com pouco trânsito? Particularmente prefiro este caminho, inclusive muitos gaúchos da fronteira sobem para Foz por este caminho, dado a qualidade da ruta.
Também ir de Lajes via Passo Fundo até São Borja e pegar a ruta 14 e descer?
Só não creio ser uma boa pegar a 116 até Lajes, a estrada é simples e complicada em termos de trânsito e qualidade.

Enviado de meu SM-P905M usando Tapatalk

profCarlos
08-09-2016, 02:02
E é claro, faça deste passeio o melhor de sua vida, sempre pensando que terás que contar muitas histórias para os que gostam de ti e planejar fazer outro muito mais bacana, logo calma e contemplação!

Enviado de meu SM-P905M usando Tapatalk

morales
08-09-2016, 12:22
Esta descida é pela 101 e depois subiria a Serra do Rio do Rastro?
Pensou na possibilidade de ir por Foz do Iguaçu e pegar a ruta 12 depois a 14, excelentes e com pouco trânsito? Particularmente prefiro este caminho, inclusive muitos gaúchos da fronteira sobem para Foz por este caminho, dado a qualidade da ruta.
Também ir de Lajes via Passo Fundo até São Borja e pegar a ruta 14 e descer?
Só não creio ser uma boa pegar a 116 até Lajes, a estrada é simples e complicada em termos de trânsito e qualidade.

Enviado de meu SM-P905M usando Tapatalk

Fala Professor, tudo bem?

O roteiro ainda está bem aberto, e postei aqui justamente para pegar dicas com os mais experientes na região.

Montei essa ida por Uruguaiana porque quando voltei do Atacama fui por Foz, então pensei em fazer um novo caminho.

Mas com certeza vou considerar suas dicas e estudar melhor esse caminho!

Muito obrigado!

morales
08-09-2016, 12:23
E é claro, faça deste passeio o melhor de sua vida, sempre pensando que terás que contar muitas histórias para os que gostam de ti e planejar fazer outro muito mais bacana, logo calma e contemplação!

Enviado de meu SM-P905M usando Tapatalk

Essa é a intenção! Viagem da vida! :) Valeu Professor!

sal silva
08-09-2016, 13:22
Morales,a viagem solo tem suas vantagens, é com uma moto revisada é muito tranquila.Eu sempre viajo com minha esposa solo,Motocasal Dust in the Wind.E como diz a letra da musica, quando fechamos nossos olhos por só um momento, esse momento nunca mais voltara, e todo dinheiro do mundo não ira recupera-lo.;)Qualquer coisa é só chamar.

Barra
08-09-2016, 13:31
Eu iria solo tranquilo, vai com tudo.

cerqueira
08-09-2016, 13:44
Morales,

que beleza de férias!!

Saio nesta direção 26/10...vou ficar de olho nas dicas que você receber, com certeza aproveito também!!

Uma sugestão é que você estará ao lado das Torres del Paine...como tem uns dias livres de repente vale uma esticada caso ainda não conheça.

Abçs
Luiz

Wbornelli
09-09-2016, 18:29
Eu concordo com o professor Carlos. Conheço bem as rotas de SC e RS. Não iria por lá. Iria por foz, como aliás fiz em fevereiro quando desci até o USHUAIA pela Ruta 3 e voltei pela Ruta 40.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

morales
09-09-2016, 21:17
Morales,a viagem solo tem suas vantagens, é com uma moto revisada é muito tranquila.Eu sempre viajo com minha esposa solo,Motocasal Dust in the Wind.E como diz a letra da musica, quando fechamos nossos olhos por só um momento, esse momento nunca mais voltara, e todo dinheiro do mundo não ira recupera-lo.;)Qualquer coisa é só chamar.

Valeu Sal! É isso, olhos bem abertos que vai dar tudo certo! :)

Também vou mandar um Motocasal Dust in the Wind na volta até Buenos Aires, encontro com a esposa em El Calafate.

Depois vou querer mais dicas, pq sei que andou por lá ano passado!

Abração!

morales
09-09-2016, 21:21
Morales,

que beleza de férias!!

Saio nesta direção 26/10...vou ficar de olho nas dicas que você receber, com certeza aproveito também!!

Uma sugestão é que você estará ao lado das Torres del Paine...como tem uns dias livres de repente vale uma esticada caso ainda não conheça.

Abçs
Luiz

Valeu Luiz, com certeza cou compartilhar todas as infos por aqui!

Pois é, estou no dilema de ir ou não pro Paine, meu medo é que ai vou entrar no dilema de ir ou não pra Ushuaia! kkkk

Fui pro Paine ano passado a trabalho, por isso a dúvida.

Quero ficar uns dias de folga da moto, fazendo trekking com a esposa, por isso não quero esticar muito pra baixo a viagem.

Tem um post da tua viagem aqui? Vou procurar!

Um abraço

morales
09-09-2016, 21:25
Eu concordo com o professor Carlos. Conheço bem as rotas de SC e RS. Não iria por lá. Iria por foz, como aliás fiz em fevereiro quando desci até o USHUAIA pela Ruta 3 e voltei pela Ruta 40.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Não conheço muito depois de Lages, mas com certeza vou considerar essa dica de um conhecedor da região! :)

Tem algum trecho muuuito ruim? Sugere algum caminho melhor, ainda saindo por Uruguaiana ou São Borja?

Evito ao máximo fazer caminhos repetidos em minhas viagens, mas se não valer a pena mesmo...

Valeu amigo!

Um abraço!

sal silva
09-09-2016, 22:11
Morales, vai fazer só uma parte da carretera né? Nao tem problema, da próxima vai até Vila O'Higgins e bate a foto da Placa heheh. Achei que ficara muito tempo em El Chalten, mas ai cada um sabe o que é melhor.O lugar é bonito, mas a caminhada(20 km) até O Fitz Roy é imperdível, simplesmente o lugar mais lindo que vi na minha vida. Antes de chegar a Bariloche, nâo perca Junin de los Andes, San Martin de los Andes, Vila L'Angostura e se der entre na Vila Traful. É a região dos lagos, maravilhosa.
http://i64.tinypic.com/2jeab6g.jpg
http://i68.tinypic.com/2zrm9fb.jpg
http://i66.tinypic.com/ruwffm.jpg

morales
10-09-2016, 10:56
Morales, vai fazer só uma parte da carretera né? Nao tem problema, da próxima vai até Vila O'Higgins e bate a foto da Placa heheh. Achei que ficara muito tempo em El Chalten, mas ai cada um sabe o que é melhor.O lugar é bonito, mas a caminhada(20 km) até O Fitz Roy é imperdível, simplesmente o lugar mais lindo que vi na minha vida. Antes de chegar a Bariloche, nâo perca Junin de los Andes, San Martin de los Andes, Vila L'Angostura e se der entre na Vila Traful. É a região dos lagos, maravilhosa.


Grande Sal! Ainda não descartei totalmente a ideia de baixar até Vila O'Higgins! O problema é que tenho que encontrar com a esposa que chega de avião em EL Calafate e temo não dar tempo. Mas se tudo correr bem será possível e não hesitarei, para assim também trazer uma foto dessa, mas com a bandeira do Corinthians, é claro! :)

9111

sal silva
10-09-2016, 11:09
Grande Sal! Ainda não descartei totalmente a ideia de baixar até Vila O'Higgins! O problema é que tenho que encontrar com a esposa que chega de avião em EL Calafate e temo não dar tempo. Mas se tudo correr bem será possível e não hesitarei, para assim também trazer uma foto dessa, mas com a bandeira do Corinthians, é claro! :)

9111

Bandeira feia do cassete,até estragou o colorido das outras kkkkkk

profCarlos
10-09-2016, 21:40
Caro Morales, de Lajes até a divisa por São Borja eu conheço, o trecho é bom, apesar de ser pista simples. Ao entrar na Argentina fica bem tranquilo. Não conheço descendo até Uruguaiana.
Outro caminho que conheço é por Santana do Livramento. Por este caminho, teria que entrar no Uruguai e depois entrar na Argentina por Cólon X Paysandú ou descer até Colônia del Sacramento (lindíssima) e ambas por Taquarembo.


Enviado de meu SM-P905M usando Tapatalk

Andre STS
10-09-2016, 22:32
Valeu Luiz, com certeza cou compartilhar todas as infos por aqui!

Pois é, estou no dilema de ir ou não pro Paine, meu medo é que ai vou entrar no dilema de ir ou não pra Ushuaia! kkkk

Fui pro Paine ano passado a trabalho, por isso a dúvida.

Quero ficar uns dias de folga da moto, fazendo trekking com a esposa, por isso não quero esticar muito pra baixo a viagem.

Tem um post da tua viagem aqui? Vou procurar!

Um abraço

Morales, blz
fiz ano passado em Outubro/novembro a Carretera Austral uma puta viagem show que requer os 30 dias , mas vamos lá
teu roteiro de ida fiz na volta fica aqui uma dica : de Uruguaiana tu vai a B.Aires porque ???/ passear...
tu podes tocar de Uruguaiana cortando o centro da argentina por Federal - Rosário - Nuquen ( estradas boas retas e pouco transito e custo barato ) em NEUQUEN se tiver BMW tem a CORDASCO AUSTRAL para fazer revisão ou qualquer reparo procura o Sebastian , gente boa
abraço
e boa viagem
A.Alves

Luis Plein
12-09-2016, 12:54
Me permite um pitaco, Morales. Consi9derando que tem bastante tempo(30 dias), eu iria reduzir alguns dias em certos lugares(ex.: El Chaiten) e acrescentaria uma descida até Ushuaia(se tu ainda não conhece), e depois subiria o retorno pela Ruta 3, e não voltaria pelo mesmo caminha da descida. Abs.

morales
12-09-2016, 15:02
Caro Morales, de Lajes até a divisa por São Borja eu conheço, o trecho é bom, apesar de ser pista simples. Ao entrar na Argentina fica bem tranquilo. Não conheço descendo até Uruguaiana.
Outro caminho que conheço é por Santana do Livramento. Por este caminho, teria que entrar no Uruguai e depois entrar na Argentina por Cólon X Paysandú ou descer até Colônia del Sacramento (lindíssima) e ambas por Taquarembo.


Enviado de meu SM-P905M usando Tapatalk

Fala Professor,

Estou considerando entrar sair por Santana do Livramento mesmo, um outro amigo indicou fortemente essa opção para fugir dos guardas boludos na Ruta 14. :)

Colônia vou tentar conhecer na volta, que farei via Punta del Este.

Valeu!

Um abraço

morales
12-09-2016, 15:12
Morales, blz
fiz ano passado em Outubro/novembro a Carretera Austral uma puta viagem show que requer os 30 dias , mas vamos lá
teu roteiro de ida fiz na volta fica aqui uma dica : de Uruguaiana tu vai a B.Aires porque ???/ passear...
tu podes tocar de Uruguaiana cortando o centro da argentina por Federal - Rosário - Nuquen ( estradas boas retas e pouco transito e custo barato ) em NEUQUEN se tiver BMW tem a CORDASCO AUSTRAL para fazer revisão ou qualquer reparo procura o Sebastian , gente boa
abraço
e boa viagem
A.Alves

Fala André, já li e reli seus relatos algumas vezes! :)

Não quero passar em Buenos Aires mesmo, só não tinha ideia por onde ir ainda. Mas estou pensando em trocar Uruguaiana por Santana do Livramento, mas de qualquer maneira já vou sair sentido Rosário.

Será bem provável ter que fazer revisão e trocar pneu em Neuquen mesmo!

valeu!

sal silva
12-09-2016, 15:16
Tu vai solo ou acompanhado?

morales
12-09-2016, 15:17
Me permite um pitaco, Morales. Consi9derando que tem bastante tempo(30 dias), eu iria reduzir alguns dias em certos lugares(ex.: El Chaiten) e acrescentaria uma descida até Ushuaia(se tu ainda não conhece), e depois subiria o retorno pela Ruta 3, e não voltaria pelo mesmo caminha da descida. Abs.

Pitacos são muito bem vindos Luís!

Estou aguardando a confirmação de um trekking longo em El Chaltén(Travessia do Gelo Continental), se não rolar com certeza vou reduzir a quantidade de dias em Chaltén e possivelmente incluir Torres del Paine ou Ushuaia.

valeu!

morales
12-09-2016, 15:18
Tu vai solo ou acompanhado?

Solo até El Calafate, depois a esposa monta na garupa e volta até Buenos Aires ou Punta del Este comigo.

sal silva
12-09-2016, 15:27
Solo até El Calafate, depois a esposa monta na garupa e volta até Buenos Aires ou Punta del Este comigo.

Solo que eu digo, é em uma moto.Bem,viajo solo com minha esposa hehhe,e nunca e nenhum lugar fui extorquido pela Policia Argentina.As únicas duas vezes que me pararam foi porque fiz umas ultrapassagens em faixa dupla,tomei um pito e nem me multaram.Talvez pelo fato de Brasileiros viajarem em grupo e em alta velocidade,chame atenção dos policiais,um pouco de cada pode dar uma boa propina.Ai é com voce.

profCarlos
12-09-2016, 16:19
Ratifico a fala do Sal Silva. Viajamos e já fomos abordados algumas vezes e todas com a mais alta cordialidade e respeito. É muito interessante (no sentido de triste) ouvir relatos de fatos que envolvam extorsões ou agressividade.

Enviado de meu SM-G920I usando Tapatalk

cerqueira
13-09-2016, 08:50
É triste mesmo, passeio por isto com mais três amigos, no meio do nada em Entre Rios...tentamos de toda forma por quase uma hora, até que deixaram claro que só continuaríamos se pagassemos. A multa era de 750 pesos de cada.

Outras vezes houve a mesma pressão (mesmo papo...estão acima da velocidade) mas depois de 15 minutos de canseira deixaram ir.

Mas já sabíamos que a polícia de Entre Rios não é fácil...ficou no custo da viagem.

Abçs
Luiz

sal silva
13-09-2016, 09:15
É triste mesmo, passeio por isto com mais três amigos, no meio do nada em Entre Rios...tentamos de toda forma por quase uma hora, até que deixaram claro que só continuaríamos se pagassemos. A multa era de 750 pesos de cada.

Outras vezes houve a mesma pressão (mesmo papo...estão acima da velocidade) mas depois de 15 minutos de canseira deixaram ir.

Mas já sabíamos que a polícia de Entre Rios não é fácil...ficou no custo da viagem.

Abçs
Luiz

Sempre tem a turma podre.Mas falando sério, se a Policia Brasileira trabalhasse como a da Argentina, diminuiríamos a violência pela metade. A ultima vez que estiva lá,3 detentos fugiram da prisão, durante o tempo que viajei pela Argentina +- 1 mês o noticiário da TV só passava a caça aos criminosos, que foram pegos(todos com a cara avariada) depois de 20 e poucos dias de caça. Aqui no Brasil fogem 30 a cada dia,10 são recuperados e fica por isso mesmo. Sejamos coerentes, quem já viajou de moto pela Argentina, sabe quantos postos Policiais tem pela estrada, tambem sabe que sempre estão estrategicamente colocados na entrada e saída das cidades, e ai de voce se não passar bem devagarinho por ali.

Rromagnani
13-09-2016, 19:28
Sempre tem a turma podre.Mas falando sério, se a Policia Brasileira trabalhasse como a da Argentina, diminuiríamos a violência pela metade. A ultima vez que estiva lá,3 detentos fugiram da prisão, durante o tempo que viajei pela Argentina +- 1 mês o noticiário da TV só passava a caça aos criminosos, que foram pegos(todos com a cara avariada) depois de 20 e poucos dias de caça. Aqui no Brasil fogem 30 a cada dia,10 são recuperados e fica por isso mesmo. Sejamos coerentes, quem já viajou de moto pela Argentina, sabe quantos postos Policiais tem pela estrada, tambem sabe que sempre estão estrategicamente colocados na entrada e saída das cidades, e ai de voce se não passar bem devagarinho por ali.

E se aparecer com avarias faciais, vão fu@@@ com os polícias! Inversào completa de valores!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

MarcioT
13-09-2016, 19:54
Esta descida é pela 101 e depois subiria a Serra do Rio do Rastro?
Pensou na possibilidade de ir por Foz do Iguaçu e pegar a ruta 12 depois a 14, excelentes e com pouco trânsito? Particularmente prefiro este caminho, inclusive muitos gaúchos da fronteira sobem para Foz por este caminho, dado a qualidade da ruta.
Também ir de Lajes via Passo Fundo até São Borja e pegar a ruta 14 e descer?
Só não creio ser uma boa pegar a 116 até Lajes, a estrada é simples e complicada em termos de trânsito e qualidade.

Enviado de meu SM-P905M usando Tapatalk

Realmente a 116 até Lajes não é uma boa escolha!

morales
13-09-2016, 22:57
Solo que eu digo, é em uma moto.Bem,viajo solo com minha esposa hehhe,e nunca e nenhum lugar fui extorquido pela Policia Argentina.As únicas duas vezes que me pararam foi porque fiz umas ultrapassagens em faixa dupla,tomei um pito e nem me multaram.Talvez pelo fato de Brasileiros viajarem em grupo e em alta velocidade,chame atenção dos policiais,um pouco de cada pode dar uma boa propina.Ai é com voce.

Se for pego fazendo besteira tudo bem tomar multa ou uma dura. O medo é das histórias de pedir triângulo ou inventar coisas. Mas na viagem solo deve ser mais tranquilo mesmo. Uma GoPro no capacete também ajuda. :)

Andre STS
14-09-2016, 21:52
Se for pego fazendo besteira tudo bem tomar multa ou uma dura. O medo é das histórias de pedir triângulo ou inventar coisas. Mas na viagem solo deve ser mais tranquilo mesmo. Uma GoPro no capacete também ajuda. :)

Morales
quer uma boa dica é sair bem cedo acorda as 6h e sai as 6:30 os policia só chegam na ruta as 9:00 até lá já enrolou o cabo e já está uns 300km de distancia kkk
abraço
A.Alves

profCarlos
15-09-2016, 17:41
Fala Professor,

Estou considerando entrar sair por Santana do Livramento mesmo, um outro amigo indicou fortemente essa opção para fugir dos guardas boludos na Ruta 14. :)

Colônia vou tentar conhecer na volta, que farei via Punta del Este.

Valeu!

Um abraço
Creio que foi acertada, no sentido de segurança de trânsito.

Enviado de meu SM-P905M usando Tapatalk

LuizMunhoz
20-09-2016, 11:52
Bela viagem hein!
Olha só... em novembro irei pro Ushuaia e minha saída será:
São Paulo a Osório - RS ...... Osório - RS a Taquarembó - URG ...... Taquarembó - URG a Azul - ARG

Dessa forma fujo de Buenos Aires, do Buquebus caro pra diabo e da BR-116 no trecho sul, que é muito ruim (radares e tráfego lento)
A volta farei por Corrientes e Foz do Iguaçu

sal silva
20-09-2016, 12:57
Bela viagem hein!
Olha só... em novembro irei pro Ushuaia e minha saída será:
São Paulo a Osório - RS ...... Osório - RS a Taquarembó - URG ...... Taquarembó - URG a Azul - ARG

Dessa forma fujo de Buenos Aires, do Buquebus caro pra diabo e da BR-116 no trecho sul, que é muito ruim (radares e tráfego lento)
A volta farei por Corrientes e Foz do Iguaçu

Legal,mas como é a travessia para o Uruguay?Buquebus é uma facada mesmo,mas as outras cidadezinhas do lado do Uruguay vale a pena conhecer.

Nonors
20-09-2016, 13:34
Legal,mas como é a travessia para o Uruguay?Buquebus é uma facada mesmo,mas as outras cidadezinhas do lado do Uruguay vale a pena conhecer.
Sai por Santana do livramento...Rivera até tacuarembó.
Dali segue em direção a fronteira com Argentina, se fores sair por salto-->concórdia fique atento a interrupção da ponte que liga o Uruguay até a argentina. Ano passado ficava fechada das 18hs até as 8s do outro dia para manutenções. Tive que pernoitar em concórdia para atravessar no outro dia. Fica a dica. Abraço

Enviado de meu SM-N920G usando Tapatalk

LuizMunhoz
20-09-2016, 13:47
Sai por Santana do livramento...Rivera até tacuarembó.
Dali segue em direção a fronteira com Argentina, se fores sair por salto-->concórdia fique atento a interrupção da ponte que liga o Uruguay até a argentina. Ano passado ficava fechada das 18hs até as 8s do outro dia para manutenções. Tive que pernoitar em concórdia para atravessar no outro dia. Fica a dica. Abraço

Enviado de meu SM-N920G usando Tapatalk

Isso mesmo!
Bom saber sobre essa possível interdição. De qq modo, eu passarei pela ponte perto da hora do almoço.

sal silva
20-09-2016, 14:26
Sai por Santana do livramento...Rivera até tacuarembó.
Dali segue em direção a fronteira com Argentina, se fores sair por salto-->concórdia fique atento a interrupção da ponte que liga o Uruguay até a argentina. Ano passado ficava fechada das 18hs até as 8s do outro dia para manutenções. Tive que pernoitar em concórdia para atravessar no outro dia. Fica a dica. Abraço

Enviado de meu SM-N920G usando Tapatalk
Tive pesquisqndo e me parece que essa estrada do Uruguay é cheia de buracos.A divisa também é uma Zona Total.

morales
20-09-2016, 20:32
Bela viagem hein!
Olha só... em novembro irei pro Ushuaia e minha saída será:
São Paulo a Osório - RS ...... Osório - RS a Taquarembó - URG ...... Taquarembó - URG a Azul - ARG

Dessa forma fujo de Buenos Aires, do Buquebus caro pra diabo e da BR-116 no trecho sul, que é muito ruim (radares e tráfego lento)
A volta farei por Corrientes e Foz do Iguaçu

Fala Luiz, pelo que vi no teu post irá sair 1 semana depois na ida e talvez nos encontramos algum dia na região de Bariloche! :)

Também estou mais inclinado em descer pela 101 e sair por santana do livramento. Na volta acho que não vou conseguir fugir do Buquebus, mas vou estudar melhor.

Vamos falando!

morales
20-09-2016, 21:20
Tive pesquisqndo e me parece que essa estrada do Uruguay é cheia de buracos.A divisa também é uma Zona Total.

Sal. tenho usado bastante o Street View do Google para analisar as condições das estradas. (Aliás, outro dia descobri que o Tio Google também botou uns caboclo com a câmera 360 na mochila e fizeram um Trail View incrível dos principais pontos de trekking do planeta. :) )

Sobre essa rota cruzando o Uruguai, dei uma boa analisada e o asfalto parece ok, nada muito diferente do que temos por aqui. Mas tem BASTANTE remendo! Sinal de que pelo menos cuidam um pouco.

Veja uma foto de um trecho da Ruta 26 atualizado em Setembro de 2015:

http://uploads.tapatalk-cdn.com/20160921/caeebeeeab3116469067e3d28b6d3553.jpg

Luis Plein
20-09-2016, 21:41
Essa Ruta 26 é uma das piores do Uruguai, são +- 220 km. Ela apenas encurta pouco para a fronteira Argentina com Cólon ou Galeguaychu. Tenha mais atenção .

sal silva
20-09-2016, 23:25
Essa Ruta 26 é uma das piores do Uruguai, são +- 220 km. Ela apenas encurta pouco para a fronteira Argentina com Cólon ou Galeguaychu. Tenha mais atenção .

Nao querendo gorar os colegas,mas como disse o Plein,muito cuidado.Um buraco no asfalto pode por fim a grande aventura.

morales
20-09-2016, 23:26
Essa Ruta 26 é uma das piores do Uruguai, são +- 220 km. Ela apenas encurta pouco para a fronteira Argentina com Cólon ou Galeguaychu. Tenha mais atenção .

Recomenda outra rota Plein?

LuizMunhoz
20-09-2016, 23:57
Fala Luiz, pelo que vi no teu post irá sair 1 semana depois na ida e talvez nos encontramos algum dia na região de Bariloche! :)

Também estou mais inclinado em descer pela 101 e sair por santana do livramento. Na volta acho que não vou conseguir fugir do Buquebus, mas vou estudar melhor.

Vamos falando!

Blz
Eu saio em 12 de novembro.
Vou primeiro pro Ushuaia e depois subir a 40 até Villa la Angostura.
Se calhar de nos cruzarmos, tomamos umas em terras porteñas !!

Luis Plein
21-09-2016, 12:55
Recomenda outra rota Plein?

Morales, veja relato no meu blog: luisplein.blogspot.com referente viagem a Carretera Austral, dos dias 28 e 29/12/2011, que terá quilometragem e resumo dessa parte. Eu fiz um percurso maior (Taquarembó-Trinidad-Cardona-Frey Bentos, no Uruguai) e não me arrependi. Tu entraria pela argentina em Gualaguaychu, evitando assim a germanderia desde Uruguaiana até essa cidade. Considerando que é nessa cidade(embaixo do viaduto) que se localiza a pior policia (embora nos ultimos tempos estão bem calmos), ingressando nessa cidade e pegando a ruta 14, passará por cima do ruta e fará o trevo(contorno) á direita para adentrar na ruta 14, situação que ameniza perante a policia porque não dá tempo de eles te verem de longe. Quando viu, já passou. Mas eu acho que pelas ultimas noticias eles não estão mais atacando, desde que nesse trecho, principalmente, observe a velocidade d 80km/h. O caminho mais apropriado (esquecendo essa questão e recio da germanderia, é por Uruguaiana, mesmo que ela tem um movimento maior na aduana. Nao faça a aduana(via Uruguai) na cidade de Paisandu, é um pouco desorganizada e demorada pelo movimento. Em Frey Bentos/Gualeguaychu é tranquila a aduana. Boa viagem. Avise quando sair de casa e quando +- estiver passando no RS.

Andre STS
21-09-2016, 18:18
Blz
Eu saio em 12 de novembro.
Vou primeiro pro Ushuaia e depois subir a 40 até Villa la Angostura.
Se calhar de nos cruzarmos, tomamos umas em terras porteñas !!

Olá Munhoz , blz
como está os preparativos???estaremos na sua garupa virtual e qualquer dúvida só mandar .
abraço
A.Alves:cool:

morales
21-09-2016, 20:19
Morales, veja relato no meu blog: luisplein.blogspot.com referente viagem a Carretera Austral, dos dias 28 e 29/12/2011, que terá quilometragem e resumo dessa parte. Eu fiz um percurso maior (Taquarembó-Trinidad-Cardona-Frey Bentos, no Uruguai) e não me arrependi. Tu entraria pela argentina em Gualaguaychu, evitando assim a germanderia desde Uruguaiana até essa cidade. Considerando que é nessa cidade(embaixo do viaduto) que se localiza a pior policia (embora nos ultimos tempos estão bem calmos), ingressando nessa cidade e pegando a ruta 14, passará por cima do ruta e fará o trevo(contorno) á direita para adentrar na ruta 14, situação que ameniza perante a policia porque não dá tempo de eles te verem de longe. Quando viu, já passou. Mas eu acho que pelas ultimas noticias eles não estão mais atacando, desde que nesse trecho, principalmente, observe a velocidade d 80km/h. O caminho mais apropriado (esquecendo essa questão e recio da germanderia, é por Uruguaiana, mesmo que ela tem um movimento maior na aduana. Nao faça a aduana(via Uruguai) na cidade de Paisandu, é um pouco desorganizada e demorada pelo movimento. Em Frey Bentos/Gualeguaychu é tranquila a aduana. Boa viagem. Avise quando sair de casa e quando +- estiver passando no RS.

Boua Plein! Já li teu relato de cabo a rabo! :) Mas agora ficou mais claro o caminho que fez. Valeu!

morales
29-09-2016, 21:00
Tive a boa notícia que meu seguro cobre todos os países que vou passar. Só não tem guincho ilimitado, fica só 400km. Passou a fronteira pro Brasil fica ilimitado novamente.

Agora falta a carta verde, o soapex e o seguro viagem.

Semana que vem encosto a motoca pra uma revisão extra.

Finalizando o roteiro em El Chaltén...

Tic tac tic tac...


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Andre STS
05-10-2016, 21:57
Tive a boa notícia que meu seguro cobre todos os países que vou passar. Só não tem guincho ilimitado, fica só 400km. Passou a fronteira pro Brasil fica ilimitado novamente.

Agora falta a carta verde, o soapex e o seguro viagem.

Semana que vem encosto a motoca pra uma revisão extra.

Finalizando o roteiro em El Chaltén...

Tic tac tic tac...


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Morales , blz
A CARTA VERDE , se tiver a PORTO SEGURO de seguradora eles tiram por mixaria .
O SOAPEX tira pela internet fácil .
Agora , não deixa de fazer um seguro de saude viagem ( a porto faz para motociclista) fiz ano passado e paguei uns 600,00 pilas para 01 mes , esse tem que fazer porque já vi nego ter que pagar 100.000,00 reais para vir de avião de Tucuman /Ar.
Então boa trip.
abraço
A.Alves

morales
21-10-2016, 21:23
Aprendi a usar o Basecamp da Garmin, e o melhor de tudo é que aprendi a importar as rotas que montei no Google Maps.

Facilitou bastante o trabalho.

11.443km traçados!

Pitacos são sempre bem vindos!

9171

gverissimo
26-10-2016, 17:23
Olha esta trip:
https://www.facebook.com/gs22advriders
Santos Ushuaia em 3 dias... algo sinistro !

gverissimo
26-10-2016, 17:33
Se quiserem, posso disponibilizar check list de documentos bem como de itens e preparativos de viagem.
Acabo de voltar do Ushuaia e veja, nunca passei tanto frio da vida. Havia dias que usava 12 peças de roupa e mesmo assim não me mantinha aquecido.

profCarlos
27-10-2016, 00:27
Achei muito interessante, entretanto, não creio ser saudável inferir e generalizar (não, não é comum ir de moto de Santos até Ushuaia e, muito menos fácil), bem como, desqualificar (algo ser impossível, jamais está relacionado com desistência), não concluir uma viagem não fará uma pessoa perdedora, bem como, concluir uma viagem não fará um vencedor ou um herói.
Parabenizo os rapazes que fizeram a aventura, creio que abriram uma possibilidade de se realizar algo de forma diferente. Entretanto, lamento pela quantidade de posicionamentos, que aparecem nos posts e que remetem ao pensamento competitivo simplista e reducionista do que, para outros, venha a ser uma viagem.
Penso que quanto menos competirmos e mais nos solidarizamos, melhor será o nosso mundo e nossos vínculos.

Enviado de meu SM-P905M usando Tapatalk

sal silva
27-10-2016, 08:10
Achei muito interessante, entretanto, não creio ser saudável inferir e generalizar (não, não é comum ir de moto de Santos até Ushuaia e, muito menos fácil), bem como, desqualificar (algo ser impossível, jamais está relacionado com desistência), não concluir uma viagem não fará uma pessoa perdedora, bem como, concluir uma viagem não fará um vencedor ou um herói.
Parabenizo os rapazes que fizeram a aventura, creio que abriram uma possibilidade de se realizar algo de forma diferente. Entretanto, lamento pela quantidade de posicionamentos, que aparecem nos posts e que remetem ao pensamento competitivo simplista e reducionista do que, para outros, venha a ser uma viagem.
Penso que quanto menos competirmos e mais nos solidarizamos, melhor será o nosso mundo e nossos vínculos.

Enviado de meu SM-P905M usando Tapatalk

Sabias palavras do nosso colega ProfCarlos. Parabens aos meus conterrâneos pelo feito, realmente não é para qualquer um fazer o Ushuaia em 3 dias, mas esta totalmente fora de ser um Motociclista Aventureiro. O aventureiro curte cada metro percorrido por sua moto na estrada, conhece lugares, novas culturas, conhece gente, faz amigos e colhe esses frutos, que ficam guardados só para ele ou quem o acompanhou. Bem diferente de fazer as coisas pensando nos outros, aparecer na mídia, ter seu minuto de fama e depois cair no esquecimento. Sem falar no fator segurança, prazer de apreciar cada local que passa, forçar as motocicletas ao limite e tantas outras coisas que eles não entenderão. Valeu.

Antonio
27-10-2016, 13:52
Não demora muito tempo vai aparecer algum maluco fazendo em 1 dia e meio .Enquanto 1 dorme as primeiras 12 horas na garupa o outro pilota . Esse " recorde " vai cair rapidinho .

morales
27-10-2016, 19:52
eu achei massa! :)

é do ser humano buscar desafios e ultrapassar limites.

acho saudável para nossa evolução.

claro que a proposta é completamente diferente, mas cada um na sua.

Veríssimo, por favor, toda informação é bem vinda. Enviarei meu e-mail em privado para mandar suas planilhas. Obrigado.

Abraços

sal silva
28-10-2016, 09:57
Sabias palavras do nosso colega ProfCarlos. Parabens aos meus conterrâneos pelo feito, realmente não é para qualquer um fazer o Ushuaia em 3 dias, mas esta totalmente fora de ser um Motociclista Aventureiro. O aventureiro curte cada metro percorrido por sua moto na estrada, conhece lugares, novas culturas, conhece gente, faz amigos e colhe esses frutos, que ficam guardados só para ele ou quem o acompanhou. Bem diferente de fazer as coisas pensando nos outros, aparecer na mídia, ter seu minuto de fama e depois cair no esquecimento. Sem falar no fator segurança, prazer de apreciar cada local que passa, forçar as motocicletas ao limite e tantas outras coisas que eles não entenderão. Valeu.


Gostaria de retificar o que disse anteriormente. Olhando melhor os videos, vi que os rapazes encontraram suas esposas e foram passear um pouco, provavelmente na volta(é claro).Conheceram alguns dos muitos pontos turísticos dessa região tão bonita. Nao querendo desvalorizar o feito(cada um faz o que quer)continuo pensando que para segurança dos "pilotos" e de outras pessoas, principalmente em outros Países, o fato de fazerem uma jornada tão cansativa pode causar acidentes, inclusive um dos participantes do desafio caiu no rípio fraturando uma perna. Na verdade isso deveria ser proibido. Quer rodar muito de moto? Participe do Iron But.VLW.

Henri
28-10-2016, 12:23
Buenas,

Finalmente confirmei minhas férias! E consegui os tão sonhados 30 dias direto! :)

Então começo a planejar uma grande viagem. Saio meados de Novembro!

O roteiro que não sai da minha cabeça é mais ou menos esse:

http://uploads.tapatalk-cdn.com/20160908/abf6759c79c4e918976908a768112e98.jpg

Estou meio cabreiro de fazer solo, mas meu parceiro infelizmente deu pra trás....e se não fizer agora, temo não poder fazer tão cedo.

Alguém anima? :)

Todas as dicas e sugestões são bem vindas.

Um abraço

Oi Morales,
Fiz duas viagens solo: a primeira Patagonia voltando pelo Atacama, e a segunda Bolivia e Peru.
Foram ótimas, e fiz muitos contatos ao longo do caminho.
Se você não conseguir companhia, vá solo.
Abs,

sal silva
28-10-2016, 12:27
Oi Morales,
Fiz duas viagens solo: a primeira Patagonia voltando pelo Atacama, e a segunda Bolivia e Peru.
Foram ótimas, e fiz muitos contatos ao longo do caminho.
Se você não conseguir companhia, vá solo.
Abs,

Henri,voce fez Bolivia e Peru em quantos dias?Desculpe a pergunta Off Topic.

morales
28-10-2016, 14:07
Oi Morales,
Fiz duas viagens solo: a primeira Patagonia voltando pelo Atacama, e a segunda Bolivia e Peru.
Foram ótimas, e fiz muitos contatos ao longo do caminho.
Se você não conseguir companhia, vá solo.
Abs,

Já confirmei solo mesmo Henri! Agora é ir com fé!

valeu!

morales
28-10-2016, 14:30
Segue planilha com percurso e estimativa de gastos atualizados:

9181

profCarlos
28-10-2016, 15:21
Caro amigo, seus posts são muito interessantes e de grande valia. E, creio que uma avaliação sobre a viagem, considerando a planilha, seria um complemento e tanto. Além das fotos é claro!

Enviado de meu SM-P905M usando Tapatalk

Henri
28-10-2016, 17:26
Sal,
Fiz em 28 dias, Bolívia e sul do Peru, saindo de Brasília p Corumba e retornando pelo Acre.
Parei bastante em passeios (imperdíveis) e fiz uma média de 450 km/dia.
Abs,

9182

sal silva
28-10-2016, 21:54
Sal,
Fiz em 28 dias, Bolívia e sul do Peru, saindo de Brasília p Corumba e retornando pelo Acre.
Parei bastante em passeios (imperdíveis) e fiz uma média de 450 km/dia.
Abs,

9182

Legal,passou pela Carretera da Morte e Macho Picchu?

Henri
28-10-2016, 22:34
Nenhum dos dois.
M Picchu eu já conhecia, e preferi visitar o Vale Sagrado, de moto(10!).
Ao invés de fazer a estrada da morte, preferi passar o dia em Tiwanaco, o Macchu Picchu da Bolívia, tb de moto (nota 11!)
Abs,

9183

sal silva
28-10-2016, 23:07
Nenhum dos dois.
M Picchu eu já conhecia, e preferi visitar o Vale Sagrado, de moto(10!).
Ao invés de fazer a estrada da morte, preferi passar o dia em Tiwanaco, o Macchu Picchu da Bolívia, tb de moto (nota 11!)
Abs,

9183
Show.VLW

morales
04-11-2016, 06:36
Regressiva ligada em modo horas!

Partindo amanhã galera!

Obrigado a todos que contribuíram com informações, algumas foram vitais!

Para quem quiser acompanhar, fiz uma página no facebook para centralizar o noticiário: https://www.facebook.com/carretretaaustral

Sigam-me os bons!

Um abraço

Iceman
04-11-2016, 06:59
Boa sorte na viagem e curta bastante :)

cerqueira
04-11-2016, 07:06
Morales,
boa viagem prá você.

Fiz a travessia Bajo Caracoles a El Calafate... tivemos muita dificuldade.

São 70 kms muito ruins, trilha muito estreita e muito vento, toda hora te joga pra fora.

Em quatro, levamos cinco horas para atravessar e estávamos sem garupa.

Se tombar a moto, precisa de três para levantar de tanto vento.

E muito pouco trânsito... tá ruim até prá carro.

Abraços
Luiz

profCarlos
04-11-2016, 15:57
Boa viagem e descubra e estabeleça rapidamente seus limites, depois disso será só prazer!

Enviado de meu SM-P905M usando Tapatalk

morales
05-11-2016, 04:31
Morales,
boa viagem prá você.

Fiz a travessia Bajo Caracoles a El Calafate... tivemos muita dificuldade.

São 70 kms muito ruins, trilha muito estreita e muito vento, toda hora te joga pra fora.

Em quatro, levamos cinco horas para atravessar e estávamos sem garupa.

Se tombar a moto, precisa de três para levantar de tanto vento.

E muito pouco trânsito... tá ruim até prá carro.

Abraços
Luiz

Fala Luiz, bom ter notícias sua amigo!

5 horas pra fazer os 70k? Meda!!!! :)

Pior que farei esse trecho 2 vezes, na ida e na volta! Acho que vou ficar bom nisso! Kkkk

Zarpando em meia hora! Auuuuuu!

Valeu!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

cerqueira
07-11-2016, 23:09
Tenho impressão que você já manda bem...vai ficar melhor!!

Mas pegue esse perrengue cedo... provavelmente será um pouco demorado se o vento estiver na intensidade que peguei.

Boa viagem!!
Luiz

morales
07-11-2016, 23:30
Tenho impressão que você já manda bem...vai ficar melhor!!

Mas pegue esse perrengue cedo... provavelmente será um pouco demorado se o vento estiver na intensidade que peguei.

Boa viagem!!
Luiz

Tô achando melhor dormir em Gob. Gregores pra sair bem cedo de lá...o que acha Luiz?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

cerqueira
15-11-2016, 18:10
Morales
não sei se é verdade, mas dizem que pela manhã tem menos vento, então sair cedo é boa ideia.
De repente peguei um dia pior.
Boa continuação de viagem!
Abraços
Luiz

morales
17-11-2016, 23:33
Feito! Realmente o vento é o fator chave nesse trecho! Valeu Luiz! http://uploads.tapatalk-cdn.com/20161118/57039939449008733f9cf51ae4b41aac.jpg


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

cerqueira
18-11-2016, 07:10
Legal Morales!!

Que tudo continue a correr bem para vocês...e a Carretera, show né??

Abração!!
Luiz

sal silva
18-11-2016, 11:36
Nobres colegas.

O vento é um cavalo
Ouça como ele corre
Pelo mar,pelo ceu
Quer me levar:Escuta
Como recorre ao mundo
Para me levar para longe.

AD-1512
18-11-2016, 22:44
Nobres colegas.

O vento é um cavalo
Ouça como ele corre
Pelo mar,pelo ceu
Quer me levar:Escuta
Como recorre ao mundo
Para me levar para longe.

Belo poema, Sal! [emoji1319][emoji1319][emoji1319][emoji1319]


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

AD-1512
18-11-2016, 22:46
Show de viagem esta sua, Morales! Também tô me animando mais seriamente a fazer essa viagem, mas indo um pouco além, Ushuaia. Mais pra frente vou recorrer a suas dicas, bem como aos demais valentes que já realizaram esse tremendo desafio. Abraço!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

sal silva
19-11-2016, 10:41
Belo poema, Sal! [emoji1319][emoji1319][emoji1319][emoji1319]


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

So um trechinho.
Pablito Neruda.