PDA

Ver Versão Completa : Gs 1200 LC 13/14 me deixou na MÃO!



Durvalb
12-11-2016, 20:28
Bom pessoal, alguns viram meu relato de quando comprei a moto a uns 20 dias, uma premium 13/14 com 8400km, único dono, bem novinha. Comprei na CC Bmw de Fortaleza e vim rodando feliz da vida pra Maceió, desde que comprei rodei 1800km.
Hoje saí cedo de Maceió pra fazer um belo passeio de 500km, rodei 200km até Bonito-PE, chegando lá parei no posto da entrada pra tomar uma água com um amigo que tava com uma GSA 2016 novinha, quando fomos sair pra subir a serra e tomar um banho de cachoeira, minha moto deu problema. Assim que acionei o motor percebi um funcionamento estranho do mesmo, como se tivesse funcionando apenas um cilindro ou algum problema de vela, não sei. Sei que ela estava estranha, sem força quando acelerava e acendeu a exclamação amarela no painel e a luz da injeção, e ela desligou por ela mesmo, como uma espécie de dispositivo pra proteger algum dano maior, espero eu. Fiquei com ela desligada uns minutos e vez ou outra eu abria a chave e lá estavam as luzes de aviso. Dei uns 20 minutos e resolvi acionar novamente, assim que ligou percebi que o motor estava na sua trabalhada normal e as luzes se apagaram. Me animei e resolvi continuar o passeio, acreditando que teria sito algum mal contato de parte elétrica. Andei por uns 10 minutos, quando subi a serra e resolvi parar pra tirar uma foto do visual, não quis nem desligar a moto pois estava desconfiado. Quando parei e ela ficou em marcha lenta ela mesmo desligou e acendeu as luzes novamente. Liguei outra vez, o motor estava ruim como da outra vez e deixei desligado. Esperei uma meia hora até que aconteceu a mesma coisa da outra vez e a moto voltou a ficar perfeita, já havia até acionado o guincho do seguro. Desci rapidamente a serra e fui pro posto da cidade, chegando lá encontrei meu amigo e iríamos voltar pra casa. Quando fui ligar a moto pra sair, acreditem, o MESMO PROBLEMA mais uma vez. Desisti de esperar, chamei o guincho e voltei na garupa do amigo. Agora ela se encontra na base do guincho, e segunda pela manhã estarão levando ela na CC bmw aqui de Maceió. A moto já saiu da garantia de fábrica mas está na garantia de 3 meses por ter comprado usada em loja.
Espero que não seja algo tão sério e que a CC cumpra essa garantia que prometem dos 3 meses.
Uma pena pois sempre sonhei em ter uma Gs dessas e tava apaixonado pela moto, mas me deixar assim na mão com apenas 10.000 km totais achei uma tristeza.
Se alguém já teve algum problema parecido e puder me ajudar, agradeço.

9199https://vimeo.com/191309171

No mais, vamos esperar o que vai acontecer, vou informando vcs por aqui.

Abraço


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Durvalb
12-11-2016, 20:29
Bom pessoal, alguns viram meu relato de quando comprei a moto a uns 20 dias, uma premium 13/14 com 8400km, único dono, bem novinha. Comprei na CC Bmw de Fortaleza e vim rodando feliz da vida pra Maceió, desde que comprei rodei 1800km.
Hoje saí cedo de Maceió pra fazer um belo passeio de 500km, rodei 200km até Bonito-PE, chegando lá parei no posto da entrada pra tomar uma água com um amigo que tava com uma GSA 2016 novinha, quando fomos sair pra subir a serra e tomar um banho de cachoeira, minha moto deu problema. Assim que acionei o motor percebi um funcionamento estranho do mesmo, como se tivesse funcionando apenas um cilindro ou algum problema de vela, não sei. Sei que ela estava estranha, sem força quando acelerava e acendeu a exclamação amarela no painel e a luz da injeção, e ela desligou por ela mesmo, como uma espécie de dispositivo pra proteger algum dano maior, espero eu. Fiquei com ela desligada uns minutos e vez ou outra eu abria a chave e lá estavam as luzes de aviso. Dei uns 20 minutos e resolvi acionar novamente, assim que ligou percebi que o motor estava na sua trabalhada normal e as luzes se apagaram. Me animei e resolvi continuar o passeio, acreditando que teria sito algum mal contato de parte elétrica. Andei por uns 10 minutos, quando subi a serra e resolvi parar pra tirar uma foto do visual, não quis nem desligar a moto pois estava desconfiado. Quando parei e ela ficou em marcha lenta ela mesmo desligou e acendeu as luzes novamente. Liguei outra vez, o motor estava ruim como da outra vez e deixei desligado. Esperei uma meia hora até que aconteceu a mesma coisa da outra vez e a moto voltou a ficar perfeita, já havia até acionado o guincho do seguro. Desci rapidamente a serra e fui pro posto da cidade, chegando lá encontrei meu amigo e iríamos voltar pra casa. Quando fui ligar a moto pra sair, acreditem, o MESMO PROBLEMA mais uma vez. Desisti de esperar, chamei o guincho e voltei na garupa do amigo. Agora ela se encontra na base do guincho, e segunda pela manhã estarão levando ela na CC bmw aqui de Maceió. A moto já saiu da garantia de fábrica mas está na garantia de 3 meses por ter comprado usada em loja.
Espero que não seja algo tão sério e que a CC cumpra essa garantia que prometem dos 3 meses.
Uma pena pois sempre sonhei em ter uma Gs dessas e tava apaixonado pela moto, mas me deixar assim na mão com apenas 10.000 km totais achei uma tristeza.
Se alguém já teve algum problema parecido e puder me ajudar, agradeço.


No mais, vamos esperar o que vai acontecer, vou informando vcs por aqui.

Abraço





Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

RicBoris
15-11-2016, 16:44
Durval, infelizmente são vários os relatos desse problema em um dos cabeçotes. Não posso falar muito pois não tenho uma moto dessa. Mas não são poucos os relatos. Aqui mesmo no forum vc os encontra. Por isso não cogito uma R12 LC nos meus planos de voltar ao mundo bigtrail. Tomara que o pessoal da Welle Motors não lhe deixe na mão, amigo.

Rromagnani
15-11-2016, 16:51
Estranho mesmo... espero que não seja nada sério! Por favor, nos mantenha informados!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Rromagnani
15-11-2016, 16:53
Caramba... pelo barulho só um cilindro estava funcionando!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

RicBoris
15-11-2016, 17:48
Durval, você abriu dois tópicos com o mesmo tema, motivo pelo qual os mesclei.

Iceman
15-11-2016, 18:18
De fato, barulho típico de monocilíndrica

Vai ver é só um mal contato na ignição de uma das velas. Resolve fácil.
Não desanime não.

Mas se pá, o primeiro dono vendeu por causa disso...

Petrel
16-11-2016, 05:37
Muito provavelmente é parte elétrica, ignição talvez!!! Isso analisando pelo histórico de falha intermitente.
Se fosse uma falha mecânica que impedisse um dos cilindros de funcionar, bem provável ocorreria de uma vez e não voltaria a funcionar normalmente, como relatado.
Grande abraço!!!
Petrel

Mcolnagosp
17-11-2016, 17:57
Cadê o caboclo??

Como Petrel disse, não parece problema mecânico e sim elétrico.

Esse negócio de ter vários problemas acho muito relativo. Estamos num forum de GS e normalmente a maioria chega aqui pra mostrar a moto nova ou então buscando solucionar algum problema. quem tá feliz da vida normalmente não participa de forum.

Eu cheguei de uma viagem de quase 9 mil km. Eu com minha Adv 2015 mais duas Triumph Explorer semi novas, acho que ainda na garantia. Uma Explorer teve vazamento na bengala e foi resolvido em Bariloche. A mesma caiu em Uruguaiana ficou por lá porque o pneu estava no osso e rasgou. Não havia similar na cidade. Além disso caiu e trincou a peça que une o guidom ao painel.

A minha falhou a buzina na cordilheira. Pegamos uma chuva fina e depois neve, temperatura à noite chegou a 6 graus negativos, mas quando esquentou novamente a buzina voltou a funcionar.

Enfim, vamos aguardar informações do nosso colega Durval.

Rromagnani
17-11-2016, 18:46
Cadê o caboclo??

Como Petrel disse, não parece problema mecânico e sim elétrico.

Esse negócio de ter vários problemas acho muito relativo. Estamos num forum de GS e normalmente a maioria chega aqui pra mostrar a moto nova ou então buscando solucionar algum problema. quem tá feliz da vida normalmente não participa de forum.

Eu cheguei de uma viagem de quase 9 mil km. Eu com minha Adv 2015 mais duas Triumph Explorer semi novas, acho que ainda na garantia. Uma Explorer teve vazamento na bengala e foi resolvido em Bariloche. A mesma caiu em Uruguaiana ficou por lá porque o pneu estava no osso e rasgou. Não havia similar na cidade. Além disso caiu e trincou a peça que une o guidom ao painel.

A minha falhou a buzina na cordilheira. Pegamos uma chuva fina e depois neve, temperatura à noite chegou a 6 graus negativos, mas quando esquentou novamente a buzina voltou a funcionar.

Enfim, vamos aguardar informações do nosso colega Durval.

A minha está prestes a virar 45k... tive apenas três pequenos problemas... a coifa do cardã que furou e foi substituída, a bateria que pifou e a quebra da alça do garupa... três problemas irrisórios. Plenamente satisfeito com a moto!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Roger Cap
17-11-2016, 19:03
Boa noite.

Diante do relato, cabe algumas considerações, visto que o próprio amigo relatou ter comprado a moto numa concessionária BMW de Fortaleza.
-a moto está na garantia proveniente da venda da concessionária (caso não tenha passado 90 dias da compra);
-antes de realizar algum serviço, comunique à Cc onde comprou, visto que eles podem fazer contato com a Cc de Maceió onde levará a moto, para aprovação e pagamento do conserto. Inclusive aconselho que tal contato seja feito por email ou whatsapp para que fique todo registrado;
-eventualmente, a Cc pode preferir levar a moto de volta, mas se assim ocorrer, os custos devem correr por conta dela, visto que querem economizar mão-de-obra.
-caso não aprovem o conserto da moto onde ela está e nem assumam o reparo na Cc de origem, aconselho preparar 3 orçamentos do custo do reparo, para eventual ressarcimento posterior.
-não autorize qualquer reparo antes do contato com a Cc de Fortaleza, pois prontamente alegarão a não aprovação do pagamento por discordarem de custo do conserto e eventual cessação da garantia por reparo ou manutenção que eles não autorizaram, visto que a garantia em questão não é da BMW e sim da Cc que lhe vendeu.


Abraços e torcemos para que não seja algo grave.
Boa sorte.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Durvalb
20-11-2016, 23:41
Bom pessoal, primeiramente boa noite.

Me desculpem por ter colocado o mesmo tópico duas vezes, é que no dia que fui postar deu erro e achei até que não tivesse conseguido postar, vi agora que meu tópico estava ativo kkk.

Voltando ao assunto da moto, já tinha entrado em contato com o vendedor de fortaleza e estava tudo certo com a garantia dos 90 dias, segunda cedinho a moto estava na CC de Maceió e quando passaram o computador acusou algum defeito na bobina do lado direito, a mesma custava em torno de mil reais, até fiquei feliz de ter diagnosticado rápido, fui embora e fiquei de passar no final da tarde. Quando chego lá o mecânico me falou que foi trocar as bobinas de lado pra ver se mostraria no computador defeito na bobina do lado esquerdo, fazendo ele ter a certeza que o defeito era mesmo na bobina, quando ele tirou a tampinha na cabeça do cilindro para ter acesso a bobina, eis que viu de cara qual era o problema, e foi até cômico. Segue a foto:

9207

O fio que vai pra bobina estava "apenas" desencaixado, ele só plugou corretamente e ficou tudo resolvido. Confirmou o outro lado e estava tudo ok.

Também aproveitou e cumpriu dois recalls que tinha para ela, um de atualização de software e outro do sensor do descanso.

Fiquei muito feliz com o atendimento da CC aqui de Maceió e o melhor de tudo, quando fui acertar a conta não me cobraram nada e a moto está perfeita. [emoji1316] logo no dia seguinte fiz um passeio de 240km pra testar.

9208

Obrigado a todos pelas dicas e a torcida.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Reginaldo
21-11-2016, 05:30
Bom que deu tudo certo Durval.

Petrel
21-11-2016, 05:33
Perfeitamente dentro do esperado, aproveite bem essa máquina espetacular!!!!

Grande abraço!!!
Petrel

RicBoris
21-11-2016, 10:33
Durval, feliz que tenha sido de tão fácil resolução o problema. Agora vá curtir sua moto, brother!

sal silva
21-11-2016, 10:59
Que bom que os caras foram honestos,agora é rodar e curtir.VLW

Roger Cap
21-11-2016, 15:47
Maravilha!!!! Que bom que não era nada tão grave. Parabéns e curta bastante a máquina. Abraços!!!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Medaina
21-11-2016, 19:18
oloco mas como será que desencaixou o conector? será que o antigo dono usava a moto no offroad? e com os trancos....

Eraldo Tel
21-11-2016, 20:10
Ainda de bem que SÓ foi um mal contato e não era nada sério curta bastante e não desanime com esse contratempo.

Enviado de meu SM-G531H usando Tapatalk

Finger
26-02-2017, 00:54
Como está a moto??? Ja colocou um protetor de motor????


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Durvalb
14-03-2017, 22:28
Como está a moto??? Ja colocou um protetor de motor????


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Boa noite amigo, desculpa a demora em te responder.

A moto continua perfeita, agora já com 13.400 km. Exatos 5 mil que está comigo, e de dor de cabeça só esse do relato mesmo, o resto só alegria.

Já havia colocado o protetor de motor sim, na última foto ele já estava lá, talvez você não tenha percebido pois é preto, fica bem discreto, da GIVI.
E ainda dá pra apoiar as pernas em cima dele em viagens mais longas.

Grande abraço


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Finger
23-03-2017, 14:28
Boa noite amigo, desculpa a demora em te responder.

A moto continua perfeita, agora já com 13.400 km. Exatos 5 mil que está comigo, e de dor de cabeça só esse do relato mesmo, o resto só alegria.

Já havia colocado o protetor de motor sim, na última foto ele já estava lá, talvez você não tenha percebido pois é preto, fica bem discreto, da GIVI.
E ainda dá pra apoiar as pernas em cima dele em viagens mais longas.

Grande abraço


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Não reparei antes. Agora que fui olhar. Bela foto aliás... Protetor de motor é item indispensável nessa moto! E cair em posto de gasolina e coisa bem comum...


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Ualison
02-11-2021, 21:06
Bom pessoal, alguns viram meu relato de quando comprei a moto a uns 20 dias, uma premium 13/14 com 8400km, único dono, bem novinha. Comprei na CC Bmw de Fortaleza e vim rodando feliz da vida pra Maceió, desde que comprei rodei 1800km.
Hoje saí cedo de Maceió pra fazer um belo passeio de 500km, rodei 200km até Bonito-PE, chegando lá parei no posto da entrada pra tomar uma água com um amigo que tava com uma GSA 2016 novinha, quando fomos sair pra subir a serra e tomar um banho de cachoeira, minha moto deu problema. Assim que acionei o motor percebi um funcionamento estranho do mesmo, como se tivesse funcionando apenas um cilindro ou algum problema de vela, não sei. Sei que ela estava estranha, sem força quando acelerava e acendeu a exclamação amarela no painel e a luz da injeção, e ela desligou por ela mesmo, como uma espécie de dispositivo pra proteger algum dano maior, espero eu. Fiquei com ela desligada uns minutos e vez ou outra eu abria a chave e lá estavam as luzes de aviso. Dei uns 20 minutos e resolvi acionar novamente, assim que ligou percebi que o motor estava na sua trabalhada normal e as luzes se apagaram. Me animei e resolvi continuar o passeio, acreditando que teria sito algum mal contato de parte elétrica. Andei por uns 10 minutos, quando subi a serra e resolvi parar pra tirar uma foto do visual, não quis nem desligar a moto pois estava desconfiado. Quando parei e ela ficou em marcha lenta ela mesmo desligou e acendeu as luzes novamente. Liguei outra vez, o motor estava ruim como da outra vez e deixei desligado. Esperei uma meia hora até que aconteceu a mesma coisa da outra vez e a moto voltou a ficar perfeita, já havia até acionado o guincho do seguro. Desci rapidamente a serra e fui pro posto da cidade, chegando lá encontrei meu amigo e iríamos voltar pra casa. Quando fui ligar a moto pra sair, acreditem, o MESMO PROBLEMA mais uma vez. Desisti de esperar, chamei o guincho e voltei na garupa do amigo. Agora ela se encontra na base do guincho, e segunda pela manhã estarão levando ela na CC bmw aqui de Maceió. A moto já saiu da garantia de fábrica mas está na garantia de 3 meses por ter comprado usada em loja.
Espero que não seja algo tão sério e que a CC cumpra essa garantia que prometem dos 3 meses.
Uma pena pois sempre sonhei em ter uma Gs dessas e tava apaixonado pela moto, mas me deixar assim na mão com apenas 10.000 km totais achei uma tristeza.
Se alguém já teve algum problema parecido e puder me ajudar, agradeço.

9199https://vimeo.com/191309171

No mais, vamos esperar o que vai acontecer, vou informando vcs por aqui.

Abraço


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk



Opa boa noite
Tenho uma F800GS ADV 2017 e por incrível q pareça a minha moto acabou de dar o mesmo problema… estava andando na cidade em pleno feriado, e ai quando parei na rua a luz de advertência amarela (triângulo amarelo) e no painel ao lado acendeu a luz de motor. Com isso desliguei a moto e liguei para ver se apagava, porém sem sucesso. Aí dei partida e fui acelerar e não ia nada (fiquei muito assustado). Porém a minha não está mais na garantia, mais irei levar no mecânico de confiança… eu espero q seja somente algum problema de atualização ou somente o fio que vai para a bobina.
Valeu abraços