PDA

Ver Versão Completa : Dúvida sobre pressão na bomba de gasolina



rodpcastro
07-12-2016, 19:59
Rapaziada, vi aqui em vários tópicos a dica de usar a bomba de gasolina do Gol na F800GS. Me pareceu algo que vários já fizeram com sucesso.

Estou com um problema com uma F800R 2013 que volta e meia morre nas reduzidas de marcha e nos sinais. Pelo que li por aqui e de fóruns internacionais pode ser problema na bomba. Aí peguei meu GS-911 e fui dar uma olhada nos real time values com a moto ligada. Olhei também minha outra F800R, 2010, que ainda não vendi.

Um ponto que me intrigou é que nas duas a pressão do combustível oscila muito perto de 4,5bar, e não em 3,0 bar como a da bomba do Gol. Aí vem as questões:

- seria a pressão na F800GS menor que na F800R, em que pese os motores quase idênticos?
- esse pessoal que colocou essa bomba de 3 bar realmente não teve problemas?
- essa grande diferença de pressão não faz diferença?

Mais alguém aí tem o GS-911 para verificar numa 800GS esses valores?

FVDS
09-12-2016, 07:40
Rodrigo, estava na Bolívia quando a minha 800GS começou a ratear. Ela falhava sempre. Se eu ficava com a moto desligada mais de 30 minutos, voltava ao normal mas depois de 80KM, voltava a ratear. Parei em um mecânico em Sucre e um amigo do Brasil me falou a mesma coisa: bomba. Medimos a pressão da minha e estava muito baixa, se não me engano 2.9bar. Comprei a bomba Bosch lá na bolívia mesmo, em uma loja de carros, muito simples de achar. A bomba fisicamente é idêntica a que estava na minha moto. Até perguntei ao mecânico se não deveríamos medir a pressão de novo, mas por ser nova, ele disse que não. E como já estava tarde, não queria ficar dando uma de curioso. Limpei o pré e pós filtro (estavam horríveis) e a moto ficou perfeita. Não deu mais nenhuma rateada.
Obs: quando isso aocnteceu, a moto estava com 55.000KM.
Para saber se as pressões são iguais, tem que ver no catálogo se as bombas são iguais.
Fabio

rodpcastro
09-12-2016, 07:55
A bomba foi uma das minhas hipóteses iniciais. Mas os logs com o GS-911 mostraram pressão estável o tempo todo, em torno de 4,5 bar.
http://uploads.tapatalk-cdn.com/20161209/3af8042e57c304b8797e42dc92920e1c.jpg