PDA

Ver Versão Completa : Durabilidade dos pneus Pirelli Scorpion Trail



Marlon
18-01-2013, 00:09
Pessoal,
Tenho a minha 800 desde setembro e rodei 6100km com ela, 95% em asfalto.
Reparei que os pneus estão com aparencia de novos, sem desgastes visíveis.

Qual tem sido a durabilidade (em km, claro) dos pneus de voces?

(Que pneus vcs ja usaram e quanto tempo duraram?)

Os meus sao originais - Pirelli Scorpion, que por sinal eu os considero otimos no asfalto!

Um dos motivos da pergunta é que em março rodarei 10000km pela AR e CL (90% asfalto) e queria ter uma ideia de desgaste.

Na pior das hipoteses ja planejo trocar de pneus em algum ponto, e entre os candatos, estao o Michelin Anakee2 e o Metzeler Tourance - alem de, claro, comprar outro par Pirelli...


Abs!

shw
18-01-2013, 10:46
Car aos meus com 13 MIL KM duravam ainda mais uns 5 mil KM, os traseiros que desgastam mais!
isso depende muito do tipo de tocada também, acredito q o dianteiro rode facil uns 22 mil km

Zer0
18-01-2013, 16:36
Marlon, boa tarde.
Troquei os meus pelos ANAKEEs com 7000km somente pq ia pro "mato" e os Scorpions não eram uma boa opção. Até os 7000 eles estavam começando a "achatar" no centro bem de leve... Estão na minha garagem e acho que ainda rodam uns 10000km. Tive na G650GS os Tourance que duraram 21500km o traseiro e o dianteiro ainda estava legal com 23500km.
P.S. Quem se interessar nos pneus Scorpions faço um preço legal para limpar a garagem :-)
Abrax

Wagner BSB
24-01-2013, 22:26
Marlon,

Sempre considerando-se o gosto pessoal, já usei o Brigdestone Battle Wing, o Michellin Anakee 2 e o Pirelli Scorpion. De todos o que mais gostei foi o Michellin Anakee 2 - já usei 3 jogos, e o que mais durou (em média 22.000 Km e sempre engarupado e com baús). Além disso, tem a melhor adaptação on/off.
O Battle Wing durou 20.000 km e se comportou-se com honestidade.
Para mim, o pior na comparação é o Scorpion (usei um jogo e estou com outro agora, por serem os originais de fábrica), mas não significa que o pneu seja ruim. De todos é o que tem o melhor "gripping" no asfalto, mas o que acaba mais rápido (máximo de 16.000 km). É também o pior na terra.
Minhas considerações.

Smolder
25-01-2013, 06:33
o michelin anakee é o q mais dura em termos de km, bom na chuva, porem o grip dele não é bom, quem curte dar umas aceleradas e fazer umas curvas forçando.. ele não segura... agora se for pra viajar é um excelente pneu,

como não gosto de michelin, principalmente em esportiva, optei pelo tourance, vamos ver quanto vai durar, acredito q pelo desenho deve ir bem na terra, diferente do scorpion trail...

100% asfalto, não tem nehum melhor q ele em grip...

Abs,
Smolder

marco53
26-01-2013, 17:42
smolder, como andei tomando uns sustos, na chuva, com os originais (Pirelli), resolvi trocar e aparentemente os tourance (EXP) são melhores na agua. Tô errado? Como eles se comportam na areis da praia, tens idéia?
Marco53

Marlon
28-01-2013, 08:50
Boas dicas neste forum!

Em março viajarei uns 10000km pela AR e CL, com uma parada para revisão da moto.
Aí eu avaliarei a situação dos pneus, e se for o caso trocarei por um Anakee.

Valeu!

Marlon
12-04-2013, 00:44
Pessoal,
Cheguei de viagem ao Atacama, rodando 10000km com 50kg de bagagem, usando com o pneu original Pirelli Scorpion Trail.
O traseiro chegou "quadrado", já na marca de segurança.
O dianteiro acho que ainda dá pra usar um pouco.
Duraram 19900 km ;)

A idéia de apostar na maior durabilidade do Michelin me agrada.
Pesquisarei diferença de preço e trocarei amanhã mesmo.

Obrigado a todos pelas dicas!

Abs

FPoli
12-04-2013, 07:05
A Michelin lançou o ANAKEE 3 com nova composição e desenho que dizem revolucionário. A durabilidade é uns 20% maior que o 2, dizem os teste em abundância na internet e encontra na Barata pneus.

Adorei o Scorpion na 800 em asfalto e dura bem, devem rodar uns 20mil.

A 1200 veio com o Tourance EXP muito bom tb no asfalto e excelente em chuva, mas dura pouco. Com 5mil já foi meia vida ou mais no traseiro. O Tourance (não EXP) dura bem mais.

Vou avaliar um pouco mais o Anakee 3 que deverá ser meu próximo.

Voltando ao tópico, quando eu for numa viagem longa dessas sairei com pneus novos melhorando a segurança com borracha e sulcos novos. Se pensar bem não é um item caro pelo que representa e não justifica rodar com pneu meia vida o que pode fazer a diferença em chuvas ou trechos de off.

Flavildo
12-04-2013, 17:21
os meu traseiro original chegou a 16mil km, porem ja estava aparecendo os arames, como estava voltando de curitiba, voltei bem pianinho para nao fazer M..... :S

coloquei o anakee II, vamos ver até onde ele vai

abrax

RicBoris
15-04-2013, 19:08
Pessoal, ainda não comprei a minha F800 (estou criando coragem pra vender a Mid... rs) mas já quero estar por dentro de tudo que diga respeito a essa moto, pois, como tenho dito, é o meu foco!

Sobre pneus, gostaria de saber o seguinte:

Considerando o uso que pretendo fazer da moto, tanto em asfalto como em fora-de-estrada (terra, cascalho, lama, areia, grama...), os pneus originais servem pra essa finalidade ou terei de trocá-los por pneus de uso misto? Quais os pneus mais apropriados para esse tipo de uso que farei da moto? Vocês teriam como mostrar fotos e referências?

Grato!

amorlin
15-04-2013, 21:53
Ric, se for a famosa "piçarra" como chamamos aqui, e no Sul o pessoal chama de estrada de chão, acho que um Metzeller, um Michelin Sirac dá conta do recado, se quiser algo 50/50 tem os Mitas, no modelo E-07, mas só compra na internet, eu sempre comprei os meus na Jarva Racing www.jarva.com.br. Tenho um par de Mitas E-09 aqui para areia fofa de praia. :D

Os originais são excelentes no asfalto.

Edit:
Citei o Sirac pq o Anakee 2 já não se encontra mais em Fortaleza e o 3 eu achei muito mais On do que On/Off.

FPoli
15-04-2013, 21:59
Ricardo
Inevitavelmente terá de trocar os pneus por uso misto.
Tem um tópico dedicado a este tema no fórum com muitas dicas e informações que certamente vão te ajudar.

RicBoris
15-04-2013, 23:35
Ric, se for a famosa "piçarra" como chamamos aqui, e no Sul o pessoal chama de estrada de chão, acho que um Metzeller, um Michelin Sirac dá conta do recado, se quiser algo 50/50 tem os Mitas, no modelo E-07, mas só compra na internet, eu sempre comprei os meus na Jarva Racing www.jarva.com.br. Tenho um par de Mitas E-09 aqui para areia fofa de praia. :D

Os originais são excelentes no asfalto.

Edit:
Citei o Sirac pq o Anakee 2 já não se encontra mais em Fortaleza e o 3 eu achei muito mais On do que On/Off.


kkkkk... é a tal PIÇARRA mesmo, amigo! Dura, seca e cheia de farelos! Mas também encaro areia e algumas lamas vez em quando. Uso pneus misto na XRE (Metzeler e Rinaldi), são bons, pois tenho que rodar também em trechos de asfalto. Imagino que um desses na F800 seria também ideal. Mas só imagino, quem sabe são vocês que já usufruem dessa magnífica máquina!

... vou anotando tudo de interessante aqui enquanto não ponho uma alemã dessa na minha garagem (rs).

Cordial abraço, amigo!

RicBoris
15-04-2013, 23:37
Ricardo
Inevitavelmente terá de trocar os pneus por uso misto.
Tem um tópico dedicado a este tema no fórum com muitas dicas e informações que certamente vão te ajudar.


Obrigado Fábio. Você poderia me indicar esse tópico?
Forte abraço, companheiro!

FPoli
15-04-2013, 23:52
Estou acessando pelo iphone e não consigo te informar agora. Tente na busca localizar com palavras como Mitas ou Tourance que deve encontrar.
De qualquer modo tento mais tarde pelo micro e informo ou, quem sabe, neste meio tempo alguém aqui pode nos ajudar.

RicBoris
16-04-2013, 00:25
Valeu, Fábio! Vou tentar localizar, meu caro.
Obrigado!

Smith
29-08-2016, 20:22
Alguém já usou os novos scorpion trail 2....pra relatar o uso do mesmo?

Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk

sal silva
29-08-2016, 22:46
Alguém já usou os novos scorpion trail 2....pra relatar o uso do mesmo?

Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk

Smith,que esta usando o Scorpion trail 2 é o Roberto,logo ele aparece por aqui.Me parece que o pneu é top.

Rromagnani
30-08-2016, 00:10
Alguém já usou os novos scorpion trail 2....pra relatar o uso do mesmo?

Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk

Estou usando e achei o pneu sensacional! Muita aderencia, silencioso e mais macio que oAnakee! Não sei sobre a durabilidade pq os meus ainda não fizeram 2k, mas acho que durarão o mesmo que o Michelin.

Neste fim de semana rodei 20/30 kms de terra (light) e até que foi bem. Ok, não fiz nada de extraordinário, apenas rodei em boas estradas de terra!

Comparando com o Anakee, considero muito superior... Pode ser cisma minha, mas os Anakee não me transmitiam nenhuma segurança... Tomei vários sustos com eles, o que não acontece com o Pirelli!

Resumindo, pode comprar tranquilo!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

CM-R1200-GS
30-08-2016, 08:50
Estou usando e achei o pneu sensacional! Muita aderencia, silencioso e mais macio que oAnakee! Não sei sobre a durabilidade pq os meus ainda não fizeram 2k, mas acho que durarão o mesmo que o Michelin.

Neste fim de semana rodei 20/30 kms de terra (light) e até que foi bem. Ok, não fiz nada de extraordinário, apenas rodei em boas estradas de terra!

Comparando com o Anakee, considero muito superior... Tomei vários sustos com eles, o que não acontece com o Pirelli!



Amigo Romagnani,

Eu usei o Anakee 3 e achei muito bom, acho que agora no final do ano, quando for para Santiago e Atacama, vou experimentar o Pirelli.

Mas nunca tomei nenhum susto com os Anakee, acho que voce está andando meio rapidinho...........

Manera !!!!!!!!!!!!!!

Rromagnani
30-08-2016, 22:10
Amigo Romagnani,

Eu usei o Anakee 3 e achei muito bom, acho que agora no final do ano, quando for para Santiago e Atacama, vou experimentar o Pirelli.

Mas nunca tomei nenhum susto com os Anakee, acho que voce está andando meio rapidinho...........

Manera !!!!!!!!!!!!!!

Kkkk. Curioso... Poucos motociclistas não gostam do Anakee e eu sem duvidas sou um deles! Rodei 7k com os originais e embora estivessem novos, troquei pelo Karoo e por incrível que pareça, achei o Karoo muuuuuuuuito melhor no quesito aderencia.

Com o Anakee qualquer sujeirinha no asfalto e lá se vai a traseira... Escorrega até em cuspe seco! Kkk

Cheguei à pensar que havia algum defeito, mas nada foi constatado!

Aliás, o par deles está aqui em casa e se alguém quiser de presente, é só vir retirar! Como disse, rodei apenas 7k e os pneus estão novos!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Smith
22-02-2017, 13:02
Alguém pra falar mais sobre os scorpion trail 2? Durabilidade....

Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk

Iceman
22-02-2017, 14:19
Kkkk. Curioso... Poucos motociclistas não gostam do Anakee e eu sem duvidas sou um deles! Rodei 7k com os originais e embora estivessem novos, troquei pelo Karoo e por incrível que pareça, achei o Karoo muuuuuuuuito melhor no quesito aderencia.

Com o Anakee qualquer sujeirinha no asfalto e lá se vai a traseira... Escorrega até em cuspe seco! Kkk

Cheguei à pensar que havia algum defeito, mas nada foi constatado!

Aliás, o par deles está aqui em casa e se alguém quiser de presente, é só vir retirar! Como disse, rodei apenas 7k e os pneus estão novos!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Eu nunca tomei susto com os Ana III, pelo contrário, me sinto muito confiante com eles (talvez até demais kkk), mas acho muito barulhentos.
Por isso na próxima troca vou de Pirelli.

PS: Antes que alguém se anime, o Sal já foi buscar os Ana III usados do Beto.

MarcioT
22-02-2017, 14:56
Usei o Scorpion trail (não o 2) e gostei. Tô com o anakee3, concordo um pouco com o Roberto, muito duro, seco, para minha tocada não achei ruim, mas copia muito os defeitos do asfalto. Creio que o Pirelli por ter mais ranhuras vai melhor na agua, e na terra para passeios tranquilos também.
Quanto a durabilidade, andei uns 17k km com o Pirelli e troquei para ir ao atacama, e o anakee até enjoa de tanto que dura.

Rromagnani
22-02-2017, 14:57
Eu nunca tomei susto com os Ana III, pelo contrário, me sinto muito confiante com eles (talvez até demais kkk), mas acho muito barulhentos.
Por isso na próxima troca vou de Pirelli.

PS: Antes que alguém se anime, o Sal já foi buscar os Ana III usados do Beto.

Mas veio disfarçado para não encontrar ninguém! Kkkkk. O cara é pior que o Lombardi!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro

Iceman
22-02-2017, 15:51
Mas veio disfarçado para não encontrar ninguém! Kkkkk. O cara é pior que o Lombardi!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro

Então eu não sei? :D :D

sal silva
22-02-2017, 18:05
Mas veio disfarçado para não encontrar ninguém! Kkkkk. O cara é pior que o Lombardi!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro
:rolleyes:

andregv
13-03-2017, 14:07
Boa tarde!

Estou trocando os pneus da minha F800 11/12... e gostaria da opinião de vocês sobre dois modelos que encontrei:

- Pneu 150/70R17 Scorpion Trail Traseiro Pirelli 69V (http://www.pneustore.com.br/produto/1004-pneu-150-70r17-scorpion-trail-traseiro-pirelli-69v)
- Pneu de moto 150/70R17 Tourance Traseiro Metzeler 69V (http://www.pneustore.com.br/produto/1054-pneu-de-moto-150-70r17-tourance-traseiro-metzeler-69v)

Estou inclinado a comprar o Scorpion por ser o original dela... porém alguém tem alguma experiência com o Metzeler?

Agradeço desde já!

sal silva
13-03-2017, 17:24
Boa tarde!

Estou trocando os pneus da minha F800 11/12... e gostaria da opinião de vocês sobre dois modelos que encontrei:

- Pneu 150/70R17 Scorpion Trail Traseiro Pirelli 69V (http://www.pneustore.com.br/produto/1004-pneu-150-70r17-scorpion-trail-traseiro-pirelli-69v)
- Pneu de moto 150/70R17 Tourance Traseiro Metzeler 69V (http://www.pneustore.com.br/produto/1054-pneu-de-moto-150-70r17-tourance-traseiro-metzeler-69v)

Estou inclinado a comprar o Scorpion por ser o original dela... porém alguém tem alguma experiência com o Metzeler?

Agradeço desde já!

Amigao,o Scorpion é imbativel em tudo,embora o Tourance seja melhorzinho no off road leve.

Já comprou nessa loja Pneustore?Os preços estão ótimos,mas ouvi algumas reclamações no reclame aqui.

Rromagnani
13-03-2017, 17:26
André, já usei ambos...

O Scorpion Trail é excelente no asfalto, com um grip fantástico, mas no off é bem ruinzinho...

O Tourance equipou minha antiga Vstrom é fui com ele até Fortaleza... o pneu foi ótimo no,asfalto seco e molhado... no off não sei, porque à época eu era "100% coxinha" kkkk.

O Tourance é um pneu um pouco mais apto para a terra e o Scorpion é praticamente só asfalto, mas ambos são bons!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

Rromagnani
13-03-2017, 17:28
Amigao,o Scorpion é imbativel em tudo,embora o Next também seja um Ótimo pneu.

Sal o pneu que ele mencionou não é o Next e sim o Tourance normal!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

sal silva
13-03-2017, 17:31
Sal o pneu que ele mencionou não é o Next e sim o Tourance normal!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

kkkk,voce está rápido no gatilho.Já arrumei:D

sal silva
13-03-2017, 17:33
Roberto,tenho visto alguns relatos de que o Tourance vem descolando a banda,nao sei se é coincidência mas já foram uns 3 ultimamente

Rromagnani
13-03-2017, 17:57
Roberto,tenho visto alguns relatos de que o Tourance vem descolando a banda,nao sei se é coincidência mas já foram uns 3 ultimamente

Também já vi alguns relatos... no que usei não tive problemas!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

CM-R1200-GS
14-03-2017, 11:21
Roberto,tenho visto alguns relatos de que o Tourance vem descolando a banda,nao sei se é coincidência mas já foram uns 3 ultimamente

Já usei 3 jogos de TOURANCE; 2 jogo de Anakee 2 (Pena que não existam mais); 2 jogo de Anakee 3; 1 jogo de Karoo; 1 jogo de Tourance NEXT.

TOURANCE = Nunca tive problemas com eles.
Anakee 3 = Bom, um pouco de barulho, dura bem (17.000 km)
Karoo = Fantástico, vai ser o próximo.
NEXT = Foi muito bem até Santiago e Atacama, já estão com 15.000 km e ainda irão rodar mais uns 3.000 km

AD-1512
15-03-2017, 22:51
Minha experiência:
1 jogo de Tourance EXP
1 jogo de Anakee 2
1 jogo de Tourance (normal)
1 jogo de Karoo 2
1 jogo de Heidenau (com 2k).

Anakee 2: saudades! O melhor de todos, para mim.
Tourance EXP: grip no asfalto muito bom, sem mta experiência em terra, zero problemas.
Tourance (normal): excelente pneu! Bom grip no asfalto, mandou bem no rípio e na terra batida, não testei no barro. Zero problemas. Ótimo custo benefício e versatilidade muito boa. Talvez volte a ele.
Karoo 2: no asfalto parece um macaco bugio roncando, mas no barro não tem pra ninguém, a moto muda completamente, fica segura e a gente pilota com tranquilidade mesmo frente àquela poça de lama de assustar.
Heidenau: é um sofá-cama. Atende às duas finalidades de modo satisfatório. Não é o Karoo 2 na terra, nem o Ana2 ou EXP no asfalto; é o preço de se querer abraçar o mundo, ou seja, não dá pra ter absolutamente tudo. Mas é reconfortante saber que se surgir uma estrada de terra mais complicada, não vou ficar na mão.



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

CM-R1200-GS
21-03-2017, 12:02
Minha experiência:
1 jogo de Tourance EXP
1 jogo de Anakee 2
1 jogo de Tourance (normal)
1 jogo de Karoo 2
1 jogo de Heidenau (com 2k).

Anakee 2: saudades! O melhor de todos, para mim.
Tourance EXP: grip no asfalto muito bom, sem mta experiência em terra, zero problemas.
Tourance (normal): excelente pneu! Bom grip no asfalto, mandou bem no rípio e na terra batida, não testei no barro. Zero problemas. Ótimo custo benefício e versatilidade muito boa. Talvez volte a ele.
Karoo 2: no asfalto parece um macaco bugio roncando, mas no barro não tem pra ninguém, a moto muda completamente, fica segura e a gente pilota com tranquilidade mesmo frente àquela poça de lama de assustar.
Heidenau: é um sofá-cama. Atende às duas finalidades de modo satisfatório. Não é o Karoo 2 na terra, nem o Ana2 ou EXP no asfalto; é o preço de se querer abraçar o mundo, ou seja, não dá pra ter absolutamente tudo. Mas é reconfortante saber que se surgir uma estrada de terra mais complicada, não vou ficar na mão.



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Alessandro,

Com o preço do Heidenau, se compra 2 jogos de Karoo.

Ou seja, voce vai estar mais tempo com pneu mais novo.

Vou voltar ao Karoo, assim que tiver que fazer a troca.

A não ser, que vá fazer uma viagem, onde eu saiba que somente terá asfalto, ai vou experimentar o Scorpion Trail 2

sal silva
21-03-2017, 14:42
Alessandro,

Com o preço do Heidenau, se compra 2 jogos de Karoo.

Ou seja, voce vai estar mais tempo com pneu mais novo.

Vou voltar ao Karoo, assim que tiver que fazer a troca.

A não ser, que vá fazer uma viagem, onde eu saiba que somente terá asfalto, ai vou experimentar o Scorpion Trail 2

Pois é,o K60 é mais para uma viagem de aventura longa,asfalto Ripio.Já o Karoo fica para tiros mais curtos aqui no Brasil.Oqueiiii

AD-1512
21-03-2017, 20:24
Alessandro,

Com o preço do Heidenau, se compra 2 jogos de Karoo.

Ou seja, voce vai estar mais tempo com pneu mais novo.

Vou voltar ao Karoo, assim que tiver que fazer a troca.

A não ser, que vá fazer uma viagem, onde eu saiba que somente terá asfalto, ai vou experimentar o Scorpion Trail 2

É verdade, Cássio! Vc tem razão! Pela questão do preço realmente vale mais a pena os dois pares de Karoo. Mas acho que vc deve se referir ao Karoo 3. O que eu tenho é o 2, mais parecido com o TKC 80, que pode ser meio arisco no asfalto molhado. O Karoo 3 eu ainda não testei, mas ainda terei a oportunidade, pq só ouço elogios. Quando optei pelo Heidenau, estava pré planejando uma viagem ao Ushuaia que rolaria agora em fev/mar; moto pronta e miou o projeto, infelizmente, por enquanto, coisas do trabalho. E quando eu pensava que faria mais viagens, me vejo usando a moto mais vezes no dia a dia... aquelas coisas que saem do esperado. De qq forma, eu fui no Heidenau pq não encontrei o Mitas 50/50 (E-07) num preço bom e queria experimentar um pneu desse perfil, 50/50. Rodei 2,5k. Vamos ver como se comporta. Faltou dizer que o Heidenau vibra bastante de 40 a 60 km/h. Demorei um pouco a acostumar. Hoje já não sei se renovaria o K60. Talvez experimentasse o K76, mais parecido com o Tourance. E como disse, ainda quero testar o Karoo 3. Acho que o lance é ir testando até a hora em que encontrar o pneu que mais se enquadre na tocada que for fazer, seja um bate volta no Ushuaia, seja nas trips 100% on road, seja no trânsito do dia a dia. Isso propicia mais intimidade com a sua moto, pq vc aprende a notar os comportamentos dela em diversos cenários, o que a meu ver é essencial.
Mais bacana, de tudo, é ouvir os relatos dos companheiros, que realmente ajudam muito.
Tem um ditado americano que diz mais ou menos o seguinte em versão livre: as boas decisões vêm com a experiência; e muito da experiência vêm das más decisões. E por isso que curto bastante este fórum. Essa troca de experiências é show de bola! Abs!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

P.ALMEIDA
26-06-2017, 15:22
Sobre o Pirelli Scorpion.....agora que deu uma folga no orçamento, eu tirei o par de K60 que coloquei na minha GSA lá em Osorno, eles tem 7 mil km e ainda tem lenha pra queimar, o dianteiro parece novo, tem mais cabelo que eu, estarão guardados pra próxima expedição. E depois de muito pesquisar e perguntar voltei aos pneus On. Coloquei Pirelli Scorpion (o melhor preço instalado e balanceado foi na Power......paciência....). Fui até Tiradentes, deu 1000km ida e volta, fui por asfalto, tudo seco, muita curva por Caxambu e Cruzilia, bom grip, sem ruídos, fui até 180km, por lá peguei um pouco de estrada de terra, também seco, sem sustos .....resultado: até agora gostei do pneu, vamos ver quanto dura. O meu Metzeler Next traseiro durou 10.000 km apenas - apareceu o arame, moto carregada e ripio.

CM-R1200-GS
27-06-2017, 09:26
O meu Metzeler Next traseiro durou 10.000 km apenas - apareceu o arame, moto carregada e ripio.

Karaca.........

Mão pesada, hein.

Fui no final do ano para Santiago e Atacama, com garupa e baús carregados, o Next (não que eu goste) durou a viagem toda 10.000 km, e ainda rodei mais uns 5.000 km até trocar.

Rodo normalmente com Karoo 3 (excelente custo/benefício, dura uns 10 a 12 mil, e custa metade).
Mas na próxima viagem só ON, quero experimentar esses scorpion 2.

Tinha na minha 800, e gostava muito.

Rromagnani
27-06-2017, 18:39
Karaca.........

Mão pesada, hein.

Fui no final do ano para Santiago e Atacama, com garupa e baús carregados, o Next (não que eu goste) durou a viagem toda 10.000 km, e ainda rodei mais uns 5.000 km até trocar.

Rodo normalmente com Karoo 3 (excelente custo/benefício, dura uns 10 a 12 mil, e custa metade).
Mas na próxima viagem só ON, quero experimentar esses scorpion 2.

Tinha na minha 800, e gostava muito.

Cássio, vc. tem sorte... na medida 170 o Karoo é tão caro quanto o Scorpion!

Aliás calcei a moto com os Pirelli e no asfalto são sensacionais!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

polydoro87
06-07-2017, 01:30
Estou rodando com o Tourance Next!!! Sinceramente MUITOOOOOO parecido com o Scorpion... baita de um pneu!!! Grip bom... confiável em chuvas... ñ tenho o q reclamar!!

Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk

Aprubem
06-07-2017, 07:29
Estou rodando com o tourance misto e o resultado no asfalto está me surpreendendo, muito grip!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

CM-R1200-GS
06-07-2017, 10:06
Estou rodando com o tourance misto e o resultado no asfalto está me surpreendendo, muito grip!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Tourance misto ?????????????

Que pneu é este.

Aprubem
06-07-2017, 10:17
Tourance misto ?????????????

Que pneu é este.

Eu quis dizer o tourance que não é o next.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Henri
06-07-2017, 12:12
Minha experiência com pneus da GS800:

-Pirelli scorpion (original): durou 9 mil km - paredes moles demais, amassou meu aro dianteiro no off no Pantanal (Nota 4)
-Michelin Anakee III: durou 20 mil km, e poderia rodar mais 2 mil - bom pneu, bom grip no asfalto, chuva e razoável no ripio (Nota 7)
-Conti TKC 70: já dura 18 mil km, restando ainda 3 mil, com bom grip no asfalto e terra (Nota 8)
-Heidenau K60 Scout: guardado em casa, esperando ser instalado (Bem revisado pelos usuários)

Exceto o Pirelli (que nunca mais usarei), todos os outros são recomendáveis.

Abs
Henri

sal silva
06-07-2017, 16:08
Minha experiência com pneus da GS800:

-Pirelli scorpion (original): durou 9 mil km - paredes moles demais, amassou meu aro dianteiro no off no Pantanal (Nota 4)
-Michelin Anakee III: durou 20 mil km, e poderia rodar mais 2 mil - bom pneu, bom grip no asfalto, chuva e razoável no ripio (Nota 7)
-Conti TKC 70: já dura 18 mil km, restando ainda 3 mil, com bom grip no asfalto e terra (Nota 8)
-Heidenau K60 Scout: guardado em casa, esperando ser instalado (Bem revisado pelos usuários)

Exceto o Pirelli (que nunca mais usarei), todos os outros são recomendáveis.

Abs
Henri

O Pirelli SCORPION trail II MUDOU A COMPOSIÇAO DA BORRACHA,ESTAO EXCELENTES EM GRIP E DURABILIDADE.já comprovei em minha viagem Bolivia,Peru,Chile,Argentina,Brasil,esta meio quadrado mas ainda tem muita borracha.

MarcioT
06-07-2017, 18:22
Usei o scorpion que veio na F800 original e gostei muito. Rodei 14k km com eles. Troquei pelo anakee3, fui ao atacama e voltei, já com 24k km e ainda vai mais. Acho duro, mas dura demais, chega a enjoar!
Rsrsrs

Smith
25-10-2017, 21:49
Instalei os scorpions trail 2 na minha F800GS para uma viagem ao Uruguai, no total foram 5mil Km, moto carregada com baus laterias e top case, tocada leve e eles chegaram muito "quadrados" não entendi a diferença do tal bicomposto pois ficaram quadrados iguais a todos outros que já usei. Porem o grip e maciez dele realmente emprisiona frente ao anterior que usava Anakee 3. Estão quadrados mais tem borracha que acho que chega aos 10 mil, q fica muito inferior a durabilidade do Anakee 3 q retirei para a viagem com 21mil Km e ainda rodava alguma coisa.

MarcioT
25-10-2017, 23:14
Não tem jeito, retas enormes, carga e trechos longos resulta em pneu quadrado, não importa a marca. Minha moto é igual a sua, veio com o scorpion antigo, rodei 14k km onde 4k km foi numa viagem ao Uruguai, carregado e com garupa. Depois um anakee3 que está rodando 26k km com uma ida ao Atacama rodando uns 10k km e o resto em viagens por aqui, sempre com garupa e bagagens.
Resumindo os scorpions são mais moles e confortáveis mas duram menos. Os anakees são duros e secos, mas enjoam de tanto que duram!

sal silva
26-10-2017, 08:57
Não tem jeito, retas enormes, carga e trechos longos resulta em pneu quadrado, não importa a marca. Minha moto é igual a sua, veio com o scorpion antigo, rodei 14k km onde 4k km foi numa viagem ao Uruguai, carregado e com garupa. Depois um anakee3 que está rodando 26k km com uma ida ao Atacama rodando uns 10k km e o resto em viagens por aqui, sempre com garupa e bagagens.
Resumindo os scorpions são mais moles e confortáveis mas duram menos. Os anakees são duros e secos, mas enjoam de tanto que duram!

Interessante,coloquei o Scorpion trail II nessa minha ultima viagem ao Peru(98%asfalto) e para minha surpresa voltaram quadrados mas com muita borracha.Com os Ana 3 também volataram quadrados mas quase carecas.Minha moto é uma Mamute,bem mais pesada e sempre carregada.Vai saber(talvez motos diferentes,pilotagem diferente),aprovei o pirelli em grip(bem melhor que o Ana) ,durabilidade e maciez no rodar.

MarcioT
26-10-2017, 12:20
Interessante,coloquei o Scorpion trail II nessa minha ultima viagem ao Peru(98%asfalto) e para minha surpresa voltaram quadrados mas com muita borracha.Com os Ana 3 também volataram quadrados mas quase carecas.Minha moto é uma Mamute,bem mais pesada e sempre carregada.Vai saber(talvez motos diferentes,pilotagem diferente),aprovei o pirelli em grip(bem melhor que o Ana) ,durabilidade e maciez no rodar.

Sim estou certo que a diferença entre as motos, peso e potência são fatores determinantes nesta questão de pneus. Outra coisa é que não estou familiarizado com o que mudou entre o scorpion I e o II.
O ponto comum é que grip e maciez o scorpion é melhor.



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

sascencio
27-03-2018, 14:45
Os pneus Scorpion duraram 15.000, com o dianteiro começando a aparecer o TWI e o traseiro ainda rodava mais uns 2.000km.

O uso foi na maioria no asfalto e pouco uso na terra. Quase sempre só piloto na cidade e algumas vezes viagem com garupa e bagagem...

Nunca tive qualquer tipo de susto com esses pneus. Muito bons no asfalto seco ou molhado e na terra sempre na boa, não dá para abusar.

Aproveitei e troquei os dois pelos Scorpion Trail II. Vamos ver se dá diferença...

Rromagnani
27-03-2018, 17:38
Os pneus Scorpion duraram 15.000, com o dianteiro começando a aparecer o TWI e o traseiro ainda rodava mais uns 2.000km.

O uso foi na maioria no asfalto e pouco uso na terra. Quase sempre só piloto na cidade e algumas vezes viagem com garupa e bagagem...

Nunca tive qualquer tipo de susto com esses pneus. Muito bons no asfalto seco ou molhado e na terra sempre na boa, não dá para abusar.

Aproveitei e troquei os dois pelos Scorpion Trail II. Vamos ver se dá diferença...

Os meus Scorpion Trail 2 estão com mais de 20k e seguem firmes e fortes... só está um pouco quadrado...

Gostei desses pneus... são silenciosos é muito aderentes.

Sinto falta apenas da parte off... quando trocar volto para um misto!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro