PDA

Ver Versão Completa : Gs 1200 nova (duvidas)



MPaegle
28-12-2016, 09:48
Estou chegando perto de realizar o sonho de comprar a minha 1200.
Porém ouvi muitos relatos de problemas em.algumas versões. Uma 0km atualmente tem havido relatos de problemas ?
Qual as versões que valem mais a pena custo-benefício. Uso 40% off e 60% On. E a previsão é de rodar já em 2017 uma.media de 20.000km / ano.
Minha atual é uma.GSA 800 2015
Aguardo os sábios comentarios

Enviado de meu SM-N910C usando Tapatalk

Iceman
28-12-2016, 10:16
Caro Marcus, com relação a problemas com as 2017 eu não saberia responder, e creio que ainda é muito cedo para ter dados concretos.
Esse novo modelo LC foi lançado em 2013//2014, e "nacionalizada" em 2015 ( se não me engano).
Então, já tem alguns anos que a moto vem sendo fabricada no Brasil e mais alguns de vida do projeto, o que me leva a crer que os principais problemas, inerentes a um projeto e/ou processo novo já estejam resolvidos.

Quanto à versão, em partes é questão de gosto em partes depende do uso que pretende fazer da moto.
A versão ADvENTURE, tem um tanque de gasolina bem maior que a versão normal.
Assim, se pretendes fazer longas viagens, passando por regiões mais remotas, creio que a ADV seja a mais indicada.
Esteticamente, eu prefiro a versão normal, pois acho a ADV muito "bruta".
A ADV também vem com uma série de acessórios adicionais, porém a um custo adicional.
Agora, se você pretende colocar todos os acessórios, talvez seja mais barato comprar a ADV, que já vem com eles instalados, ao invés de comprar tudo separado.

Boa sorte na compra.

P.ALMEIDA
28-12-2016, 11:24
Estou na minha primeira BMW, peguei uma 1200 ADV, venho de uma Vstrom 1000, estou simplesmente adorando essa minha BMW ADV, peguei em junho 16 om 17 mil km e agora esta com 30 mil km, nada a reclamar.

Rromagnani
28-12-2016, 17:01
Não tenho conhecimento técnico para te responder, mas posso te passar algumas informações que talvez sejam úteis...

Comprei a minha ADV dia 01/02/2015, logo ela é uma 14/15 nacionalizada. Já rodei 47k e o único problema mecânico que tive foi a bateria que simplesmente morreu em pouco mais de um ano, provavelmente por conta de algum defeito.

Além disso a coifa d cardã furou (foi prontamente substituída em garantia), a alça do bagageiro quebrou (garantia negada - atribuíram ao peso do baú não original) e tive um amassado na roda dianteira por conta de um buraco em Osorio - RS. MAIS NADA!

Mecanicamente é perfeita e posso dizer que estou 1000% satisfeito com a aquisição!

Quando comprei minha dúvida era entre a Premium e a ADV e sinceramente os 9k de diferença à época foram vantajosos pela quantidade de acessórios que equipam a ADV!

Outro dia andei em uma Premium e tive a impressão que era "magricela"... além de ser bem mais baixa. Só para comparação, tenho 1.80 e encaixo perfeitamente na ADV!

Rodo 90% do tempo no asfalto, mas não fujo de uma terra quando há oportunidade.

Se precisar de mais informações é só pedir!

Boa escolha!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

SFF
28-12-2016, 18:11
A maioria não dá problema, mas os donos das poucas que dão fazem muito mais barulho. Teve uma pessoa aqui do fórum que teve problemas. A minha é uma 13/14 premium, nunca deu nenhum problema.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Iceman
28-12-2016, 23:26
Bom, a minha é 2014 germânica (uma das últimas) e troquei o parabrisa dianteiro duas vezes e a bateria uma vez, por causa de um recall depois de 2 anos (estava funcionando perfeitamente), tudo na garantia.

Medaina
29-12-2016, 15:08
Bom, a minha é 2014 germânica (uma das últimas) e troquei o parabrisa dianteiro duas vezes e a bateria uma vez, por causa de um recall depois de 2 anos (estava funcionando perfeitamente), tudo na garantia.


Tenho uma 2014 tambem,na minha apareceu nos parafusos superiores, será que tem como parar a trinca?

MarcioT
29-12-2016, 16:08
Uma forma de parar a trinca é fazer um pequeno furo na extremidade dela, não há outra forma que eu conheça. Também não afirmo que esteticamente possa ser perfeito, mas tecnicamente é!
Não sei a extensão da trinca nas há brocas muito finas que resolvem a questão.

MPaegle
29-12-2016, 16:30
Pois é, obrigado pelas respostas, estão sendo muito valiosas.
Agora é criar coragem ....
Kkk

Enviado de meu SM-N910C usando Tapatalk

rmaniglia
29-12-2016, 21:39
Marcus
Faz um ano que peguei uma premium zero. Ando pouco com a moto (tá com 7000km). Meus passeios são de mais ou menos 200km e sempre tem estrada de terra. Não tenho do que reclamar. Moto excelente.
Quando comprei, minha dúvida era entre a premium e a sport. Optei pela primeira por conta da suspensão/roda/farol/piloto automático/controle do gps.
Quanto à adv, concordo com a Ice. A questão principal a ser avaliada é necessidade ou não de maior autonomia e acessórios (destaco os protetores que vem instalados na adv).
Sds
Renato



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

casabona
17-01-2017, 01:21
Amigos, apareceu uma excelente oportunidade em uma GS 1200 2016, Premium, zero km, com otimo desconto, porém assim como outros foristas tenho sérias dúvidas quanto a algumas reclamações e execução da garantia sobre problemas relatados em cardã, motor, bomba dagua etc. Estou falando generalizadamente, pois pesquisei na internet, com videos, relatos, inclusive no site Reclame aqui (http://www.reclameaqui.com.br/SRZqsCrbzRY6-rV5/bmw/bmw-gs1200---caltabiano-reboucas-um-absurdo/). Mesmo na garantia, a demora na troca é imensa, e depois disso o custo das peças é proibitivo.Um dos problemas diz repeito a travamento no pistão direito, onde a solução é a troca do motor. Se não estiver na garantia...

Rromagnani
17-01-2017, 05:13
Fiz minhas considerações no post #4... a moto é excelente!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

sal silva
17-01-2017, 07:38
Nobre colega, comentário sábio é comigo, mas tem alguns sem migo também kkkkk(piada sem graça).Bem, tenho uma ADV 2015 e foi constatado defeito de folga anormal no veio direito, a peça foi trocada na garantia mas a moto continua com um barulho característico de válvula batendo(pode ser até que seja característico do novo motor);logo logo vou descobrir rs. Optei pela ADV porque acho uma cavala, tem conforto e tanque grande para viagens longas com garupa. A moto é muito macia e fácil de pilotar, pelo peso e tamanho é ágil no transito, tem embreagem e cambio muito macios e potencia de sobra para ultrapassagens e esticadas com emoção. Para mim é a melhor 1200 BT do mercado, embora não seja perfeita, acho que o motor precisa ser melhorado, mas são características do boxer. Claro que a cada ano as motos são melhoradas, então acho que se pegar uma nova a chance dos defeitos terem sido corrigidos é bem maior,a não ser que dê muito azar.VLW

Iceman
17-01-2017, 08:34
A minha é 2014, ultima gerânica, e está na POWER hoje para a revisão dos 20k.

Até o momento, só alegria.

sal silva
17-01-2017, 08:52
A minha é 2014, ultima gerânica, e está na POWER hoje para a revisão dos 20k.

Até o momento, só alegria.

Alguem perguntou isso?:pkkkk

Iceman
17-01-2017, 10:39
Alguem perguntou isso?:pkkkk

http://i719.photobucket.com/albums/ww195/CaptainIcema/Demotivational%20Pictures/IMG_37671.jpg

Medaina
17-01-2017, 12:56
Comprar uma BMW é igual abrir uma empresa, tem que ter capital de giro para o caso de quebrar fora da garantia

Petrel
17-01-2017, 13:06
Bom, eu não tenho esse capital de giro de empresário kkkkk mas mesmo assim realizei o sonho de ter essa máquina de alegrias na minha garagem... A única coisa ruim até agora foi que perdi o interesse pelas revistas com os lançamentos de motos!!! Kkkkkkkk
Nada me chama a atenção nelas!!!!
Grande abraço!!!
Petrel

JMCoelho
17-01-2017, 17:33
Sal, acho que este dedão é pra vc. kkkkk

Mpolatti
17-01-2017, 18:26
Não tenho conhecimento técnico para te responder, mas posso te passar algumas informações que talvez sejam úteis...

Comprei a minha ADV dia 01/02/2015, logo ela é uma 14/15 nacionalizada. Já rodei 47k e o único problema mecânico que tive foi a bateria que simplesmente morreu em pouco mais de um ano, provavelmente por conta de algum defeito.

Além disso a coifa d cardã furou (foi prontamente substituída em garantia), a alça do bagageiro quebrou (garantia negada - atribuíram ao peso do baú não original) e tive um amassado na roda dianteira por conta de um buraco em Osorio - RS. MAIS NADA!

Mecanicamente é perfeita e posso dizer que estou 1000% satisfeito com a aquisição!

Quando comprei minha dúvida era entre a Premium e a ADV e sinceramente os 9k de diferença à época foram vantajosos pela quantidade de acessórios que equipam a ADV!

Outro dia andei em uma Premium e tive a impressão que era "magricela"... além de ser bem mais baixa. Só para comparação, tenho 1.80 e encaixo perfeitamente na ADV!

Rodo 90% do tempo no asfalto, mas não fujo de uma terra quando há oportunidade.

Se precisar de mais informações é só pedir!

Boa escolha!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro
Também estraguei uma roda em Osório... Só falta ser no mesmo buraco da br 101...[emoji1]

Estou chegando perto de realizar o sonho de comprar a minha 1200.
Porém ouvi muitos relatos de problemas em.algumas versões. Uma 0km atualmente tem havido relatos de problemas ?
Qual as versões que valem mais a pena custo-benefício. Uso 40% off e 60% On. E a previsão é de rodar já em 2017 uma.media de 20.000km / ano.
Minha atual é uma.GSA 800 2015
Aguardo os sábios comentarios

Enviado de meu SM-N910C usando Tapatalk


Enviado de meu D6643 usando Tapatalk

Rromagnani
17-01-2017, 20:02
Também estraguei uma roda em Osório... Só falta ser no mesmo buraco da br 101...[emoji1]



Enviado de meu D6643 usando Tapatalk

Kkkkkk. Aquilo novo era um buraco... era um abismo! Kkkk. Quase fui ejetado do banco e pior, é que apareceu do nada... a pista estava um tapete e eu tocando com o espírito fora do corpo... fiz uma curva leve e lá estava o bendito prestes a me engolir... depois do primeiro foram 60 kms de queijo suíço, mas nenhum mais me pegou!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

klausk
18-01-2017, 20:13
Cara tem um modelo novo chegando... é mais estética que muda, mas se vc vai fazer 40% de off e esperou até agora, espere mais um pouco e pegue a versão rallye que será mais alta


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

casabona
18-01-2017, 22:03
Ai pergunto: Quanto custou a roda e a alça do bagageiro? A bateria até é barata.

Rromagnani
18-01-2017, 22:17
Ai pergunto: Quanto custou a roda e a alça do bagageiro? A bateria até é barata.

A roda arrumei na Pardal Motos (oficina especializada em BMW). O serviço custou próximo de R$500,00, não me lembro exatamente.

O bagageiro foi soldado na Motopoint Rio Claro e ficou perfeito. Um novo na cc custava próximo de R$ 3.000.


Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

Lkotsuka
30-01-2017, 10:42
Tenho uma 2014 tambem,na minha apareceu nos parafusos superiores, será que tem como parar a trinca?

Esta trinta é problema característico do modelo... tem recall em garantia !!!

Durvalb
30-01-2017, 11:49
Esta trinta é problema característico do modelo... tem recall em garantia !!!

Tenho esse mesmo problema na minha premium 13/14 mas já saiu da garantia [emoji53]


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Lkotsuka
31-01-2017, 14:20
Como é recall é possível que troquem para vc em garantia. Não custa tentar.... Reclame e exija seus direitos (trata-se de defeito oculto)

MPaegle
10-02-2017, 22:27
Bem,
Enfim hj terminou a novela de uma forma inesperada.
Fui a Maceio fazer a revisão de minha GSA800 e vendo o showroom o vendedor perguntou se queria fazer negocio numa premium +. Aí deu certo. Na outra semana volto para entregar a minha gsa 800 e pegar meu novo brinquedo. OBG a.todos pelas explanacoes. Agora é experimentar essa novidade!!
Quem migrou da 800 p 1200 da alguma.dica importante no.comeco ?

Enviado de meu SM-N910C usando Tapatalk

Iceman
11-02-2017, 00:54
Bem,

Quem migrou da 800 p 1200 da alguma.dica importante no.comeco ?



Primeiramente parabéns pelo upgrade.
Esta vai ser a semana mais longa de nossas vidas :p
Digo "nossas" porque tb troquei o carro da esposa e só pego o novo na semana que vem.
HAJA LOMBRIGAS kkkkk :D

Com relação à troca, não se preocupe. As coisas só vão melhorar.
1. Poderá colocar o pé totalmente no chão, sem kit xuxa, botas com solado alto, bancos rebaixados, etc.
2. Como o centro de gravidade é mais baixo que da 800, aliado à menor altura do banco, ficará espantado com a sensação de leveza da moto, apesar de parecer um trambolhão.
3. Conforto. Muito maior que na 800.
4. Motor. esse dispensa comentários.

No mais, e ir devagar no acelerador, até se acostumar com ela e se a sua Premium for nova, cuidado com a cera nos pneus.
Sugiro inciar no modo ROAD e só usar o DYNAMIC quando já estiver mais familiarizado com ela.
A suspensão eu uso no modo Soft, mas o normal também é bom na cidade.
Nas estradas geralmente opto pelo HARD, que dá um pouco mais de firmeza na moto.

Último conselho: Leia o manual. Por mais que a gente ache que conhece a moto, sempre tem algum detalhe importante que ainda não sabemos.
Eu sugiro baixar o manual em PDF na internet, e ir lendo. Além de útil, ajuda a matar as lombrigas ;)

Boa sorte com a nova companheira.

Rromagnani
11-02-2017, 06:16
Fez excelente troca e poucos kms depois de rodar com a 1200, vc nem lembrará que já teve outra moto! Kkkkk. Parabéns!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

MPaegle
11-02-2017, 07:19
RS RS RS ...
Realmente tá complicado passar o tempo.
Alguém teria o link p o Manual em.pdf.
E MUITO BOTÃO PARA ESTUDAR...
KKKK
Não tem LICOR DE CACAU certo para aquietar as lombrigas. [emoji3] [emoji3] [emoji3]

Enviado de meu SM-N910C usando Tapatalk

Iceman
11-02-2017, 09:30
http://www.bmw-motorrad.com/com/en/index.html?content=http://www.bmw-motorrad.com/com/en/services/manuals/manuals_main.html

Mas acho que vai precisar do nr. de identificação da moto...

sal silva
11-02-2017, 10:17
Tome cuidado com a canelada no motor boxer.rs

profCarlos
11-02-2017, 21:48
A sua volta para casa será especial, mas lembre-se que as pessoas, certamente, irão ver o seu e-nor-me sorriso dentro do capacete, kkkkk
Bom retorno e aprenda a aprender quais os vossos limites, fique distante dele e estará na melhor das melhores companhias, a segurança e o prazer em pilotar!
Enquanto isso, a ansiedade atrapalhará, um pouco, o seu sono, kkkkkk

Enviado de meu SM-P905M usando Tapatalk

MPaegle
12-02-2017, 14:49
Obrigado a todos!!!
Todas as informações serão valiosas.

Enviado de meu SM-N910C usando Tapatalk

Lkotsuka
14-02-2017, 11:16
eu tenho o manual da 2014. se quiser me manda seu email que te mando uma copia

CARLOS-BSB
16-02-2017, 17:10
Aguardando fotos. rs
.

Finger
03-03-2017, 13:56
eu tenho o manual da 2014. se quiser me manda seu email que te mando uma copia

Manual do proprietário ou de manutenção?????


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

julianogar
08-03-2017, 11:33
EM 2018 vai ter algum facelift mais completo da 1200? Da 16 para 17 mudou pouquissima coisa

sal silva
08-03-2017, 12:31
EM 2018 vai ter algum facelift mais completo da 1200? Da 16 para 17 mudou pouquissima coisa

Tem muito malabacado aqui do forum que tá precisando de um facelift kkkkkkkkk

Durvalb
08-03-2017, 12:41
Vocês sabem dizer qual foi realmente a mudança? Fechei ontem negócio em uma GSA 1200 17/17 pro meu pai e a única coisa que ouvi falar foi em uma melhoria no câmbio, que até agora ninguém conseguiu me explicar exatamente o que seria, e uma leve mudança no painel. Falaram que chega em 12 dias. Quando chegar comento aqui com vocês. Abraços


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Medeirix
08-03-2017, 13:43
Vocês sabem dizer qual foi realmente a mudança? Fechei ontem negócio em uma GSA 1200 17/17 pro meu pai e a única coisa que ouvi falar foi em uma melhoria no câmbio, que até agora ninguém conseguiu me explicar exatamente o que seria, e uma leve mudança no painel. Falaram que chega em 12 dias. Quando chegar comento aqui com vocês. Abraços


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Até onde sei as mudanças que ocorreram lá fora (Salão de Milão) só chegam em 2 meses. O que eu vejo é que os modelos 17 que temos hoje são as mesmas 16 e meio.
Lá fora vai ter o ESA automático... ABS diferente... Configurações a mais de modos de pilotagem...

MPaegle
11-03-2017, 13:23
Finalmente em Ksa.
Gostei do consumo nesses primeiros 330km, 5.8/100 , estranhando o barulho no engate da primeira marcha e em alguns momentos qdo em movimento quando saía do N para a segunda marcha. Já encomendei o protetor de farol original lá na bmw maceio por 525 reais, não achei tão ruim o preço é por ser original.
Não gostei das pedaleiras, muito pequenas, vou botar uma de off da oxxer. Atendimento nota 10 da norden motos. preciso carregar os mapas para o NAV V PORÉM sou leigo nisso. Alguém poderia me orientar como posso Fazer?
Obrigado a todos e espero encontrar os riders desse fórum em breve.

Enviado de meu SM-P585M
https://uploads.tapatalk-cdn.com/20170311/29bd487917d9ffa467580d55f1c7a880.jpghttps://uploads.tapatalk-cdn.com/20170311/5f2fefc97f86e6d058dfc19347ffa81d.jpg

RicBoris
12-03-2017, 19:43
Finalmente em Ksa.
Gostei do consumo nesses primeiros 330km, 5.8/100 , estranhando o barulho no engate da primeira marcha e em alguns momentos qdo em movimento quando saía do N para a segunda marcha. Já encomendei o protetor de farol original lá na bmw maceio por 525 reais, não achei tão ruim o preço é por ser original.
Não gostei das pedaleiras, muito pequenas, vou botar uma de off da oxxer. Atendimento nota 10 da norden motos. preciso carregar os mapas para o NAV V PORÉM sou leigo nisso. Alguém poderia me orientar como posso Fazer?
Obrigado a todos e espero encontrar os riders desse fórum em breve.

Enviado de meu SM-P585M
https://uploads.tapatalk-cdn.com/20170311/29bd487917d9ffa467580d55f1c7a880.jpghttps://uploads.tapatalk-cdn.com/20170311/5f2fefc97f86e6d058dfc19347ffa81d.jpg
Linda máquina! Parabéns, Marcus!

Medeirix
13-03-2017, 08:30
Parabéns !!! Que traga muitos quilômetros de alegrias !!

Medeirix
16-03-2017, 13:27
Vocês sabem dizer qual foi realmente a mudança? Fechei ontem negócio em uma GSA 1200 17/17 pro meu pai e a única coisa que ouvi falar foi em uma melhoria no câmbio, que até agora ninguém conseguiu me explicar exatamente o que seria, e uma leve mudança no painel. Falaram que chega em 12 dias. Quando chegar comento aqui com vocês. Abraços


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Taí a 2017 de verdade :

https://www.youtube.com/watch?v=afNTnmqxahs&feature=em-uploademail

leandroper
17-03-2017, 08:55
Q delícia

CARLOS-BSB
19-03-2017, 20:15
Taí a 2017 de verdade :

https://www.youtube.com/watch?v=afNTnmqxahs&feature=em-uploademail

As mudanças foram mínimas. MPaegle parabéns pela VERMELHINHA.
.

MPaegle
19-03-2017, 21:02
Obg a todos.

Enviado de meu SM-P585M usando Tapatalk

Marcelo DC
11-06-2017, 06:54
Ontem passei em piracicaba e estava tendo evento da Bmw no kartódromo. Comecei a negociar uma Gs 2017 com pequenas mudanças. Tô vendo a sport 1200 e a F800adv. Na sport só tem agora as cores preta e branca. :( . Ainda tenho algumas dúvidas:

1 - a sports não tem suspensão Esa. Ela vem com regulagens na dianteira? Na traseira é somente aquela regulagem manual?

2- a Sport e Premium tb tem que colocar aquele reforço do bagageiro?

3 - Vcs acham que vale a pena pegar a Sport no lugar da f800 adv sendo que rodo 25000km por ano? Eu Pego qq tipo de terreno, na maioria asfalto. Tenho uma bandit carenada 1200 e terra nunca foi impecílio para mim.


4 - a qualidade da suspensão é semelhante a premium?



Não tenho dúvidas que a premium vale a pena, mas se comprar ela vô ter que pedir dinheiro pra minha mãe pra colocar gasolina... :)

Agradeço atenção aos colegas....



https://uploads.tapatalk-cdn.com/20170611/956676a5f71af7c6c4317fa90684f007.jpg

Proximo ao pico da gavião...Andradas/mg







Enviado do meu iPad usando Tapatalk

sal silva
11-06-2017, 08:50
Amigo,eu iria de 1200 gs mais simples,mesmo que minha mae me empreste uma grana para gasolina heheh.

MPaegle
11-06-2017, 09:50
Se a questão for o consumo vc terá uma.surpresa. Tive por 2 anos uma GSA800 e o.consumo na média dos 16 Max 17 km/l.
A minha 1200GS tem feito
6l/100km que dará a mesma coisa. Então mesmo que a minha conta esteja errada a diferença não será significativa.

Enviado de meu SM-G610M usando Tapatalk

klausk
11-06-2017, 12:48
https://uploads.tapatalk-cdn.com/20170611/956676a5f71af7c6c4317fa90684f007.jpg

Proximo ao pico da gavião...Andradas/mg



Você é bem malandro de pegar uma terrinha com uma 1250FA hein? Acho que devia juntar uma moedinhas e pegar a 1200 premium. A GS800 está no fim do ciclo dela, já estão espionando o modelo novo que vai ser totalmente novo.. É um projeto de sucesso, mas já mostra a idade.. se você faz questão da 800, vai de tiger xcx que estará muito melhor montado.

Falando em Tiger, segue um videozinho de quando eu subi o pico do gavião, parte do meu caminho da fé em 1 dia, 1 ano e pouco atrás:

https://www.youtube.com/watch?v=AQEPDTNLdtU

Marcelo DC
11-06-2017, 12:53
Amigo,eu iria de 1200 gs mais simples,mesmo que minha mae me empreste uma grana para gasolina heheh.

Vô fala com ela Sal... :)


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Marcelo DC
11-06-2017, 12:57
Você é bem malandro de pegar uma terrinha com uma 1250FA hein? Acho que devia juntar uma moedinhas e pegar a 1200 premium. A GS800 está no fim do ciclo dela, já estão espionando o modelo novo que vai ser totalmente novo.. É um projeto de sucesso, mas já mostra a idade.. se você faz questão da 800, vai de tiger xcx que estará muito melhor montado.

Falando em Tiger, segue um videozinho de quando eu subi o pico do gavião, parte do meu caminho da fé em 1 dia, 1 ano e pouco atrás:

https://www.youtube.com/watch?v=AQEPDTNLdtU

Vlw Klausk...meditando sobre o assunto...muita informação...mas o desejo pela 1200 é grande...até pq a 1250fa cumpriu bem o propósito. 43k km em 2 anos. Abs.


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Rromagnani
11-06-2017, 13:37
Ontem passei em piracicaba e estava tendo evento da Bmw no kartódromo. Comecei a negociar uma Gs 2017 com pequenas mudanças. Tô vendo a sport 1200 e a F800adv. Na sport só tem agora as cores preta e branca. :( . Ainda tenho algumas dúvidas:

1 - a sports não tem suspensão Esa. Ela vem com regulagens na dianteira? Na traseira é somente aquela regulagem manual?

2- a Sport e Premium tb tem que colocar aquele reforço do bagageiro?

3 - Vcs acham que vale a pena pegar a Sport no lugar da f800 adv sendo que rodo 25000km por ano? Eu Pego qq tipo de terreno, na maioria asfalto. Tenho uma bandit carenada 1200 e terra nunca foi impecílio para mim.


4 - a qualidade da suspensão é semelhante a premium?



Não tenho dúvidas que a premium vale a pena, mas se comprar ela vô ter que pedir dinheiro pra minha mãe pra colocar gasolina... :)

Agradeço atenção aos colegas....



https://uploads.tapatalk-cdn.com/20170611/956676a5f71af7c6c4317fa90684f007.jpg

Proximo ao pico da gavião...Andradas/mg







Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Marcelo, sinceramente a regulagem eletrônica da suspensão é um mimo e não algo fundamental que impeça a compra da moto!

2- O reforço é prudente em qualquer modelo!

3- se for para rodar predominantemente no off, eu iria de 800. Acredito não ser seu caso só olhando para sua moto atual... kkk. Para asfalto e off light a 1200 é incomparável!

Boa escolha!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

Marcelo DC
12-06-2017, 13:58
Marcelo, sinceramente a regulagem eletrônica da suspensão é um mimo e não algo fundamental que impeça a compra da moto!

2- O reforço é prudente em qualquer modelo!

3- se for para rodar predominantemente no off, eu iria de 800. Acredito não ser seu caso só olhando para sua moto atual... kkk. Para asfalto e off light a 1200 é incomparável!

Boa escolha!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

Vlw Roberto. Penso mais ou menos isso mesmo...





Enviado do meu iPad usando Tapatalk