PDA

Ver Versão Completa : Campos do Jordão, Aparecida, Paraty e Ubatuba - 20/01/2017



Montanha
16-01-2017, 22:10
Boa noite turma,
Após 2 meses com a moto, farei a primeira viagem com ela...
O roteiro será o seguinte:
Dia 20 - Campos do Jordão
Dia 21 - Aparecida SP
Dia 21 - Paraty
Dia 22 - Ubatuba
Dia 22 - Volta pra casa..

Estou um pouco apreensivo, pois vamos sozinho, eu e a patroa, mas acho que vai dar certo.
O seguro da moto tá em dia, mecânica,freios, pneus em dia...

Caso alguém estiver por esse lugares, podemos nos encontrar...

ABS.

sbsantos
16-01-2017, 22:20
Cara, vai com fé e calma, curtindo o passeio. Vai a Paraty por Cunha? Ouvi que a estrada tá bem melhor.
Boa viagem.

Enviado pelo celular

Montanha
16-01-2017, 22:52
Sim, vou por Cunha, me disseram que é uma estrada muito bonita.... quero descer para Paraty entre 16 e 17 horas, para pegar a luz do dia....
Um abraço.


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Iceman
16-01-2017, 23:22
A estrada da serra entre Cunha e Paraty é realmente muito bonita, mesmo o trecho que antecede Cunha e o início da serra.
A estrada de Guaratinguetá até Cunha é muito boa e ampla. Depois de Cunha fica um pouco mais estreita, mas ainda assim é bem agradável de se fazer.
O trecho da serra então, é fantástico.
Só tome cuidado no trecho final, após sair do trecho de parquetes.
A pista está MUITO RUIM, com enormes buracos e trechos aonde só passa um carro.
Realmente recomendo que passe por ali durante o dia.
A noite, além do perigo dos buracos, tem os "amigos" a espreita.
Toda aquela "galera alternativa" que vive infestando Paraty, mora nas vilas ao pé da serra de Cunha.

Bom passeio :)

Rromagnani
17-01-2017, 05:19
Passeio show de bola! A Serra Cunha-Paraty é nota 10! Dá uma olhada no meu site (www.mundoemduasrodas.com) que tem um relato com vídeo desse lugar!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

sal silva
17-01-2017, 07:02
Ultima vez que fiz Paraty até Cunha a estrada estava em obras,mas ainda deu para pegar uma terrinha com um pouco de emoção heheh.
Amigo,tambem rodo solo com minha companheira na garupa,rodar no Brasil não é fácil,mas nada como uma dose de coragem , muita oração e fé em Deus que não resolvam rs. Boa viagem e curta muito cada momento.

cerqueira
17-01-2017, 07:14
Beleza de roteiro, Alexandre!!

E está com uma ótima moto para viajar...isso aí, põe ela prá rodar!!

Se puder, poste umas fotos para acompanharmos tua viagem.

Abçs
Luiz

Eraldo Tel
17-01-2017, 07:24
Boa noite turma,
Após 2 meses com a moto, farei a primeira viagem com ela...
O roteiro será o seguinte:
Dia 20 - Campos do Jordão
Dia 21 - Aparecida SP
Dia 21 - Paraty
Dia 22 - Ubatuba
Dia 22 - Volta pra casa..

Estou um pouco apreensivo, pois vamos sozinho, eu e a patroa, mas acho que vai dar certo.
O seguro da moto tá em dia, mecânica,freios, pneus em dia...

Caso alguém estiver por esse lugares, podemos nos encontrar...

ABS.
Bom dia Montanha, fique tranquilo vai com calma e aproveite bem o passeio. A não esqueça de conferir o nível de água da bateria se está não for selada, para evitar surpresas.
Eraldo

Enviado de meu SM-G531H usando Tapatalk

Montanha
17-01-2017, 20:19
Obrigado à todos pelos incentivos, dicas, experiências.... iniciarei essa viagem com mais entusiasmo e seguro de que será um excelente passeio...
Luiz ,vou postar aqui os relatos e fotos dessa experiência...
Eraldo, obrigado pela dica....
Sal, passarei por Aparecida e farei uma oração pedindo segurança e paz para todos nós os deste grupo...
Reomagnani, show de bola seu site, valeu pelas dicas e por compartilhar sua experiência, parabéns ...
Iceman, obrigado também pelas dicas, vou sair até um pouquinho mais cedo para Paraty , pois, como vou parar para tirar fotos, vou demorar nesta estrada e não quero correr o risco à noite...
Sbsantos, obrigado pelo incentivo ....

Valeu turma, um abraço à todos...


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Iceman
17-01-2017, 23:50
Mais uma coisa...

... na serra sempre tem mais umidade e o parquet não tem a mesma aderência que o asfalto, então tenha cuidado redobrado nas curvas do trecho da serra.
A estrada é muito boa e bem sinalizada, o que pode convidar a "enrolar o cabo" kkk :p

Quanto a tirar fotos, tem vários mirantes no trecho de serra, onde você pode parar a moto com segurança e tira boas fotos.

sal silva
18-01-2017, 07:52
Mais uma coisa...

... na serra sempre tem mais umidade e o parquet não tem a mesma aderência que o asfalto, então tenha cuidado redobrado nas curvas do trecho da serra.
A estrada é muito boa e bem sinalizada, o que pode convidar a "enrolar o cabo" kkk :p

Quanto a tirar fotos, tem vários mirantes no trecho de serra, onde você pode parar a moto com segurança e tira boas fotos.

Um dos problemas desses lugares úmidos,estradas estreitas e mata fechada,sao as folhas das arvores que aderem ao solo tornando a pista um sabão.Precisam de manutenção e limpeza constantes mas .....

Montanha
19-01-2017, 08:52
Uma última dúvida , como vocês conseguem esses adesivos dos lugares visitados que vcs colocam nos baús ???
Já quero começar minha coleção ...


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

profCarlos
27-01-2017, 10:39
Uma última dúvida , como vocês conseguem esses adesivos dos lugares visitados que vcs colocam nos baús ???
Já quero começar minha coleção ...


Enviado do meu iPad usando Tapatalk
Bandeiras de países e estados, nos postos de gasolina, principalmente nas estradas. De lugares, geralmente nas lojas de souvenir da própria cidade.

Enviado de meu SM-P905M usando Tapatalk

Montanha
27-01-2017, 12:37
Bandeiras de países e estados, nos postos de gasolina, principalmente nas estradas. De lugares, geralmente nas lojas de souvenir da própria cidade.

Enviado de meu SM-P905M usando Tapatalk

Obrigado Carlos


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Eraldo Tel
27-01-2017, 19:05
Uma última dúvida , como vocês conseguem esses adesivos dos lugares visitados que vcs colocam nos baús ???
Já quero começar minha coleção ...


Enviado do meu iPad usando Tapatalk
Boa noite Montanha e como foi sua viagem seu tudo certo apesar das chuvas???. Espero que tenha conseguido aproveitar um pouco, como não ligo muito para sua no trajeto para mim não faz diferença mas no destino tem de ter um sol.
Abcs

Bandeiras de países e estados, nos postos de gasolina, principalmente nas estradas. De lugares, geralmente nas lojas de souvenir da própria cidade.

Enviado de meu SM-P905M usando Tapatalk


Enviado de meu SM-G531H usando Tapatalk

Montanha
29-01-2017, 16:13
Boa tarde turma...

Eraldo, a viagem foi um verdadeiro desafio com um trajeto de muita chuva e mesmo assim foi fantástico...
A moto me surpreendeu muito, apesar de um pequeno problema com a lanterna traseira caindo, mas como fui prevenido , colei e pronto...
Sobres os locais visitados, Campos do Jordão sem dúvida foi melhor que o esperado, Aparecida também estava bem tranquilo, encontrei um estacionamento para motos, muito próximo do santuário, a dona Conceição que toma conta do local, tem guarda volumes e banheiro, tudo no mesmo preço do estacionamento do santuário .....
O trajeto de Cunha a Paraty foi sob muita chuva, não deu para apreciar muito bem toda beleza que esse caminho proporciona ....
Já Paraty não gostei muito não , acabei entrando no centro histórico com a moto, com chuva, não foi nada agradável andar sobre aquelas pedras "pé de moleque", mas faz parte....
o retorno foi por ubatuba, passando por ubatumirim, onde se pode dirigir na praia, devido à grande densidade da areia.... é uma experiência muito boa....
Rodei um total de 607 km até em casa, meu recorde, maior parte sob a velha companheira chuva...
1º dia 478km
2º dia 197 km
3º dia 607 km
Total 1282 km
60,5 litros de gasolina..
Toda parada lubrificava a relação , pois está quase na hora de trocar...
Estava pensando em trocar por uma moto maior, tipo VStrong, mas acho que vou trocar apenas o banco, pois foi a única coisa que incomodou....
Futuramente penso trocar por uma 800gs...
Conclusões :
O banco será prioridade...
Descobri quantos km consigo rodar num dia...
BMW = qualidade e confiança
Quero marcar outra viagem logo...rsrsrsrs...



Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Montanha
29-01-2017, 16:18
https://uploads.tapatalk-cdn.com/20170129/eb26dbe29559e8c0f0972ddf456f843b.jpg
https://uploads.tapatalk-cdn.com/20170129/a051bbf636476b18df935a4349558be7.jpg
https://uploads.tapatalk-cdn.com/20170129/531d7135c3d1ae3e1f5df512ab5969b2.jpg
https://uploads.tapatalk-cdn.com/20170129/dc0c12f74dd6d803811d9aece9267e8d.jpg
https://uploads.tapatalk-cdn.com/20170129/532953e4ba083d29d88076e7d14f738b.jpg


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Rromagnani
29-01-2017, 16:20
Muito bom Montanha! Mesmo com chuva a viagem foi ótima! Tb não gostei muito de Paraty e tb sofri naquelas pedras... kkk. Parabéns!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

Eraldo Tel
29-01-2017, 16:21
Parabéns pela aventura e não importam os imprevistos, o que conta mesmo é ir pois se não for assim vida passa e nada acontece. Agora é organizar o novo destino que com certeza não faltaram opções.
Abcs.
Eraldo.

Enviado de meu SM-G531H usando Tapatalk

cerqueira
30-01-2017, 07:51
Muito bom Alexandre!!

Chuva é parte da história...vai pensando na próxima trip!!

Abçs
Luiz

sal silva
30-01-2017, 10:13
Parabens pela aventura,até andou na agua salgada.rs

Vou pedir para o prefeito mandar asfaltar as ruas de Paraty kkkkkk,bricadeira,ali é ruim mesmo de andar.

Iceman
30-01-2017, 12:35
Paraty é ruim de andar mesmo a pé, que dirá de carro ou de moto.