PDA

Ver Versão Completa : Adeus 2 Rodas! - Anúncio de aposentadoria!



Denlouder
14-12-2016, 15:17
Ola amigos boa tarde!

Finalmente consegui começar a recompor as minhas idéias e dignidade em dia.

Sou de São Paulo/SP e saindo do meu trabalho na região de Moema, no último dia 28/11/2016, por volta das 17:50hs, ao abrir a porta da empresa e colocar o capacete, subi na moto e depois de dar a partida, como ela ficava em uma especie de rampa na garagem da empresa, eu tinha que descer de ré para manobrar e acelerar sentido a rua. Ao descer uns 3 metros de ré, senti o gelado de cano na minha nuca, e a gentileza do "sidadaum" dizendo que: "perdeu, perdeu, perdeu prayboy!

É uma cena ridícula, e fica me vindo a lembrança a todo momento.

Na ação, enquanto a arma estava apontada na nuca e com a outra mão segurando meu braço direito, quando levantei as mãos, tomei uma geral e me mandou descer da moto "sem fazer graça".

Obedeci ao comando e logo depois ele mandou eu tirar o capacete e passar na frente dele rumo à porta da empresa. (o meu medo e pavor de tomar um tiro ou uma coronhada ao pedido dele foi imenso meus amigos.

Mesmo assim, o fiz e fiquei quieto. ele novamente me deu outra geral pedindo o alarme da moto, que eu disse não ter, e que havia seguro apenas. ele pegou a minha carteira com documentos pessoais e da moto e mais meu celular sumiu.

Toda a cena, não levou 2 minutos.

E lá se foi um prazer que eu tinha.

Ele não levou apenas a minha moto.

Levou também o prazer que tinha de pilotar todos os dias. Seja a trabalho ou a lazer.

Fui para a delegacia providenciar a burocracia e enquanto isso o ódio só aumentava.

Vivemos em uma sociedade caótica, perturbada e sem luz no fim do túnel.

Peço à Deus, ao nosso Senhor Jesus Cristo e seus Anjos que estejam com todos vocês, em todas as suas saídas e chegadas.

Protejam-se, não tentem reagir ao assalto.

Meu seguro era da Porto Seguro e fui ressarcido 12 dias após o ocorrido. A moto estava financiada em 24 e paguei 9. Sobrou um saldo pra tomar um cafe na praça e repensar no que fazer.

Aliás, se quiserem posso em msg privada para quem tiver interesse, na corretora que meu auxiliou em tudo que precisei. de fato, foi o unico ponto positivo nisso tudo. Me ampararam como nunca havia recebido tratamento igual.

Enfim amigos motociclistas, saibam que sempre que motociclistas passam por mim, eu faço meu sinal da cruz pedindo proteção para todos voces. Sejam de acidentes ou situações como estas que não desejo a ninguem.

E aqui eu termino a minha história de 2 rodas.

CG CB 400, XLR 350R, CB 450, GSFX650, HAYABUSA 1300, BMW G650GS.


Saudações,

Fernando "Classic" Aguiar

Respect The Elders

Petrel
14-12-2016, 17:10
Que pena Fernando, tomara que vc se livre deste sentimento ruim e volte a fazer o que gosta!!!

Grande abraço!!!
Petrel

Andreluso
14-12-2016, 17:24
É lamentável a sua perda , espero que este trauma passe logo . Infelizmente somos refém deste país quebrado .


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Rromagnani
14-12-2016, 18:22
Fernando, se esforce para superar esse trauma e não deixe que o amigo do alheio roube seu prazer pelo motociclismo!

Olhe pelo lado positivo... não aconteceu nada à sua integridade e ficou apenas o susto! A moto, o seguro ressarciu!

Tive um susto parecido, mas com carro, junto com minha esposa e filho! Acredite, eu preferia que fosse com a moto, afinal, estaria sozinho e não teria colocado minha família em risco!

Não deixe o medo superar o prazer! Volte para as duas rodas o mais rápido possível e coloque novamente o sorriso no rosto!




Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

Iceman
14-12-2016, 18:38
Fernando, concordo com o Beto.

Se desistirmos de nossos prazeres por causa da bandidagem, ai sim eles terão ganho a batalha de vez.

O próximo passo seria nós nos presídios e eles a solta.

De tempo ao tempo, e nunca diga nunca ;)

sal silva
14-12-2016, 19:22
Fernando,entendo que não deve ser fácil,mas não deixe um bosta desse acabar com sua alegria,logo logo ele estará ardendo no inferno.

cerqueira
14-12-2016, 20:25
Que saco Fernando,

passei por isto e sei como você se sente...é desolador.

Mas a paixão por duas rodas foi maior e encontrei uma alternativa que talvez te atenda também...fiz uma opção por uma moto menos visada para sair sozinho, no caso, uma Boneville.

Abração e tudo de bom,
Luiz

sal silva
15-12-2016, 11:22
Que saco Fernando,

passei por isto e sei como você se sente...é desolador.

Mas a paixão por duas rodas foi maior e encontrei uma alternativa que talvez te atenda também...fiz uma opção por uma moto menos visada para sair sozinho, no caso, uma Boneville.

Abração e tudo de bom,
Luiz

Ou uma Harley.:rolleyes:

RicBoris
15-12-2016, 14:22
Que chato! Dá raiva!
Boa sorte, Fernando!

Sergio Som
15-12-2016, 17:14
Cara, o que fazer para que esse país saia do buraco? Dos governantes aos traficantes, somos roubados por todos os lados.

Eraldo Tel
15-12-2016, 18:25
O bom de tudo isso é que você saiu ileso dessa experiência negativa, mas não desanime, tb. Passei por isso é como logo em seguida ao roubo liguei para o seguro Porto e para o 190 quando estava terminando o BO . JÁ tinham prendido o bandido e recuperado a moto. Uma XT 660 R 2006 QUE estava comigo desde os 1300 km a moto ja tinha ai 45000 km de muita estrada para tudo que e lado. No início andava meio desconfiado de tudo e de todos, nao podia ver um magrelo de tenis e jaqueta larga que ja acelera mais que o normal. Gostava muito DA XT mas os bandidos tb ai resolvi comprar a gs 1200 2007. Ainda por uns 2 meses procurava fazer caminhos diferentes para a rotina diária de ir e voltar ao trabalho, melhorou muito pois com a Bmw nem a polícia nunca mais me parou. Com a XT tinha semana que era parado 5 vezes. Ainda tomo algum cuidado prestando atenção em tudo ao redor. Mas não vou ficar refém DA bandidagem e se acontecer de novo, paciência compro uma ktm e toco o barco, apesar de gostar muito DA Bmw. Fique em paz e reúna forças para voltar a fazer o que sempre gostou. Andar de moto.
Abçs
Eraldo

Enviado de meu SM-G531H usando Tapatalk

Henri
15-12-2016, 18:40
Fernando,
Imagino a sua frustração. É difícil falar algo, mas motociclismo é, para a maioria de nós, uma paixão.
Espero que vc possa repensar sua decisão no futuro.
Abs,
:rolleyes:

Medaina
16-12-2016, 11:25
isso e um fato ruim mas ando de harley sozinho e de bmw com a patroa que alias gosta muito da moto, senao eu ja teria vendido a bm tambem

AD-1512
18-12-2016, 22:48
Prezado Classic!
Lamento muito o ocorrido. Já passei por isso e não tem o que dizer, só agradecer pela vida e saúde que foram poupadas. O sentimento de impotência é horrível. Mas ele passa. Faça o que o seu coração mandar, no momento. Mas não arquive de vez esse sonho. Deixe o tempo acertar essa parada pra vc. Grande abraço solidário! Forçaê!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

P.ALMEIDA
19-12-2016, 15:49
O importante é estar vivo. O tempo cura muita coisa. Boa sorte.

Iceman
19-12-2016, 22:45
O importante é estar vivo. O tempo cura muita coisa. Boa sorte.

Verdade.

Aos poucos parece que está até querendo curar a corrupção na banânia :)

casabona
17-01-2017, 00:04
Sei como é, pois tive uma DT 180 e uma CB 400 furtadas respectivamente, e ai fiquei dexoito anos sem andar de moto. Em 2008, por acaso, retornei ao mercado com uma Hornet, sem seguro, onde felizmente consegui vender. Digo que foi a primeira vez que consegui vender uma moto...rs. Agora tenho uma Versys 1000, porém segurada sem problemas, também pela Porto Seguro. Concordo plenamente com você, vivemos em um pais caótico, sem possibilidade de conserto a curto prazo. Temos que optar por modelos menos visados, se bem que isso é muito relativo. A sua moto certamente foi roubada para alimentar o mercado de peças, e ai me pergunto sobre quem adquire algo "bem baratinho" não está contribuindo para isso. É o preço que pagamos por viver em um pais completamente desmoralizado.

klausk
18-01-2017, 20:22
Estou passando por um momento de reflexão também. Tomei um tombo, me machuquei pela 3a vez andando de moto. Desta vez eu nem posso culpar minha condução irresponsável nem nada....

"Virei passageiro". Apesar de ter feito tudo certo, não consegui controlar a situação e fui pro chão. E isso mexeu um pouco comigo, pois eu sempre achei que, fazendo tudo direito e sendo "safo" e experiente, me safaria dos perigos.

Por outro lado, não consigo nem pensar em como seria minha vida após me aposentar das 2 rodas.

Aqui enquanto me recupero, estou tendo muito tempo para refletir. Tempo até demais...


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

sal silva
18-01-2017, 21:03
Estou passando por um momento de reflexão também. Tomei um tombo, me machuquei pela 3a vez andando de moto. Desta vez eu nem posso culpar minha condução irresponsável nem nada....

"Virei passageiro". Apesar de ter feito tudo certo, não consegui controlar a situação e fui pro chão. E isso mexeu um pouco comigo, pois eu sempre achei que, fazendo tudo direito e sendo "safo" e experiente, me safaria dos perigos.

Por outro lado, não consigo nem pensar em como seria minha vida após me aposentar das 2 rodas.

Aqui enquanto me recupero, estou tendo muito tempo para refletir. Tempo até demais...


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Que pena,sentiremos falta dos seus videos.Boa recuperação e volte logo ,porque quem gosta de moto não vive sem ela.

cerqueira
19-01-2017, 07:27
Boa recuperação, Klaus!!

Assim como o amigo Sal, também curto teus vídeos.

Abçs
Luiz

profCarlos
28-01-2017, 23:02
Estou passando por um momento de reflexão também. Tomei um tombo, me machuquei pela 3a vez andando de moto. Desta vez eu nem posso culpar minha condução irresponsável nem nada....

"Virei passageiro". Apesar de ter feito tudo certo, não consegui controlar a situação e fui pro chão. E isso mexeu um pouco comigo, pois eu sempre achei que, fazendo tudo direito e sendo "safo" e experiente, me safaria dos perigos.

Por outro lado, não consigo nem pensar em como seria minha vida após me aposentar das 2 rodas.

Aqui enquanto me recupero, estou tendo muito tempo para refletir. Tempo até demais...


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Caro amigo, moto é complicado mesmo, já fraturei femur, pensei em parar, depois de anos fraturei o tornozelo, com diteito a platina e uma broca que quebrou, pensei em parar. Não espero termais problemas com estes pensamentos, kkkkkkkk
Abraço e melhoras e que os maus pensamentos não te acompanhem!

Enviado de meu SM-P905M usando Tapatalk

julianogar
31-01-2017, 08:56
E eu que pensei que os assaltos tinha diminuído em SP após a onda do "funk da BMW" passar. Que pena.

MarcioT
04-02-2017, 00:35
Quem sabe com as limpezas do Doria essa situação melhore!
Rsrsrs

EDY
23-07-2017, 18:32
TB passei por isso em fev/2017, é difícil...a bronca é até hoje é grande !

Fabio Rosa
01-10-2017, 13:33
Nunca passei pela situação, mas imagino como é frustrante.

Estou neste momento impossibilitado de andar nem encostar o pé no chão por conta de uma motorista que assumiu não saber dirigir e que entrou na minha frente em plena estrada. O acidente que resultou em duas canelas destruídas (minha e da minha esposa), além do meu ombro e úmero e escápula trincados e PT na Multistrada, deixou sequelas na vontade de andar de moto:

No caso da minha esposa ela acredita que não volte mais. No meu caso, durou o tempo em que fiquei imobilizado no chão frio da estrada. Ao chegar na ambulância, já estava pensando na minha segunda moto e o que faria com a grana do sinistro.

Como os demais colegas falaram por aqui: De tempo ao tempo. Cada um tem o seu.

profCarlos
04-10-2017, 23:03
Nunca passei pela situação, mas imagino como é frustrante.

Estou neste momento impossibilitado de andar nem encostar o pé no chão por conta de uma motorista que assumiu não saber dirigir e que entrou na minha frente em plena estrada. O acidente que resultou em duas canelas destruídas (minha e da minha esposa), além do meu ombro e úmero e escápula trincados e PT na Multistrada, deixou sequelas na vontade de andar de moto:

No caso da minha esposa ela acredita que não volte mais. No meu caso, durou o tempo em que fiquei imobilizado no chão frio da estrada. Ao chegar na ambulância, já estava pensando na minha segunda moto e o que faria com a grana do sinistro.

Como os demais colegas falaram por aqui: De tempo ao tempo. Cada um tem o seu.Desejo pronta recuperação para o casal.

Enviado de meu SM-P905M usando Tapatalk

Phil
15-12-2017, 10:18
Bandido bom é bandido morto e enterrado de pé pra não ocupar espaço!

Sou imensamente a favor do armamento civil, uma sociedade armada é uma sociedade forte, enquanto só os bandidos e o governo estiverem armados, serão estes que decidirão de quem são as propriedades.

Força aí e não desista.

sascencio
15-12-2017, 11:16
Na minha opinião, nunca podemos nos "entregar", desistir das coisas que gostamos, nunca!!!

leandroper
15-12-2017, 20:31
Na minha opinião, nunca podemos nos "entregar", desistir das coisas que gostamos, nunca!!!Até pq se fosse assim teríamos q mudar de país [emoji23][emoji23][emoji23]

Perez

sal silva
15-12-2017, 23:23
Até pq se fosse assim teríamos q mudar de país [emoji23][emoji23][emoji23]

Perez

Mas tá soda cara,confesso que estou desanimado, é assalto encima e embaixo. Outro dia Tomei uma multa na estrada por pilotar sem atenção.Estava com minha velha Sahara que não passo de 80 km/h :mad: