PDA

Ver Versão Completa : JALAPÃO, Dezembro 2016!



cerri
19-09-2016, 10:54
Fala povo das duas rodas!
Pretendo em dezembro fazer uma viagem ao Jalapão e gostaria de dicas sobre estadias (camping e posadas) e os lugares mais alucinantes para ir, pois pretendo ficar uns 4 dias ou mais. A ideia é na volta dar uma passada na Chapada dos Viadeiros -GO, e ficar uns dois dias.
Alguém topa a empreitada?
Abraços.

marciof
19-09-2016, 13:28
Tudo bem Alessandro? É um ótimo roteiro.
O único problema que vejo na tua viagem é o risco de pegar alta temporada: parques cheios.. isso aumenta o trânsito nas estradas e as atrações ficam cheias de gente e barulho. Como em qq lugar mais remoto, o roteiro é preferido dos 4x4 e motos. Os jipoes e caminhonetes acham que a estrada é deles e rodam tratorando o que está na frente... Moto, ciclista, pedestre.
Então atenção redobrada.
O Sal tem relatos bacanas das viagem dele ao Jalapão qui no fórum. Eu postei no YouTube (funcabala) videos sobre o mesmo local. Fomos agora em julho.
Tenho plano de fazer Veadeiros agora em outubro, quando fecha a temporada de seca e os turistas ainda não estão presentes em massa.
Precisando trocar idéias, a vontade.
Um abraço e bom planejamento.

Enviado de meu XT1032 usando Tapatalk

sal silva
19-09-2016, 14:16
Vejá as cidades que pretende ficar,vai em turma,pretende ficar em camping ou pousada.

cerri
20-09-2016, 10:11
Márcio, que camping vcs ficaram? Como era a logística para almoço e janta? Tem que pagar para os locais de passeio?

Enviado de meu GT-I9195 usando Tapatalk

sal silva
20-09-2016, 11:55
A ideia é na volta dar uma passada na Chapada dos Viadeiros -GO, e ficar uns dois dias.
Alguém topa a empreitada?

Se for para ficar nessa Tal Chapada dos Viadeiros, eu estou fora.kkkkkk,Já basta a Pintada me ameaçando lá no Jalapa kkkkk
Tenho uma dica imperdível,lugar maravilhoso que quase ninguém vai.

marciof
20-09-2016, 14:23
A ideia é na volta dar uma passada na Chapada dos Viadeiros -GO, e ficar uns dois dias.
Alguém topa a empreitada?

Se for para ficar nessa Tal Chapada dos Viadeiros, eu estou fora.kkkkkk,Já basta a Pintada me ameaçando lá no Jalapa kkkkk
Tenho uma dica imperdível,lugar maravilhoso que quase ninguém vai.
A dos VIadeiros fica em qq esquina de cidade grande... Aliás, hj é moda visitar esse tipo de lugar ..a dos VEadeiros fica em Goiás.. lá não tem perigo de pintada nem de cobra[emoji16] [emoji16] [emoji16] [emoji16]

Enviado de meu XT1032 usando Tapatalk

marciof
20-09-2016, 14:27
Márcio, que camping vcs ficaram? Como era a logística para almoço e janta? Tem que pagar para os locais de passeio?

Enviado de meu GT-I9195 usando Tapatalk
Lá tudo tem preço é BEM salgado. Os "campings" ficam dentro de fazendas e precisa combinar a comida com antecedência... Lá o normal é cada um levar o seu. Em outros lugares o dono/ a dona do lugar prepara as refeições pra ti.. tudo é combinavel.
O que recomendo é comer de manhã, levar algo pra beber (muito) e comer ao longo do dia e jantar reforçado a noite. Se conseguir encaixar os pontos de pernoite nas cidades, fica mais fácil.

Enviado de meu XT1032 usando Tapatalk

Simonacci
13-10-2016, 13:52
Cara, que dia de dezembro está pensando em ir?

Eu saio de férias dia 26 de novembro e volto dia 17 de dezembro. Estou pensando ainda para onde ir.

A princípio eu vou pra Chapada diamantina - Bahia.

Eu fui de moto para a Chapada dos Veadeiros, cara, ANIMAL.

Fiquei no Camping do Pedú, 25 reais a diária.

Lá é sensacional! Pena que 2 dias vai ser muito pouco pra voce aproveitar lá.

Se eu fosse escolher passeio para 2 dias seriam: Catarata dos Couros (Alto Paraíso) e Cachoeira Sta Bárbara (Cavalcante).

Abraço

Simonacci
13-10-2016, 14:07
Cara, acabei de mudar de idéia! Não vou pra Chapada Diamantina.
Vou pro Jalapão e Veadeiros de novo. Quantos dias no total voce tem? Sai que dia e volta que dia?
Saída de Rio das Ostras?

epparente
23-10-2016, 21:24
Já fui 3 vezes ao jalapão, lugar lindo mas para ter acesso aos pontos turísticos muita areia, pra chegar vai roda muito estrada de terra também


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Simonacci
25-10-2016, 14:46
Estou de saída dia 27 de novembro, destino:

- Carolina/MA ( Chapada das Mesas );
- Jalapão/TO;
- Alto Paraíso/GO ( Chapada dos Veadeiros );

Ao todo, 5.000km (fora as quebras para conhecer as atrações).

Boraaaa?

cerri
25-10-2016, 22:20
Cara, acabei de mudar de idéia! Não vou pra Chapada Diamantina.
Vou pro Jalapão e Veadeiros de novo. Quantos dias no total voce tem? Sai que dia e volta que dia?
Saída de Rio das Ostras?
Velinho, a data está um pouco indefinida, algumas coisas estão acontecendo no âmbito profissional e só poderei dar uma exatidão em meados de novembro. Vamos nos falando. Valeu.

Enviado de meu GT-I9195 usando Tapatalk

Simonacci
03-11-2016, 09:59
Cara, fechei um roteiro bem bacana!
Saída 27/11 Domingo.

Roteiro: 4.500 km
SP - Chapada Diamantina (BA);
Chapada Diamantina (BA) - Jalapão (TO);
Jalapão (TO) - Chapada dos Veadeiros (GO);
Chapada dos Veadeiros (GO) - SP;

Retorno previsto para 16/12

Henri
03-11-2016, 11:56
Algumas dicas P quem for ao Jalapao, em função da minha viagem de 2008:

1. É importante ter alguma experiência em off road
2. Bom condicionamento físico ajuda, principalmente p pilotar em pé
3. Pneu off road com pressão reduzida a 20 psi no areiao ajuda bem
4. Evitar levar baús, preferindo bolsas de banco
5. Se pegar tempestade, fique longe de cercas de arame, e cuidado com travessias de rios
6. Levar bastante água. Uso Camelbak de 2,5 L, com metade de gelo.
7. Dependendo da condição da estrada de acesso para as dunas, sugere-se deixar a moto no bar da entrada e ir a pé (de bermuda e camiseta, é claro...)
Abs

sal silva
03-11-2016, 12:08
Boa viagem,mas no Jalapao tome muito cuidado com a Pintada do Cerrado, e mais ainda com a Maia,uma espécie de Jararaca com um veneno muito forte.

cerri
03-11-2016, 17:26
Cara, fechei um roteiro bem bacana!
Saída 27/11 Domingo.

Roteiro: 4.500 km
SP - Chapada Diamantina (BA);
Chapada Diamantina (BA) - Jalapão (TO);
Jalapão (TO) - Chapada dos Veadeiros (GO);
Chapada dos Veadeiros (GO) - SP;

Retorno previsto para 16/12
Velinho, 27/11 é a data de retorno pra mim, mas o roteiro é bem este. ..rsrs

Enviado de meu GT-I9195 usando Tapatalk

Simonacci
04-11-2016, 17:14
Voce vai fazer o mesmo roteiro?

Na mesma ordem? (Diamantina-Jalapão-Veadeiros)?

Animaaaaal!!! Bom pq aí voce me conta como foi!

Soube que o Jalapão é bruto....passa seu contato depois para compartilhar condições das estradas e tudo mais!

Abraço e Boa viagem!

cerri
04-11-2016, 18:06
Voce vai fazer o mesmo roteiro?

Na mesma ordem? (Diamantina-Jalapão-Veadeiros)?

Animaaaaal!!! Bom pq aí voce me conta como foi!

Soube que o Jalapão é bruto....passa seu contato depois para compartilhar condições das estradas e tudo mais!

Abraço e Boa viagem!
Simona, com certeza é praticamente caminho os Veadeiros e na volta passar por Diamantina não vai acrescentar muitos km no final. Pretendo sair em meados de novembro.
Abraço.

Enviado de meu GT-I9195 usando Tapatalk

robram
05-11-2016, 08:19
Dezembro o calor é bruto no cerrado! Eu ja fui 2x ao jalapao em julho, e o calor ja foi complicado.



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

epparente
05-11-2016, 08:59
Dezembro o calor é bruto no cerrado! Eu ja fui 2x ao jalapao em julho, e o calor ja foi complicado.



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Dezembro e época de chuva no Jalapão, calor mesmo agosto e setembro

cerri
05-11-2016, 09:03
Então, o calor agora é amenizado pelas chuvas sem dizer que o areião é compactado pela água, isso se chover. ..rsrs

Enviado de meu GT-I9195 usando Tapatalk

Simonacci
07-11-2016, 11:52
Cerri, então voce vai fazer Veadeiros - Jalapão - Diamantina!

Legal!!

Geralmente, pelo o que eu tenho pesquisado, o pessoal faz isso mesmo!

Estou pensando em fazer o contrário! Diamantina - Jalapão - Veadeiros.

Pois Veadeiros eu já conheço, então deixarei pro final.

Vamos nos falando...