PDA

Ver Versão Completa : Isençao de pedagio e segurança.



sal silva
12-10-2016, 09:04
https://www.change.org/p/deputado-jair-bolsonaro-libera%C3%A7%C3%A3o-de-cobran%C3%A7a-de-ped%C3%A1gio-para-motos-e-de-forma-segura?recruiter=412911362&utm_source=share_petition&utm_medium=facebook&utm_campaign=share_page&utm_term=des-lg-share_petition-custom_msg

Nicolau
12-10-2016, 16:16
Conversa de boteco mesmo kkkkk
fala pro político que já foi a eleição :mad:

sal silva
12-10-2016, 16:55
Conversa de boteco mesmo kkkkk
fala pro político que já foi a eleição :mad:

Nicolau,com minha idade não precisa falar,pois conheço bem essa corja,mas não custa dar uma carcada e assinar.Vai que dá certo.

Peres CGR
12-10-2016, 19:29
Caros, em algumas rodovias nossas as motos já têm passagem livre. Fiz mês passado viagem, saindo de Campo Grande, MS, por algumas cidades de Minas, Poços de Caldas, Itajubá, chegando em Campos do Jordão, SP, retornando por Furnas. Fiquei muito tranquilo ao passar por essas rodovias sem se sentir pressionado pelos demais motoristas. Seria muito bom que esse exemplo fosse aplicado em todas as rodovias brasileiras.

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

sal silva
14-10-2016, 09:43
E ai pessoal,nao custa tentar.

JMCoelho
14-10-2016, 10:11
É mesmo um problema. Mas este motorista de caminhão deveria levar uma surra bem dada. Qdo for andar em rodovia que moto paga pedagio, é bom deixar o dinheiro num bolso mais facil pra pega e pagar.

JMCoelho
14-10-2016, 10:12
Aqui na região de Campinas, que eu saiba, so a D.Pedro cobra.

sal silva
14-10-2016, 11:36
É mesmo um problema. Mas este motorista de caminhão deveria levar uma surra bem dada. Qdo for andar em rodovia que moto paga pedagio, é bom deixar o dinheiro num bolso mais facil pra pega e pagar.

Coelho,vejá no video que o motorista do caminhão buzina e parece estar sem freio.Quanto ao pagamento de pedágio, quem viaja longas distancias,cada praça tem um preço e é quebrado,dificultando em pegar moedas receber troco etc.Complicado,um sem parar ou isenção(difícil,a ganância é grande).

JMCoelho
16-10-2016, 15:52
Sal, quando viajar solo, poe uma nota de 100 reais numa porchet e entrega pro cobrador. Depois faça isto em todo pedagio, ele recebe, pega o que precisa e poe de volta na bolsa. Quando em grupo, um paga para todos e depois os outros pagam pra ele.

JMCoelho
16-10-2016, 15:53
Se vc chorão disser que não tem 100 reais, melhor então ficar em casa vendo TV.

CM-R1200-GS
16-10-2016, 17:43
Sal

Cuidado só com os amigos.

Pois muitas vezes eles esquecemque tem que te pagar o pedagio !!!!

Enviado de meu SM-P905M usando Tapatalk

JMCoelho
16-10-2016, 21:14
Por isso é bom que cada um de ao pagador uns 50 reais quando for pegar a estrada e depois no final fazer a contabilidade e devolver o que sobrou.

Peres CGR
16-10-2016, 22:38
Realmente a dificuldade na hora de pagar o pedágio é grande: luva, troco, reembolso, moedas, os apressadinhos na nossa cola... No meu caso, uso uma bolsa de tanque com bolso, e deixo algumas moedas e dinheiro trocado. Ajuda bastante.

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

sal silva
17-10-2016, 07:18
As soluções dos colegas são boas, mas para nossa segurança teríamos que, no mínimo, ter uma area de cobrança só para motos. Tinha esquecido, em muitas praças de pedágio o chão esta empregnado de oleo e na hora de parar ali com bagagens e garupa é bem complicado, as vezes para não tombar tem que dar umas pedaladas rs.

Coelho e Cassio,aqui na minha cidade o pessoal costuma bater uma bolinha na praia fim de semana,ai teve um colega que tentou organizar o negocio,pois alguém tinha que reservar o espaço,demarcar o campo e lavar o jogo de camisas.Foi decidido pela cobrança de 5 reais para cada um, com a contratação de uma pessoa para o serviço. Na semana seguinte, só apareceram 2 kkkkkkkk.Isso é ser mais pobre de espirito do que de bolso.rs

JMCoelho
17-10-2016, 16:07
Pois é, a crise pegou muita gente.

sal silva
17-10-2016, 21:40
Pois é, a crise pegou muita gente.

Que nada,esse fato que narrei ocorreu bem antes da crise.kkkk