PDA

Ver Versão Completa : Tamanhos de Guidao para BMW



palomazara
08-09-2016, 13:53
Olá eu tenho uma gs800f. tenho 170 de altura e sou uma garota.
jä rebaixei a suspensão da moto e agora até alcanço parte dos pés, MAS o guidon... comprei o Riser de 20mm mas ainda assim sinto que ele está muito longe do meu tronco. eu fico com uma inclinação muito leve, mas suficiente para dar muita dor nos ombros ( como mulher, meus ombros sao mais estreitos para o guidon). Quero saber se existe a possibilidade de trocar o guindon por um mais alto, de moto que eu fique mais sentada na moto. Vamos fazer uma viagem muito longa agora, até a bolivia e gostaria de ir o mais confortável possivel.

obrigada

profCarlos
09-09-2016, 00:05
Prezada, se possível, complemente as mudanças técnicas com algumas aulas de pilares ou alongamentos. Para nós fez muita diferença, tanto na pilotagem como na agrupa. Demos adeus aos relaxantes musculares e aos travamentos nas viagens e nos hotéis.

Enviado de meu SM-P905M usando Tapatalk

Rromagnani
09-09-2016, 07:32
Paloma, nunca havia pensado nisso, mas analisando as motos, dá para notar que de fato foram projetadas para homens... Curioso isso...

Tecnicamente não posso lhe ajudar, mas entre em contato com o pessoal da Motopoint (www.motopointrc.com.br) que são especializados em BMW e certamente poderão lhe indicar a melhor solução! Boa sorte!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Barra
09-09-2016, 10:04
Que tal esse riser da Rox:

http://advrider.com/index.php?threads/f800gs-rox-riser-install.422768/

Creio que com ele vc pode trazer o guidão mais perto de você.

Eu tenho um riser da motopoint que é perfeito mas ele é para a 1200, ele sobe o guidão e o traz mais perto do piloto.

Mas eu acho que se você colocar um guidão mais estreito irá aumentar o conforto, o guidão das bmw é bem aberto mesmo para uma tocada mais off road.

sal silva
09-09-2016, 10:48
Paloma seja bem vinda,


Wel,como disse o Roberto, também acho que o pessoal da Motopoint tem Know how para ajuda-la .
Posta ai o roteiro da sua viagem a Bolivia,tambem estou planejando ir para lá o ano que vem.

sal silva
09-09-2016, 12:03
Realmente como disseram os colegas, nunca tinha me atentado a esse problema ergonômico das motocicletas para mulheres.Assim como as estradas são pensadas para automóveis, as motos são pensadas para o publico masculino. Talvez uma boa opção para futuras compradoras seja o novo lançamento da BMW aqui no Brasil, a GS 700,nao sei mas provavelmente essa moto vestira melhor o publico feminino. Como disse o Professor, exercícios físicos e fortalecimento ajudam bastante e são muito importantes, mas nada como uma boa ergonomia.

Paulorod
14-09-2016, 04:09
Paloma,

Já vi GS800 com guidom ProTaper, Oxxy e Renthal. Todos esses tem medidas alternativas mais altas.

Vá em uma loja e escolha o mais apropriado a você.

Boa sorte!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk