PDA

Ver Versão Completa : Como regular manualmente a suspensão para simular o esa?



Alex Oli
23-10-2016, 16:58
Alguém tem idéia de como ajustar o retorno da suspensão para simular manualmente as configurações do esa?
Imagino que o confort seja girando o ajuste no máximo pro S e o sport seja girando tudo pro H. Seria isso mesmo?
Tenho que mexer nisso algum dia, tenho a moto a mais de 1,5 anos e nunca mexi.

Petrel
23-10-2016, 20:35
Exatamente isso..

Grande abraço!!!
Petrel

sal silva
23-10-2016, 21:52
Tome cuidado para não girar com força até o final,já teve caso de ficar travado e não voltar mais.

Lauzamar
24-10-2016, 18:50
Muito bom,

Vou tentar fazer na minha também...

Iceman
24-10-2016, 21:03
Cara, se já andou 1.5 anos com a moto e nunca mexeu, eu diria: Não mexe! kkkkk :p

Didio
25-10-2016, 12:39
Cara, se já andou 1.5 anos com a moto e nunca mexeu, eu diria: Não mexe! kkkkk :p

kkkkkkkkkkkkk... Cara, Concordo plenamente!!!! kkkk

Alex Oli
25-10-2016, 22:11
Nunca me interessei em mexer por achar que não ia fazer grande diferença mas como o esa da f800 é só pra fazer esse ajuste, quero ver se é útil realmente.

Petrel
26-10-2016, 05:35
Quem têm o ESA sabe o quanto é bom e faz sim muita diferença quando se tá rodando por ruas esburacadas, principalmente quando já estamos cansados!!!! Porém pra aproveitar mesmo só com o ESA.

Grande abraço!!!
Petrel

sal silva
26-10-2016, 10:06
Quem têm o ESA sabe o quanto é bom e faz sim muita diferença quando se tá rodando por ruas esburacadas, principalmente quando já estamos cansados!!!! Porém pra aproveitar mesmo só com o ESA.

Grande abraço!!!
Petrel

Petrel,eu não sinto nenhuma diferença nessa tal ESA,já apertei tudo quanto é botãozinho e a moto parece a mesma heheh,só sinto que ela levanta bem quando coloco 2 capacetes rs.Dá uma dica ai.:)

Petrel
26-10-2016, 10:18
A minha é a versão antiga, 2012, acho que na sua é possível mudar a pré carga da mola com a moto em movimento certo?
Na minha eu faço o ajuste em função das condições do terreno.
Por exemplo, vc vem rodando no asfalto liso, fazendo aquelas curvas de alta, deve usar nesta situação o modo Sport, assim a moto fica ainda melhor de curvas, pode vim e entrar!!! parece reta!!!!
Em seguida entra numa rua de paralelepípedos com a moto carregada, põe no modo conforto que vc vai perceber na hora a diferença!!! É gritante!!!
No seu caso, é até possível reduzir a pré carga em movimento, imagino que fique ainda mais confortável!!! Nessa situação de baixa velocidade em ruas esburacadas, deixe na posição mais macia!!


Grande abraço!!!
Petrel

sal silva
26-10-2016, 10:43
A minha é a versão antiga, 2012, acho que na sua é possível mudar a pré carga da mola com a moto em movimento certo?
Na minha eu faço o ajuste em função das condições do terreno.
Por exemplo, vc vem rodando no asfalto liso, fazendo aquelas curvas de alta, deve usar nesta situação o modo Sport, assim a moto fica ainda melhor de curvas, pode vim e entrar!!! parece reta!!!!
Em seguida entra numa rua de paralelepípedos com a moto carregada, põe no modo conforto que vc vai perceber na hora a diferença!!! É gritante!!!
No seu caso, é até possível reduzir a pré carga em movimento, imagino que fique ainda mais confortável!!! Nessa situação de baixa velocidade em ruas esburacadas, deixe na posição mais macia!!


Grande abraço!!!
Petrel

É,a minha tem hard,média e soft,mas sinceramente não sinto muita diferença, acho que estou insensível rs.O fato dos pneus das motos atuais terem uma alta calibragem,me passa a sensação de que estou com uma caloi 10 que usa 60 libras nos dois pneus rs,pancada seca o tempo todo

Petrel
26-10-2016, 12:26
Poxa, na minha o comportamento da moto muda muito, fica bem mais confortável passar por buracos e costelas!!! Se consegue inclusive passar mais rápido... minha esposa também percebe a nítida diferença no conforto.

Grande abraço!!!
Petrel

sascencio
26-10-2016, 13:33
Acho bom mexer de vez em quando na regulagem da suspensão da F800.

Nem que seja só para deixar na posição que estava antes... rsrsrs...

Já ouvi relatos que a regulagem travou por falta de uso (mexer... rsrsrs...)...