PDA

Ver Versão Completa : Lampada de led no farol principal



CAMARGO
16-09-2016, 12:54
Pessoal estou com uma dúvida , é possivel colocar uma lampada de led no farol principal da gs 800 para fazer conjunto com o milha da adventure , acho que fica um conjunto mais harmonico ! A eficiencia será a mesma ? Melhora ? Piora ?

Marioalle
16-09-2016, 13:25
Camargo, eu coloquei lâmpadas philips de 130%.
Ficaram ótimas
Philips xtreme 130%

Enviado de meu LG-D855 usando Tapatalk

Reginaldo
16-09-2016, 13:46
Pessoal estou com uma dúvida , é possivel colocar uma lampada de led no farol principal da gs 800 para fazer conjunto com o milha da adventure , acho que fica um conjunto mais harmonico ! A eficiencia será a mesma ? Melhora ? Piora ?


Vi um vídeo de um rapaz que colocou lâmpada led no farol da sua Concours 14(kawa) e reprovou. Ele usa a moto pra viajar e disse que a lâmpada nao tem foco.

sbsantos
16-09-2016, 14:02
Camargo, eu coloquei lâmpadas philips de 130%.
Ficaram ótimas
Philips xtreme 130%

Enviado de meu LG-D855 usando Tapatalk
Essa Philips é led? Luz branca como do farol de milha ou mais amarelada? Caro?
Desculpe 3 perguntas de uma vez...

Enviado pelo celular

Marioalle
16-09-2016, 14:09
Oie ela é uma luz branca pura
(não é branca azulada)
A lâmpada é halogena
E melhora muuuuuito a iluminação geral tanto o foco a distância, etc....
Acho que vc encontra alguns vídeos na Internet
No Brasil a xtreme é 110%
No exterior a xtreme é 130%
Mais luz, recomendo a 130%
Vc encontra no ml

Enviado de meu LG-D855 usando Tapatalk

CAMARGO
16-09-2016, 17:39
Camargo, eu coloquei lâmpadas philips de 130%.
Ficaram ótimas
Philips xtreme 130%

Enviado de meu LG-D855 usando Tapatalk
Mario obrigado pela dica ! tenho a adventure e sempre achei muito estranho quando se liga o farol de milha branco a do farol principal amarela , vou procurer pois se fica mais bonito o conjunto e ainda melhora a iluminação porque não por ! alem do mais é Philips não é xing ling né , mais uma vez value !!

Marioalle
16-09-2016, 18:05
Sim, é não tem problema de super aquecimento

Enviado de meu LG-D855 usando Tapatalk

Reginaldo
16-09-2016, 19:32
Mario obrigado pela dica ! tenho a adventure e sempre achei muito estranho quando se liga o farol de milha branco a do farol principal amarela , vou procurer pois se fica mais bonito o conjunto e ainda melhora a iluminação porque não por ! alem do mais é Philips não é xing ling né , mais uma vez value !!


Lâmpadas amarelas dao melhores pra usar. Quanto mais branca, menos contraste se tem. Exemplo: usando lâmpada amarela você vai visualizar melhor as imperfeições da pista, ja com lâmpada branca isso nao acontece.
Particularmente nunca gostei das lâmpadas azuladas devido a isso e também na chuva parece que você ta sem farol.
Tenho os milhas de led e uso lâmpadas amarelo-azuladas no farol principal. Eu recomendo as seguintes lâmpadas: Osram nightbreaker, Philips motovision e outros dois modelos que não recordo o nome agora rsrs.

leandroper
17-09-2016, 06:40
Lâmpadas amarelas dao melhores pra usar. Quanto mais branca, menos contraste se tem. Exemplo: usando lâmpada amarela você vai visualizar melhor as imperfeições da pista, ja com lâmpada branca isso nao acontece.
Particularmente nunca gostei das lâmpadas azuladas devido a isso e também na chuva parece que você ta sem farol.
Tenho os milhas de led e uso lâmpadas amarelo-azuladas no farol principal. Eu recomendo as seguintes lâmpadas: Osram nightbreaker, Philips motovision e outros dois modelos que não recordo o nome agora rsrs.
O marioalle informou q na que ele colocou nao tem problema de aquecimento, nestas q vc citou tb não? Pergunto pois ja tive problema com o globo ótico da minha, queimou bastante usando lâmpadas originais.

Alex Oli
17-09-2016, 23:50
Esse assunto me interessa. Tenho a adventure é realmente é estranho o conjunto farol amarelo e auxiliares brancos. Porém fico com receio quanto ao aquecimento excessivo prejudicar o farol.

CAMARGO
18-09-2016, 08:29
Esse assunto me interessa. Tenho a adventure é realmente é estranho o conjunto farol amarelo e auxiliares brancos. Porém fico com receio quanto ao aquecimento excessivo prejudicar o farol.

Parece que por enquanto fico com a dica do Mario com as xtrem 130% , acho que vou testar ! mais se alguem tiver uma opinião ou experiencia por favor coloque aqui sua opinião !!!

Marioalle
19-09-2016, 15:47
Sobre aquecimento, também tem outro aspecto que influência na gs800, o protetor de farol em acrílico (se ele for muito próximo ao farol irá aumentar as chances de derreter o farol por falta de vento).
Recomendo Protetor de farol gradeado.

Enviado de meu LG-D855 usando Tapatalk

MarcioT
19-09-2016, 19:24
Uso o protetor acrílico há 03 anos sem problemas. Lâmpadas originais.

Malfarano
19-09-2016, 20:41
Pessoal, Coloquei lâmpadas H7 super led no farol principal e no alto. As lâmpadas são muito melhores em luminosidade que qualquer lâmpada tradicional, além de durarem muito mais. No Youtube tem vídeos das F800 e R1200GS Segue link da 800: https://www.youtube.com/watch?v=BIkBu1gUlM8 e da 1200: https://www.youtube.com/watch?v=--WQRsnEtX8 Essas lâmpadas CYCLOPS são caras e dificiei de encontrar. procurem no e-bay pela marca V16 Turboled são idênticas às CYCLOPS. Recomendo!

JuniorNM
19-09-2016, 22:23
Malfarano, desculpe a pergunta, mas quanto você pagou pelo kit?


Sent from my iPhone using Tapatalk

Malfarano
19-09-2016, 22:55
Malfarano, desculpe a pergunta, mas quanto você pagou pelo kit?


Sent from my iPhone using Tapatalk

Oi Júnior,

Vc encontra no e-bay por R$ 160 o par.

Malfarano
19-09-2016, 23:04
Tava vendo no vídeo que para a F800 tem uma tampa de adaptação para o farol alto. Essa tampa já vem no kit da Cyclops. Na 1200 dá pra usar as mesmas tampas originais.

Reginaldo
20-09-2016, 09:45
Bom, ja usei lâmpadas standard por 61 mil km ate que tive que trocar o farol da moto. Destes 61 mil km, os 20 mil km finais foram usando protetor de farol em acrílico. Antes usava protetor de farol de grelha. A parte da luz baixa queimou bastante e a parte alta ja tinha uns 30% queimados.
Comprei o farol da gs800 2015(a tampa é diferente) e voltei a usar o protetor de grelha e arrisquei nas lâmpadas brancas da Philips e osram e atualmente a moto ta com 77 mil km e o farol sem nenhum defeito.
Afirmo que existe diferença entre o farol antigo e o novo, diferenças pequenas.
Hoje não arrisco a usar o protetor de acrílico pelo fato do farol esquentar mais.
Sobre lâmpadas:
Quanto mais branca/azulada for a lâmpada, menos contraste de tem, ou seja, você vai enxergar melhor as imperfeiçoes da pista com lâmpada amarelada do que branca. Por outro lado, a lâmpada branca oferece melhor nitidez pra enxergar placas de sinalização.

sal silva
20-09-2016, 12:02
Bom, ja usei lâmpadas standard por 61 mil km ate que tive que trocar o farol da moto. Destes 61 mil km, os 20 mil km finais foram usando protetor de farol em acrílico. Antes usava protetor de farol de grelha. A parte da luz baixa queimou bastante e a parte alta ja tinha uns 30% queimados.
Comprei o farol da gs800 2015(a tampa é diferente) e voltei a usar o protetor de grelha e arrisquei nas lâmpadas brancas da Philips e osram e atualmente a moto ta com 77 mil km e o farol sem nenhum defeito.
Afirmo que existe diferença entre o farol antigo e o novo, diferenças pequenas.
Hoje não arrisco a usar o protetor de acrílico pelo fato do farol esquentar mais.
Sobre lâmpadas:
Quanto mais branca/azulada for a lâmpada, menos contraste de tem, ou seja, você vai enxergar melhor as imperfeiçoes da pista com lâmpada amarelada do que branca. Por outro lado, a lâmpada branca oferece melhor nitidez pra enxergar placas de sinalização.

Complicado,tive o vidro do meu farol quebrado,estava usando um protetor de grelha.

Fabbri
18-02-2018, 21:00
Quero dar um alerta: tem muita lampada marca xing-ling derretendo refletor de plástico de farol. Acontece que nao há controle de produçao e ninguém sabe que corrente elétrica passa pelo filamento.

André M.
18-02-2018, 22:37
Para que quer investir no LED tem essa opção aqui

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-914395120-farol-bmw-f-800gs-f800gs-adventure-led-todos-os-anos-_JM

Vitão
19-02-2018, 22:19
Pessoal, Coloquei lâmpadas H7 super led no farol principal e no alto. As lâmpadas são muito melhores em luminosidade que qualquer lâmpada tradicional, além de durarem muito mais. No Youtube tem vídeos das F800 e R1200GS Segue link da 800: https://www.youtube.com/watch?v=BIkBu1gUlM8 e da 1200: https://www.youtube.com/watch?v=--WQRsnEtX8 Essas lâmpadas CYCLOPS são caras e dificiei de encontrar. procurem no e-bay pela marca V16 Turboled são idênticas às CYCLOPS. Recomendo!

Eu utilizo o kit da Cyclops, não poderia ter feito melhor escolha. A luminosidade me surpreendeu e muito ainda. O único ponto contra é o encaixe da tampa que não da muita firmeza.

sbsantos
19-02-2018, 23:04
Camargo, eu coloquei lâmpadas philips de 130%.
Ficaram ótimas
Philips xtreme 130%

Enviado de meu LG-D855 usando TapatalkTambém coloquei. A iluminação ficou ótima, mas queimou o refletivo interno do farol, acima da lâmpada. Agora tenho uma mancha de queimado e uma lâmpada original...

Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk

MarcioT
20-02-2018, 23:50
Bom, ja usei lâmpadas standard por 61 mil km ate que tive que trocar o farol da moto. Destes 61 mil km, os 20 mil km finais foram usando protetor de farol em acrílico. Antes usava protetor de farol de grelha. A parte da luz baixa queimou bastante e a parte alta ja tinha uns 30% queimados.
Comprei o farol da gs800 2015(a tampa é diferente) e voltei a usar o protetor de grelha e arrisquei nas lâmpadas brancas da Philips e osram e atualmente a moto ta com 77 mil km e o farol sem nenhum defeito.
Afirmo que existe diferença entre o farol antigo e o novo, diferenças pequenas.
Hoje não arrisco a usar o protetor de acrílico pelo fato do farol esquentar mais.
Sobre lâmpadas:
Quanto mais branca/azulada for a lâmpada, menos contraste de tem, ou seja, você vai enxergar melhor as imperfeiçoes da pista com lâmpada amarelada do que branca. Por outro lado, a lâmpada branca oferece melhor nitidez pra enxergar placas de sinalização.

Uso protetor acrílico, zero problemas no farol. Tem que deixar uma folga entre os dois.....

Luan Rossi
24-12-2018, 07:38
Acabei de adquirir uma GS800 2009 com o globo do farol todo queimado. A moto tem protetor de acrílico. Mas tenho amigos que usam o protetor de acrílico a anos e zero problemas. Me indicaram um rapaz em SP que recupera o farol. Ele cobra 350,00 pelo serviço. Alguém sabe dizer alguma coisa sobre este serviço? Indicação de lâmpadas que esquentam menos?