PDA

Ver Versão Completa : Saindo da bmw para triumph



beier
28-11-2016, 16:19
Estou saindo de uma BMW F800R e partindo para uma big trail, comprei uma Triumph Explore 800XR na cor preta, motor tricilindrico, com 95 CV, ABS e controle de tração. Devo pegá-la até a próxima sexta-feira (02/12). Será meu auto-presente de aniversário e natal. Ter uma Big Trail sempre foi um sonho antigo, meu foco era uma 800GS mas o preço que a BMW pede é muito alto.

A F800R entrou na minha vida meio ser querer. A moto estava em ótimo estado, baixa quilometragem e por um excelente preço. Acabei comprando. Agora chegou a hora mandar ela em frente. Está entrando no negócio pelo mesmo preço que comprei a um ano atrás. É uma excelente moto, a lamentar o custo de manutenção que a concessionárias cobram.

Mas é isso, agora os rolês serão a bordo da Triumph.:cool:

Rromagnani
28-11-2016, 16:39
Parabéns Enio pela aquisição! Aliás, belo presente vc. se deu!

A Tiger é ótima máquina, e também seria minha escolha na categoria 800... vc. Não vai se arrepender!

Agora é só passar pela angustiante espera até sexta...


Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

RicBoris
28-11-2016, 17:56
Parabéns pela máquina, mermão! Que presentão de natal, heim?!

Quando vai postar fotos da menina aqui?

André M.
28-11-2016, 18:17
Enio,

Ótima escolha, o motor tricilíndrico da Tiger é sensacional!! Eu tenho a F 800 GS e penso em trocar pela Tiger 800 XCA, apesar de achar a F 800 GS mais versátil no uso urbano..

Reforçando o pedido do colega Ricardo Aragão,

Cadê as fotos da Tiger ???

PARABÉNS PELA MÁQUINA !!!

robertof
28-11-2016, 19:04
Parabéns pela aquisição...tenho uma GSA 800 ...mas essa Tiger é uma super máquina... show


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Andreluso
28-11-2016, 21:02
Parabéns pela aquisição !!! Venho escutando de amigos e também em cafés da manhã no Rio , a troca de BMW pela Triumph devido ao custo-benefício .


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Medaina
28-11-2016, 21:20
parabens, tive uma tiger 800 antes de me mudar para a gs1200, moto sensacional

sal silva
29-11-2016, 09:50
parabens, tive uma tiger 800 antes de me mudar para a gs1200, moto sensacional

A GS 1200?rs

sal silva
29-11-2016, 09:53
Parabéns pela aquisição !!! Venho escutando de amigos e também em cafés da manhã no Rio , a troca de BMW pela Triumph devido ao custo-benefício .


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Quais as diferenças André?A BMW realmente é fora da realidade,mas será que a Triumph é tao mais "barata" assim?

Medaina
29-11-2016, 09:54
rs ...R1200gslcpremium

FCRUZ17
29-11-2016, 12:24
Em 2014 fiz exatamente a mesma coisa. Troquei minha F800R por uma Tiger 800 zero.

Não tenho o que reclamar da moto. Fiquei muito satisfeito com a aquisição.

Atualmente estudo um upgrade para uma R1200GS ou uma Explorer 1200. Estou mais inclinado a optar pela BMW, mas só o tempo irá confirmar.

MarcioT
29-11-2016, 14:49
O quê é mais caro na BMW?
Aqui em CWB o pessoal da Triumph reclama bastante dos custos de manutenção da Triumph.
A BMW é cara se comprar as peças de desgaste na CC, se comprar nas lojas especializadas, é tão cara ou barata como qualquer outra.
Claro que depois da garantia, se qualquer uma delas quebrar o motor ou cambio o preço será enorme.
Mas peças de desgaste não vejo problema algum até o momento, velas , pastilhas pneus, filtros tudo igual.

sal silva
29-11-2016, 14:55
O quê é mais caro na BMW?
Aqui em CWB o pessoal da Triumph reclama bastante dos custos de manutenção da Triumph.
A BMW é cara se comprar as peças de desgaste na CC, se comprar nas lojas especializadas, é tão cara ou barata como qualquer outra.
Claro que depois da garantia, se qualquer uma delas quebrar o motor ou cambio o preço será enorme.
Mas peças de desgaste não vejo problema algum até o momento, velas , pastilhas pneus, filtros tudo igual.

Sim Marcio,gostaria de saber o preço das revisões enquanto na garantia.

MarcioT
29-11-2016, 15:02
Sal, na garantia vc pode igualmente comprar as peças e levar na CC para as revisões. Como vc sabe As revisões da BMW ocorrem a cada 10k km, em média faz-se 2 ou três revisões dentro do período da garantia. Meu ponto de vista é que não há razões de trocar da BMW para Triumph ou qualquer outra apenas por isso.
É uma questão de ponto de vista e matemática.
Abraço

Andreluso
29-11-2016, 20:03
Quais as diferenças André?A BMW realmente é fora da realidade,mas será que a Triumph é tao mais "barata" assim?

Não sei Sal , eu escuto de amigos que a moto é mais barata , os equipamentos são mais baratos , e que as revisões são mais em conta . Eu ainda não me aprofundei no assunto até porque não tenho intensão de troca , mais estou curioso .


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

profCarlos
29-11-2016, 23:00
Parabéns!

Enviado de meu SM-P905M usando Tapatalk

ajviana
16-10-2017, 15:26
Estou saindo de uma BMW F800R e partindo para uma big trail, comprei uma Triumph Explore 800XR na cor preta, motor tricilindrico, com 95 CV, ABS e controle de tração. Devo pegá-la até a próxima sexta-feira (02/12). Será meu auto-presente de aniversário e natal. Ter uma Big Trail sempre foi um sonho antigo, meu foco era uma 800GS mas o preço que a BMW pede é muito alto.

A F800R entrou na minha vida meio ser querer. A moto estava em ótimo estado, baixa quilometragem e por um excelente preço. Acabei comprando. Agora chegou a hora mandar ela em frente. Está entrando no negócio pelo mesmo preço que comprei a um ano atrás. É uma excelente moto, a lamentar o custo de manutenção que a concessionárias cobram.

Mas é isso, agora os rolês serão a bordo da Triumph.:cool:

Triumph é um maquinão, mas quando você disse que a BMW entrou pelo preço que comprou pensei na revenda.
A Triumph desvaloriza mais que BMW?
Abs.

FCRUZ17
17-10-2017, 17:34
Triumph é um maquinão, mas quando você disse que a BMW entrou pelo preço que comprou pensei na revenda.
A Triumph desvaloriza mais que BMW?
Abs.

Fiquei com minha Tiger 800ABS anunciada por quase 2 meses e nada. Acabou entrando em um negócio na concessionária para a aquisição da GS1200. Pagaram tabela na minha e paguei 1mil acima da tabela na GS. Minha moto era 2014 e estava com 20mil kms. A GS era 2011 e estava com 9mil kms. Aceitei pagar pq a moto estava em estado de zero. Hj não me arrependo nem um pouco pq valeu cada centavo.

Agora está chegando o período de calor e já andei com a GS no trânsito com temperatura ambiente a quase 40graus. Com a Tiger, nesse mesmo período, era uma tristeza. Fritava as pernas, os ovos, td! A Tiger é realmente uma moto maravilhosa, mas a questão do calor do motor em dias mais quentes reduz de maneira considerável o prazer de pilotar a moto a longo prazo. No início vc pode até não ligar, mas depois q testa outras motos, percebe q é um fator relevante.

Fmscherer
31-01-2018, 22:18
Eu vim da Tiger 800xc para a r1200gs.. alias tive 4 triumph seguida nunca tive problemas serios, cc eh caro mesmo mas na ultima nunca tive nada de nada.. mas sempre quis provar uma boxer.. em cwb a proposta era pessima, acabei vendendo para particular, e a gs peguei em cascavel. As triumph sao delicia de andar, cambio e motor impressionantes, em giro alto eh bem instigante.. agora na gs a pegada eh outra, o torque eh joia!! Sei q serei esfolado nas revisoes mas isso vejo quando chegar a hora...


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Rromagnani
01-02-2018, 16:10
Eu vim da Tiger 800xc para a r1200gs.. alias tive 4 triumph seguida nunca tive problemas serios, cc eh caro mesmo mas na ultima nunca tive nada de nada.. mas sempre quis provar uma boxer.. em cwb a proposta era pessima, acabei vendendo para particular, e a gs peguei em cascavel. As triumph sao delicia de andar, cambio e motor impressionantes, em giro alto eh bem instigante.. agora na gs a pegada eh outra, o torque eh joia!! Sei q serei esfolado nas revisoes mas isso vejo quando chegar a hora...


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Sinceramente acho que não... tenho vários amigos de Tiger e o preço das revisões que me falam quase sempre superam os cobrados pela bmw. A vantagem é que as revisões são de 12 em 12k!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

Medeirix
03-02-2018, 21:53
Só corrigindo: as revisões da Triumph Explorer 1200 são de 16 em 16 mil km... :cool:

MarcioT
08-02-2018, 22:21
Só corrigindo: as revisões da Triumph Explorer 1200 são de 16 em 16 mil km... :cool:

Nunca entendi sobre como o óleo roda 16k km sem trocar!?!

cerqueira
09-02-2018, 07:44
Márcio,

a revisão com 16.000kms (10.000Milhas)...troca de óleo com a metade da quilometragem, sem filtro.

Abração!!
Luiz

sal silva
09-02-2018, 14:06
Márcio,

a revisão com 16.000kms (10.000Milhas)...troca de óleo com a metade da quilometragem, sem filtro.

Abração!!
Luiz

Entendi,troca o oleo com 8 mim kms.A BM é melhor(LC),dá para fazer uma viagem longa sem se preocupar com troca de oleo.

P.ALMEIDA
10-02-2018, 08:36
Quando puder compartilha as suas impressoes quanto a pilotagem também....um amigo tinha uma 1200, uma das primeiras, e me disse que a moto vibrava e shimava muito acima de 140kmh.

MarcioT
11-02-2018, 09:54
Márcio,

a revisão com 16.000kms (10.000Milhas)...troca de óleo com a metade da quilometragem, sem filtro.

Abração!!
Luiz

Agora ficou claro, mas já ouvi proprietários dizendo que trocavam o óleo nos 16k! Claro que estavam errados, mas as vezes precisamos escutar e ficar quietos. Kkkk
Abraço meu amigo.

RicBoris
16-02-2018, 07:18
Por garantia, eu troco o filtro sempre que coloco óleo novo. Afinal, é no filtro que fica toda a sujeira. Manter o filtro sujo com óleo novo é meio sem sentido para mim.

cerqueira
16-02-2018, 07:27
Ric, meu amigo de Ipú,

acho que a idéia é que o filtro não esteja saturado e aguente até a revisão.

Aproveitando, peço a você que intensifique sua presença no Fórum, você é o único que consegue "moderar" o Sal...o pé de areia tá nadando e rolando por aqui!!

Abçs, tudo de bom,
Luiz

sal silva
16-02-2018, 08:25
Ric, meu amigo de Ipú,

acho que a idéia é que o filtro não esteja saturado e aguente até a revisão.

Aproveitando, peço a você que intensifique sua presença no Fórum, você é o único que consegue "moderar" o Sal...o pé de areia tá nadando e rolando por aqui!!

Abçs, tudo de bom,
Luiz

:rolleyes:Cerqueira,tá tudo dominado.Estou como o Temer ,compro todo mundo kkkkk.Já comprei nosso moderador de Ipú no Zap Zap kkkkkkk.
Ps.Mas o Ric faz falta mesmo com suas brincadeiras.

Paulork
16-02-2018, 11:01
Por garantia, eu troco o filtro sempre que coloco óleo novo. Afinal, é no filtro que fica toda a sujeira. Manter o filtro sujo com óleo novo é meio sem sentido para mim.

É isso mesmo, não se troca o óleo sem trocar o filtro também.

RicBoris
16-02-2018, 17:50
Ric, meu amigo de Ipú,

acho que a idéia é que o filtro não esteja saturado e aguente até a revisão.

Aproveitando, peço a você que intensifique sua presença no Fórum, você é o único que consegue "moderar" o Sal...o pé de areia tá nadando e rolando por aqui!!

Abçs, tudo de bom,
LuizKkkkkkkkk....

Pode deixar, amigo Cerqueira. Vou botar moral nesse cabra. Vamos promover a intervenção no forum (rs)

Abraço!

RicBoris
16-02-2018, 17:52
:rolleyes:Cerqueira,tá tudo dominado.Estou como o Temer ,compro todo mundo kkkkk.Já comprei nosso moderador de Ipú no Zap Zap kkkkkkk.
Ps.Mas o Ric faz falta mesmo com suas brincadeiras.É folgado! Nammmm... me aguarde, Cloreto, sua batata tá assando.

Kkkkkk

[emoji39][emoji106]

RicBoris
16-02-2018, 17:55
É isso mesmo, não se troca o óleo sem trocar o filtro também.Pois é. Parece mais lógico. E o custo de um filtro nem é tanto assim em vista da importância que tem para o motor.

Rromagnani
16-02-2018, 19:12
Me desculpem os que pensam diferente, mas trocar o óleo e manter o filtro é como tomar banho e por a mesma cueca!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

sal silva
16-02-2018, 19:25
Me desculpem os que pensam diferente, mas trocar o óleo e manter o filtro é como tomar banho e por a mesma cueca!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

Essa é uma discussão antiga,algumas Marcas recomendam uma troca de filtro a cada 2 trocas de oleo.Se a gente tombar a moto para os dois lados vai conseguir retirar pelo menos umas 100mls de oleo sujo.Isso quer dizer que como a montadora nao recomenda esse procedimento ,o oleo velho iria contaminar o novo:confused:.No filtro as impurezas do motor ficam retidas nele além de ter bastante oleo velho.O certo é trocar mesmo, é mais seguro $$$$$rs.

RicBoris
16-02-2018, 20:18
Me desculpem os que pensam diferente, mas trocar o óleo e manter o filtro é como tomar banho e por a mesma cueca!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk ProÉ exatamente o que penso.

Vandiney
04-03-2019, 18:50
Entendi,troca o oleo com 8 mim kms.A BM é melhor(LC),dá para fazer uma viagem longa sem se preocupar com troca de oleo.

Olá! Sal, e demais colegas, comprei minha moto em outubro, uma F800GS, é de segunda mão. Quando comprei, o pessoal da loja - Mauro Import´s, jundiaí -SP, disseram que eu poderia andar 10k km sem me preocupar. Posso, de fato, realizar a troca com esses 10k? ou não é aconselhável?

Rromagnani
04-03-2019, 21:16
Não sou eu expert em motores, mas se o manual fala 10k não vejo necessidade de trocar antes... sempre troquei nas revisões e lá se vão 97k kms!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro

EvertonM
04-03-2019, 23:21
É isso. Eu também sigo o manual.
Se a moto rodar muito pouco, é recomendável que a troca seja feita anualmente, mesmo com km menor.

Nicolau
05-03-2019, 08:16
no manual fala 10milkmou um ano o que vencer primeiro

P.ALMEIDA
06-03-2019, 10:19
Sintético 100% sempre.

Vandiney
07-03-2019, 07:19
ok! pessoá, obrigado! Também estou seguindo o "manuué". Perguntei em razão de várias pessoas citarem que teria de fazer a troca com 5k, mas vejo que no fórum conseguimos orientações apreciáveis ... abs.

cerqueira
07-03-2019, 08:42
Quando da utilização do óleo semi-sintético, a troca era indicada com 5.000 kms.

Essa mudança na BMW aconteceu há uns 5 anos.


Abçs
Luiz

Vandiney
08-03-2019, 21:18
Quando da utilização do óleo semi-sintético, a troca era indicada com 5.000 kms.

Essa mudança na BMW aconteceu há uns 5 anos.


Abçs
Luiz

Opa! Valeu Cerqueira! Como me disseram que posso andar 10k de boa, imagino que seja sintético. Abraço.

sal silva
09-03-2019, 09:23
Opa! Valeu Cerqueira! Como me disseram que posso andar 10k de boa, imagino que seja sintético. Abraço.

Quando eu tinha a GS 800 o oleo recomendado era Motul semi-sintetico,mas as revisões eram feitas com 10 mil kms pela BMW CC.

Ps.O velho mito da troca de oleo.rs

cerqueira
09-03-2019, 11:18
Sal,

10 K no semi sintético em uma moto não parece ser boa ideia se o uso for predominantemente urbano.

Mas acho que em viagens dessas que você costuma fazer, tranquilo.

E falando em viagens, tá tramando o que??

Abçs
Luiz

Gnegraes
09-03-2019, 11:46
Sal,

10 K no semi sintético em uma moto não parece ser boa ideia se o uso for predominantemente urbano.

Mas acho que em viagens dessas que você costuma fazer, tranquilo.

E falando em viagens, tá tramando o que??

Abçs
Luiz

Sigo sempre o manual. Ninguém entende mais do produto que os caras que o criaram.
Vejam que curiosa a recomendação extraída do manual da minha R1200GS

https://1drv.ms/b/s!AtiZ5VhZnVBGhfAk_ifNqaqGjgDcPw

Rromagnani
09-03-2019, 13:08
Sigo sempre o manual. Ninguém entende mais do produto que os caras que o criaram.
Vejam que curiosa a recomendação extraída do manual da minha R1200GS

https://1drv.ms/b/s!AtiZ5VhZnVBGhfAk_ifNqaqGjgDcPw

Agora que não entendi mais nada mesmo... [emoji2957][emoji2957][emoji2957][emoji2957][emoji2957]


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro

Gnegraes
09-03-2019, 16:46
Agora que não entendi mais nada mesmo... [emoji2957][emoji2957][emoji2957][emoji2957][emoji2957]


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro

E tem mais Roberto, o Beto e o Ricardo da BM Motos recomendam o semi-sintético.
Veja no manual da tua o que eles recomendam.

P.ALMEIDA
13-03-2019, 10:07
Tenho usado sintético na GSA LC 14-15 e trocando a cada 10k conforme manual, mas já troquei com 5k pra experimentar e usei sintético nessa ocasião mas não percebi nenhuma diferença.

Abreu
14-03-2019, 10:55
Estou saindo de uma BMW F800R e partindo para uma big trail, comprei uma Triumph Explore 800XR na cor preta, motor tricilindrico, com 95 CV, ABS e controle de tração. Devo pegá-la até a próxima sexta-feira (02/12). Será meu auto-presente de aniversário e natal. Ter uma Big Trail sempre foi um sonho antigo, meu foco era uma 800GS mas o preço que a BMW pede é muito alto.

A F800R entrou na minha vida meio ser querer. A moto estava em ótimo estado, baixa quilometragem e por um excelente preço. Acabei comprando. Agora chegou a hora mandar ela em frente. Está entrando no negócio pelo mesmo preço que comprei a um ano atrás. É uma excelente moto, a lamentar o custo de manutenção que a concessionárias cobram.

Mas é isso, agora os rolês serão a bordo da Triumph.:cool:

Especificamente entre as 800, eu também prefiro a triumph.

Gnegraes
14-03-2019, 11:48
Especificamente entre as 800, eu também prefiro a triumph.

Depois você conta para nós a tua surpresa em verificar que a Triumph também é cara na manutenção....
Boa sorte com a nova moto !!!

Rromagnani
14-03-2019, 20:19
Depois você conta para nós a tua surpresa em verificar que a Triumph também é cara na manutenção....
Boa sorte com a nova moto !!!

A Triumph tem a manutenção mais cara que a BMW, e o atendimento das CCS é tão ruim ou pior que o nosso. Sobre as motos acho que eu iria de GS, mesmo capada... Sábado estive na CC Triumph em Campinas com um amigo que ia instalar um protetor e arrumar o pezinho... fiz um TD na Tiger 800 nova, com painel TFT e tudo... A moto é legal, mas esse negócio do motor andar sempre com altas rotações não me atraiu muito... Falta um pouco de torque em baixas rotações...

Ah... o amigo que tinha problema com o pezinho arrumou um barraco na CC... alegaram que era mau uso... Detalhe... desde a primeira revisão ele reclama disso e agora que a moto tem 10.000 km jogaram o problema pra ele... Até onde sei fez um verdadeiro dossiê e enviou uma reclamação para a matriz inglesa!

Gnegraes
14-03-2019, 20:55
A Triumph tem a manutenção mais cara que a BMW, e o atendimento das CCS é tão ruim ou pior que o nosso. Sobre as motos acho que eu iria de GS, mesmo capada... Sábado estive na CC Triumph em Campinas com um amigo que ia instalar um protetor e arrumar o pezinho... fiz um TD na Tiger 800 nova, com painel TFT e tudo... A moto é legal, mas esse negócio do motor andar sempre com altas rotações não me atraiu muito... Falta um pouco de torque em baixas rotações...

Ah... o amigo que tinha problema com o pezinho arrumou um barraco na CC... alegaram que era mau uso... Detalhe... desde a primeira revisão ele reclama disso e agora que a moto tem 10.000 km jogaram o problema pra ele... Até onde sei fez um verdadeiro dossiê e enviou uma reclamação para a matriz inglesa!

Sempre achei o motor da Tiger um "falso" 2 tempos...... Só anda com o "cabo enrolado"....

EvertonM
14-03-2019, 22:38
Não conheço a Triumph 800.
Tive a TEX 1200 por mais de 3 anos e rodei quase 40 mil km, sem problemas tanto no atendimento da CC, quanto na manutenção (preços compatíveis com demais motos premium).
Por sinal, considerando Brasília, acho o atendimento da Triumph melhor do que o da BMW.
Quanto ao motor, ainda sinto falta dos 3 cilindros - bem mais arisco que o da BMW - e sou bastante "tiozão", ou seja, bem "marcha lenta".
Mas, como não se pode ter tudo, fiquei com o "conjunto" da BMW - porém, ainda guardo boas lembranças da TEX.

Gnegraes
19-03-2019, 10:40
Quando da utilização do óleo semi-sintético, a troca era indicada com 5.000 kms.

Essa mudança na BMW aconteceu há uns 5 anos.


Abçs
Luiz

Cerqueira,

Negativo. Minha GS é de 2009 e recomendavam a troca de óleo a cada 10k.

Apropo, me loguei em um site alemão especializado em BMWs com motor Boxer. As informações são muito técnicas e detalhadas, os moderadores são engenheiros e profundos conhecedores de motores e seus subsistemas.
Estou trocando informações sobre Óleos com o especialista deles, o Gerd, e assim que tiver recebido mais algumas informações dele, vou abrir tópico novo específico.

O site é o Powerboxer.de. O Thomas (Iceman) já visitou e gostou do que viu. Para quem lê alemão é como jogar um pinto no lixo, verdadeiro parque de diversões...

cerqueira
19-03-2019, 13:20
Guilherme,

a indicação de km da troca do semi sintético com 5.000 kms foi indicada na oficina da Power, principalmente se o predomínio fosse de uso urbano, ainda que as revisões com 10.000 kms (fiz isto nas 2005, 2007, 2009 e 2011).

Muitos amigos de ACs fazem como eu e acabei achando que era indicação da fábrica...dei uma checada no manual e não encontrei nada neste sentido, como você comentou.

Tive impressão que óleo sintético passou a ser adotado em 2013, com a chegada das LCs, esticando o período de troca.

O manual também não fala em abrir para checar o cardã e fiz em todas...na 2005, nem havia indicação para a troca do óleo do diferencial.

Apesar de parecer jogar dinheiro fora, vou continuar trocando o semi-sintético a cada 5 K, abrindo o cardã e outras coisinhas mais que o manual não indica, mas que me tranquiliza no uso da motoca...coisa de velho!!

Abraço e obrigado pela correção na informação que passei equivocadamente!!

Luiz

Gnegraes
19-03-2019, 20:21
Cerqueira,

Quanto a óleos e seus tipos, escrevi hoje que deverei publicar um resumo sobre esse tema.
Faço parte hoje de um site alemão dedicado a BMW, especialmente motores Boxer, de todas as épocas. O pessoal tem um conhecimento técnico assustador, de engenheiros que trabalham na indústria automobilística e de motos. O nível de detalhes técnicos é muito profundo.
Estou aguardando uma resposta do Gerd sobre um detalhe de lubrificação. Assim que receber esta resposta, vou fazer um resumo e distribuir a todos.
O Thomas (Iceman) fala fluentemente alemão e já visitou o site, gostou muito.

Só para você ver sobre o que estou falando, veja este tópico sobre teste da sonda lâmbda. Mesmo estando em alemão, veja a que nível de detalhes esses caras vão, clique nas figura se elas se expandem para melhor leitura. Tem tópicos em detalhe sobre tudo que se possa imaginar no site deles...
https://www.powerboxer.de/theorie-te...mbdasonde-test


Quanto ao tema cardã, já foi muito discutido aqui. Em minha opinião poucos de nós presta a devida atenção em verificar rotineiramente o estado das coifas de borracha, se foram montadas corretamente e utilizando o lubrificante indicado em manual. Essas coifas são fundamentais na estanqueidade da balança, impedindo que água e sujeira entre no seu interior.
Ví muita foto de cardãs, eixos e balança totalmente oxidados devido à entrada de água. Motivo disso? Coifa de borracha mal montada ou ressecada pelo tempo de uso.
Muito pouca gente se dá ao trabalho de ter a rotina de inspecionar a moto em detalhes, mesmo que seja uma inspeção visual. Manutenção preventiva elimina a necessidade da manutenção corretiva...

Outro ponto: a tabela de manutenção da BMW indica trocar o óleo do par cônico do diferencial e do câmbio (change gear oil) a cada 20.000km
Veja o anexo: https://1drv.ms/b/s!AtiZ5VhZnVBGhfAi7R-WJfpGmAUn8w

Use sempre, mas SEMPRE, o óleo indicado pelo fabricante para a tua moto, de acordo com o ano de fabricação. Óleo sintético pode ser fantástico para motores projetados e fabricados para o seu uso, mas pode ser um desastre em uma BMW 1985.... Se teu manual fala em óleo semi~-sintético ou mineral, use o que eles indicam e ponto final.
Quando publicar o resumo das minhas trocas de mensagens com o Gerd, alguns alertas importantes farão muitos pensarem com cuidado.

O manual de proprietário trás infelizmente pouca informação. Os próprios conce$$ionários aqui fazem de tudo para esconder informações que no resto do mundo são públicas. Quer um exemplo? O link brasileiro do site oficial BMW não permite entrar no catálogo oficial de peças, um absurdo.
Mas aqui temos todas as informações necessárias, já publiquei inclusive o caminho das pedras para acessar este catálogo eletrônico na BMW da Alemanha, e você o lê em português....

cerqueira
20-03-2019, 06:51
Beleza Guilherme,

bastante claro!!

E busque essas informações para nós, mas não conte com o Thomas para te ajudar...pode ter fluência no alemão, mas o português é horrível!!

Abçs
Luiz