PDA

Ver Versão Completa : Limpeza de escapamento



danilo4820
21-11-2016, 23:06
Comprei recentemente um Gs1200 Triple Black, e eu curti demais a moto. Mas eu não consigo ver a moto embaixo da capa e nem suja demais, estou sempre dando um trato na nega.
Semana passada fiz a limpeza do sistema de escapamento. Gosta de eu mesmo fazer tudo na moto, desde manutenção até limpeza.

Materiais necessários:

-Gel Decapante/passivante para inox
-Palha de aço tipo bombril
-pincel
-EPI (pelo menos luvas, máscara calçado fechado ajuda)
-pano
-polidor para metais (usei o polidor para panelas inox tramontina, era o que eu tinha)
-Breja gelaaaaaada



Procedimento:
-Remover o sistema de escape inteiro
-espalhar o gel com o pincel (esse gel tem ph entre 0 e 1, é muito ácido, e em contato com a pela arde, descobri quando caiu no pé)
-esperar agir por um tempo, eu esperei por 1 hora, ele não seca.
-esfregar o bombril, no principio o bombril vai soltar fumaça e esquentar muito, é normal.
-Lavei o coletor tomando cuidado para não entrar agua dentro dos tubos.
-Sequei com o pano e deixei no sol para eliminar o excesso de umidade
-Fiz o polimento das peças com o polidor da tramontina

Na ponteira não usei o decapante, como não estava suja só fiz o polimento

-Montei tudo aproveitei ja passei aquela junta cimentante para escapamentos

Fim de semana andei 400km e deu uma leve amarelada na curva, não faz milagres mas da uma boa levantada na aparencia da moto

O processo todo demorou 3 horas e pouco

Segue as fotos do antes e depois

92259226

sal silva
22-11-2016, 07:23
Legal a gente mesmo dar um talento na motoca,eu de vez em quando dou uma lavada e encerada, mas estou achando voce meio coxinha para quem tem uma BT.rsrs.

Ary Ottoni
22-11-2016, 10:53
[QUOTE=danilo4820;88017]Comprei recentemente um Gs1200 Triple Black, e eu curti demais a moto. Mas eu não consigo ver a moto embaixo da capa e nem suja demais, estou sempre dando um trato na nega.
Semana passada fiz a limpeza do sistema de escapamento. Gosta de eu mesmo fazer tudo na moto, desde manutenção até limpeza.

Danilo o seu tratamento ficou muito bom, perfeito.

Sergio Som
22-11-2016, 12:49
Você não quer vir a Floripa dar um trato na minha? Aproveita e conhece a terra mais bonita deste pais. kkk.

Medaina
23-11-2016, 09:24
la na Power eles fazem pra voce e custa 150 reais, pra quem não tem tempo

cuidar da moto vale a pena