PDA

Ver Versão Completa : Peru - Machu Picchu Março / Abril 2017. Bora ??



LuizMunhoz
09-01-2017, 01:35
Fala pessoal !!
Lá vou eu em nova viagem. Dessa vez o destino escolhido será o Peru, passando pelo salar de Uyuni.
Primeiramente deixo o convite pra quem queira ir nessa aventura - mas sabendo que vai ter que me aguentar :rolleyes:
Segundamente, pergunto aos colegas mais experientes se a programação abaixo está de boa e o que pode ser melhorado / ajustado, ou onde NÃO posso deixar de ir, o que estou perdendo?

Minha esposa e filha deverão ir de avião a Cusco, de onde partiremos de trem pra Machu Picchu.
Na volta, por questão de comodidade, devo mandar a moto por transportadora e voltar de avião de Rio Branco. Pelo que pesquisei, o custo de vir rodando ou vir de avião são equivalentes e de avião, ganho 3 dias e me arrisco menos nas estradas dos caminhoneiros malucos :D


9271

Henri
09-01-2017, 21:15
Fala, Munhoz!
Fiz em duas viagens todo o roteiro que vc. propôs, exceto Tilcara - Uyuni.
Parece muito bom, exceto que vc. precisaria de pelo menos 1 dia no Salar, que para mim é o ponto alto do roteiro.
Abs e boa viagem!
Henri.

LuizMunhoz
09-01-2017, 21:37
Fala, Munhoz!
Fiz em duas viagens todo o roteiro que vc. propôs, exceto Tilcara - Uyuni.
Parece muito bom, exceto que vc. precisaria de pelo menos 1 dia no Salar, que para mim é o ponto alto do roteiro.
Abs e boa viagem!
Henri.

Fala Henri!
Então, o 8º dia será em Uyuni, justamente pra conhecer o salar e botar a moto no sal grosso e tirar a zica !! kkk

sal silva
10-01-2017, 07:09
Munhoz,se tudo der certo também parto para o mesmo destino nessa mesma época(menos chuva),mas estou pensando em fazer outro roteiro,já que conheço alguns lugares do seu roteiro.Pretendo ir mais uma vez solo, 1 moto com garupa,pelos motivos já citados tantas vezes aqui no forum,liberdade,compromissos de cada um etc etc.Permita-me participar do seu tópico,assim postarei meu roteiro , discutiremos e trocaremos idéias para uma melhor viagem para todos.Abraços.Te vejo em Machu Picchu rs,quem sabe.

LuizMunhoz
10-01-2017, 12:11
Munhoz,se tudo der certo também parto para o mesmo destino nessa mesma época(menos chuva),mas estou pensando em fazer outro roteiro,já que conheço alguns lugares do seu roteiro.Pretendo ir mais uma vez solo, 1 moto com garupa,pelos motivos já citados tantas vezes aqui no forum,liberdade,compromissos de cada um etc etc.Permita-me participar do seu tópico,assim postarei meu roteiro , discutiremos e trocaremos idéias para uma melhor viagem para todos.Abraços.Te vejo em Machu Picchu rs,quem sabe.

Fala Sal !!
Acho que compartilhando roteiros e discutindo detalhes, ambos podem sair ganhando.
Como ainda não conheço essa parte da América do Sul e acredito ser muito mais difícil ir a Bolivia e Peru do que Chile e Argentina, qq dica e relato serão valiosos.
Abs

Nonors
10-01-2017, 22:01
Boa noite Munhoz,
Cara acho que o dia 10 tu nao consegue fazer em um dia...trânsito de la paz é caótico e teu roteiro pelo que vi sai de la paz vai coroico e volta a la paz seguindo ate copacabana. Sei la... se fores a copacabana por desaguadero esqueça pois sao 4 aduanas (duas bolivianas e duas peruanas). Tem outro caminho que vai a copacabana sem passar por desaguadero, porém é através de umas balsas bem precárias. Mas nao deixei de ficar um dia inteiro em copacabana, muito legal e va fazer a trilha na isla del sol...imperdível.
Bom acho que era isso...qualquer coisa prende o grito. Uma ótima viagem, vais gostar. Abraço

Enviado de meu SM-N920G usando Tapatalk

LuizMunhoz
10-01-2017, 22:54
Boa noite Munhoz,
Cara acho que o dia 10 tu nao consegue fazer em um dia...trânsito de la paz é caótico e teu roteiro pelo que vi sai de la paz vai coroico e volta a la paz seguindo ate copacabana. Sei la... se fores a copacabana por desaguadero esqueça pois sao 4 aduanas (duas bolivianas e duas peruanas). Tem outro caminho que vai a copacabana sem passar por desaguadero, porém é através de umas balsas bem precárias. Mas nao deixei de ficar um dia inteiro em copacabana, muito legal e va fazer a trilha na isla del sol...imperdível.
Bom acho que era isso...qualquer coisa prende o grito. Uma ótima viagem, vais gostar. Abraço

Enviado de meu SM-N920G usando Tapatalk

Rodrigo, valeu pelo toque.
A idéia é essa mesmo. Descer e subir de novo a estrada da morte e seguir até Copacabana.
Vc acha que eu não consigo chegar a Copacabana pela Ruta 2? Indo de La Paz, Huarina e etc... Esse é o caminho com balsas que se refere (em Tiquina)?
Essas balsas saem com frequencia, ou posso chegar lá e de repente não ter?

sal silva
11-01-2017, 07:43
Já ouvi relatos desse passeio na Isla del sol,a embarcação é bem lenta e o cheiro de diesel deixa a pessoa chapada kkkk.Eu e minha esposa não somos muito bons em barcos,qualquer trechinho ficamos enjoados,ai o passeio vai para o vinagre rs.:rolleyes:Veremos.

sal silva
11-01-2017, 07:47
Rodrigo, valeu pelo toque.
A idéia é essa mesmo. Descer e subir de novo a estrada da morte e seguir até Copacabana.
Vc acha que eu não consigo chegar a Copacabana pela Ruta 2? Indo de La Paz, Huarina e etc... Esse é o caminho com balsas que se refere (em Tiquina)?
Essas balsas saem com frequencia, ou posso chegar lá e de repente não ter?

Se for na estrada da morte, so vou subir ou descer pelo lado encostadinho na montanha kkkkk,depois volto pela estrada nova e asfaltadinha kkkkk.Vai que da um Azar kkkkkk

cerqueira
11-01-2017, 10:06
Luisão,

que beleza de Trip!!

Serrania Hornocal é lindo...aperte bem os raios que tem umas pedras grandes no trecho e não deixe de ir de jeito nenhum.

La Paz/Copacabana tem balsas com muita frequência...é chegar e ficar na fila. Acho que vira 24 hs.

O que acho que não vira 24 hs é a Aduana Boliviana/Peruana, mesmo em Desaguadero...fui a uns quatro anos e fechava às 20 hs.

Ainda não fui a Uyuni...vou pegando tuas dicas.

Baita abração
Luiz

LuizMunhoz
11-01-2017, 10:24
Se for na estrada da morte, so vou subir ou descer pelo lado encostadinho na montanha kkkkk,depois volto pela estrada nova e asfaltadinha kkkkk.Vai que da um Azar kkkkkk

Bunda-mole !!! kkkkkk

LuizMunhoz
11-01-2017, 10:27
Luisão,

que beleza de Trip!!

Serrania Hornocal é lindo...aperte bem os raios que tem umas pedras grandes no trecho e não deixe de ir de jeito nenhum.

La Paz/Copacabana tem balsas com muita frequência...é chegar e ficar na fila. Acho que vira 24 hs.

O que acho que não vira 24 hs é a Aduana Boliviana/Peruana, mesmo em Desaguadero...fui a uns quatro anos e fechava às 20 hs.

Ainda não fui a Uyuni...vou pegando tuas dicas.

Baita abração
Luiz

Cerqueira,
Dei uma pesquisada rápida nessa travessia de balsa e parece mesmo bem tranquilo. Acho que dá pra ir de boa.
Sendo assim, passarei na aduana sentido Peru pela manhã, sem problemas.
To te esperando pra gente comer um peixe lá na praia !!
Abs

Luis Plein
11-01-2017, 12:20
Considere estabelecer a base principal na cidade de Ollantaytambo, e não Cuzco, pois é lá que está, e a partir dela, a verdadeira história dos Incas e Machu Picchu, além de geograficamente estar melhor posicionada para o turismo na região, e um pouco mais econômica. Por lá passam todos os trens, e lá existem mais opções de horários para Aguas Calientes. Muita atenção na Ruta 40 quando vai em direção a Abra Del Acay, Viaducto La Polverilla e Susques, pois há muitas costeletas(que não o grande problema) e bolsões de areia(esses sim ter muito cuidado!) Fui em outubra pra lá, é magnífico.

sal silva
11-01-2017, 14:25
Considere estabelecer a base principal na cidade de Ollantaytambo, e não Cuzco, pois é lá que está, e a partir dela, a verdadeira história dos Incas e Machu Picchu, além de geograficamente estar melhor posicionada para o turismo na região, e um pouco mais econômica. Por lá passam todos os trens, e lá existem mais opções de horários para Aguas Calientes. Muita atenção na Ruta 40 quando vai em direção a Abra Del Acay, Viaducto La Polverilla e Susques, pois há muitas costeletas(que não o grande problema) e bolsões de areia(esses sim ter muito cuidado!) Fui em outubra pra lá, é magnífico.

Boas dicas Plein,nem me fale em areia,na ultima viagem beijei o solo rs.Areia com garupa é soda.

sal silva
11-01-2017, 14:26
Bunda-mole !!! kkkkkk

Tenho pavor de altura,mas eu vou rs

LuizMunhoz
11-01-2017, 17:14
Considere estabelecer a base principal na cidade de Ollantaytambo, e não Cuzco, pois é lá que está, e a partir dela, a verdadeira história dos Incas e Machu Picchu, além de geograficamente estar melhor posicionada para o turismo na região, e um pouco mais econômica. Por lá passam todos os trens, e lá existem mais opções de horários para Aguas Calientes. Muita atenção na Ruta 40 quando vai em direção a Abra Del Acay, Viaducto La Polverilla e Susques, pois há muitas costeletas(que não o grande problema) e bolsões de areia(esses sim ter muito cuidado!) Fui em outubra pra lá, é magnífico.

Boa Plein !!
Mas Cusco tem mais opções de hotel e tal, certo?
Acontece que minha família irá de avião e nos encontraremos lá. E é possível que mais 2 amigos também sigam de avião. Então, juntar essa turma toda numa cidadezinha não sei se dará certo...
O trem sai de Cusco vai até Águas calientes, correto?
Pelo que entendi a partir de Ollantaytambo tem mais flexibilidade de horário pra subir pra Machu é isso?

Quanto a Ruta 40, essa é a parte que estou mais ansioso e preocupado, já que a princípio vou solo. Mas vou !!! kkkk

Luis Plein
11-01-2017, 18:58
O trem que parte de Cuzco passa em Ollantaytambo, chegando em MP perto das 11:00hs. Partindo diretamente de Ollantaytambo, no primeiro trem(+-05:30hs) , chegará pelas 08:00ha. Ganha-se tempo antes da maior leva de turistas. Mas vocês podem (indico isso, então), pegar um táxi ou lotação na madrugada de Cuzco, para chegar em Ollantaytambo bem cedo. Isso os hotéis agenciam, e o mais importante é comprar as passagens antecipadas, se sabe quandove de que forma vai fazer.

Luis Plein
11-01-2017, 19:01
Em relação à Ruta 40, apenas não te empolga nas retas, pois ali e que está o perigo. No mais, basta ter cautela, -afinal , eu consegui atravessar sem comprar terreno.

Henri
11-01-2017, 21:33
E
Considere estabelecer a base principal na cidade de Ollantaytambo, e não Cuzco, pois é lá que está, e a partir dela, a verdadeira história dos Incas e Machu Picchu, além de geograficamente estar melhor posicionada para o turismo na região, e um pouco mais econômica. Por lá passam todos os trens, e lá existem mais opções de horários para Aguas Calientes. Muita atenção na Ruta 40 quando vai em direção a Abra Del Acay, Viaducto La Polverilla e Susques, pois há muitas costeletas(que não o grande problema) e bolsões de areia(esses sim ter muito cuidado!) Fui em outubra pra lá, é magnífico.

Isso, isso, isso!
Fazer o Vale sagrado de moto, de bermuda e tenis, não tem preço...

Outra dica, Munhoz: na Bolívia, é bom trafegar com uma gopro no capacete, pois pode dificultar eventuais extorsões de policiais.


9280
Ollantaytambo, 2016

LuizMunhoz
12-01-2017, 10:18
E

Isso, isso, isso!
Fazer o Vale sagrado de moto, de bermuda e tenis, não tem preço...

Outra dica, Munhoz: na Bolívia, é bom trafegar com uma gopro no capacete, pois pode dificultar eventuais extorsões de policiais.



Valeu Henri
Quanto a GoPro, essa eu uso sempre. Fui pro Ushuaia e voltei até Santa Fé sem ser parado nenhuma vez !! rsrsrsrs Daí entrei em Entre Rios e... :mad:

LuizMunhoz
12-01-2017, 10:22
O trem que parte de Cuzco passa em Ollantaytambo, chegando em MP perto das 11:00hs. Partindo diretamente de Ollantaytambo, no primeiro trem(+-05:30hs) , chegará pelas 08:00ha. Ganha-se tempo antes da maior leva de turistas. Mas vocês podem (indico isso, então), pegar um táxi ou lotação na madrugada de Cuzco, para chegar em Ollantaytambo bem cedo. Isso os hotéis agenciam, e o mais importante é comprar as passagens antecipadas, se sabe quandove de que forma vai fazer.

Vou tentar ficar uma noite em Ollantaytambo então. Assim chegamos mais cedo pra conseguir boas fotos.
O percurso de trem é parte importantíssima dessa viagem. De taxi não teria a menor graça.
Valeu Plein !

sal silva
12-01-2017, 11:33
Vou tentar ficar uma noite em Ollantaytambo então. Assim chegamos mais cedo pra conseguir boas fotos.
O percurso de trem é parte importantíssima dessa viagem. De taxi não teria a menor graça.
Valeu Plein !

Espero que não caia no mesmo dia que eu vou,com essa comitiva de amigos e parentes vao lotar todos os hotéis kkkkkkkk

Munhoz,voce entrou em Entre Rios e ....Caiu no Rio? kkkkkk.Conta essa historia ai amigao

LuizMunhoz
13-01-2017, 00:13
Espero que não caia no mesmo dia que eu vou,com essa comitiva de amigos e parentes vao lotar todos os hotéis kkkkkkkk

Munhoz,voce entrou em Entre Rios e ....Caiu no Rio? kkkkkk.Conta essa historia ai amigao

Já fretamos 2 busões e tomamos a cidade !!! kkkkkk
Eu tava voltando de Santiago sem documento - perdi todos os docs em Santiago. Cruzei a aduana numa boa e seguia feliz até..... encontrar uma barreira em Entre Rios, perto de Federal.
Resultado - quase 2.000 pesos de multa pra poder seguir viagem. Mas não reclamo não. Vir do Chile ao Brasil sem DUT nem CNH e pagar só 2k pesos...?? Tá bão demais !!! kkkk

Henri
13-01-2017, 07:33
Putz, Munhoz, que sufoco!
Em minhas viagens internacionais, tiro cópias coloridas dos DOCs em papel couche, que ficam parecidas c os originais, e guardo sob o banco da moto, em caso de perda.
Baixe o aplicativo do Maps.me. Ajuda muito.
Abs,

cerqueira
13-01-2017, 07:50
Put@ sacanagem os caras fizeram comigo então...

não fiz nada e tive que deixar 800 pesos. O Munhoz tava todo estragado e só deixou 2.000!!

Fui roubado!!

Particularmente, gostei muito de ficar em Cusco. O Museu Inca e de Arte Pré-Colombiana dá uma geral na cultura não só Inca, como anterior também.

O primeiro trem que sai de Cusco chega antes das 10 hs em Aguas Calientes, assim como de Ollantaytambo...posso estar enganado, já que o Plein entende que chegou mais cedo. O tempo é mais que suficiente para se fazer uma visita com calma. Bom. é checar na Peru Rail.

Acho que se quiser subir a Macchu Picchu sem essa turma, só ficando em Aguas Calientes, tem hotel legal e sobe no primeiro horário do ônibus...9 hs se não me engano.

Abçs
Luiz

sal silva
13-01-2017, 08:03
Já fretamos 2 busões e tomamos a cidade !!! kkkkkk
Eu tava voltando de Santiago sem documento - perdi todos os docs em Santiago. Cruzei a aduana numa boa e seguia feliz até..... encontrar uma barreira em Entre Rios, perto de Federal.
Resultado - quase 2.000 pesos de multa pra poder seguir viagem. Mas não reclamo não. Vir do Chile ao Brasil sem DUT nem CNH e pagar só 2k pesos...?? Tá bão demais !!! kkkk

kkk,brincadeira,ja passei um sufoco nada agradável sem hotel em Perito Moreno,mas faz parte da aventura.Perder os documentos em uma viagem dessa também não é nada agradável,mas tudo pode acontecer,pelo menos o prejuízo só foi material e mais uma historia para contar.

Achei estes videos legais.
https://www.youtube.com/watch?v=vkQZBQlj2Oo&feature=em-subs_digest

LuizMunhoz
13-01-2017, 12:29
Putz, Munhoz, que sufoco!
Em minhas viagens internacionais, tiro cópias coloridas dos DOCs em papel couche, que ficam parecidas c os originais, e guardo sob o banco da moto, em caso de perda.
Baixe o aplicativo do Maps.me. Ajuda muito.
Abs,

Eu tinha cópias, fui ao consulado em Santiago. Eu tinha as cópias, bastava que checassem os dados no Detran e autenticar as cópias pra mim. Mas a vice-consul não quis nem me atender. Disse que não poderia fazer nada.
Enfim, montei na moto e tentei a sorte. Deu certo !!

LuizMunhoz
13-01-2017, 12:31
Put@ sacanagem os caras fizeram comigo então...

não fiz nada e tive que deixar 800 pesos. O Munhoz tava todo estragado e só deixou 2.000!!

Fui roubado!!

Particularmente, gostei muito de ficar em Cusco. O Museu Inca e de Arte Pré-Colombiana dá uma geral na cultura não só Inca, como anterior também.

O primeiro trem que sai de Cusco chega antes das 10 hs em Aguas Calientes, assim como de Ollantaytambo...posso estar enganado, já que o Plein entende que chegou mais cedo. O tempo é mais que suficiente para se fazer uma visita com calma. Bom. é checar na Peru Rail.

Acho que se quiser subir a Macchu Picchu sem essa turma, só ficando em Aguas Calientes, tem hotel legal e sobe no primeiro horário do ônibus...9 hs se não me engano.

Abçs
Luiz

Pois é... pensei em deixar moto e as coisas tudo no hotel em Cusco e passar uma noite em Águas Calientes, pra poder subir cedo.

cerqueira
13-01-2017, 13:01
Pretendo voltar com a Patrocinadora das viagens e acho que farei desta forma.

Também pela questão de acordar muito cedo em Cusco, nem tanto em Ollantaytambo ou Pisac, que são mais próximos.

Ou ainda que esteja em Cusco, irei um pouco mais tarde. Se chegar pelas 13 hs em Aguas Calientes, já pego parte da turma da manhã indo embora.

Abçs
Luiz

Henri
13-01-2017, 13:14
Dormindo em A Calientes, vc pode tomar o 1o ônibus p MP e subir a montanha Huana Picchu, aberta apenas p os primeiros 200 visitantes.
A vista de MP lá de cima é incrível.
Abs

Luis Plein
13-01-2017, 19:38
Os ônibus partem de 20/20 min de Águas Calientes. Seguramente os primeiros e por voltas das 08:00hs. Para subir a montanha Wayna Picchu, agora é necessário a autorização que se deve buscar antes de entrar no parque, e na maioria das vezes deve ser na madrugada ou até reservar no dia anterior. Mas podem subir a verdadeira montanha Machu Picchu, que é o dobro de subida, e sem escadas ou apoios de. Orrso, mas é mais aventureira.

Luis Plein
13-01-2017, 19:39
...apoio de corrimão. E não tem fila nem reserva.

cerqueira
14-01-2017, 07:14
Tentei fazer reserva ao Wayna Picchu dois meses antes de ir, estava cheio, não consegui.

Abçs
Luiz

cerqueira
14-01-2017, 07:19
Putz, Munhoz, que sufoco!
Em minhas viagens internacionais, tiro cópias coloridas dos DOCs em papel couche, que ficam parecidas c os originais, e guardo sob o banco da moto, em caso de perda.
Baixe o aplicativo do Maps.me. Ajuda muito.
Abs,

Ótima dica!!

Carteira de motorista e identidade, tiro frente/verso bem direitinho...fica "quase" igual.

Em tempo,

Henri,

vi tua entrevista no Globonews sobre racionamento de água em Brasília...bem legal!!

Abçs
Luiz

sal silva
14-01-2017, 07:59
Tentei fazer reserva ao Wayna Picchu dois meses antes de ir, estava cheio, não consegui.

Abçs
Luiz

Provavelmente as vagas se esgotam por causa das agencias de viagens :mad:

sal silva
14-01-2017, 08:00
...apoio de corrimão. E não tem fila nem reserva.

Plein voce fez essa mais longa?Em quanto tempo da para fazer?Obrigado.

Luis Plein
14-01-2017, 17:01
Plein voce fez essa mais longa?Em quanto tempo da para fazer?Obrigado.
Em 2008 subi a Wayna Picchu. Em 2011 subi a Machu Picchu, é acompanhado de minha esposa. Levamos +- 2 Hs pra subir, e 1:30hs pra descer.

LuizMunhoz
16-01-2017, 02:16
Em 2008 subi a Wayna Picchu. Em 2011 subi a Machu Picchu, é acompanhado de minha esposa. Levamos +- 2 Hs pra subir, e 1:30hs pra descer.

Plein
Pra subir Wayna Picchu são 2h de caminhada? :eek:

Optando por Wayna Picchu e pegando ingresso pra primeira turma 7-8h, dá pra fazer primeiro Machu Picchu e tirar as fotos sem muita gente e então subir a Wayna Pichu?
A subida até Wayna é a partir de Machu Picchu ou é outro percurso (van / ônibus) ?

sal silva
16-01-2017, 08:35
Plein
Pra subir Wayna Picchu são 2h de caminhada? :eek:

Optando por Wayna Picchu e pegando ingresso pra primeira turma 7-8h, dá pra fazer primeiro Machu Picchu e tirar as fotos sem muita gente e então subir a Wayna Pichu?
A subida até Wayna é a partir de Machu Picchu ou é outro percurso (van / ônibus) ?

Caramba,agora fiquei confuso,pensei que a subida de Wayana Picchu dava em Machu Picchu e levaria cerca de 2 Horas caminhando.Soube que também tem uma bem longa,só que tem que pernoitar na Barraca e ir com guia,está estou fora,mas deve ser muito legal para quem tem mais tempo.Para quem não quer caminhar tem um Ônibus que leva até Machu Picchu,tambem tem um elevador Inca descoberto recentemente por arqueólogos,custa mil reais só a subida e se não pagar é levado para o sacrificio kkkkkkkk.

Henri
16-01-2017, 13:09
Ótima dica!!

Carteira de motorista e identidade, tiro frente/verso bem direitinho...fica "quase" igual.

Em tempo,

Henri,

vi tua entrevista no Globonews sobre racionamento de água em Brasília...bem legal!!

Abçs
Luiz

É Luiz,
A crise hídrica aqui ta braba...

Munhoz,
Sobre o roteiro de M Picchu, fique tranquilo. Dormindo em A Calientes, vc aproveitara a tarde do 1o dia e a manhã do 2o dia, e assim dará para ver tudo de importante em MP. Melhor ainda é pegar 1 guia no 1o. dia.
Abs,

LuizMunhoz
16-01-2017, 14:25
É Luiz,
A crise hídrica aqui ta braba...

Munhoz,
Sobre o roteiro de M Picchu, fique tranquilo. Dormindo em A Calientes, vc aproveitara a tarde do 1o dia e a manhã do 2o dia, e assim dará para ver tudo de importante em MP. Melhor ainda é pegar 1 guia no 1o. dia.
Abs,

Qual é melhor ir a tarde e qual ir pela manhã cedo?
Se eu fizer check in no hotel umas 13h dá tempo de fazer esse tour da tarde?

Luis Plein
16-01-2017, 19:29
Plein
Pra subir Wayna Picchu são 2h de caminhada? :eek:

Optando por Wayna Picchu e pegando ingresso pra primeira turma 7-8h, dá pra fazer primeiro Machu Picchu e tirar as fotos sem muita gente e então subir a Wayna Pichu?
A subida até Wayna é a partir de Machu Picchu ou é outro percurso (van / ônibus) ?
Wayna Picchu é aquela montanha que se vê nos cartões postais tradicionais. E mais baixa é fácil (+-) de subir (1:00/1:20hs). Necessita da autorização. A montanha Machu Picchu e no sentido contrário, tudo fazendo parte do complexo das ruínas. Essa Machu Picchu e escada pura, mas compensa porque a visão dela e das nuvens, completa. A vantagem da Wayna Picchu, e que sua visão é mais próxima das ruínas, e possui algumas construções. Acho difícil conseguir fazer as duas no mesmo dia(senão impossível) , porque a gente passa o dia subindo e descendo pelas ruínas...haja pulmão e pernas pra aguentar...

LuizMunhoz
16-01-2017, 23:05
Wayna Picchu é aquela montanha que se vê nos cartões postais tradicionais. E mais baixa é fácil (+-) de subir (1:00/1:20hs). Necessita da autorização. A montanha Machu Picchu e no sentido contrário, tudo fazendo parte do complexo das ruínas. Essa Machu Picchu e escada pura, mas compensa porque a visão dela e das nuvens, completa. A vantagem da Wayna Picchu, e que sua visão é mais próxima das ruínas, e possui algumas construções. Acho difícil conseguir fazer as duas no mesmo dia(senão impossível) , porque a gente passa o dia subindo e descendo pelas ruínas...haja pulmão e pernas pra aguentar...

Desculpe a minha ignorância - rsrsrsrs
Quando falo Machu Picchu, me refiro às ruinas

ANDRELUST
30-01-2017, 19:27
To acompanhando, boa viagem pra vocês...

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

robram
30-01-2017, 23:09
Vc vai gostar do caminho de Tupiza direto para Uyuni, vai levar de 6 a 8 horas para fazer os 200 km.
E ja q gosta de areia, se o vento ajudar a estrada vira uma duna.
É um trecho pequeno no maximo 1 km.



www.fb.com/blogrobram

P.ALMEIDA
31-01-2017, 12:40
Munhoz, me interessa Uyuni ....vou pegar mais uma carona com vcs nesse tópico....
sobre Machu Picchu, muito já foi dito aqui, compartilho minha ida pra lá.
http://meuprojetomachupicchu2013.blogspot.com.br/2013/01/dia-06-machu-picchu-km-zero.html

ron...
01-02-2017, 22:16
Também acompanhando, pois está nos meus planos para final deste ano.
Como vai só eu e esposa, espero relatos de passagens pela Bolívia, pois tenho lido que é um pouco complicado

Sds,

sal silva
02-02-2017, 08:47
Também acompanhando, pois está nos meus planos para final deste ano.
Como vai só eu e esposa, espero relatos de passagens pela Bolívia, pois tenho lido que é um pouco complicado

Sds,

Ron,viajo solo com minha esposa,tambem fico meio cabreiro com esse Pais, mas no final das contas creio que a Bolivia é menos perigosa que o Brasil,logicamente tendo fé em Deus,informaçao e prudência.

Toninho SC
02-02-2017, 22:10
Dia 16/04 estamos saindo para fazer dois Pasos:San Francisco e Sico, quem sabe nos encontramos pela estrada, devemos passar por Calama e Antofagasta também!

cerqueira
16-02-2017, 13:33
Tá perto, Luisão,

tua moto tá pronta??

Mala sei que você "arruma" na hora!!

Abçs
Luiz

sal silva
16-02-2017, 14:41
Tá perto, Luisão,

tua moto tá pronta??

Mala sei que você "arruma" na hora!!

Abçs
Luiz

O Peru tá perto?To fora.rs

Cerqueira,estou pensando em entar na Bolivia passando por Mato Grosso.O que voce acha?

cerqueira
16-02-2017, 16:23
Sal,
fui e voltei por Corumbá, trankilo. No sentido de segurança, até Robore parece ser legal fazer durante o dia.
Bolívia é mais devagar, institucional... não vá com tempo justo.
Nada de estação de serviço com empanadas, banheiro, rapidez nas fronteiras.
Demora abastecer, atravessar as cidades maiores, trânsito caótico, mas...
A cultura indígena é muito presente na país todo...Um show de colorido nas roupas, música e tradições.
San José de Chiquitos é a missão jesuítica mais preservada que vi,
a Cordilheira a partir de Cochabamba é espetacular!
Não vejo a hora de voltar...Uyuni ficou prá trás.
Abcs
Luiz

Nonors
16-02-2017, 20:00
Sal,
fui e voltei por Corumbá, trankilo. No sentido de segurança, até Robore parece ser legal fazer durante o dia.
Bolívia é mais devagar, institucional... não vá com tempo justo.
Nada de estação de serviço com empanadas, banheiro, rapidez nas fronteiras.
Demora abastecer, atravessar as cidades maiores, trânsito caótico, mas...
A cultura indígena é muito presente na país todo...Um show de colorido nas roupas, música e tradições.
San José de Chiquitos é a missão jesuítica mais preservada que vi,
a Cordilheira a partir de Cochabamba é espetacular!
Não vejo a hora de voltar...Uyuni ficou prá trás.
Abcs
Luiz
Concordo contigo @cerqueira
Bolívia tem destes percalços, trânsito caótico, polícia corrupta, alguns problemas com abastecimento, mas tudo isso não é nada comparado com o que se ve por lá...também pretendo retornar para aqueles lados...
Uyuni é muito massa....vale a ida.
Abraço

Enviado de meu SM-N920G usando Tapatalk

sal silva
17-02-2017, 09:20
Sal,
fui e voltei por Corumbá, trankilo. No sentido de segurança, até Robore parece ser legal fazer durante o dia.
Bolívia é mais devagar, institucional... não vá com tempo justo.
Nada de estação de serviço com empanadas, banheiro, rapidez nas fronteiras.
Demora abastecer, atravessar as cidades maiores, trânsito caótico, mas...
A cultura indígena é muito presente na país todo...Um show de colorido nas roupas, música e tradições.
San José de Chiquitos é a missão jesuítica mais preservada que vi,
a Cordilheira a partir de Cochabamba é espetacular!
Não vejo a hora de voltar...Uyuni ficou prá trás.
Abcs
Luiz

Obrigado pelas dicas,mas já que a Bolivia não tem infra estrutura para nada,será que dá para passar a fronteira,com um sanduba?Estou pensando em levar 2 galões de 5 litros,já que com garupa não tenho muito espaço.

cerqueira
17-02-2017, 11:55
Sal,

não tive problemas de abastecimento. Apenas cheguei em muitos postos e diziam não ter como tirar uma nota fiscal para estrangeiros e não abasteceriam por isto.

Então era tirar a moto do posto, voltar a pé com um galão de gasolina e abastecer com um funil, pagando e o preço local.

Em geral, os postos em que havia policiamento ostensivo há abastecimento para estrangeiros.

Importante...precisa tirar uma permissão na fronteira para poder transitar na Bolívia, em uma delegacia de trânsito, não basta só a Aduana. É solicitada em toda parada pela polícia.

Diferentemente do amigo Rodrigo acima, não tive problemas com a polícia, mas é sempre "solicitado" deixar um para o "santo"...10 bolivianos. Por ser na cara dura e em larga escala, também está na categoria "institucional"...apenas é assim.

Quanto ao sanduba acho que sem problemas...câmbio muito fácil na fronteira, principalmente do lado boliviano.

Abçs
Luiz

cerqueira
17-02-2017, 11:57
Concordo contigo @cerqueira
Bolívia tem destes percalços, trânsito caótico, polícia corrupta, alguns problemas com abastecimento, mas tudo isso não é nada comparado com o que se ve por lá...também pretendo retornar para aqueles lados...
Uyuni é muito massa....vale a ida.
Abraço

Enviado de meu SM-N920G usando Tapatalk

Valeu Rodrigo!!

Se tiver, posta umas fotos de Uyuni prá gente ir babando enquanto não vai!!

Abçs
Luix

Nonors
17-02-2017, 12:04
Aí vai uma palhinha

https://uploads.tapatalk-cdn.com/20170217/033015d6c87fccd19138da05fec0085a.jpg

https://uploads.tapatalk-cdn.com/20170217/d08c5481ce089fc259c934fc38d0c914.jpg

https://uploads.tapatalk-cdn.com/20170217/fedb1a96f5d75e73ff7e7305b32b1ce9.jpg

https://uploads.tapatalk-cdn.com/20170217/f09bf245ccab2b55b363adc6e61c02aa.jpg

https://uploads.tapatalk-cdn.com/20170217/6bfb43946b6d011954215dd1e03d87c0.jpg

https://uploads.tapatalk-cdn.com/20170217/3fc84d1d00b175e57fef9db670128c1f.jpg

https://uploads.tapatalk-cdn.com/20170217/abe4896bc8c3219b3a29c87ac6dc20f8.jpg

Enviado de meu SM-N920G usando Tapatalk

sal silva
17-02-2017, 15:26
Aí vai uma palhinha

https://uploads.tapatalk-cdn.com/20170217/033015d6c87fccd19138da05fec0085a.jpg

https://uploads.tapatalk-cdn.com/20170217/d08c5481ce089fc259c934fc38d0c914.jpg

https://uploads.tapatalk-cdn.com/20170217/fedb1a96f5d75e73ff7e7305b32b1ce9.jpg

https://uploads.tapatalk-cdn.com/20170217/f09bf245ccab2b55b363adc6e61c02aa.jpg

https://uploads.tapatalk-cdn.com/20170217/6bfb43946b6d011954215dd1e03d87c0.jpg

https://uploads.tapatalk-cdn.com/20170217/3fc84d1d00b175e57fef9db670128c1f.jpg

https://uploads.tapatalk-cdn.com/20170217/abe4896bc8c3219b3a29c87ac6dc20f8.jpg

Enviado de meu SM-N920G usando Tapatalk

Valeu Rodrigo,as imagens dizem tudo.Para os atrativos do Salar usou GPS ou contratou um guia?Ouvi relatos que lá não é muito difícil de se perder,outros como nosso colega Henri usaram gps,mas como não tenho nenhuma habilidade com tecnologia, não confio no aparelho.VLW

Rromagnani
17-02-2017, 17:02
Lindas imagens... dá vontade de subir na moto e sair agora mesmo!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

cerqueira
17-02-2017, 19:00
Caraca Rodrigo,

chutou o pau da barraca!!

Fala aí, passou frio na Ilha?? Fácil acampar??

Obrigado pelas mais bonitas fotos que vi de Uyuni até agora!!

Abraços!!
Luiz

leandroper
17-02-2017, 22:09
Lindas imagens... dá vontade de subir na moto e sair agora mesmo!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro
Nosaaaa, pensando o mesmo, q fotos maravilhosas.

Enviado de meu SM-T320 usando Tapatalk

Nonors
18-02-2017, 19:07
Caraca Rodrigo,

chutou o pau da barraca!!

Fala aí, passou frio na Ilha?? Fácil acampar??

Obrigado pelas mais bonitas fotos que vi de Uyuni até agora!!

Abraços!!
Luiz
Grande Luiz,

Cara sobre acampar lá, é de boa... andei 90 km salar a dentro até chegar nessa ilha aí... no meio do nada...
Experiência única na vida....
Frio pegou um pouco, tem que ir preparado pra ele mas nada de outro mundo não.
Levei um saco de dormir pra temperaturas até -15 e deu de boa.
Sobre se perder lá, sinceramente não achei difícil andar lá não pois tem as trilhas dos carros 4x4 e essas ilhas que te norteiam la...tinha gps mas nem usei pra te falar a verdade.
Aquele salar lá é fantástico. Fui em setembro. De janeiro a abril é a época de chuvas la e aquilo tudo fica com uns 10cm de água, formando um espelho do céu.


Enviado de meu SM-N920G usando Tapatalk

MPaegle
18-02-2017, 22:44
Fantástica experiência. Ainda está longe de eu conseguir fazer uma viagem dessas mas um dia irei com fé em Deus.
Parabens

Enviado de meu SM-P585M usando Tapatalk

Nonors
19-02-2017, 12:51
Fantástica experiência. Ainda está longe de eu conseguir fazer uma viagem dessas mas um dia irei com fé em Deus.
Parabens

Enviado de meu SM-P585M usando Tapatalk
Isso ai... foco e não desista dos teus sonhos.
Abraço

Enviado de meu SM-N920G usando Tapatalk

cerqueira
20-02-2017, 14:47
Grande Luiz,

Cara sobre acampar lá, é de boa... andei 90 km salar a dentro até chegar nessa ilha aí... no meio do nada...
Experiência única na vida....
Frio pegou um pouco, tem que ir preparado pra ele mas nada de outro mundo não.
Levei um saco de dormir pra temperaturas até -15 e deu de boa.
Sobre se perder lá, sinceramente não achei difícil andar lá não pois tem as trilhas dos carros 4x4 e essas ilhas que te norteiam la...tinha gps mas nem usei pra te falar a verdade.
Aquele salar lá é fantástico. Fui em setembro. De janeiro a abril é a época de chuvas la e aquilo tudo fica com uns 10cm de água, formando um espelho do céu.


Enviado de meu SM-N920G usando Tapatalk

Valeu Rodrigo,

obrigadão pelas dicas!!

Se não estava tão frio em setembro, daí prá frente tá fácil!!

Abçs
Luiz

LuizMunhoz
20-02-2017, 15:20
Tá perto, Luisão,

tua moto tá pronta??

Mala sei que você "arruma" na hora!!

Abçs
Luiz

Fala Cerqueira !!
Cara (e demais), tive que abortar a missão semana passada.
Tá pintando um projeto novo aí (empresa) que tá me tirando o sono. Acho que esse ano não conseguirei fazer grandes viagens não...
Mas valeu só de pegar os pitacos e relatos de quem foi. Me deixou com mais vontade ainda. Quem sabe ano que vem...

sal silva
20-02-2017, 16:11
Fala Cerqueira !!
Cara (e demais), tive que abortar a missão semana passada.
Tá pintando um projeto novo aí (empresa) que tá me tirando o sono. Acho que esse ano não conseguirei fazer grandes viagens não...
Mas valeu só de pegar os pitacos e relatos de quem foi. Me deixou com mais vontade ainda. Quem sabe ano que vem...
Lascoste,ele fez que ia e acabou não fondo.:mad:

LuizMunhoz
20-02-2017, 22:28
Lascoste,ele fez que ia e acabou não fondo.:mad:

Foda viu...:mad:
Primeira vez que um imprevisto impede uma viagem minha. Mas esse é importante demais.
Além do mais, Machu Picchu ainda estará lá ano que vem. :)

ron...
20-02-2017, 22:51
Está nos meus planos ir final do ano (planejamento em andamento, data a definir)
De Uyuni quero ir para M.Picchu passando por Oruro/La Paz/Copacabana/Puno/Juliaca chegando a M.Picchu. Alguem aqui fez recentemente este trajeto que possa dar alguma informação? (condições das rutas, abastecimento, hospedagem e etc).
Sds,

sal silva
20-02-2017, 23:53
Foda viu...:mad:
Primeira vez que um imprevisto impede uma viagem minha. Mas esse é importante demais.
Além do mais, Machu Picchu ainda estará lá ano que vem. :)

Claro cara,as coisas acontecem no tempo certo,se não deu certo desta vez, a outra(viagem) vai ser melhor ainda.Abraços.

cerqueira
21-02-2017, 08:17
Fala Cerqueira !!
Cara (e demais), tive que abortar a missão semana passada.
Tá pintando um projeto novo aí (empresa) que tá me tirando o sono. Acho que esse ano não conseguirei fazer grandes viagens não...
Mas valeu só de pegar os pitacos e relatos de quem foi. Me deixou com mais vontade ainda. Quem sabe ano que vem...

Luisão,

há tempo de plantar e tempo de colher...e como você mesmo comentou, Macchu Picchu continuará lá.

Vamos tomar uma numa segunda dessas ou tá trabalhando??

Abçs
Luiz

LuizMunhoz
21-02-2017, 15:22
Luisão,

há tempo de plantar e tempo de colher...e como você mesmo comentou, Macchu Picchu continuará lá.

Vamos tomar uma numa segunda dessas ou tá trabalhando??

Abçs
Luiz


Normalmente de segunda to tranquilo.
Só chamar no zap quando quiser.
Abs

cerqueira
21-02-2017, 19:46
Normalmente de segunda to tranquilo.
Só chamar no zap quando quiser.
Abs

Beleza!!

Perdi meu telemóvel...pode mandar teu número novamente??

Abçs
Luiz

sal silva
21-02-2017, 20:52
Beleza!!

Perdi meu telemóvel...pode mandar teu número novamente??

Abçs
Luiz

Ai carvalho,que raios de telemóvel é esse?;)

MarcioT
21-02-2017, 21:05
O cara acabou de chegar de Portugal...
Então, telemovel
Rsrsrs


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

LuizMunhoz
22-02-2017, 15:03
Beleza!!

Perdi meu telemóvel...pode mandar teu número novamente??

Abçs
Luiz

Só pq tirou a cidadania portuguesa já té mudando de língua?? kkkk
Anota aí 99992-2032
Abs

cerqueira
23-02-2017, 08:45
Valeu Luisão!!

Vamos até Iguape almoçar no Panela Velha??...acho que abre às segundas.

Quanto a zoação, a idéia é ter uma base fixa no Reino da Lusitânia e amigos que desejarem serão bem vindos nas férias...mas veja bem, amigos, ó pá!!

Abçs
Luiz

sal silva
23-02-2017, 09:01
Valeu Luisão!!

Vamos até Iguape almoçar no Panela Velha??...acho que abre às segundas.

Quanto a zoação, a idéia é ter uma base fixa no Reino da Lusitânia e amigos que desejarem serão bem vindos nas férias...mas veja bem, amigos, ó pá!!

Abçs
Luiz

Ai Carvalho,quero conhecer Portugaule de mota;),passarei lá na sua casa para beber uma Sukita:D.Vai ter bicha na porta da sua casa?rs

cerqueira
23-02-2017, 11:51
Bicha??...tô fora, Sal!!

Abcs
Luiz

LuizMunhoz
25-02-2017, 02:15
Valeu Luisão!!

Vamos até Iguape almoçar no Panela Velha??...acho que abre às segundas.

Quanto a zoação, a idéia é ter uma base fixa no Reino da Lusitânia e amigos que desejarem serão bem vindos nas férias...mas veja bem, amigos, ó pá!!

Abçs
Luiz

Só chamar !!
Abs

Andre STS
03-03-2017, 22:13
Valeu Luisão!!

Vamos até Iguape almoçar no Panela Velha??...acho que abre às segundas.

Quanto a zoação, a idéia é ter uma base fixa no Reino da Lusitânia e amigos que desejarem serão bem vindos nas férias...mas veja bem, amigos, ó pá!!

Abçs
Luiz

Cerqueira
estou dentro nessa para Iguape e talvez vou de motoca nueva kkk
abraço
A.Alves

sal silva
04-03-2017, 08:50
Bicha??...tô fora, Sal!!

Abcs
Luiz

Ai Cavalho,nao confunda-te com Paneleiro.kkkkk,brincadeira.;)

sal silva
04-03-2017, 08:51
Cerqueira
estou dentro nessa para Iguape e talvez vou de motoca nueva kkk
abraço
A.Alves
Acho que uma AT está pintando por ai.kkkkk

cerqueira
04-03-2017, 11:15
Cerqueira
estou dentro nessa para Iguape e talvez vou de motoca nueva kkk
abraço
A.Alves

André,

beleza, segunda 13/03...só combinar o horário.

O Munhoz também vai, mas vô andar atrás da moto dele não, dizem que a TEX dele vai largando raios pelo caminho...de repente fura um pneu da minha!!

Se mais algum amigo estiver à tôa, só colar.

Quanto a moto, acho que o Sal deu na veia.

Abçs
Luiz

Andre STS
08-03-2017, 21:35
Acho que uma AT está pintando por ai.kkkkk

amigo Sal
cara tentei pegar a AT , mas o pessoal da Honda não me quis kkkk putz chutaram minha canela na troca pela minha
usada e mais uma grana . Estavam avaliando a minha 800 GSA 20% abaixo da tabela FIPE ai fica dificil né .
O pessoal da POWER/Sts me fizeram uma proposta pela nova F-800 GSA e fechei com eles vou pegar a motoca essa semana
abraço
A.Alves

sal silva
08-03-2017, 22:07
amigo Sal
cara tentei pegar a AT , mas o pessoal da Honda não me quis kkkk putz chutaram minha canela na troca pela minha
usada e mais uma grana . Estavam avaliando a minha 800 GSA 20% abaixo da tabela FIPE ai fica dificil né .
O pessoal da POWER/Sts me fizeram uma proposta pela nova F-800 GSA e fechei com eles vou pegar a motoca essa semana
abraço
A.Alves

Que pena André,essa AT deve ser muito boa,embora com a F-800 GSA estará muito bem servido. Bons ventos.

sal silva
20-03-2017, 14:29
Pessoal,alguem sabe se posso ir de moto na estrada(Santa Tereza e Maria) até a Hidreletrica?E chegando na Hidreletrica tem estacionamento para moto?Já que irei caminhar 11km até Aguas Calientes e pernoitar por lá.
Obrigado.