PDA

Ver Versão Completa : BV - Estrada da Petrobrás e Praia de Castelhanos



Rromagnani
21-12-2016, 22:05
Esse bate-e-volta é destinado para assessoras que gostam de rodar muito em um só dia, ou então é bem aconselhável pernoitar em Ilhabela!

Meu filho me fez um convite/desafio na semana passada para descermos a Estrada da Petrobras e ir para a Praia de Castelhanos no mesmo dia, retornando à SP. Ele iria de carro e eu de moto! Desafio feito é desafio aceito!

Saimos de SP as 6 horas e as 8 pontualmente chegamos na Petrobrás... estrada péssima, muito pior do que a primeira vez que passei por lá... muitas pedras soltas é uma pilotagem bem difícil! Demoramos 3,5 horas até chegar em Caraguatatuba... eu já estava arrebentado e pensei em abortar a missão em Ilhabela.

Seguimos para a balsa, almoçamos na Ilha e resolvi continuar, afinal pior do que o cansaço ou as dores musculares seria conviver com meu filho falando todos os dias que eu havia amarelado! [emoji23][emoji23][emoji23][emoji23]

A estrada de Castelhanos estava em condições razoáveis, exceto pelo trecho final que tinha muita lama, valas, e uma subida com pedras soltas que por pouco não me levaram ao chão! Cruzei o rio que foi menos fácil do que imaginava e finalmente chegamos à Praia!

Alimentei os borrachudos [emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23] e desisti da ideia de dar um mergulho... estava tão cansado que tirar toda a roupa seria uma tortura!

Ficamos pouco mais de 30 minutos por lá, tempo para tomar uma água e recuperar o fôlego... estava muito quente... e era hora de começar o retorno...

A subida foi um pouco mais fácil e até a travessia da balsa foi tranquila. A Rodovia Tamois que seria nosso caminho estava interditada em virtude de um acidente, então mudamos nossa rota para a Mogi-Bertioga... o caminho entre São Sebastião e Bertioga é muito ruim... lombadas, transito, radares... velocidade de 30/40kms/h no máximo... a viagem não rende!

Pegamosi chuva na Mogi-Bertioga e depois das 9 da noite cheguemos em casa! Foram mais de 400 kms rodados, sendo mais de 100 off road! Bastante cansativo!

Não havia comentado aqui, mas calcei novamente a Gorda com os Karoo3!

A besteira do dia foi a filmagem... mesmo levando duas baterias, não filmei partes interessantes como a descida final da Castelhanos e o cruzamento do rio sob minha perspectiva. A filmagem do cruzamento foi feita pelo meu filho!

https://youtu.be/ulj0N-Xncag




Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

profCarlos
21-12-2016, 22:19
Tão bom ou melhor que o passeio de moto é estar com o filho. Parabéns!

Enviado de meu SM-P905M usando Tapatalk

AD-1512
21-12-2016, 23:31
Sensacional esse rolê, Roberto! Realmente, Petrobrás e Castelhanos ida/volta no mesmo dia é pra poucos, raros!!! Muitos parabéns!!! Já fiz a Petrobrás no ano passado, subindo da praia, mas não completei pq tinha uma ponte em construção e tive de voltar. Estava chovendo, mas de Karoo 2 foi tranquilo. Impressionante como a moto muda conforme o pneu! Grande abraço!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Rromagnani
22-12-2016, 05:52
Tão bom ou melhor que o passeio de moto é estar com o filho. Parabéns!

Enviado de meu SM-P905M usando Tapatalk

Tem toda razão! O filho é parceiro, amigo e sócio! Kkkkk


Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

Rromagnani
22-12-2016, 05:55
Sensacional esse rolê, Roberto! Realmente, Petrobrás e Castelhanos ida/volta no mesmo dia é pra poucos, raros!!! Muitos parabéns!!! Já fiz a Petrobrás no ano passado, subindo da praia, mas não completei pq tinha uma ponte em construção e tive de voltar. Estava chovendo, mas de Karoo 2 foi tranquilo. Impressionante como a moto muda conforme o pneu! Grande abraço!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Gosto muito do Karoo! Havia colocado o Scorpion Trail 2 porque ando a maior parte do te,po no asfalto e nessa condição ele é excelente. Na terra entretanto o Karoo é nota 10 e se não fosse por eles, certamente eu teria comprado alguns terrenos! Agora... foi bem cansativo!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

Iceman
22-12-2016, 06:47
Show de bola Beto. Já dei um LIKE lá.

Eu estou para trocar os meus pneus e como ando somente no ON, estava pensando seriamente nos Scorpion Trail 2.
Para quem anda só no ON, vc acha que vale a pena?
É menos barulhento que o Anakee III?

Abraços.

sascencio
22-12-2016, 07:35
Belo rolê!

São dois dos meus lugares preferidos: Estrada da Petrobrás e Castelhanos...

Rromagnani
22-12-2016, 09:26
Show de bola Beto. Já dei um LIKE lá.

Eu estou para trocar os meus pneus e como ando somente no ON, estava pensando seriamente nos Scorpion Trail 2.
Para quem anda só no ON, vc acha que vale a pena?
É menos barulhento que o Anakee III?

Abraços.

Sinceramente entre o Anakee e o Scorpion Trail eu não pensaria duas vezes! O Pirelli é muito melhor na minha opinião! No quesito barulho nunca reclamei do Anakee... acho que se equivalem, mas no quesito aderência a diferença é enorme! O Pirelli parece que está grudado!

Só troquei porque na terra ele deixa a desejar, principalmente se estiver molhado!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

P.ALMEIDA
22-12-2016, 13:18
Parabéns pelo passeio e obrigado por compartilhar.
Já fiz a Petrobras de Vstrom e raspou até o IPVA .....

cerqueira
28-12-2016, 16:26
Muito legal o vídeo Beto!!

Teu filho não anda de motoca?
Propor um perrengue desse prá você com ele de carro bem que valia uns cascudos se você terminasse!!

Abração!
Luiz

Rromagnani
28-12-2016, 16:45
Parabéns pelo passeio e obrigado por compartilhar.
Já fiz a Petrobras de Vstrom e raspou até o IPVA .....

Kkkkkkkkkkk. Deve ter sofrido bastante mesmo... a minha que é mais alta raspou bastante, imagino a Vstrom!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

Rromagnani
28-12-2016, 16:48
Muito legal o vídeo Beto!!

Teu filho não anda de motoca?
Propor um perrengue desse prá você com ele de carro bem que valia uns cascudos se você terminasse!!

Abração!
Luiz

Nada! Tenho dois filhos, um de 25 e outro de 15, e ambos são normais! O único maluco de casa, sou eu! [emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23]

Já falei que ele merecia uns cascudos pelo que me fez sofrer! Kkkk


Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

sal silva
07-01-2017, 23:07
Parabens Roberto,ainda não tive coragem de botar meu Mamute nestas trilhas,mas com a velha Sahara quase amarelamos naquele subidao de pedras soltas que tem na volta de Castelhanos rs,alias tomei um escorregão com a garupatroa e fomos para o chão rs.Quero ver se volto sozinho,ai vou acelerar heheheh.

ANDRELUST
30-01-2017, 18:57
Muito legal o vídeo, parabéns.

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Rromagnani
30-01-2017, 20:00
Valeu André!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

luiz baum
13-11-2020, 09:44
Desci a Petrobrás com garupa e barraca...
O ano era 1979.
De HD 125.
No trecho final da descida a lona do freio traseiro descolou do patim.
Deu para fazer um quebra galho numa oficina de caminhões em S.Sebastião.
Também fui com a muié até Castelhanos, mas não me lembro se foi na mesma viagem.

Judiei muito de ambas, muié e motoca.
Tempos felizes!

Luiz Baum