PDA

Ver Versão Completa : URGENTE - Pastilha de freio



Luizão
23-10-2016, 19:30
Pessoal, boa noite!

Preciso da ajuda de vocês. Estou trocando as pastilhas da minha moto (dianteira e traseira) e no freio dianteiro estou com problemas. Um dos lados está travando, não liberando a roda. Ja desmontei diversas vezes e não encontrei a solução. Estou no interior e preciso voltar para São Paulo ainda hoje.

Alguem poderia me ajudar, por favor?

Abraços

Reginaldo
23-10-2016, 19:34
A bomba deve ta travada. Passe desengripante.

Luizão
23-10-2016, 19:41
Reginaldo,

Obrigado. Desculpe a ignorância, mas quando você fala bombas, seriam os pistões da pinça? Achei que pudessem ser os pistões da pinça. Quando eu aciono o freio, os mesmos se movimentam livremente e consigo retorna-los com a mão com facilidade.

Abraços

Petrel
23-10-2016, 20:32
Primeiro é necessário saber se o lado que tá travado é o do pistão ou o lado oposto... Ou ainda se a pinça tem pistão de ambos os lados, como no caso da GS 1200..

Grande abraço!!!
Petrel

Petrel
23-10-2016, 20:34
Observe se não existe um pequena diferença de tamanho na pastilha nova, principalmente nas extremidades delas.

Grande abraço!!!
Petrel

sal silva
23-10-2016, 21:48
Como disse o colega,tente um WD de emergência,depois quando chegar em casa desmonte para uma limpeza.

PS.Cuidado com o WD nos discos.

Eraldo Tel
24-10-2016, 11:49
Quando fiz a primeira manutenção em que tirei as pinças para verificar se tudo estava em ordem notei que as pastilhas traseiras estavam presas em um ponto do disco, não girando livremente como deve ser, soltei os parafusos da roda e da balança e reapertei com torquímetro no torque prescrito pelo manual. e ficou bom sem raspar ou fazer barulho de pastilhas no disco, a dianteira quando fui trocar o pneu o mecânico apertou demais o parafuso do eixo e o freio já saiu assobiando dela. cheguei em casa afrouxei todos parafusos e apertei com o torque correto com uso do torquímetro. Sumiu o chiado de pastilha comendo o eixo sem acionar o freio. Se as pastilhas anteriores suas não eram originais gerando muito po de atrito do freio dê uma limpeza geral nas pinças e monte tudo novamente que vai ficar normal novamente.

Eraldo.