PDA

Ver Versão Completa : punho do acelerador



MarcosCWB
13-01-2017, 13:08
Olá pessoal, adquiri recentemente uma F 800 GS, ano 2013, com 15000km.
Só elogios à motoca, potência, torque, consumo, conforto sem igual.
Porém um detalhe está causando certo desconforto. O punho do acelerador é muito sensível, não apresentando resistência como nas demais motos que eu já tive. Notei que a minha possui apenas um cabo de acelerador, não possuindo o cabo de retorno. Não sei se foi retirado. Já vi em algum comentário que mesmo o cabo de retorno no caso da GS não possui nenhum efeito. Rodo bastante em estradas de chão, e é difícil cuidar da aceleração quando se passa em buracos e algumas irregularidades. E a bixa é forte, qualquer encostadinha ela já quer pular...
Não sei se alguém já teve o mesmo problema, e se há alguma forma de minimizá-lo.
ABraço.

Andreluso
14-01-2017, 08:53
Parabéns pela moto!! Melhor opção para estrada de chão , a moto é valente mesmo !!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

FAILACE
09-04-2017, 17:43
Olá pessoal, adquiri recentemente uma F 800 GS, ano 2013, com 15000km.
Só elogios à motoca, potência, torque, consumo, conforto sem igual.
Porém um detalhe está causando certo desconforto. O punho do acelerador é muito sensível, não apresentando resistência como nas demais motos que eu já tive. Notei que a minha possui apenas um cabo de acelerador, não possuindo o cabo de retorno. Não sei se foi retirado. Já vi em algum comentário que mesmo o cabo de retorno no caso da GS não possui nenhum efeito. Rodo bastante em estradas de chão, e é difícil cuidar da aceleração quando se passa em buracos e algumas irregularidades. E a bixa é forte, qualquer encostadinha ela já quer pular...
Não sei se alguém já teve o mesmo problema, e se há alguma forma de minimizá-lo.
ABraço.
Tenho uma GS 2015 e percebo o mesmo problema. Dificuldade em dosar o acelerador em estradas de terra. Acredito que não é o acelerador o culpado, mas sim a relação de marchas muito longas. Assunto já comentado no forum Advrider.com. Aposto que uma coroa 3 dentes maior resolveria o problema na terra. Ou um pinhão um dente menor.

Enviado de meu GT-P5210 usando Tapatalk

brunotrail
09-05-2017, 08:54
Olá pessoal, adquiri recentemente uma F 800 GS, ano 2013, com 15000km.
Só elogios à motoca, potência, torque, consumo, conforto sem igual.
Porém um detalhe está causando certo desconforto. O punho do acelerador é muito sensível, não apresentando resistência como nas demais motos que eu já tive. Notei que a minha possui apenas um cabo de acelerador, não possuindo o cabo de retorno. Não sei se foi retirado. Já vi em algum comentário que mesmo o cabo de retorno no caso da GS não possui nenhum efeito. Rodo bastante em estradas de chão, e é difícil cuidar da aceleração quando se passa em buracos e algumas irregularidades. E a bixa é forte, qualquer encostadinha ela já quer pular...
Não sei se alguém já teve o mesmo problema, e se há alguma forma de minimizá-lo.
ABraço.

Tenho o mesmo "problema". Acabei de comprar um F800GS 2013 e também percebo o acelerador muito sensível, sendo bem difícil de dosar a mão. Já regulei o cabo do acelerador na posição mais folgada possível, mas mesmo assim a aceleração é muito forte nos menores movimentos. Pode ser que com um pinhão com um dente maior ajude, mas acho que não seja esta a solução.